10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos

Nós já sabemos que nosso amigo Deadpool brinca com tudo e com todos, seja nos quadrinhos ou nos filmes. Um grande alvo de suas brincadeiras nas HQs é, sem dúvidas, a DC, a grande rival da Marvel. Mas como Wade Wilson é o típico cara que perde o amigo, mas não perde a piada, ele também já tirou bastante com a cara de seus colegas da própria Marvel.

Confira abaixos 10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos.

10) Insulto a Batman vs Superman

Sim, já sabemos que Batman vs Superman: A Origem da Justiça não foi tão bem recebido assim pelos fãs e a crítica. E a sexta edição do quadrinho Spider-Man/Deadpool, que viu nosso amigo Wade Wilson, ao lado de Peter Parker, não perdeu a oportunidade de fazer piada com o filme.

Poucos conhecem o Gavião Noturno e Hyperion, heróis criados pela Marvel como imitações baratas do Batman e do Superman, respectivamente. E nesse caso, os escritores Scott Aukerman e Reilly Brown fizeram piada com o filme da rival, dando o título de Nighthawk vs Hyperion: Yawn of Boredom (algo como Gavião Noturno vs Hyperion: O Bocejo da Chatice). E a sessão foi assistida por nossos heróis.

9) Os X-Men não são amados pela Marvel

As divisões de direitos de personagens da Marvel e da Fox nos cinemas já deu muito o que falar. Os X-Men ajudaram a popularizar os filmes de super-heróis, mas de uns tempos pra cá, a Marvel assumiu o posto de lider nesse mercado. E, claro, os quadrinhos do Deadpool não perderiam a oportunidade de fazer piada com essa questão.

Veja também:  Em entrevista, brasileira Morena Baccarin fala sobre Deadpool 2

Na mesma HQ do item acima, Wade descobre que Hollywood transformará sua vida em um filme de grande orçamento, então decide ir até o estúdio em que será gravado para ver como estão as coisas. Em um momento, é possível ver Wolverine e Tempestade conversando, onde comentam o fato de que os outros super-heróis os ignoram por completo, uma clara referência ao fato de que estão fora do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

A cena ainda mostrou o Demolidor surpreso ao descobrir que o Capitão América era um agente secreto da Hydra.

8) A piada com Martha

Deadpool vs The Punisher mostrou Wade enfrentando o Justiceiro, algo que, com certeza, envolveria um pouco de insanidade e muito sangue espalhado por aí. Mas na última edição, Deadpool consegue se dar melhor que Frank Castle, só que antes de terminar o serviço, ouviu o vigilante dizer uma palavra que o fez parar: “Martha”. Foi o suficiente para fazer o anti-herói mudar de ideia, com direito a um discurso emocionado.

A cena foi uma clara piada com o momento em que Batman quase matou o Superman em Batman vs Superman. O Justiceiro, no fundo, quis chamar o Deadpool de Filho da P… (a primeira parte do palavrão tem a pronuncia parecida com Martha em inglês). Depois, afirmou que sua mãe se chamava Louise, o que fez Deadpool mudar novamente de ideia e terminar o serviço.

7) Deadpool brinca com as séries da Marvel

A série dos Inumanos, como já sabemos, foi uma grande decepção. Mas nosso amigo Deadpool, como não poderia deixar de ser, quis brincar com a desgraça alheia de seus colegas.

Na edição #298 de Despicable Deadpool, Wade observou a parceria entre o Treinador e o Mercenário para tentarem derrotá-lo, da mesma forma que Luke Cage e Punho de Ferro fizeram na série dos Defensores.

Em um momento, o anti-herói sugere para a dupla tomar o horário de exibição da série dos Inumanos na TV, claramente fazendo piada com o fato do seriado ter sido um fracasso.

6) O Deadpool e o Homem-Aranha ridicularizam Zack Snyder

Zack Snyder é um dos responsáveis por dar vida ao Universo Estendido da DC nos cinemas, mas também ficou famoso por ser o diretor de 300. E Wade não perdeu a oportunidade de tirar uma com a cara de Snyder, ao lado do Homem-Aranha.

Na edição #12 de Spider-Man/Deadpool, Peter e Wade estão aproveitando algumas festividades natalinas, quando um Deus chega ao local para estragar tudo. Se tratava de Saturno, que foi até a Terra para lembrar a todos que a festa foi feita, originalmente, em seu nome. Ele está vestido de forma bem parecida com os guerreiros de 300, e o Homem-Aranha diz que ele parece o “Papai Noel de Zack Snyder.”

5) Deadpool detesta os três primeiros episódios de Star Wars

O anti-herói tem a famosa habilidade de quebrar a quarta parede e comentar também a respeito de coisas da cultura pop que não tem relação com a Marvel. Ele, pelo visto, assistiu os três primeiros episódios da saga Star Wars e parece que não gostou do que viu.

Veja também:  O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?

Em uma história, escutou um cara dizendo que gostou dos episódios I, II e III, por conta dos efeitos especiais e ainda elogiou Hayden Cristensen, o intérprete de Anakin Skywalker. Wade não quis nem saber: sacou uma arma e atirou na cabeça do sujeito. E ainda fez o homem ao lado dizer que Jar Jar Binks era uma abominação.

4) Deadpool é mais rentável que o Superman

Em Vingadores: Guerra Infinita, vimos que Thanos conseguiu matar metade do universo por acreditar que estava salvando a todos. Mas sua cruzada nos quadrinhos é um tanto diferente, pois queria mesmo impressionar a Senhora Morte. E foi nas HQs que vimos o encontro do mercenário tagarela com o um dos grandes vilões da Marvel.

Na minissérie Deadpool vs Thanos, os dois finalmente se encontraram. Wade já sabia muito bem quem era o Titã Louco e tudo que já havia feito, mas tinha certeza que era capaz de matá-lo.

Ao notar quen não teria muita chance, disse, em uma conversa com o vilão Black Talon, que era um “mutante mercenário imortal que, regularmente, vende mais que o Superman”. Ele realmente gosta de pegar no pé de Kal-El.

3) Piada com os anúncios da DC

Tanto a Marvel quando a DC sempre lutaram para manter seus quadrinhos rentáveis. Mas em 2015, a DC optou por uma estratégia um tanto quanto polêmica: permitiu a divulgação de anúncios em metade de suas páginas. A Marvel até tentou fazer algo parecido no passado, mas desistiu da ideia.

Mas é lógico que o Deadpool não ia perder a oportunidade de fazer piada com isso. Em um de seus quadrinhos, reclamou de um anúncio fictício, apenas para cutucar a grande rival da Mavel. Não é a toa que a DC abandonou essa prática pouco tempo depois.

2) O escudo da Guerra Secreta

E 1984, a Marvel lançou a Guerra Secreta, que muitos afirmaram se tratar de uma decisão também voltada para a venda de brinquedos. Mas os produtos eram um tanto quanto estranhos.

Por exemplo, faz sentido incluir o boneco do Capitão América com um escudo, mas todos os demais personagens também vieram acompanhados com seus próprios escudos, nos quais retratavam uma imagem dos heróis.

Veja também:  Ryan Reynolds tentou fazer filme do Deadpool antes de X-Men Origens

Esses mesmo bonecos voltaram ao mercado em 2015, incluindo o Deadpool, transformando-o em uma figura chave da Guerra Secreta original, apesar do fato de que ainda levaria sete anos para ser criado. E, claro, os quadrinhos fizeram brincadeira com o fato do anti-herói ter ganhado um escudo. “Acho que eu e o Capitão América somos atiradores de escudo agora”, disse Wade, enquanto observava seu escudo.

1) Deadpool V Gambit

Por fim, parece que o anti-herói adora fazer piada com Batman vs Superman. Os escritores Ben Acker e Ben Blacker queriam brincar com o título do filme, então criaram a série Deadpool V Gambit, optando por um simples V do que o VS.

Zack Snyder, diretor do filme, disse que optou apenas pelo v (a opção usada no título em inglês) por que não queria passar a impressão de uma luta direta entre o Batman e o Superman. Mas não foi o suficiente para convencer Acker e Blacker.

Na capa de Deadpool V Gambit, está escrito logo abaixo do título “The ‘V’ is for ‘VS” (O “V” é de “VS), uma clara piada com a opção escolhida por Zack Snyder.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira