10 momentos memoráveis de Roger Moore no papel de James Bond

Na última terça-feira (23), o mundo do cinema perdeu Sir Roger Moore, conhecido por ser o ator que interpretou mais vezes o papel do agente secreto James Bond. Moore faleceu aos 89 anos, após uma breve batalha contra o câncer.

Moore interpretou o 007 em um total de sete filmes, em um período entre 1973 e 1985. Sua participação como James Bond foi marcada por famosas perseguições de carros e acrobacias que desafiavam a morte, algo que, com certeza, foi um ótimo divertimento para os fãs do agente secreto.

Confira abaixo 10 momentos memoráveis de Sir Roger Moore no papel de James Bond (Observação: todos os vídeos da lista estão em inglês):

10) Ele interpretou James Bond antes de se tornar James Bond

Moore fez sua primeira aparição como 007 nove anos antes de seu primeiro filme no papel, que aconteceu em Com 007 só se Viva e Deixe Morrer, de 1973. Ele fez uma participação especial no show de comédia britânico Mainly Millicent em 1964, no qual interpretou o agente secreto. A atriz Millicent Martin, a apresentadora do programa, interpretou Sonia Sekova, uma agente russa, que encontra Bond enquanto ele está aproveitando um momento de descanso.

Testemunhe no vídeo acima o começo do estilo que Moore adotou para sua versão do 007.

9) A perseguição no ônibus de dois lugares

Não é um Aston Martin, mas o espião britânico dirigiu como poucos um ônibus de dois andares, em um dos momentos mais memoráveis de Viva e Deixe Morrer. Bond e Solitaire (interpretada por Jane Seymour) comandam o veículo enquanto lutam para escapar da polícia, que está atrás do Dr.Kananga. Em um momento, o veículo passa debaixo de uma ponte, que arranca sua parte de cima e faz um dos policiais escorregar em uma poça.

Veja também:  Toy Story 4 tem primeiro teaser trailer oficial divulgado; assista

8) O salto de paraquedas no esqui

Em 007 – O Espião que me Amava, de 1977, Bond desce uma montanha coberta de neve, enquanto agentes russos começam a persegui-lo. Após desviar de algumas balas e realizar acrobacias, Bond decide pular de um enorme precipício para escapar. Sua morte parece certa, até que ele abre um paraquedas (com o desenho da bandeira do Reino Unido) de sua mochila. Momento esse embalado pela famosa trilha sonora do espião britânico.

7) Paraquedismo extremo

007 contra o Foguete da Morte, de 1979, é considerado um dos piores filmes de Moore no papel de James Bond, mas a sequência em que ele luta contra um vilão no céu é de prender o fôlego. Jaws, um dos melhores vilões dessa época do agente, empurra o 007 de um avião sem qualquer tipo de paraquedas. Enquanto ele vai chegando perto do solo, Bond consegue roubar o paraquedas de um dos bandidos, enquanto Jaws vai a sua caça.

6) A luta na sala de espelhos

Outro vilão clássico da época de Moore no papel de 007 é Francisco Scaramanga (interpretado por Christopher Lee), que desafia Bond para um duelo em sua ilha secreta em 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro, de 1974.

O duelo começa na praia, e depois muda para uma sala cheia de espelhos, o que só aumenta a tensão para o espião. Atormentado por sons, imagens e animações, Bond encontra uma maneira de utilizar as ilusões de Scaramanga contra ele mesmo. (Clique aqui para assistir)

5) “Você pode nadar?”

Moore fez bom uso do estilo espião em O Espião que me Amava, quando ele pergunta “você pode nadar?” para Anya Amasova. O filme também marcou a aparição de um de seus aparelhos/dispositivos mais legais: um carro avançado capaz de se transformar em um submarino, com alguns truques para se livrar de “convidados indesejados.”

Veja também:  Por que a mãe do Demolidor virou uma freira? Entenda

4) Chutando o carro

Em 007 – Somente para seus Olhos, de 1981, Bond mostrou que não é tão piedoso assim. Com Locque (interpretado por Michael Gothard) dentro de um carro prestes a cair de um precipício, o 007 não apenas deixou o homem ir de encontro com o chão, mas deu um pequeno chute no veículo para acelerar o processo.

3) O rodopio com o carro

O famoso programa Top Gear tentou recriar essa icônica cena de O Homem com a Pistola de Ouro, e falharam, apesar de terem tido um pouco mais de sorte na segunda tentativa. “Já ouviu falar de Evel Knievel?” (um famoso dublê americano, conhecido por seus perigosos saltos de moto), disse Bond para o seu passageiro após o final de uma perseguição. O rodopio foi uma das melhores cenas de toda a franquia, tirando aquele efeito sonoro ridículo.

2) Crocodilos assassinos

Um erro muito comum entre vilões é quando eles deixam a cena antes de testemunhar a morte do mocinho. Foi exatamente o que Kananga fez, ao assumir que Bond seria literalmente despedaçado por um grupo de crocodilos famintos. Mas o 007, ágil e esperto como sempre, andou por cima das costas dos animais para escapar são e salvo.

1) A luta no topo da ponte Golden Gate

Em 007 – Na Mira dos Assassinos, de 1985, Bond persegue o vilão Max Zorin (interpretado por Christopher Walken) na icônica ponte Golden Gate, localizada na cidade de São Francisco. Quando seus capangas são incapacitados, o psicopata precisa eliminar Bond com suas próprias mãos, e os dois acabam lutando no topo do local. No final, Zorin encontra a morte, após cair de encontro com as águas da baia de São Francisco.

Veja também:  Como o Wolverine fez o Venom se tornar um herói

Fonte: Entertainment Weekly


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil