12 coisas que nós já sabemos sobre Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok é o filme que irá fechar o ano de 2017 para o Universo Cinematográfico da Marvel, e tem estreia marcada para o dia 2 de novembro. Como ainda teremos de aguardar por volta de cinco meses até a estreia do filme, ainda há tempo para várias especulações e rumores cercarem o filme.

O que sabemos até o momento é que enquanto Capitão América: Guerra Civil lidou com as consequências da política mundial, Thor: Ragnarok lidará com um universo ainda maior.

Confira abaixo 12 coisas que já sabemos sobre Thor: Ragnarok:

1) O final está próximo

thorragnarok1

O termo Ragnarok significa “fim dos dias” na mitologia nórdica, que ocorreu após a morte de diversos deuses. Portanto, já podemos imaginar que o terceiro filme do Thor terá um tom meio apocalíptico. Vimos alguns efeitos disso na visão que o herói teve em Vingadores: Era de Ultron.

Segundo informações, Thor estará em uma jornada para obter a arma definitiva que é capaz de interromper o Ragnarok. Vale lembrar que de acordo com a sinopse oficial da Marvel, Thor fica preso do outro lado do universo e precisa voltar logo para Asgard para interromper o Ragnarok, que destruirá sua terra natal e pode decretar o fim da civilização asgardiana.

2) O retorno do Hulk

thorragnarok2hulk

Informações indicam que o Hulk terá um papel muito importante em Thor: Ragnarok, e sua participação é descrita como uma “viagem cósmica” ao lado de Thor. Os dois são os personagens mais poderosos, fisicamente, dos Vingadores, então essa dupla é algo que faz sentido.

O enredo de Ragnarok é baseado no quadrinho Planet Hulk, no qual o herói luta contra outros seres poderosos em batalhas no estilo gladiador. O interprete do personagem, o ator Mark Ruffalo, também disse que o humor terá um espaço garantido no filme.

Veja também:  Confira os principais lançamentos no mercado dos games para 2018

Por fim, uma foto vazada do set de filmagem do filme mostra a nave que Bruce Banner utilizou para escapar após Vingadores: Era de Ultron. Isso sugere que Thor: Ragnarok se passa logo após os eventos do longa.

3) Taika Waititi é o diretor

thorragnarok3taikawaititi

A Marvel adotou o hábito de escolher diretores que não são muito conhecidos pelo público. Ragnarok é outro exemplo disso, já que o escolhido para a direção foi Taika Waititi. O único trabalho de relevância de Waititi foi o mocumentário What We Do in the Shadows, então ele é relativamente novo no mundo das produções com orçamentos enormes.

Não deixa de ser algo interessante, no mínimo, ver o que um novato consegue trazer para o público. Se tiver sucesso, é bem possível que Waititi ganhe um espaço na mesa da Marvel em um futuro próximo, algo que muitos diretores desejam.

4) Uma gama de novos personagens

thorragnarok4ladysif

Thor já possui uma infinidade de personagens já estabelecidos: o titular Deus do Trovão, Loki, Odin, Heimdall e Lady Sif estão entre eles. E mais um pessoal se juntará a turma em Ragnarok.

Cate Blanchett interpretará a vilã Hela, Tessa Thompson será a Valquíria, Jeff Goldblum fará o papel do Grão-Mestre e Karl Urban dará vida a Skurge. Sam Neill também estará no filme, mas seu personagem ainda não foi revelado. Tudo indica que os Três Guerreiros também devem aparecer em Ragnarok. Já Natalie Portman, que interpretou Jane Foster, disse que fechou suas portas para a franquia.

5) Será uma ponte para Vingadores: Guerra Infinita

thorragnarok5thanos

Outro rumor afirma que Ragnarok poderá ser uma espécie de ponte para Vingadores: Guerra Infinita. O próximo longa da equipe mostrará toda a força do vilão Thanos, em sua busca pelas Joias do Infinito.

Veja também:  8 Coisas que Estragam a Sua Infância - Seu Bebê Chorão!

Se levarmos em conta o tom apocalíptico que Ragnarok terá, faz sentido que haja alguma menção ao plano de dominação do universo de Thanos. Thor já o percebeu há algum tempo, então pode ser que ele já tente fazer algo no seu próximo filme.

6) O retorno de Loki

thorragnarok6loki

Se levarmos em conta que Loki foi mencionado por Thor em uma das cenas pós-crédito de Doutor Estranho, não é surpresa imaginar que o irmão de Thor terá um papel fundamental no filme.

Uma imagem divulgada no Twitter do próprio Chris Hemsworth, o intérprete do Thor, indica que os dois irmãos devem aparecer na Terra, provavelmente para pedir alguma ajuda ao Doutor Estranho.

7) A participação do Doutor Estranho

thorragnarok7doutorestranho

Como dito acima, o Doutor Estranho estará em Thor: Ragnarok, e deve ter um papel importante no filme. De acordo com a newsletter de um fã clube da Disney, o D23, “Thor: Ragnarok traz Thor, Hulk e o Doutor Estranho para lutarem contra forças intergalácticas, que são familiares e novas.”

Essa informação faz muito sentido, já que o Doutor Estranho apareceu ao lado do Thor em uma das cenas pós-crédito de seu filme solo.

8) O papel de Odin na história de Thor: Ragnarok

thorragnarok8odin

Na última vez que vimos Asgard, Loki assumiu o trono, enquanto que Odin estava desaparecido. Mas agora que o fim parece estar próximo, podemos apostar que Thor precisará da ajuda de seu pai.

Uma foto divulgada no Instagram indica que Odin foi morar na Terra e está vivendo como um morador de rua em Nova Iorque. Na mitologia nórdica, ele é um dos responsáveis por criar a serpente que deu início ao Ragnarok, o que só reforça a ideia de que ele deve ter uma presença muito importante no filme.

Veja também:  Tudo o que você precisa saber sobre seu Nintendo Switch

9) Uma ideia do estilo de Taika Waititi

Apesar de ter sido a principal ausência de Capitão América: Guerra Civil, Thor estava ocupado. Esse pequeno curta dirigido pelo próprio Taika Waititi mostra o Deus do Trovão em sua vida cotidiana na Austrália, ao lado de seu colega, Darryl. O vídeo nos dá uma boa ideia do estilo de direção de Waititi, bem como o que deveremos ver em Ragnarok.

10) O retorno de Darryl

Na versão em DVD/Blu-ray de Doutor Estranho, vemos a dupla Thor e Darryl novamente. Nesse curta com pouco mais de um minuto, Darryl pede para Thor arrumar um emprego, para que os dois consigam pagar o aluguel. E o Deus do Trovão mostra ser aquele companheiro de apartamento brincalhão e irritante. Se esse for um dos tons de Ragnarok, com certeza os fãs não veem a hora de o filme chegar aos cinemas.

11) O novo corte de Thor

thorragnarok9

Tradicionalmente, Chris Hemsworth sempre manteve uma enorme cabeleira para interpretar o Thor, desde a primeira aparição do herói no UCM. Mas em Ragnarok, o herói terá um novo visual, agora com cabelo curto.

12) O primeiro trailer

Mesmo com a estreia ainda um pouco distante, a Marvel já liberou o primeiro teaser trailer de Thor: Ragnarok há algum tempo, e é exatamente o que os fãs queriam. O tom sombrio do início é balanceado com uma cena hilária nos momentos finais, quando Thor e Hulk se encontram na arena para duelarem.

Fonte: CheatSheet


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2
Os melhores easter eggs e referências de Pantera Negra
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Oscar terá Gal Gadot, Mark Hamill e Zendaya como apresentadores
Seria o vilão de Pantera Negra inspirado em Vegeta, de Dragon Ball?
Vencedor em Chicago, filme Uma Espécie de Família ganha trailer; assista
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Dragon Ball Super: nova transformação de Goku ganha mais imagens
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Dragon Ball Super: forma final de Goku no Torneio do Poder é revelada
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais
Dragon Ball FighterZ tem primeiras imagens de Bardock e Broly; veja