10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos

Nós já sabemos que nosso amigo Deadpool brinca com tudo e com todos, seja nos quadrinhos ou nos filmes. Um grande alvo de suas brincadeiras nas HQs é, sem dúvidas, a DC, a grande rival da Marvel. Mas como Wade Wilson é o típico cara que perde o amigo, mas não perde a piada, ele também já tirou bastante com a cara de seus colegas da própria Marvel.

Confira abaixos 10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos.

10) Insulto a Batman vs Superman

Sim, já sabemos que Batman vs Superman: A Origem da Justiça não foi tão bem recebido assim pelos fãs e a crítica. E a sexta edição do quadrinho Spider-Man/Deadpool, que viu nosso amigo Wade Wilson, ao lado de Peter Parker, não perdeu a oportunidade de fazer piada com o filme.

Poucos conhecem o Gavião Noturno e Hyperion, heróis criados pela Marvel como imitações baratas do Batman e do Superman, respectivamente. E nesse caso, os escritores Scott Aukerman e Reilly Brown fizeram piada com o filme da rival, dando o título de Nighthawk vs Hyperion: Yawn of Boredom (algo como Gavião Noturno vs Hyperion: O Bocejo da Chatice). E a sessão foi assistida por nossos heróis.

9) Os X-Men não são amados pela Marvel

As divisões de direitos de personagens da Marvel e da Fox nos cinemas já deu muito o que falar. Os X-Men ajudaram a popularizar os filmes de super-heróis, mas de uns tempos pra cá, a Marvel assumiu o posto de lider nesse mercado. E, claro, os quadrinhos do Deadpool não perderiam a oportunidade de fazer piada com essa questão.

Veja também:  Em entrevista, brasileira Morena Baccarin fala sobre Deadpool 2

Na mesma HQ do item acima, Wade descobre que Hollywood transformará sua vida em um filme de grande orçamento, então decide ir até o estúdio em que será gravado para ver como estão as coisas. Em um momento, é possível ver Wolverine e Tempestade conversando, onde comentam o fato de que os outros super-heróis os ignoram por completo, uma clara referência ao fato de que estão fora do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

A cena ainda mostrou o Demolidor surpreso ao descobrir que o Capitão América era um agente secreto da Hydra.

8) A piada com Martha

Deadpool vs The Punisher mostrou Wade enfrentando o Justiceiro, algo que, com certeza, envolveria um pouco de insanidade e muito sangue espalhado por aí. Mas na última edição, Deadpool consegue se dar melhor que Frank Castle, só que antes de terminar o serviço, ouviu o vigilante dizer uma palavra que o fez parar: “Martha”. Foi o suficiente para fazer o anti-herói mudar de ideia, com direito a um discurso emocionado.

A cena foi uma clara piada com o momento em que Batman quase matou o Superman em Batman vs Superman. O Justiceiro, no fundo, quis chamar o Deadpool de Filho da P… (a primeira parte do palavrão tem a pronuncia parecida com Martha em inglês). Depois, afirmou que sua mãe se chamava Louise, o que fez Deadpool mudar novamente de ideia e terminar o serviço.

7) Deadpool brinca com as séries da Marvel

A série dos Inumanos, como já sabemos, foi uma grande decepção. Mas nosso amigo Deadpool, como não poderia deixar de ser, quis brincar com a desgraça alheia de seus colegas.

Na edição #298 de Despicable Deadpool, Wade observou a parceria entre o Treinador e o Mercenário para tentarem derrotá-lo, da mesma forma que Luke Cage e Punho de Ferro fizeram na série dos Defensores.

Em um momento, o anti-herói sugere para a dupla tomar o horário de exibição da série dos Inumanos na TV, claramente fazendo piada com o fato do seriado ter sido um fracasso.

6) O Deadpool e o Homem-Aranha ridicularizam Zack Snyder

Zack Snyder é um dos responsáveis por dar vida ao Universo Estendido da DC nos cinemas, mas também ficou famoso por ser o diretor de 300. E Wade não perdeu a oportunidade de tirar uma com a cara de Snyder, ao lado do Homem-Aranha.

Na edição #12 de Spider-Man/Deadpool, Peter e Wade estão aproveitando algumas festividades natalinas, quando um Deus chega ao local para estragar tudo. Se tratava de Saturno, que foi até a Terra para lembrar a todos que a festa foi feita, originalmente, em seu nome. Ele está vestido de forma bem parecida com os guerreiros de 300, e o Homem-Aranha diz que ele parece o “Papai Noel de Zack Snyder.”

5) Deadpool detesta os três primeiros episódios de Star Wars

O anti-herói tem a famosa habilidade de quebrar a quarta parede e comentar também a respeito de coisas da cultura pop que não tem relação com a Marvel. Ele, pelo visto, assistiu os três primeiros episódios da saga Star Wars e parece que não gostou do que viu.

Veja também:  O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?

Em uma história, escutou um cara dizendo que gostou dos episódios I, II e III, por conta dos efeitos especiais e ainda elogiou Hayden Cristensen, o intérprete de Anakin Skywalker. Wade não quis nem saber: sacou uma arma e atirou na cabeça do sujeito. E ainda fez o homem ao lado dizer que Jar Jar Binks era uma abominação.

4) Deadpool é mais rentável que o Superman

Em Vingadores: Guerra Infinita, vimos que Thanos conseguiu matar metade do universo por acreditar que estava salvando a todos. Mas sua cruzada nos quadrinhos é um tanto diferente, pois queria mesmo impressionar a Senhora Morte. E foi nas HQs que vimos o encontro do mercenário tagarela com o um dos grandes vilões da Marvel.

Na minissérie Deadpool vs Thanos, os dois finalmente se encontraram. Wade já sabia muito bem quem era o Titã Louco e tudo que já havia feito, mas tinha certeza que era capaz de matá-lo.

Ao notar quen não teria muita chance, disse, em uma conversa com o vilão Black Talon, que era um “mutante mercenário imortal que, regularmente, vende mais que o Superman”. Ele realmente gosta de pegar no pé de Kal-El.

3) Piada com os anúncios da DC

Tanto a Marvel quando a DC sempre lutaram para manter seus quadrinhos rentáveis. Mas em 2015, a DC optou por uma estratégia um tanto quanto polêmica: permitiu a divulgação de anúncios em metade de suas páginas. A Marvel até tentou fazer algo parecido no passado, mas desistiu da ideia.

Mas é lógico que o Deadpool não ia perder a oportunidade de fazer piada com isso. Em um de seus quadrinhos, reclamou de um anúncio fictício, apenas para cutucar a grande rival da Mavel. Não é a toa que a DC abandonou essa prática pouco tempo depois.

2) O escudo da Guerra Secreta

E 1984, a Marvel lançou a Guerra Secreta, que muitos afirmaram se tratar de uma decisão também voltada para a venda de brinquedos. Mas os produtos eram um tanto quanto estranhos.

Por exemplo, faz sentido incluir o boneco do Capitão América com um escudo, mas todos os demais personagens também vieram acompanhados com seus próprios escudos, nos quais retratavam uma imagem dos heróis.

Veja também:  Ryan Reynolds tentou fazer filme do Deadpool antes de X-Men Origens

Esses mesmo bonecos voltaram ao mercado em 2015, incluindo o Deadpool, transformando-o em uma figura chave da Guerra Secreta original, apesar do fato de que ainda levaria sete anos para ser criado. E, claro, os quadrinhos fizeram brincadeira com o fato do anti-herói ter ganhado um escudo. “Acho que eu e o Capitão América somos atiradores de escudo agora”, disse Wade, enquanto observava seu escudo.

1) Deadpool V Gambit

Por fim, parece que o anti-herói adora fazer piada com Batman vs Superman. Os escritores Ben Acker e Ben Blacker queriam brincar com o título do filme, então criaram a série Deadpool V Gambit, optando por um simples V do que o VS.

Zack Snyder, diretor do filme, disse que optou apenas pelo v (a opção usada no título em inglês) por que não queria passar a impressão de uma luta direta entre o Batman e o Superman. Mas não foi o suficiente para convencer Acker e Blacker.

Na capa de Deadpool V Gambit, está escrito logo abaixo do título “The ‘V’ is for ‘VS” (O “V” é de “VS), uma clara piada com a opção escolhida por Zack Snyder.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 4

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 50.000000%

Down: 2

Downvotes percentage: 50.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
8º ano de American Horror Story será crossover de Murder House e Coven
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix