Vingadores: Guerra Infinita já estreou nos cinemas há quase quatro meses e chocou os fãs da Marvel com o seu final surpreendente. O filme se tornou um grande sucesso e foi apenas o quarto da história a arrecadar mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria. Agora, é a vez da Marvel também lucrar com a versão doméstica do longa, que está recheada de segredos que acabaram de ser revelados.
Algumas dessas curiosidades foram divulgadas anteriormente do Ei Nerd, mas abaixo, confira uma lista com os 10 principais segredos que foram revelados na versão doméstica de Vingadores: Guerra Infinita.
10) Não, não foi culpa da Joia da Alma
Todos nós imaginamos que foi a Joia da Alma a grande responsável por desintegrar aqueles que morreram por conta do estalar de dedos de Thanos. E nem é preciso pensar muito, basta apenas prestar atenção ao seu nome. Mas por incrível que pareça, a culpa não foi dela.
Dan DeLeeuw, supervisor de efeitos visuais de Vingadores: Guerra Infinita, afirmou que a grande responsável por causar todas as mortes foi a Joia do Poder. DeLeeuw explicou que a ideia inicial envolvia misturar as cores das seis joias, mas logo a equipe notou que isso não daria muito certo.
Assim, escolheram a do Poder por conta de sua facilidade em desintegrar qualquer ser vivo. Quer uma prova? Assista novamente ao primeiro Guardiões da Galáxia e lembre-se dos momentos finais do filme, em que o Senhor das Estrelas começa a ter seu corpo consumido pela joia da mesma forma que aconteceu com metade do universo em Guerra Infinita.
9) Por que o Hulk não quis aparecer
Outro grande questionamento feitos pelos fãs é por que o Hulk se recusou a aparecer para lutar após ser derrotado por Thanos nos momentos iniciais do filme. E segundo o codiretor Joe Russo, o motivo tem ligação com a relação entre o gigante verde e Bruce Banner.
Russo explicou que o Hulk “se cansou de bancar o herói para Bruce Banner”. Em outras palavras, ele está farto de salvar o dia para Banner, mostrando como a relação entre os dois anda complicada. Isso descarta a teoria de que ele não quis aparecer por ter medo de enfrentar Thanos novamente.
Os diretores também revelaram que até pensaram em fazer o Hulk aparecer durante a Batalha de Wakanda, mas descartaram a ideia também como forma de dar mais profundidade para a figura de Bruce Banner.
8) Como que Thanos conhecia o Homem de Ferro
Outra questão que deixou os fãs com a pulga atrás da orelha tem relação com uma fala de Thanos, já na parte final de Vingadores: Guerra Infinita, em que dizia que já conhecia o Homem de Ferro e que ele tinha seu respeito.
Joe Russo deu uma resposta para esse questionamento. Segundo o diretor, Thanos conhecia Tony Stark por conta de suas ações em Vingadores 1, já que o herói, ao lado de seus colegas, impediu a invasão do planeta.
“É por isso que ele está ciente de Stark, por causa da Batalha de Nova York original, a pessoa que impediu seu plano”, revelou Russo.
7) Um mago praticamente supremo
Se teve um personagem que chamou a atenção em Vingadores: Guerra Infinita foi o Doutor Estranho. O mago conseguiu ver que existia uma única forma de vencer Thanos e ele só entregou a Joia do Tempo para o vilão para salvar a vida de Tony Stark. Suas ações já geraram uma série de teorias na internet. Outro ponto que chamou a atenção é que, por um momento, até conseguiu enfrentar o Titã Louco de igual pra igual em um determinado momento.
Joe Russo explicou que Stephen Strange passou bastante tempo recluso desde o seu filme solo, onde continuou estudando e aprimorando suas mágicas e truques, lhe deixando bem mais poderoso em relação a primeira vez em que foi apresentado na franquia. “(ele se tornou) um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel”, disse Russo.
6) O Capitão América tinha outro plano quando enfrentou Thanos
Esse é o único item da lista que carece de uma confirmação oficial da Marvel, mas vale ser citado. Assim que Thanos chega a Wakanda para pegar a última Joia do Infinito, o Capitão América tenta, em vão, parar o vilão, ao segurar sua mão esquerda, que estava com a Manopla do Infinito.
Muitos fãs afirmaram que o Capitão fez aquilo como forma de dar mais tempo para a Feiticeira Escarlarte destruir a Joia da Mente ou evitar que Thanos usasse a manopla. Mas um usuário do fórum Reddit notou outra coisa: Steve Rogers estava tentando remover a manopla da mão esquerda de Thanos.
Clique aqui para rever essa cena e chegar as suas próprias conclusões.
Além disso, vale citar, agora de forma oficial, que o Capitão América apareceria apenas na parte final do filme, mas a ideia acabou sendo descartada para que um dos grandes heróis da Marvel tivesse um papel de maior destaque.
5) Thor teria uma jornada um pouco diferente
Thor foi, provavelmente, o Vingador que teve mais destaque em Guerra Infinita. Ele foi único que realmente conseguiu ferir Thanos e quase impediu os planos do vilão. Tudo por conta do seu novo machado, o Stormbreaker. Mas originalmente, sua jornada teria algumas diferenças.
Sim, o Deus do Trovão continuaria em busca de uma nova arma para vencer Thanos, mas os Russos afirmaram que a ideia original envolvia Thor procurando o fantasma de seu avô, Bor, e até mesmo uma luta com um dragão gigante. Joe Russo chegou a dizer que seria algo semelhante com os 12 trabalhos de Hércules, as tarefas o que semideus precisou cumprir para ganhar a imortalidade.
4) A humanidade do Visão
Anthony Russo, em uma entrevista para a Wired, deu mais alguns detalhes do papel do Visão no filme, que foi de grande importância pelo simples fato de uma das Joias do Infinito ser parte dele. Russo afirmou que ele e seu irmão consideram a cena em que ele morre nas mãos da Feiticeira Escarlate uma de suas favoritas e explicaram por que ele quis tomar essa decisão.
“Paul Bettany (intérprete do Visão) já disse que acha que a motivação primária do Visão é buscar entender a humanidade. E eu acho que, com esse gesto, ele buscou a humanidade total”, disse Russo.
3) O estalo quase foi salvo para Vingadores 4
O estalo que decretou a morte de metade do universo quase ficou guardado para Vingadores 4. Foi revelado que no roteiro original, Thanos coletaria todas as Joias do Infinito, mas que o estalo de dedos só ocorreria na sequência.
O filme seria originalmente dividido em duas partes, mas como houve uma mudança por parte da Marvel, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely notaram que eles precisavam ser diferentes. Então, colocaram o estalo ainda em Vingadores: Guerra Infinita.
2) Thanos matou metade de TODA vida no universo
Sim, vimos parte dos heróis e muita gente se desintegrando por conta do estalar de dedos, mas muitos fãs ficaram com a pulga atrás da orelha por um motivo: Thanos também matou os animais do planeta?
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, logo tratou de responder essa dúvida. Em entrevista para o site Birth, foi questionado sobre esse assunto e logo foi categórico: “Sim! Sim, toda a vida”. Ou seja, gatos, cachorros, pássaros e todas as outras espécies animais do planeta também sofreram com esse destino cruel.
1) Os atores só descobriram quem morreria no último minuto
O final de Vingadores: Guerra Infinita ainda deixa muitos fãs em choque, mas pode ter certeza que até mesmo os atores reagiram da mesma forma quando gravaram a cena em que parte deles se desintegram. E por um simples motivo.
Primeiramente, Anthony Russo explicou que as mortes foram escolhidas como forma de influenciar os personagens que continuaram vivos, como o Capitão América e Okoye, por exemplo.
E Trihn Tran, uma das produtoras do filme, revelou que tudo foi guardado a sete chaves e que nem mesmo o elenco tinha ideia do que aconteceria. Assim, antes da gravação das cenas, os Russos reuniram todos os atores e revelaram que morreria e quem permaneceria vivo no final.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!