10 teorias bizarras sobre a Terra nas quais as pessoas ainda acreditam

O conhecimento é difícil de encontrar, especialmente quando você parar para pensar sobre como um quãopouco tempo o homem está ciente sobre o grande esquema das coisas. Temos feito grandes progressos para entender os mistérios que nos cercam, como a forma da Terra e como os continentes mudam e montanhas e canyons se formam. Claro que, como tudo mais, chegar a este ponto envolve um monte de tentativas e erros. Aqui está uma lista de algmas teorias sobre a Terra, que, acredite ou não, algumas pessoas ainda acreditam.

10 – Lemuria e Atlantis

Lemuria e Atlantis 10

Nós vamos focar principalmente Lemuria aqui, mas seria tolo não falar dos chamados “continentes perdidos” que as pessoas têm teorizado por anos, simplesmente devem ter existido, porque, bem, nós não estamos inteiramente certos do porquê. De qualquer forma, assim como Atlântida,

Lemuria é dito ter sido uma massa gigante localizada nos oceanos Índico e Pacífico , e em ambos os casos uma das principais razões para a criação da teoria desses continentes perdidos era explicar como as espécies semelhantes podem existem em duas massas tão longe uma da outra.
No caso da Lemúria, que basicamente tudo se resume a um cara chamado Philip Sclater, que encontrou-se perplexo por encontrar fósseis de lêmures na ilha de Madagascar e da Índia, mas não na África ou no Oriente Médio. De acordo com Sclater, a única explicação possível era que não deve ter sido simplesmente uma massa de terra gigante que ligava as duas nações, e ele decidiu nomeá-la em homenagem ao próprio lêmure glorioso. Ao longo dos anos as pessoas têm praticamente descartado a noção de que Lemúria existiu, mas o mito continua em grande parte graças a alguns escritores extravagantementes, como Helena Blavatsky, que escreveu sobre o oculto, então você sabe que ela é uma fonte confiável.

9 – Teoria Geoterrapinista

Teoria Geoterrapinista 9

Não olhge agora, mas de acordo com aolguns, nós vivemos nas costas deuma tartaruga gigante. Também poderíamos estar vivendo nas costas de um elefante ou serpente, mas vamos nos ater à tartaruga por enquanto, já que a Tartaruga Cósmica é a crença mais aceita nesta categoria em particular.

O mito da Grande Tartaruga foi primeiro trazido à atenção do público no século 17, após um homem chamado Jasper Danckaerts aprender sobre ela em várias tribos nativo-americanas. Os nativos, no entanto, não são os únicos que acreditavam que a Terra repousava no casco de uma tartaruga gigante, já que o mito também prevalece nas culturas chinesa e indiana. Tudo que sabemos é que se temos que viver nas costas de uma tartaruga gigante, esperamos que ela seja mais Michelangelo que Raphael, porque ele até é legal, mas também é bastante rude.

8 – Teoria da tensão tectónica

Teoria da tensão tectónica 8

Ao contrário de outras teorias nesta lista, que são destinadas a explicar a própria Terra e os vários eventos que ocorreram ao longo dos milênios, esta se propõe a explicar algo não-mundano. Ou seja, avistamento de OVNI’s ao longo da história. Não só OVNI’s, mas também fantasmas, combustão espontânea, e, basicamente, qualquer outra coisa que se pense de eventos inexplicáveis.

Foi teorizada pelo professor Michael Persinger, em 1975, e sugere que cada avistamento de OVNI e, basicamente, qualquer fenômeno inexplicável que pessoas afirmam ter visto pode ser explicado por campos eletromagnéticos que ocorrem quando a crosta da Terra tensiona perto de falhas sísmicas. Segundo Persinger, estes campos eletromagnéticos criam alucinações, que são baseadas em imagens da cultura popular. Isso soa como uma maneira realmente rotunda de culpar algo na TV.

7 – Teoria da contração da Terra

Teoria da contração da Terra 7

Teoria da contração da Terra, ou resfriamento global geofísico, se você quiser mais ciência sobre isso, foi uma teoria antes da ideia das placas tectônicas aparecer, que disse que a Terra está realmente ficando cada vez menor ao longo do tempo, e que a Terra encolhendo é o que causa desastres naturais, bem como as maravilhas naturais da natureza, tais como cadeias de montanhas.

A idéia é que a Terra é composta por rocha derretida, e como o interior da Terra esfria e contrái, o mesmo acontece com a superfície, levando a montanhas surgindo, muitas vezes se transformando em vulcões quando o planeta precisa vomitar tudo o que não pode manter em sua própria versão da Terra de um estômago. A teoria foi de fato usada em pesquisa científica verdadeira, nomeada por um cara chamado Professor Edward Suess, a fim de explicar um terremoto. Nós sabemos o que você está pensando, e a resposta é não, não é o mesmo Dr. Suess, porque o nome é escrito de forma diferente, e também porque o cara que escreveu Ovos Verdes e Presunto não seria tão burro.

6 – Teoria da Terra em expansão

Teoria da Terra em expansão 6

Oo outro lado da Teoria da contração daTerra é a Teoria da Terra em expansão, que é exatamente o que parece. Acreditava-se por alguns que a Terra está em constante expansão, assim como o universo que ocupa, e, felizmente, desde que as pessoas começaram a perceber que as placas tectônicas são uma coisa que acontece, eles mais ou menos rejeitaram qualquer uma destas duas teorias.

Claro, hesitamos em realmente zombar demais das pessoas que têm teorizado que a Teoria da Terra em expansão não era realmente estúpida e sem sentido, principalmente porque uma das mentes mais notáveis que colocam a teoria ao trabalho foi o próprio Charles Darwin, mas felizmente ele rapidamente percebeu que não faria sentido e voltou a fazer o que ele fez de melhor: irritar bastante os criacionistas.

5 – Teoria da Terra fixa

Teoria da Terra fixa 5

Também conhecido como modelo geocêntrico, a Teoria da Terra Fixa afirma que a Terra é, apesar de todas as evidências em contrário, localizada no centro do universo, e o resto do cosmos gira em torno de nosso planeta. Embora esta teoria tenha sido questionada pelos gostos de Copérnico e Kepler, sendo geralmente aceita como mentira, algumas pessoas ainda se recusam a deixar a idéia de que os seres humanos estão no centro do universo.

Teoria da Terra fixa foi mais notavelmente defendida por Ptolomeu, e seu modelo geocêntrico foi usado para cartas astrológicas por 1500 anos. Não foram até que esses caras que mencionamos antes, Copérnico e Kepler, juntamente com Galileu, apareceram e as pessoas começaram a perceber que talvez, apenas talvez, na verdade seja a Terra fazendo a rotação, e o sol que está localizado no centro do nosso universo. Aliás, acredite ou não, as pessoas ainda acreditam na teoria da Terra fixa. Essas são pessoas que você realmente quer evitar falar em festas, e de fato, se eles estão no mesmo espaço que você está participando, você pode querer repensar onde sua vida deu errado.

4 – Teoria do cubo do tempo

Teoria do cubo do tempo 4

Gene Ray é um cara estranho. Dizemos isto porque, mesmo recentemente, em 1997, ele decidiu ignorar todas as facetas da ciência e inventar sua própria teoria chamada Time Cube, que afirma que o que nós pensamos como as regras da física está completamente errado, e que cada dia é na verdade, quatro dias diferentes, tudo acontecendo ao mesmo tempo. Ok, então.

Basicamente, o que Ray está sugerindo é que a Terra é composta por quatro “pontos de tempo” equidistantes, porque temos coisas como o meio-dia, meia-noite, o nascer do sol e pôr do sol. Claramente, de acordo com Ray, a única explicação lógica é que estes são, na verdade, quatro dias que ocorrem ao mesmo tempo e não tem nada a ver com a rotação natural da Terra e o fato de que o sol bate em diferentes partes do mundo em momentos diferentes.

Inflexível sobre sua teoria, Ray foi para o MIT e realmente apostou com os professores 10 mil dólares que eles não podiam refutá-la. Nenhum aceitou a aposta, ou porque ele não valia a pena o seu tempo, ou porque eles não querem que a gente perceba a verdade terrível.

3 – Teoria da Terra Oca de John Symmes

Teoria da Terra Oca de John Symmes 3

Quando você olha para as estrelas à noite, você pode muito bem ter a certeza de algumas coisas. Você está olhando para cima, você está olhando para fora, e você está olhando para um monte de espaço vazio. No entanto, no século 19, surgiu uma teoria infame que continua a prosperar hoje, apesar de ser completamente louca, e isso o que você está olhando está, na verdade, localizado no centro da Terra.

Essa teoria foi provocada, em grande parte graças a John Symmes, ex-capitão do Exército dos EUA na Guerra de 1812, que acreditava que a Terra tinha uma casca de 800 milhas de espessura, com aberturas em cada pólo magnético e várias camadas internas que compunham uma série de esferas concêntricas, sobre as quais as pessoas e os animais viveram. Nós não estamos muito certos porque esta foi chamada teoria da Terra oca e não Teoria da Boneca Russa.

2 – Teoria de cosmologia celular de Cyrus Teed

Teoria de cosmologia celular de Cyrus Teed 2

Uma extensão da teoria da Terra oca popularizada por Cyrus Teed, propõe que, em vez do universo existente à nossa volta, nós vivemos em um universo de dentro para fora, que ocupa uma “célula oca” de rocha de 8.000 quilômetros de diâmetro. E no centro desta célula oca dentro de uma rocha gigante é o sol, só que neste caso Teed acreditava que o sol era uma bateria electro-magnética. Sim, ele era um pouco doido.

Teed, um maluco certificado e alquimista que acreditava que tudo no universo foi feito da mesma substância. Ah, e também devemos mencionar que ele foi informado de que existia o universo inteiro dentro da Terra pela “Maternidade Divina” e que ele era o novo messias.

1 – Teoria da Terra plana

Teoria da Terra plana 1

A teoria maluca mais famosa sobre a Terra é também aquela que neste momento é praticamente universalmente conhecida por ser completamente, de forma inequívoca, falsa, mas, acredite ou não, existem algumas pessoas que têm perpetuado a idéia. Essas pessoas compõem a Sociedade da Terra Plana, que surgiu em 1956 e, na verdade, ainda existe.

Estas são as pessoas que acreditam que, apesar de todas as evidências científicas em contrário, a Terra é, de fato, plana. Em 1980, um membro da Sociedade da Terra Plana, chamado Charles Johnson, realmente conseguiu ter um artigo publicado na revista Science Digest no qual ele afirmava que a Terra deve ser plana, pois caso contrário não haveria curvatura em corpos de água como o Lago Tahoe, e o melhor de seu conhecimento, não havia provas de que a água era outra coisa senão plana. Não importa a evidência fotográfica do espaço que mostra a Terra sendo esférica, uma superfície plana em um lago é uma evidência suficiente!

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
codww2intro
8 informações que já vazaram do novo Call Of Duty: WW2
xmenfênixnegraintro
O que X-Men: Fênix Negra pode aprender com os erros de X-Men 3?
starwarssnokeintro2
7 teorias sobre a identidade do Supremo Líder Snoke, de Star Wars
velozesefuriosos2
Os melhores filmes da série Velozes e Furiosos, do pior para o melhor
liga da justiça
Pôster feito por fã simula Superman ao lado de Liga da Justiça
xmenfênixnegraintro
O que X-Men: Fênix Negra pode aprender com os erros de X-Men 3?
x men fenix negra deadpool 2 novos mutantes
Filmes de Fênix Negra, Deadpool 2 e Novos Mutantes são confirmados para 2018
starwarssnokeintro2
7 teorias sobre a identidade do Supremo Líder Snoke, de Star Wars
America
Marvel revela que o Capitão América foi sempre um vilão
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
thorragnarokintro1.2
3 momentos cruciais de Valquíria no trailer de Thor: Ragnarok
deadpool vampira 00
Deadpool e Vampira se beijam e formam casal em história em quadrinhos
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
Anime
DMM Pictures revela Anime-Gataris, um novo anime que chega no inverno
Ghoul
Confira o novo teaser do live-action de Tokyo Ghoul
broly super saiyajin feminina
Dragon Ball Super: reveladas novas informações sobre versão feminina de Broly
Avatar
Novas datas de lançamento de Avatar 2, 3, 4, e 5 são anunciadas
GTA
Novo modo ‘Pequenos e Furiosos’ de GTA Online chega dia 25 de abril
codww2intro
8 informações que já vazaram do novo Call Of Duty: WW2
call of duty fb
Call Of Duty: WWII é confirmado e marca retorno à 2ª Guerra Mundial