gots7capa

10 previsões para a sétima temporada de Game of Thrones

Após mais de um ano de espera, os fãs de Game of Thrones poderão, enfim, assistir a estreia da sétima temporada da série, marcada para o próximo domingo. Com o show entrando em sua penúltima temporada, as expectativas são altas, já que diversos enredos precisarão começar a ser concluídos. Então, o que podemos esperar?

Confira abaixo 10 previsões a respeito da sétima temporada de Game of Thrones:

10) Arya não riscará mais nomes de sua lista

gots7-1

Arya recita sua “lista de mortes” – o nome de personagens que ele deseja matar – desde a segunda temporada. Já é muito tempo guardando rancor, e agora que ela voltou para Westeros, ela começará a olhar mais alguns nomes.

Polliver, Rorge, Joffrey Baratheon, Tywin Lannister, Meryn Trant e Walder Frey já foram se encontrar com a morte, enquanto que o Cão de Caça era dado como morto, e Arya já riscou seu nome da lista.

Restam Cersei Lannister, Montanha, Ilyn Payne, Melisandre, Beric Dondarrion e Thoros de Myr. O retorno de Ilyn é improvável, já que o ator Wilko Johnson está se recuperando de um câncer. Beric e Thoros estarão lutando ao lado de Jon na muralha, o que significa que ela não terá uma chance de matá-los, enquanto que Melisandre está na Pedra do Dragão, então ela deve se salvar.

Assim, sobraram apenas Cersei e Montanha. Não parece que o enorme guerreiro morrerá, mas se isso acontecer, não deve vir pelas mãos de Arya, que estará no norte. A geografia também é uma parte importante para Cersei, mas parece mais apropriado que Jaime faça isso, por conta da história entre os dois. Arya pode até tentar fazer isso pessoalmente, mas ela não deve ser a responsável por dar o golpe fatal.

9) Mas ela conseguirá reunir sua família…

gots7-2

Esse é um dos motivos para acreditar que Arya não riscará mais nomes de sua lista. Após retornar para Westeros, pode ter certeza que agora ela irá para Winterfell.

A reunião entre Sansa e Jon – que não eram próximos – na última temporada foi um momento comovente. E o encontro de Arya com seus irmãos não deve ser diferente. A garota já viajou de tão longe para voltar para casa, enquanto que sabemos que Bran também está a caminho de Winterfell.

Isso significa que teremos uma grande reunião dos Starks em algum momento. Sim, há uma grande possibilidade de Arya chegar e Jon estar ausente, o que pode ser um pouco decepcionante para os fãs, mas podemos acreditar que os três irmãos devem se encontrar novamente, em algum momento.

8) … o que ajudará Sansa a escolher os Starks ao invés de Mindinho

gots7-3

Sansa e Jon terão alguns problemas nessa temporada. Ele já reivindicou Winterfell e o Norte, enquanto que ela sente que sua parte está sendo ignorada e que não tem o reconhecimento ou poder que merece (e deseja).

Entretanto, existe uma pessoa que parece oferecer essas coisas: Petyr Baelish, o “Mindinho”. Apesar de ele ter vendido ela para os Boltons, Sansa parece deixar Petyr voltar aos poucos após os Cavaleiros do Vale aparecerem na Batalha dos Bastardos.

Então, qual lado ela irá escolher: família ou poder? Parece mais provável que ela irá escolher o lado de Mindinho, e o par se ajudará para conseguir alcançar seus próprios objetivos e desejos, o que pode colocá-la contra Jon.

Mas com o retorno de Arya e Bran para Winterfell, isso também pode fazer Sansa optar pela família. É possível a ver dizendo, em um dos trailers da temporada, a frase “o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive”. Sansa será forçada a escolher entre ser um lobo solitário ou membro da alcateia, e sabendo como isso termina, irá escolher a família.

Isso significa que esse pode ser o fim de Mindinho na série em breve.

7) Euron e Cersei juntarão forças, mas ainda serão derrotados

gots7-4

Com o andamento das coisas em Game of Thrones, a sorte está ao lado de Daenerys Targaryen, ao invés de Cersei Lannister. Ela tem um exército muito maior e ainda possui Tyrion, Varys e Olenna, três sábios conselheiros, ao seu lado. Isso sem contar seus três enormes dragões.

Sabemos que no primeiro episódio, Cersei tentará mudar a sorte para o seu lado. E há apenas uma forma de fazer isso: fazer uma aliança com Euron Greyjoy.

O Olho do Corvo anunciou sua chegada a série no último ano após assassinar seu irmão, antes de reivindicar as Ilhas de Ferro para si próprio e proclamar que se casaria com Daenerys e conquistaria Westeros. Só que para seu azar, seus sobrinhos chegaram lá primeiro, então ele é inimigo de Dany.

No caso de Cersei e Euron, se encaixa aquela célebre frase “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, além do fato dos dois serem loucos, o que pode ajudar. Só que mesmo que juntem forças, ainda não deve ser suficiente para derrotar o enorme arsenal de Daenerys. Isso sem dizer que para a derradeira temporada, o show precisará se livrar desses vilões.

6) Daenerys sofrerá grandes perdas

gots7-5

Apesar do que foi dito acima, a chegada de Daenerys a Westeros não será um mar de rosas. Qual será a graça se o seu poderoso exército aniquilar tudo?

Mesmo que derrote Cersei, ela ainda deve sofrer algumas perdas. Parece que podemos, pelo menos, dizer adeus a Grey Worm ou Missandei. O par possui um bom coração, então seria apropriado para o estilo da série se livrar de um dos dois. Grey Worm deve se envolver em situações perigosas, então é ele quem corre mais risco.

Há também Jorah, que não estará ao lado de Dany no início da temporada, mas é difícil não imaginar que eles terão mais uma cena lado a lado. E também não podemos nos esquecer de seus três dragões.

5) Tyrion continuará sendo um coadjuvante, mas o Rochedo Casterly pode mudar isso

gots7-6

Tyrion Lannister se tornou o melhor personagem de Game of Thrones logo em seu início, e apesar de ter mostrado seu valor diversas vezes, acabou relegado ao papel de mero coadjuvante.

Isso não é culpa da atuação do ator Peter Dinklage, que sempre foi ótima, mas Tyrion acabou sendo deixado de lado, sem o poder de influenciar as coisas ao seu redor. Será que seu retorno a Westeros melhorará as coisas para ele?

Sim e não. Tyrion continuará sendo uma espécie de suporte de Daenerys, por ser o Mão da Rainha, o que significa que ele ainda terá um papel de coadjuvante. Mas por ser o principal conselheiro de Dany e aquele que mais conhece Westeros, ele também deve mostrar sua inteligência e astúcia.

Um bom exemplo disso é a sequência do Rochedo Casterly. Nos trailers, parece que foi Tyrion quem orquestrou um ataque ao local, utilizando seu conhecimento para garantir a vitória. Ele deve ser o coração dos movimentos políticos de Daenerys esse ano e aquele que deve tomar o rochedo de seus irmãos, o que seria um grande momento para ele.

4) Os Cleganes vão se reunir, mas sua luta pode não acontecer

gots7-7

A teoria de que o Cão de Caça e o Montanha irão se degladiar um dia continua firme e forte entre os fãs de Game of Thrones.

Sandor, que sobreviveu, mas mudou, representaria a Fé dos Sete; enquanto que Gregor, que não está tecnicamente vivo e continua o mesmo, lutaria por Cersei. Isso até hoje não aconteceu, por uma série de razões.

Enquanto que o Montanha, que permanece ao lado de Cersei, irá para o norte, o Cão de Caça pode ir para o sul, então não é difícil imaginar que o desejado duelo entre os dois pode acontecer. Mas lembre-se que isso é Game of Thrones, e qualquer coisa pode acontecer para adiar, novamente, o tão sonhado encontro entre irmãos.

3) Pelo menos duas grandes perdas em Hardhome II

gots7-8

O trailer já mostrou trechos de duas grandes batalhas dessa temporada, como a Batalha do Rochedo Casterly, os Lannister x Dothraki (e Drogon) e a Batalha dos Greyjoys no mar. E a maior, e mais importante, é a que acontecerá além da Muralha.

Baseado em tudo que vimos, Jon Snow liderará um grupo para a gelada e perigosa terra, onde devem enfrentar a ameaça dos Outros/Caminhantes Brancos.

Essencialmente, será uma espécie de Hardhome, parte 2, só que com mais personagens, o que também deve resultar em grandes perdas. Pelo que foi visto, podemos assumir que estarão presentes Jon, Thormund, Beric, Thoros, Gendry e o Cão de Caça. Vamos assumir também que Davos estará entre o grupo.

Jon, obviamente, escapará dessa, bem como Gendry e o Cão de Caça, que retornaram recentemente. Mas podemos assumir que Beric, Thoros e Tormund estão correndo sérios perigos, e que os três podem ir dessa para melhor de uma única vez.

2) Westeros terá de se unir ou morrerá

gots7-9

Davos Seaworth já alertou que é preciso deixar inimizades de lado para proteger Westeros. Mas quem dará ouvidos a ele?

Jon está do seu lado, mas eles terão um enorme trabalho em convencer a todos que o verdadeiro perigo se encontra do outro lado da Muralha, enquanto Daenerys e Cersei lutam pelo controle dos Sete Reinos.

Daenerys pode até mesmo se tornar uma aliada. Ela diz que seu foco é chegar ao Trono de Ferro, como sempre quis, mas com o tempo pode ajudar: ela possui ótimos conselheiros ao seu lado e é próxima de Jon Snow. Cersei, por outro lado, não deve dar muita bola para esse apelo.

De todos nos Sete Reinos, Cersei é a única (ao lado de Euron) que deve resistir à batalha contra os Caminhantes Brancos, o que significa que ela pode morrer. Seu reinado por ser a ruína do reino.

1) A invasão concluirá a temporada

gots7-10

O marketing da sétima temporada de Game of Thrones foi claramente voltado para a chegada da “Grande Guerra”. A Batalha por Westeros, entre os mortos e os vivos, entre o gelo e o fogo, os Caminhantes Brancos e os Humanos.

Ainda assim, essa luta ainda não deve ser retratada apropriadamente na sétima temporada, com mais seis episódios a caminho depois dela. Mas deve, pelo menos, criar um ambiente.

Para que isso ocorra, os Caminhantes Brancos precisam achar uma forma de chegar a Westeros, o que significa que a Muralha deve ruir. Bran está voltando para casa, e como ele carrega a marca do Rei da Noite, que é capaz de quebrar a mágica da Muralha, ela poderia ser destruída.

A questão, então, é quando isso irá ocorrer. Os sinais da ruína da Muralha e os Caminhantes Brancos invadindo Westeros seria um dos grandes momentos da história da série, além de mostrar que seu fim está próximo. Seria uma ótima forma de começar a trilhar o caminho para a temporada 8, a última de Game of Thrones.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 7

Up: 6

Porcentagem de upvotos: 85.714286%

Down: 1

Downvotes percentage: 14.285714%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
vingadores-capa
Vingadores: quais personagens poderiam substituir os membros originais?
vikings-capa
Vikings: 5 motivos para não perder a 5ª temporada
Marvel-teorias futuro capa
9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
liga da justiça-reinício capa
Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?
batman-mulher-maravilha-ben-affleck-gal-gadot
Liga da Justiça terá tensão sexual entre Batman e Mulher-Maravilha
charlie sheen corey haim
Mãe de Cory Haim não crê que Charlie Sheen tenha estuprado seu filho
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
Boruto
Personagem importante de Naruto estará também em Boruto
dragon ball super-transformação Goku3
Goku receberá grande ajuda nos próximos episódios de Dragon Ball Super
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja