SHZaMBFvp5U

10 personagens que espancaram o batman

Ei nerds! Muita gente não compreende direito o Batman. Mitos e histórias foram sendo passados como telefone sem fio e acabaram endeusando o homem morcego. Parte, obra de Frank Miller, autor de uma história em que Batman vence o superman. E essa história mesmo não fazendo parte do universo canônico da DC é usado até hoje por fãs que não entendem de quadrinhos, como argumento definitivo de que Batman é superior a Superman. Galera, essa história não tem nada a ver com o universo de Batman nos quadrinhos e não! Ele não é e nunca foi superior ao Superman em combate. Mesmo em The Dark Knigh Returns isso não ficou claro. E tem a clássica história de Ra’s Al Ghul ter acessado os arquivos do Batman e dominado toda a Liga da Justiça, inclusive ele mesmo. Se ele tivesse se preparado melhor, não teria deixado esse arquivo dando sopa. Talvez um Baidu ajudasse nesse momento… enfim.
Dizem que com preparação e recursos suficientes, Batman pode derrotar qualquer um. Mas vamos ser claros: Batman nem sempre tem tempo para planejar ou os recursos que ele precisa e, pra piorar, as vezes tem gente que se prepara melhor, e, por conta disso, Batman não é invicto em sua carreira de combate ao crime. Aqui estão 10 personagens, heróis e vilões, que incrementaram a lista de derrotas do Cavaleiro das Trevas.

1. Superman

Em The Dark Knight Returns, Batman só ganhou porque fingiu um ataque cardíaco depois de esgotar todos os seus truques – mais alguns minutos e Superman venceria. De qualquer forma, quando manipulado mentalmente por Maxwell Lord em Sacrifice, Superman começa a ver seus amigos como inimigos, e quando ele vê Brainiac dando em cima de Lois, ele enfia-lhe a porrada – apenas para descobrir que estava varrendo o chão com o Batman o tempo todo. Batman vai para o hospital.

2. Bane

As pessoas sempre pensam em Bane como vilão de força bruta, graças ao Veneno que aumenta seus poderes, mas ele enganou Batman antes de quebrar suas costas. O plano de Bane em Knightfall era simples: liberte todos os presos do Asilo Arkham, deixe Batman recapturar todos e, em seguida, quando ele estiver exausto, aparecer na Mansão Wayne e esmagá-lo. Nesta primeira batalha entre os dois, Bane está em total controle, brincando com o Cavaleiro das Trevas antes de pegá-lo e bater suas costas contra seu joelho, quebrando-a e colocando Batman fora da comissão por meses.

3. Exterminador

Você sabia que o Exterminador é essencialmente o Capitão América do Universo DC? Ok, ele não ficou congelado por décadas, e não era um fracote magricelo, mas o resto é o mesmo: quando o exército descobriu que tinha o lutador mais inteligente, mais rápido e mais forte do planeta, eles fizeram experimentos em Slade Wilson para transformá-lo num super-soldado, dando-lhe aprimoramento físico e mental, além de poderes de cura. Assim, enquanto Batman pode ser o pico da forma física humana, o Exterminador é melhor. Isto é provado quando o Exterminador dá uma surra no Batman em Deathstroke #8 e #9. E contra esse cara, nem adianta falar em preparo, pq ele sempre se prepara melhor.

4. Shiva

Batman já admitiu que Lady Shiva, uma assassina de aluguel e treinadora de muitos heróis da DC, é uma artista marcial melhor do que ele. Batman é mais forte, com certeza, mas Shiva é mais habilidosa – evidenciado mais do que algumas vezes, como em Nightwing #0, onde ela espanca Batman e Nightwing ao mesmo tempo, ou quando Shiva está prestes a vencê-lo, e Robin chega junto para derrotá-la antes que ela atinja Batman com um golpe mortal. Olha como Shiva é boazinha: quando Batman estava com as costas quebradas por Bane e precisava treinar artes marciais, ele foi obter ajuda com Shiva.

5. Jason Todd

O Coringa espancou Jason Todd até a morte com um pé de cabra. Então, quando ele foi ressuscitado pelo Superboy Prime socando realidade – exatamente isso que você acabou de ouvir -, ele acorda de mau humor – um estado de espírito que piora quando ele descobre que Batman nem se deu o trabalho de vingar sua morte. A solução: bater no Coringa quase até a morte com um pé de cabra, e quando Batman aparece para detê-lo, chutar o traseiro de Batman – lógico que ele teve muito trabalho de preparação. A luta termina com Batman no chão e Jason apontando uma arma para ele. E é quando Jason estraga tudo exigindo que Batman mate-o ou mate o Coringa, e Batman usa um Batarangue para incapacitar Jason, deixando o Coringa fugir. Mas isso não muda o fato de que Jason venceu a luta.

6. Cara-de-Barro

Em Shadow of the Bat #75, Batman tinha acabado de capturar Sr. Frio quando Cara-de-Barro surge com novos poderes elétricos, os quais Batman estava totalmente despreparado. Cara-de-Barro derrota Batman… Só pra entrar numa discussão com Sr. Frio sobre quem deve matar seu inimigo de longa data. É claro que o Batman usa essa distração pra sair de cena. O morcegão vazou!

7. Prometheus

Prometheus é um anti-Batman, um garoto criado por dois criminosos que foram mortos a tiros pela polícia, inspirando-o a jurar vingança contra as forças da justiça. Ele treinou como o Batman, é rico como o Batman e é brilhante como Batman. Em JLA #15, ele invade a Torre de Vigia da Liga da Justiça e derrota praticamente toda a Liga simultaneamente; ele destrói o Batman usando um capacete especial que dá ao seu portador as habilidades dos 30 maiores artistas marciais do mundo, incluindo Batman – ele também tinha luzes estroboscópicas em seus ombros para distrair seu adversário. Com Batman no chão, Prometheus só é abatido quando Mulher-Gato acerta suas bolas com seu chicote. Sério.

8. Líder Mutante

Batman raramente é arrogante, mais por não assumir que já estava muito velho. Em The Dark Knight Returns, um idoso e recém-retornado Batman decide enfrentar a quadrilha conhecida como os Mutantes. Ele usa seu Batmóvel – e uma tonelada de balas de borracha – para derrotar o exército, mas decide lutar contra o gigante, jovem e absurdamente forte Líder Mutante em combate corpo-a-corpo. Ele é espancado. Na verdade, Batman só não foi espancado até a morte porque ele foi salvo por uma jovem que inventou de se tornar o Robin justo naquela noite, que conseguiu distrair o Líder Mutante e levar Batman de volta ao Batmóvel. Salvo por uma mocinha hein Batman!

9. Tigre de Bronze

Outro dos maiores artistas marciais do mundo e assassinos de aluguel, Ben Turner não tem poderes, apenas um dom de chutar traseiros. Ele acabou sofrendo lavagem cerebral por Ra’s Al Ghul e sua Liga dos Assassinos e sendo enviado para derrotar Batman e Mulher-Gato, em Detective Comics #485 – em 1979. Num único chute, Tigre de Bronze fere Batman ao ponto dele não poder sequer se mover enquanto o assassino esfaqueia e mata Mulher-Gato bem na frente dele. Um único pontapé.

10. Predador

Batman provavelmente nunca subestimou um inimigo tanto quanto o Predador. Para ser justo, ele também provavelmente não esperava encontrar um caçador alienígena quando ele começou a investigar a morte de dois pugilistas de Gotham City. A variedade de armas de alta tecnologia do Predador, a sua capacidade de regeneração rápida e sua visão em infravermelho – anulando a capacidade do Batman de se esconder nas sombras – resumiu o primeiro encontro entre os dois em: Batman à beira da morte e Predador nem suando. Chama o Arnold, Batman!
E olha que nem citamos o Coringa aqui… sim nerd, esse palhaço vilão já venceu o Batman em inúmeras vezes ao longo da história. E não ache que a lista acabaria aqui não! Podíamos ter citado Mulher-Maravilha, Ceifador, Deacon Blackfire, Sgt. Branden, etc… Então não esqueça! O sobrenome do cara é Wayne e não “COM PREPARO”. Nem sempre ele é pego preparado e nem sempre o preparo dele é suficiente. Mas também não é por isso que ele não seja um dos maiores personagens de todos os tempos.

E é isso nerds de Gothan City! Curtiram o video, deixem o joinha! Ajudem o canal. E se vc ainda não tá inscrito, o botão taí na tela… esse aqui! Clica aqui e seja feliz com as nerdices de sempre. Até a próxima!

Clique acima e se inscreva no canal!

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5