10 testamentos e últimos desejos inusitados destacada

10 testamentos e últimos desejos inusitados

Enquanto a maioria das vontades são deixadas, a fim de ter certeza de que os nossos assuntos financeiros são atendidos após a nossa morte, algumas pessoas têm usado para fazer pontos políticos, ou apenas para um pouco de risada. Esta é uma lista de 10 dos mais estranhos últimos desejos de pessoas famosas, e não tão famosas.

10 – Virgil – Morte: 10 aC

Virgil – Morte: 10 aC

Último desejo: Queimar o Aeneid.

Virgíl, poeta romano famoso pelo seu Aeneid – uma vez Poema Nacional de Roma. Antes de sua morte, ele havia completado apenas 12 livros (em oposição aos 24 poemas épicos de Homero). Como estava incompleto, ele deixou instruções para serem destruídos pelo fogo após sua morte. Quando os amigos descobriram, eles conseguiram convencê-lo a retirar o pedido do testamento. Ele consentiu e o poema foi publicado com grande sucesso. Acho que podemos dizer com segurança que devemos agradecer aos amigos de Virgíl.

9 – William Shakespeare – Morte: 1616

William Shakespeare – Morte: 1616 9

Último desejo: Que sua esposa recebesse sua “segunda melhor cama”.

Este último desejo tem causado muita especulação sobre o relacionamento de Shakespeare com sua esposa, Anne Hathaway. Não só era um pedido incomum, mas também foi anexado como um adendo ao documento. Deixar a cama para alguém não era uma coisa inusitadas na época – já que uma cama de qualidade sem pulgas ou vermes era altamente valorizada – e muito cara. Aumentando ainda mais o debate, o epitáfio que Shakespeare deixou: “Abençoado seja o homen que se apropriar dessas pedras, / E amaldiçoado por quem mover meus ossos.” Enquanto alguns dizem que Shakespeare o fez para assustar ladrões de túmulo, os dizeres foram levado tão a sério que sua esposa morreu sete anos depois e não permitiram que fosse enterrada junto ao marido.

8 – Charles Dickens – Morte: 1870

Charles Dickens – Morte: 1870 8

Último desejo: Que quem estivesse de luto no funeral “não usasse cachecol, capa, arcos negros, chapéus grandes ou qualquer outro absurdo revoltante”.

Além do acima exposto, Dickens escreveu também que não teria um funeral público e o lugar e horário não fosse tornado público. Ele também pediu um funeral barato e simples, com apenas três “treinadores de luto.” Estes pedidos foram ignorados – em grande escala! Ele foi homenageado com um grande cortejo fúnebre, com todos os membros presentes na regalia. Estes funeral foi um acontecimento nacional. O homem que conseguiu o que queria na vida, não conseguiu o que queria na morte.

7 – George Bernard Shaw – Morte: 1950

George Bernard Shaw – Morte: 1950 7

Último desejo: Ordenou nenhum serviço religioso e que sua lápide “não tivesse forma de cruz ou qualquer outro símbolo de instrumento de tortura e sacrifício”.

Shaw era duro na religião e seu testamento incluiu uma seção que deu apoio a “saga milenar de Darwin da criação” ao longo dos séculos.
Shaw sempre foi fascinado com a idéia de uma ortografia reformada. Ele criou um alfabeto fonético com 40 letras para simplificar o ato de soletrar. Como parte de seu testamento, ele deixou uma porção considerável em dinheiro para promover o novo alfabeto – esta foi anulada pelo Tribunal, uma vez que era “impossível” e que o dinheiro foi distribuído para três organizações: o Museu Britânico, a Galeria Nacional da Irlanda e a Royal Academy of Dramatic Art.

6 – Benjamin Franklin – Morte: 1790

Benjamin Franklin – Morte: 1790 6

Último desejo: Que em uma democracia, sua filha não “entrasse na onda cara, fútil e inútil de usar jóias”.

Benjamin Franklin foi um dos homens mais admirados do mundo ocidental no século 18. A razão para este pedido estranho foi que, como antigo embaixador na França, Franklin recebeu um retrato do rei Luís 16, num quadro cravejado com 408 diamantes. Ele deixou esta imagem e quadro para sua filha Sarah com o aviso acima para pereví-la de retirar os diamantes do quadro para fazer jóias.

5 – John B Kelly – Morte: 1960

John B Kelly – Morte: 1960 5

Último desejo: Que os gastos com roupas de sua filha, a princesa Grace, não levassem à falência o principado de Mônaco.

Kelly era um empreiteiro multimilionário que foi um triplo vencedor da medalha de ouro olímpica. Sua filha atriz (Grace Kelly) se casou com a família real de Mônaco. Sua vontade era a sua última risada à custa bem-humorada da sua família. Algumas das várias seções divertidas são:
[Para o meu filho João,] todos os meus pertences pessoais, tais como troféus, anéis, jóias, relógios, roupas e equipamentos esportivos, exceto as gravatas, camisas, blusas e meias, pois parece desnecessário dar-lhe algo que ele já tenha tomado posse.
Deixou nada a seu genro, o príncipe Rainier de Mônaco, afirmando:
Eu não quero dar a impressão de que eu sou contra genros. Se eles são o tipo certo, irão fornecer para si e suas famílias, e o que eu sou capaz de dar às minhas filhas vai ajudar a pagar as contas da loja de vestidos, que, se continuar como começou, sob a tutela capaz da mãe, será bastante considerável.

4 – Harry Houdini – Morte: 1926

Harry Houdini – Morte: 1926 4

Último desejo: Que sua esposa fizesse uma sessão anual para que ele pudesse revê-la.

Houdini tornou-se muito interessado em espiritualismo e sessões por causa da grande perda que sentiu após a morte de sua mãe. Depois de um certo número de anos tentando se comunicar com ela através de espiritualistas, ele desistiu – decidindo que a coisa toda era conversa fiada. Para prová-lo, Houdini deixou à sua esposa uma nota secreta com 10 palavras selecionadas aleatoriamente que ele iria se comunicar com ela depois de sua morte. Por 10 anos sua esposa realizou uma sessão espírita no Halloween; Houdini nunca apareceu.

3 – Napoleão Bonaparte – Morte: 1821

Napoleão Bonaparte – Morte: 1821 3

Último desejo: Que sua cabeça fosse raspada e seu cabelo dividido entre seus amigos.

Numa estranha reviravolta para o conto, uma análise recente de alguns dos cabelos que foram mantidos por seus amigos, foi descoberto que continha grandes quantidades de arsênico. Seus sintomas antes da morte (vomitar sangue seco) é consistente com envenenamento por arsênico. Há alguma especulação de que as paredes do seu quarto continham arsênico (não era incomum na época) e que foi seu ambiente que o matou, mas outros acreditam que ele estava sendo lentamente envenenado pelos Ingleses. Na verdade, devido ao seu câncer de estômago, o médico também prescreveu-lhe outro tipo de veneno que contribuiu para a sua morte.

2 – William Hearst

William Hearst 2

Último desejo: Que qualquer um que pudesse provar “que fosse filho ou filha dele recebesse um dólar. Eu, por este meio, declaro que qualquer reclamação […] seria totalmente falsa.”

Hearst foi um magnata da imprensa americana e editor-chefe de jornal. Filho do milionário George Hearst, tornou-se ciente de que seu pai recebeu um jornal do norte da Califórnia, o San Francisco Examiner, como pagamento de uma dívida de jogo. Ele pediu a seu pai para dar-lhe o jornal e finalmente construiu para si um império de milhões de dólares. Hearst era o avô de Patty Hearst – a herdeira que sofria de Síndrome de Estocolmo.

1 – John Bowman – Morte: 1891

John Bowman – Morte: 1891 1

Último desejo: Que o jantar fosse preparado todas as noites após sua morte, caso ele voltasse à vida.

A esposa de Bowman e duas filhas morreram antes dele e ele se convenceu de que, quando ele morresse, toda sua família seria reencarnada junta. Impulsionado por essa crença estranha, ele montou uma conta no valor de $ 50.000 para pagar aos funcionários para acompanhar o trabalho doméstico em sua mansão. Ele também solicitou que uma refeição diária fosse preparada no caso da família voltar com fome. A vontade foi honrada até que a conta ficou sem fundos em 1950.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
codww2intro
8 informações que já vazaram do novo Call Of Duty: WW2
xmenfênixnegraintro
O que X-Men: Fênix Negra pode aprender com os erros de X-Men 3?
starwarssnokeintro2
7 teorias sobre a identidade do Supremo Líder Snoke, de Star Wars
velozesefuriosos2
Os melhores filmes da série Velozes e Furiosos, do pior para o melhor
Vingadores
Kevin Feige afirma que o título de Vingadores 4 é um spoiler
liga da justiça
Pôster feito por fã simula Superman ao lado de Liga da Justiça
xmenfênixnegraintro
O que X-Men: Fênix Negra pode aprender com os erros de X-Men 3?
x men fenix negra deadpool 2 novos mutantes
Filmes de Fênix Negra, Deadpool 2 e Novos Mutantes são confirmados para 2018
America
Marvel revela que o Capitão América foi sempre um vilão
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
thorragnarokintro1.2
3 momentos cruciais de Valquíria no trailer de Thor: Ragnarok
deadpool vampira 00
Deadpool e Vampira se beijam e formam casal em história em quadrinhos
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
Anime
DMM Pictures revela Anime-Gataris, um novo anime que chega no inverno
Ghoul
Confira o novo teaser do live-action de Tokyo Ghoul
broly super saiyajin feminina
Dragon Ball Super: reveladas novas informações sobre versão feminina de Broly
Avatar
Novas datas de lançamento de Avatar 2, 3, 4, e 5 são anunciadas
GTA
Novo modo ‘Pequenos e Furiosos’ de GTA Online chega dia 25 de abril
codww2intro
8 informações que já vazaram do novo Call Of Duty: WW2
call of duty fb
Call Of Duty: WWII é confirmado e marca retorno à 2ª Guerra Mundial