10 pontos positivos destacados pela crítica em Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia nos cinemas na próxima semana, e será a primeira participação de destaque do herói no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Muitos críticos já conseguiram assistir o filme, e a Marvel, apesar de ter pedido para que avaliações oficiais não fossem divulgadas, permitiu que eles pudessem fazer pequenos comentários sobre o longa nas redes sociais.

Tais opiniões foram formadas por meio da crítica, e não de fãs que podem querer fazer em “endeusamento” do título. Assim, podemos acreditar que se trata de um ótimo indicativo para o que está por vir.

Confira abaixo 10 pontos positivos destacados pela crítica em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. E pode ler com tranquilidade, pois não existem spoilers reveladores.

10) É o melhor filme do herói desde Homem-Aranha 2

homemaranha1

Sim, as opiniões costumam variar, mas já é um consenso o fato de que é o melhor filme do Cabeça de Teia desde Homem-Aranha 2, lançado em 2004.

Os três títulos que foram lançados desde então foram considerados apenas medianos, assim seria fácil conseguir superá-los. Mas muitos críticos já declararam que Homem-Aranha: De Volta ao Lar tem uma qualidade muito próxima com o segundo longa da trilogia do diretor Sam Raimi. Há até quem diga que é o melhor filme do herói nas telonas.

Ou seja, você não sairá decepcionado do cinema.

9) Tom Holland pode ser o melhor ator a interpretar o herói

homemaranha2

A breve aparição de Tom Holland em Capitão América: Guerra Civil já foi o suficiente para mostrar que ele pode ser o melhor intérprete do herói nos cinemas, e De Volta ao Lar foi o suficiente para provar isso.

A crítica avaliou, positivamente e de forma unânime, o Peter Parker de Holland, principalmente pelo fato de ele realmente parecer, falar e agir como um adolescente, ao invés de um adulto pretendendo ser um jovem. Sua química com Tony Stark/Homem de Ferro também foi bastante elogiada.

Veja também:  10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4

Após os estranhos anos de Andrew Garfield no papel (apesar de não ser culpa do ator), é ótimo ver que Peter Parker foi representado de uma maneira convincente, além de ser fiel ao material de origem.

8) É um ótimo filme de ensino médio

homemaranha3

Muito do material que foi divulgado até agora sugeriu que Homem-Aranha: De Volta ao Lar tentou recriar um ambiente com o tom de um filme de ensino médio dirigido por John Hughes. E que o diretor Jon Watts acertou em cheio.

Apesar do ceticismo de alguns críticos, muitos afirmaram e admitiram que a ambientação se encaixou perfeitamente com os personagens e a história, e que foi um ótimo complemento para fugir um pouco dos estereótipos dos filmes de super-heróis.

7) Michael Keaton é um vilão divertido

homemaranha4

O UCM parece ter um problema sério: a ausência de vilões convincentes e ameaçadores. Mas a crítica afirma que o desempenho de Michael Keaton no papel de Abutre foi consistente e convincente.

A crítica fez menção a uma cena que é absolutamente “aterrorizante”, na qual o público pode nem piscar os olhos. E que ela já foi suficiente para mostrar que Keaton se encaixou no papel e que soube se impor, mesmo fora do traje do Abutre.

6) O Homem de Ferro não rouba a cena

homemaranha5

Uma preocupação muito grande dos fãs é que a presença do Homem de Ferro poderia ser prejudicial, pois ele roubaria a cena para ele. Assim, o longa não seria, exatamente, do Homem-Aranha.

Para nossa sorte, muitos críticos já confirmaram que Tony Stark tem um papel apenas de coadjuvante, o que confirma os rumores recentes de que ele gravou suas partes no filme em apenas três dias.

Veja também:  10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4

Seu papel, dessa vez, será muito menor que em Capitão América: Guerra Civil, no qual ele foi, essencialmente, o segundo protagonista. Desta vez, sua participação tem como foco criar um laço paterno com Peter Parker, além de ser uma forma de torná-lo amigável novamente, após os acontecimentos de Guerra Civil.

5) É cheio de surpresas

homemaranha6

Apesar das reclamações de alguns fãs de que o marketing do filme revelou spoilers até demais, a crítica afirma que Homem-Aranha: De Volta ao Lar possui diversas surpresas e revelações que ficaram de fora dos trailers.

Apesar da infame reviravolta do Mandarim em Homem de Ferro 3 e que o Capitão América sobreviveu a Guerra Civil, é seguro dizer que a Marvel adora sabotar nossas expectativas, e que De Volta ao Lar não foge dessa linha.

4) As personagens femininas são essenciais

homemaranha7

Assim como acontece em Hollywood, os filmes do UCM ainda não dão grande destaque para suas personagens femininas. Mas pode ficar tranquilo que De Volta ao Lar conseguiu melhorar bastante esse aspecto.

Primeiramente, Michelle, interpretada por Zendaya, foi bastante elogiada, por um interesse amoroso incomum para Peter Parker. Tal afirmação ajuda a confirmar a informação que Liz Allan (Laura Harrier) não faz par romântico com o herói. Mas ainda não sabemos se Michelle é, de fato, Mary Jane Watson.

E ainda há também a Tia May (Marisa Tomei), que mal apareceu nos trailers de divulgação, o que deu a entender que ela teria uma participação muito pequena. Mas, na realidade, ela possui uma relevância para o filme. Só esperamos que ela não seja capturada pelo Abutre.

3) Existem diversos easter eggs

homemaranha8

É um filme do UCM, então já se prepare para ver toneladas de easter eggs. Mas mesmo para os padrões Marvel, parece que Homem-Aranha: De Volta ao Lar possui inúmeras referências ao próprio universo cinematográfico do estúdio, bem como o material de origem do Homem-Aranha.

Veja também:  O bilionário da vida real que inspirou a criação do Homem de Ferro

Considerando a imensa e rica história do personagem e a natureza expansiva do UCM, tantas referências e piadas devem agradar bastante os fãs. E a participação de Stan Lee é ótima.

2) A trilha musical é excelente

homemaranha9

A franquia Homem-Aranha já teve trilhas sonoras compostas por nomes como Danny Elfman, James Horner e Hans Zimmer. Assim, muitos fãs ficaram curiosos se Michael Giacchino conseguiria dar conta do recado e deixar sua marca no herói.

Muitas informações apontam que sim, Giacchino se saiu muito bem. E apesar de não ser o melhor trabalho do vencedor do Oscar, é uma trilha sonora que deve agradar bastante os fãs do herói, com direito a um arranjo orquestral do clássico tema do Homem-Aranha.

1) Possui uma das melhores cenas pós-créditos de todo o UCM

homemaranha10

Talvez o ponto mais curioso apontado pela crítica é que a segunda cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar é surpreendente, incrível e extremamente importante para o andamento do UCM.

Aqueles que já assistiram ao filme já avisaram os fãs para tomar cuidado com as redes sociais, já que a cena é recheada de spoilers e é um divisor de águas para a franquia.

Portanto, tome cuidado pelos próximos dias.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 80.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 20.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Atriz que fez esposa de Don Corleone em O Poderoso Chefão morre aos 87 anos
Terry Crews é acusado de assédio moral por ex-empresário, que pede R$ 3,9 mi
Atriz fala sobre final de Game of Thrones e promete: ‘vai partir corações’
Quinta temporada de The Flash tem novo vilão revelado
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista