10 Melhores Games Clássicos de Star Wars

Antes de ser encerrada em 2013, a LucasArts passou anos fornecendo inúmeras oportunidades de vivermos na sua Galáxia muito, muito distante. Quer se trate da gestão de um ecossistema Gungan ou de abraçar o Lado Negro da Força, parece haver um game de Star Wars pra cada gênero imaginável. Com o recente lançamento de Star Wars Battlefront, eu tenho pensado muito sobre o vasto catálogo de jogos de Star Wars. Embora haja um número de títulos que se destacam como clássicos óbvios – Star Wars: Knights of the Old Republic e Rogue Squadron II: Rogue Leader, por exemplo – aqui estão 10 outros clássicos que não são mencionados frequentemente, mas absolutamente vale a pena rastrear e jogar.

Star Wars: TIE Fighter

star wars tie fighter

Star Wars TIE Fighter é um verdadeiro clássico que coloca os jogadores na pele de um piloto de caça imperial nos céus pra enfrentar a batalha contra as forças rebeldes. A sequência Star Wars: X-Wing é notável pela sua atenção aos detalhes e por se concentrar em fornecer uma simulação precisa de TIE Fighter, completo com informações de bordo e sistema de mira.

Super Star Wars

super star wars

A série Super Star Wars inclui três jogos baseados na Trilogia Original e apresenta um jogo “side scrolling” e “run-and-gun” em ambientes icônicos de Star Wars. Os jogadores podem escolher entre uma série de personagens, incluindo Luke, Han e Chewbacca, cada um equipado com seu próprio conjunto de habilidades especiais. Fãs de games retrô com as mãos coçando pelo primeiro Super Star Wars não precisam vasculhar as caixas em lojas de usados – ele foi recentemente lançado pra Playstation 4.

Veja também:  Oi, eu sou o Goku: conheça a inusitada origem da frase de Dragon Ball

Star Wars: Dark Forces

dark force star wars

Raramente dado qualquer crédito, Star Wars: Dark Forces era um jogo de tiro em primeira pessoa que fez uma série de avanços pro gênero, incluindo a capacidade de saltar e olhar pra cima e pra baixo. O game estrela o Rebelde – e eventual Jedi da Nova Ordem – Kyle Katarn combatendo uma variedade de adversários do outro lado da Galáxia.

Star Wars: Shadows of the Empire

shadows of the empire star wars

Muitas vezes criticado pelos controles medíocres, Star Wars: Shadows of the Empire é notável por fornecer uma aventura interplanetária, um precursor de épicos como Star Wars: Knights of the Old Republic. Tomando o controle do mercenário Dash Rendar, os jogadores lutam ao lado de Luke Skywalker, rastreiam Boba Fett e resgatam a Princesa Leia do Príncipe Xizor. O jogo também possui uma batalha inovadora em Hoth.

Star Wars: Episode I Racer

star wars racer

Eu detesto a cena de pod d’A Ameaça Fantasma, mas preciso reconhecer que o jogo é divertido. Em Star Wars: Episode I Racer, a LucasArts conseguiu destilar tudo o que fez aquela cena tão emocionante num game que soube explorar as capacidades do Dreamcast, do N64, e do PC, com corridas em ritmo acelerado ao estilo Wipeout e F-Zero.

Star Wars: Bounty Hunter

bounty hunter star wars

Em Star Wars: Bounty Hunter, os jogadores assumem o papel do pai de Boba Fett, o caçador de recompensas Jango Fett, enquanto ele persegue a Jedi Komari Vosa. Este jogo de ação em terceira pessoa consegue integrar tiroteios dinâmicos com plataformas baseadas em jetpack e fornece uma sólida experiência de um caçador de recompensas. Claro, você não consegue jogar com o Fett favorito dos fãs, mas… Ei, jogar com o seu papai é uma boa alternativa.

Veja também:  Essa arte mostra todos os inimigos que Goku já matou em Dragon Ball; veja

Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy

Star Wars Jedi Knight Academy

Se você está procurando combates de sabres de luz, não procure nada além da série Jedi Knight. Os jogadores são armados com um sabre de luz personalizado – empunhadura e cor da lâmina à sua escolha – e podem adaptar o seu estilo de luta com sua preferência, escolhendo entre uma série de posturas e movimentos especiais.

Star Wars: Republic Commando

rupublic commando star wars

Confesse, você sempre quis liderar um esquadrão da República durante as Guerras Clônicas. Star Wars: Republic Commando permite que você emita comandos pros seus companheiros de equipe, permitindo que você derrote estrategicamente o inimigo, aproximando-se do campo de batalha taticamente. Os jogadores também viajam pra locais memoráveis ​​do Universo Star Wars, incluindo Kashyyyk, Geonosis e a nave espacial abandonada Prosecutor.

Star Wars Battlefront / Star Wars Battlefront II

battlefront star wars

Um dos favoritos dos fãs, Star Wars Battlefront e Star Wars Battlefront II proporcionam aos jogadores um campo de batalha on-line pra jogar nas suas fantasias intergalácticas favoritas, entrar em batalhas icônicas e maciças das duas trilogias e até mesmo jogar como um Destroyer Droid. A série Battlefront estava à frente de seu tempo com o seu sistema de classes. Agora a DICE continua esta tradição com o mais recente Star Wars: Battlefront.

Star Wars Galaxies

Star Wars Galaxies

Esse enorme MMO, o primeiro no Universo Star Wars, ganhou aclamação da crítica quando foi lançado em 2003. Star Wars Galaxies apresenta mais de 10 planetas, incontáveis ​​personagens e milhares de referências ao Universo Expandido de Star Wars. Ele também permite aos jogadores personalizarem seu personagem e a sua classe ao próprio gosto, deixando-os explorar a Galáxia como um poderoso Jedi ou um próspero comerciante. Apesar dos servidores terem sido desligados em 2011, os fãs mantém o jogo vivo com vários projetos de emuladores privados disponíveis até agora.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations revela o objetivo de Kawaki
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018