11 questões que surgiram após o 4º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones

O quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones era o que os fãs estavam aguardando há muito tempo. A sequência final, que retratou o ataque do exército de Daenerys contra os Lannisters deixou os fãs de boca aberta. Isso sem contar a reunião dos Starks, as promessas de Cersei ao Banco de Ferro e os desenhos na caverna vistos por Jon Snow.

Com tudo o que aconteceu, com certeza alguns questionamentos vem à tona e muitos desdobramentos devem surgir para a sequência da temporada.

Confira abaixo 11 questões que surgiram após o 4º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones:

11) O que os Starks farão agora?

got1

Pela primeira vez desde o início de Game of Thrones, Arya, Sansa e Bran Stark estão em Winterfell e apareceram juntos em tela pela primeira vez em muito tempo. Uma reunião dos três filhos sobreviventes de Ned Stark.

A reunião entre Arya e Sansa foi fantástica. Diferente de Sansa com Jon ou Bran, as duas irmãs compartilharam muito tempo juntas na primeira temporada, e mesmo que elas não se entendam muito bem, todas essas memórias ajudaram a dar um peso emocional pro momento.

Adicione aí um encontro com um menos assustador Bran, e se tornou uma grande reunião. Mas o que eles farão agora? Eles se reuniram novamente, mas ainda possuem assuntos particulares para resolverem.

Bran, como o Corvo de Três Olhos, possui um papel fundamental contra os Outros/Caminhantes Brancos, então ele vai apenas ficar sentado olhando tudo em Winterfell? Ou ele terá outra grande visão?

Arya, conforme o episódio reforçou, ainda quer concluir sua lista, mas o fato de ter retornado para casa depois de um longo tempo pode desviá-la de seu grande objetivo. Será que ela ficará no seu lar pelo resto da temporada?

Já o futuro de Sansa permanece um mistério. Uma morte sua é bem improvável e ainda ficamos imaginando como que ela irá se encaixar nessa reta final de Game of Thrones.

10) A adaga será utilizada para matar Mindinho?

got2

A adaga que Mindinho pegou para ele após trair Ned Stark na primeira temporada está de volta, e agora se encontra nas mãos de Arya.

Existem grandes implicações por trás disso. O episódio mostrou como que Arya não gosta e desconfia de Petyr Baelish. Mindinho parece destino a morrer nessa temporada, então será que Arya será a responsável por sua morte, utilizando a adaga?

E existe o papel de Bran nessa história. Mindinho lhe deu a adaga inicialmente, o que ele pode imaginar ser uma péssima decisão, mas ao fazê-lo ele deve, teoricamente, se distanciar de todo o mal que já fez contra os Starks. Só que Bran sabe de tudo que Petyr já fez.

Veja também:  A participação de Stan Lee em Aranhaverso que ninguém notou

Bran atualmente não é o Bran de verdade, então ele deve ter alguns problemas para convencer Arya e Sansa, mas ao dar a adaga para sua irmã, ele provavelmente deu início a queda de Mindinho.

9) Veremos Howland Reed de novo?

got3

Com tudo que aconteceu nesse episódio, a cena entre Meera e Bran acabou sendo meio que esquecida. Mas ela merece um pouco de atenção, por providenciar uma despedida emocional para uma coadjuvante importante para a história.

Após anos carregando Bran de um lado para outro, ter visto seu irmão morrrer e esperar o jovem Stark se tornar o Corvo de Três Olhos, ela está voltando para casa, já que a atual versão de Bran não precisa mais dela.

Mas será esse o fim da história de Meera? Foi um cena de despedida bem definitiva, mas com pouco tempo sobrando, qualquer personagem que não morreu e ainda vaga por Westeros deve voltar em algum ponto.

Outra questão que envolve Meera é Howland Reed, seu pai. Ele foi um dos amigos mais leais de Ned Stark, e por estar presente na Torre da Alegria, ele é possivelmente a única pessoa, além de Bran, que sabe a verdade sobre o parentesco real de Jon.

Agora que Meera retornou a Atalaia da Água Cinzenta, será que veremos Howland de novo?

8) Gendry consegue trabalhar com a obsidiana?

got4

Já se passaram quatro episódios e nenhum sinal da presença de Gendry, o bastardo de Robert Baratheon. Mas sabemos que ele aparecerá em algum momento na sétima temporada. Mas quando, exatamente?

Apesar de existir diversas razões para Gendry retornar, talvez a mais sensível seja utilizar suas habilidades de ferreiro. É fácil conseguir mineirar o Vidro do Dragão/Obsidiana, mas alguém precisa fazê-lo se tornar útil.

Assim, será que o papel de Gendry será retornar a Pedra do Dragão e fabricar armas com a Obsidiana? Seu antigo mestre, Tobho Mott, era um dos poucos ferreiros que conseguiam trabalhar com o Aço Valiriano, e existe a possibilidade dele ter repassado seus ensinamentos para Gendry. Se ele consegue trabalhar com esse material, ele também deve conseguir mexer com a Obsidiana.

7) O que os desenhos da caverna significam?

got5

Na aula de história dessa semana, Jon Snow conta a Daenerys sobre as Crianças da Floresta e os Primeiros Humanos, algo comprovado pelos desenhos na caverna. Pode ser algo que ajude Jon a convencer Daenerys sobre o perigo real dos Outros/Caminhantes Brancos, mas será que existem mais desenhos?

Isso sem falar que é possível ver alguns padrões desenhados em formato circular. Seriam eles os mesmos com aqueles associados aos Outros/Caminhantes Brancos anteriormente?

Veja também:  As mudanças feitas em Broly para o filme Dragon Ball Super: Broly

Será que existem mais pistas escondidas nessas marcas da caverna, ou estamos apenas exagerando e esses desenhos não significam nada?

6) A Companhia Dourada ajudará Cersei a vencer a guerra?

got6

O plano de Cersei, uma vez que recebeu o ouro do Jardim de Cima, foi contratar a Companhia Dourada para ajudá-la a vencer a guerra contra Daenerys.

Fundada por Aegon Rivers, um dos Grandes Bastardos de Aegon IV Targaryen, a companhia é única entre mercenários, pois eles nunca quebraram um contrato firmado com alguém. O plano de Cersei é familiar, já que Davos sugeriu a Stannis que ele deveria contratá-los para ajudá-lo a conquistar o Trono de Ferro.

Será que o plano será bem sucedido? Provavelmente não, pois parece improvável  que Cersei consiga vencer a guerra. Mas os mercenários dessa ordem certamente lhe darão uma boa ajuda.

5) Drogon está muito machucado?

got7

Durante a grande batalha desse episódio, Bronn conseguiu acertar e machucar Drogon, que carregava Daenerys, durante seu ataque surpresa.

Foi o suficiente para Bronn conseguir interromper o ataque do poderoso dragão de Daenerys, sem contar que ainda salvou Jaime de ser queimado por Drogon. Mas será que ele está muito machucado? Foi apenas um ferimento superficial ou o maior dragão de Daenerys está mais machucado do que aparenta?

4) Qual é o status da relação entre Tyrion e Daenerys?

got8

Apesar de Tyrion voltar a ter destaque em Game of Thrones, após ficar de lado durante a última temporada, as coisas não vão muito bem para ele.

Ocorreram muitos erros de estratégia de batalha, que resultaram em grandes perdas para Daenerys, o que significa que a Rainha pode não estar muito impressionado com o seu Mão no momento.

Como forma de punição e também para testar sua lealdade, ele é levado até o campo de batalha para observar os soldados dos Lannisters serem massacrados e quase ver duas pessoas próximas a ele serem mortas. Tyrion está claramente em conflito, como podemos presenciar quando ele viu Jamie e sua corrida suicida para matar Daenerys.

O que isso significa para a relação de Daenerys e Tyrion? Eles ainda confiam um no outro e ele está feliz em continuar a trabalhar para ela? Ela irá deixá-lo de lado? Ou será que estamos presenciando o início de um conflito entre a dupla?

3) Bronn continuará leal a Jaime?

got9

Podemos dizer que Bronn teve um episódio e tanto, após conseguir sobreviver a cruel batalha contra Daenerys e ainda conseguir machucar Drogon.

Ele ainda foi o responsável por prevenir que Jaime fosse queimado vivo, mas qual será o seu futuro na série? Bronn sempre deixou claro que antes de tudo, ele é um mercenário, e está mais interessado em ouro (e quem sabe, um castelo).

Veja também:  The Flash: Barry Allen descobriu uma forma de vencer Cicada?

Só que ele parece ter um senso de honra, mas ainda assim, a questão aqui é se ele salvou Jaime por conta disso ou a razão é que o Lannister ainda lhe deve um castelo? Se esse for o caso, ele ficará ao lado de Tyrion uma vez que emergir da água e dará novas forças a Daenerys ou ele será leal a Jaime e o ouro dos Lannisters?

2) O que aconteceu com Jaime?

got10

Não é possível imaginar que esse foi o fim de Jaime Lannister. Sua história em Game of Thrones está longe de terminar, e matá-lo não faria sentido algum. Mas o que será dele no momento em que ele conseguir escapar de sua aparente morte?

Ele se tornará prisioneiro de Daenerys? É algo que já vimos acontecer anteriormente com Jaime, o que lhe causou uma grande mudança, e talvez esse fato pode resultar em outra tão grande quanto. Ele pode se voltar contra Cersei (ou, pelo menos, fazer com que ele perceba todo o mal que ela está causando e descobrir qual é a verdadeira batalha), ou sua captura pode ser utilizada para assombrar sua irmã, se levarmos em conta que Jaime é a única pessoa com a qual ela ainda se preocupa.

Outra possibilidade é que ele consiga escapar. Por conta da rajada de fogo de Drogon, é possível imaginar que ninguém viu ele e Bronn caindo na água, e se Dany logo ignorou isso, é possível imaginar que os dois conseguiram retornar em segurança até Porto Real.

1) Quais serão as consequência do ataque de Daenerys?

got11

Daenerys conseguiu sua primeira vitória real em Westeros, mas o que acontecerá agora?

Essa vitória será fundamental na guerra ou ela não terá sentido algum? Os Lannisters perderam muitos homens, mas eles podem ser substituídos pela Companhia Dourada, e tudo voltaria a ser como antes.

Há também a questão do impacto no exército de Daenerys. Como que Tyrion irá reagir ao quase ver seu irmão ser morto, isso sem falar que a rainha que ele apoia causou uma verdadeira carnificina? Como Varys irá encarar isso, após ele apoiar Dany para ajudar a salvar o reino? Qual será a reação de Jon, após ele dar um conselho oposto? E o principal: após a notícia da batalha se espalhar por Westeros, as pessoas ficarão a favor ou contra a Rainha dos Dragões?

Fonte: WhatCulture


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Jogadora Marta protagoniza comercial de The Umbrella Academy, da Netflix
disney+
Site afirma que Disney+ já está produzindo 34 séries e filmes originais exclusivos
Morre Olivia Garcia atriz que interpretou Glória, do seriado Chaves
Por X-Men, Hugh Jackman e Patrick Stewart entram para o Guinness Book
Quadrinista desenha mulher que salvou motorista em acidente com Boechat
Marvel libera quadrinhos digitais gratuitos de Pantera Negra
Steve Rogers volta a abandonar o manto do Capitão América nas HQs
HQ do Flash pode causar grandes alterações no multiverso DC
Mangá de My Hero Academia mostra Midoriya e Bakugo treinando juntos
Anjo do Universo 9 pode ser próximo vilão em futuro anime de Dragon Ball
Mob Psycho 100 lança site com dicas espirituais de Reigen
Episódio recente de One Piece mostra Sanji recebendo grande ajuda
Evolução perdida de Pikachu tem primeira imagem revelada; veja
Por que um mouse comum não funciona para jogos?
Cartucho raro de Super Mario é vendido em leilão por US$ 100 mil
fortnite
Carlton, de Um Maluco No Pedaço, perde processo contra Fortnite por dancinha
5 motivos para a Netflix ter cancelado as séries da Marvel
Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman
The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada
Uma análise dos novos trajes dos heróis em Vingadores: Ultimato
Samsung anuncia o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável
Presidente executivo do Twitter volta a falar sobre edição de tuítes
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Google lança 3ª geração do Chromecast no Brasil; veja preço e novidades