11 Melhores Momentos de Harrison Ford

Eu sei que você ainda não conseguiu digerir o fato de que Han Solo morreu em Star Wars: O Despertar da Força, então aqui estão alguns dos momentos mais memoráveis ​da carreira de Harrison Ford. Ford é conhecido por interpretar todos os tipos de papéis surpreendentes, incluindo Rick Deckard em Blade Runner, Jack Ryan em Jogos Patrióticos, o Presidente James Marshall no Força Aérea Um e Norman Spencer em Revelação. Mas, convenhamos, todos nós realmente nos lembramos dele por seus papéis icônicos: Indiana Jones e Han Solo. É hora de refletir sobre alguns dos maiores momentos do melhor “scoundrel” de todos os tempos.

Sem Perda de Tempo

indiana jones Os Caçadores da Arca Perdida

Na melhor cena d’Os Caçadores da Arca Perdida, vemos Indiana Jones confrontado por um espadachim cairo, que mostra suas habilidades com uma lâmina. A cena foi originalmente destinada pra ser um duelo elaborado com chicote contra espada. Mas, devido à luta na vida real de Ford contra a disenteria durante as filmagens, a luta se transformou num dos maiores momentos do cinema de todos os tempos: Indiana Jones com o maior olhar de tédio de sua vida sacando a pistola, matando o exibido de longe e seguindo sua viagem como se nada tivesse acontecido.

“Eu Sei”

han solo

A primeira sequência de Star Wars, O Império Contra-Ataca, termina com os bandidos vencendo. Pouco antes de Han Solo ser congelado, Princesa Leia o beija e finalmente fala suas afeições em voz alta, “Eu te amo”. E Solo simplesmente responde com as palavras “Eu sei”. O olhar no rosto de Harrison Ford enquanto desce pra dentro da câmara de congelamento de carbonite é inestimável. Os gritos de Chewbacca refletem o que os espectadores estavam sentindo, mas não queriam admitir.

Veja também:  3 maneiras que o Venom pode ser introduzido para o seu filme solo

“Seu Saco de M**** Wookiee!”

Antes do lançamento d’O Despertar da Força, não tínhamos visto Han Solo e Chewbacca juntos por décadas. Antes da dupla se reunir no Episódio VII, eles tiveram um certo reencontro. Alguns anos atrás, em Jimmy Kimmel Live, o anfitrião trouxe Chewie durante uma entrevista com Harrison Ford, que terminou em desastre. Ford vomitou alguns comentários irritados cheios de palavras inapropriadas pro seu velho companheiro antes de bater os pés pra fora do palco. Nada supera ver Han Solo gritar: “Eu te encontro no Inferno” pra Chewie. Depois disso, Ford e Chewie se abraçaram no telhado do estúdio de Kimmel… Bem a tempo de retornarem pra Star Wars.

Serpentes a Bordo

indiana jones

Outra das nossas cenas favoritas d’Os Caçadores da Arca Perdida, vemos Indiana Jones encontrar um dos seus únicos medos: cobras. Ver o – quase sempre – destemido Indiana Jones enfrentando sua fobia apenas realça o brilhantismo de Ford. Se ele soubesse quantas mais vezes ao longo da série encontraria estes répteis…

“Cai Fora do Meu Avião!”

Facilmente uma das em melhores cenas de Harrison Ford, o clímax de Força Aérea Um envolve o Presidente James Marshall enfrentando o líder terrorista russo Ivan Korshunov – Gary Oldman – durante uma luta épica no compartimento de carga do avião. Antes de quebrar o pescoço de Korshunov, Ford rosna uma das frases mais emblemáticas de sua carreira, “cai fora do meu avião”. Agora imagine se você fosse o pobre coitado que encontrou o cadáver de Korshunov em seu quintal.

Como Pilotar uma Nave

Em uma entrevista no Late Night com Seth Meyers, o ator Oscar Isaac revelou como era trabalhar com Harrison Ford n’O Despertar da Força. Como Isaac interpretou um piloto X-Wing, ele pediu dicas sobre como simular voo na frente da câmera pro próprio Han Solo, principalmente devido às experiências da vida real do veterano como um piloto. A resposta de Ford? “É falso. E é no espaço”. O conselho foi inestimável e provou que há apenas um piloto no Universo tão bom quanto Han Solo.

Veja também:  Netflix: Quais as séries mais 'maratonadas' por brasileiros? E no mundo?

“Sem Bilhete”

indiana jones última cruzada

Esta cena inesquecível de Indiana Jones e a Última Cruzada mostra tudo o que amo em Harrison Ford em apenas alguns segundos. Enquanto Indy está disfarçado como um condutor, seu pai é abordado por um militar inimigo. A maneira como Indy protege seu pai, espanca o nazista, arremessa-o pra fora do Zepelim e sarcasticamente explica “sem bilhete” pra todos os convidados presentes é um dos momentos que definiu Ford como um “badass”.

O Gatilho Mais Rápido

han solo 2

Talvez o momento que tenha eternizado Harrison Ford seja na Cantina Mos Eisley no Star Wars original. Durante décadas, os fãs debateram quem atirou primeiro entre Han Solo e Greedo durante seu confronto épico. Anos mais tarde, Lucas remasterizou a filmagem, e mostrou Greedo errando um tiro enquanto Han atira uma fração de segundo mais tarde. Dá vontade de xingar o George Lucas, né?

Han Solo Perde uma Bota – ou Duas

Durante uma entrevista no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Harrison Ford explicou um infeliz acidente que aconteceu durante as filmagens de Star Wars: O Despertar da Força. Uma porta caiu no set e machucou o tornozelo e a pelve de Ford. Assistir Ford explicar o acidente pra Fallon usando um boneco vintage do Han Solo nos lembra o quão divertido e louco ele pode ser. Apesar de estar quebrado, o brinquedo provavelmente vale mais dinheiro agora. Ainda assim, é ainda mais legal quando o apresentador pergunta “você ficou emocionado quando se vestiu de Han Solo” e o ator responde “não, eu fui pago pra isso”.

“Nós Vamos Morrer!”

indiana jones 2

O repertório de expressões faciais de Harrison Ford está em plena exibição durante esta sequência de suspense de roer unhas em Indiana Jones e o Templo da Perdição. Quando Indy e Short Round estão prestes a serem achatados e perfurados por uma armadilha de teto cheia de espinhos, Willie – Kate Capshaw – chega pra salvar o dia. Infelizmente, ela tem medo de insetos e o corredor está repleto deles. Enquanto Willie está relutante em colocar a mão no buraco e desativar a armadilha, Indy grita “nós vamos morrer” com o olhar de morte em seu rosto. Felizmente, o Templo da Perdição não foi a última aventura de Indy.

Veja também:  Todos os filmes da saga Star Wars passarão na TV neste fim de semana

Chuva de Troopers

han solo 3

Nenhuma lista de grandes momentos de Harrison Ford estaria completa sem um olhar pra batalha de blasters a bordo da Estrela da Morte durante o Star Wars original. Enquanto Luke e Leia estão fugindo, Han Solo atira e persegue um grupo de Stormtroopers por um corredor, gritando pra assustar os soldados em fuga. Os soldados viram uma esquina e Han encontra-se em um hangar cheio de soldados prontos pra lutar. A reação de Solo correndo pelo caminho de volta provavelmente foi a inspiração pro Jack Sparrow fugindo dos canibais ou qualquer horda de inimigos naquela outra franquia de filmes da Disney.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira