10 raças raras de cães destacada

10 raças raras de cães

Ah, nossos amigos caninos. Onde é que o homem estaria sem o cão doméstico? (Canis familiaris). Eu acho que nós todos ainda estaríamos limpando a terra, com nenhuma forma de governo ou civilização. Mas, isso é uma lista para outro dia!
Por práticas de reprodução seletiva e isolamento geográfico, centenas de raças de cães foram criadas para cumprir as ordens do homem. Algumas raças nunca entraram em voga, outras nunca tiveram um grande número de população, e muitass tiveram seus meios de subsistência eliminados, e agora são considerados raros.

10 – Catalburun

Catalburun 10

Esta raça é um Pointer turco, e é facilmente identificado pelo seu nariz dividido. Isto pode ser o resultado de endogamia grave, ou porque os caçadores locais valorizavam a proeza de caça de cães com divisão de nariz sobre pointers com narizes normais. De qualquer maneira, eles são praticamente desconhecidos fora da Turquia, apesar de serem valorizados em sua terra natal por suas habilidades de caça.

9 – Mudi

Mudi

Este é um cão de pastoreio húngaro de qualidade superior! Seu revestimento macio, encaracolado e rostos lisos podem identificar essas pequenas maravilhas de médio porte. Felizmente para o Mudi, eles foram ganhando força e reconhecimento no mundo pelas suas excelentes habilidades de pastoreio e superam a agilidade canina. Já existe um Clube Mudi no Canadá e nos EUA. Esta raça ainda é muito rara fora de sua Hungria natal.

8 – Thai Ridgeback

Thai Ridgeback 8

Esta raça foi introduzida nos Estados Unidos em 1994, e tem visto um aumento na conscientização e popularidade desde então. Este cão asiático é identificado pelo cume de cabelo crescendo contra a camada da pelagem ao longo da espinha, uma característica compartilhada com o Rhodesian Ridgeback. Eles são uma raça de temperamento forte e poderoso, e ainda são usados em sua terra natal como guardiões de gado e cães de proteção.

7 – Lundehund da Noruega

Lundehund da Noruega 7

Também conhecido como “Cão Puffin”, este pequeno cão foi mantido pelos Vikings e usado como um caçador ágil. Eles têm articulações incrivelmente flexíveis, e são reconhecidos como tendo ergôs duplos em todos os quatro pés. Infelizmente, esta raça tem uma condição digestiva muito séria, que faz a absorção de nutrientes dos alimentos difícil e diminui sua expectativa de vida.

6 – Cão da Carolina

Cão da Carolina 6

Esta raça também é conhecida como o “Dingo Americano”, e foi geneticamente ligada a tais raças primitivas de cães, como o Dingo australiano e Nova Guiné Singing Dog. É uma raça extremamente versátil. Ao contrário de outros cães domésticos, que têm um ciclo de cio duas vezes por ano, os cães da Carolina têm um único ciclo durante o ano, como outros cães selvagens. É um cão do Sudeste americano.

5 – Mastiff Tibetano

Mastiff Tibetano 5

Esta raça é um descendente direto dos cães Mastiff originais dos tempos antigos. Estes enormes cães peludos são guardiões ferozes no Himalaia nativo. Quando esta raça foi primeiramente removida de seus altos ambientes de montanha para os vales, para a troca e criação de animais, inúmeros problemas de saúde resultaram. Felizmente, hoje, Mastiffs tibetanos estão longe de seus postos originais do cume, e também foram criados para melhor temperamento. Estes cães são enormes – machos podem ter mais de 160 quilos!

4 – Azawakh

Azawakh 4

Este sighthound é muito raro fora da África nativa, mas é encontrado nos Estados Unidos, onde entre 100-200 cães são ditos por viver. Este cão parece ser um galgo estendido, e é mais orientado que outros sighthounds. É usado para caçar gazelas e outros animais dos desertos africanos.

3 – Ottherhounds

Ottherhounds

Esta raça hound nobre pode ser rastreada até os anos 1100. Uma vez um cão favorito da caça, foram usados para caçar lontra – daí o nome (otter). Infelizmente, após a caça à lontra ser proibido na Inglaterra no final dos anos 1970, esses grandes cães tiveram de ser realojados de suas propriedades rurais para casas como animais de estimação. Estima-se que existam apenas 350 Otterhounds na América do Norte.

2 – Stabyhound

Stabyhound 2

Este cão é considerado um tesouro nacional na Holanda. Este cão é tanto um pointer como um retriever, e é usado como um “gundog” hoje. O Registro do Cão Holandês monitora cuidadosamente a criação deste tesouro raro, e há apenas 100 cães nos Estados Unidos neste momento.

1 – Chinook

Chinook 1

Este cão raro é o descendente direto de um famoso cão de trenó, chamado Chinook. Após a morte do fundador da raça, em 1963, esta raça entrou em declínio rápido e parecia que seria perdida para sempre. Um dedicado grupo de amantes de cães encontraram os 11 restantes em 1981 e trabalharam diligentemente para restaurar esta raça. O Chinook de hoje é essencialmente um cão doméstico, embora alguns gostem de ser usados como cães de trenó.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags: , , ,

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

viúva negra- capa 2
5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra
viúva negra-capa
Por que demorou tanto para a Marvel fazer o filme solo da Viúva Negra?
Vingadores 4-Guerra Secreta capa
Seria Vingadores 4 uma adaptação da famosa Guerra Secreta da Marvel?
pantera negra-killmonger
Conheça mais sobre Erik Killmonger, o vilão de Pantera Negra
wakanda-trump capa
Jornalista que perguntar a Trump sobre Wakanda ganhará prêmio
deadpool 2-capa
Fox adianta estreia de Deadpool 2 e adia Novos Mutantes e Gambit
justiceiro homem aranha
Jon Bernthal diz com quem o Justiceiro faria aliança nos filmes da Marvel
thewalkingdead-s8capa2
The Walking Dead tem 9ª temporada confirmada e troca de produtor
Thanos
Thanos tem seu nome de batismo revelado nos quadrinhos
doomsday clock batman
Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman
Super-Herois Marvel
Marvel lançará plataforma para fãs escreverem as próprias HQs
homem aranha venom
Homem-Aranha volta a ser hospedeiro do simbionte nos quadrinhos
dragon ball super vegeta
Dragon Ball Super: Vegeta atinge próximo nível do Super Saiyajin Blue
One-Piece
Spoilers de One Piece revelam nova aliada da pirata Big Mom
dragon ball super-jiren capa
Dragon Ball Super: por que Jiren quer tanto as Super Esferas do Dragão?
blue2
Dragon Ball Super: Super Saiyajin Blue 2 pode ter sido revelado
Dragon Ball FighterZ revela dois novos personagens da série clássica
Dragon Ball FighterZ tem problemas e testes gratuitos devem continuar
super mario bros
Novo filme de Super Mario Bros. pode ser anunciado em breve
dino crisis
Capcom diz que série de jogos Dino Crisis pode retornar se o público pedir
games-capa
Confira os principais lançamentos no mercado dos games para 2018