As 12 histórias mais insanas do Batman

A menos que você more em outro planeta, provavelmente já sabe muito sobre o Batman: suas origens, seus dispositivos extravagantes e seu gosto por adolescentes. O que você talvez não saiba é a série de eventos insanos que transformaram o Batman no vigilante sombrio e obcecado que ele é hoje. Aqui estão alguns dos momentos mais loucos da história de Batman.

1954: Sedução dos Inocentes

batman

Fredric Wertham publicou Seduction of the Innocent, que critica a relação não tradicional entre Batman e seus jovens parceiros. A fim de evitar a censura, as editoras apresentaram o Código dos Quadrinhos – Comics Code Authority – pra responder às preocupações descontroladamente deturpadas de Wertham. Muitos fãs acreditam que as restrições do código vão contra as representações gráficas de crime que deram origem à insana Era de Prata da ficção científica – quando as coisas ficaram realmente estranhas.

1958: Zur-En-Arrh

batman-zur-en-arrh

Durante a década de 50, Batman começou a ter aventuras espaciais e interdimensionais, em vez de apenas lutar contra bandidos e malucos. Assim, em Batman #113, o nosso herói fez uma viagem estranha e encontrou um outro Batman multicolorido do Planeta Zur-En-Arrh, que precisava da ajuda do Batman da Terra pra enfrentar uma invasão alienígena – apesar de que o nosso Batman deveria prender a sua duplicada só pelo uniforme ridículo. Se isso não era estranho o suficiente, Grant Morrison pegou essa aventura insana – que todos preferiríamos que tivesse sido apenas esquecida – e a transformou numa espécie alucinação do Bruce Wayne. Aparentemente, o próprio Batman criou o Batman de Zur-En-Arrh como uma “personalidade backup” no caso dele enlouquecer – porque as pessoas podem ser copiadas como discos rígidos, aparentemente. E como se criar segundas personalidades também não fosse loucura.

1959: Bat-Mirim

bat-mirim

No ano seguinte da invenção de Zur-En-Arrh, em Detective Comics #267, Batman recebe a visita de um duende da Quinta Dimensão chamado Bat-Mirim, que simplesmente adora o Cavaleiro das Trevas. Bat-Mirim cria desafios cada vez mais estranhos pra que ele possa ver o seu herói em ação, inclusive criar uma enorme estátua viva do próprio Batman. Naturalmente, Batman se irritou com o pequeno diabrete pela Batcaverna – parece que um Robin por vez já é o suficiente -, mas o rapaz vem e volta pra vida do nosso vigilante de tempos em tempos.

Veja também:  Como o final de 'Os Defensores' deve estabelecer a 3ª temporada de 'Demolidor'?

1960: Bat-Zebra

batman-zebra

A maioria acha que o período em que Batman vestiu roupas coloridas como o arco-íris como a sua época mais estranha, mas seu tempo como uma zebra foi pior, acredite em mim. Depois de enfrentar o Homem Zebra, um cara de preto e branco que podia emitir raios de força magnética, Batman e Robin vão investigar o laboratório do criminoso. Como o Robin é um grande candidato ao Prêmio Darwin, ele tropeçou e atingiu o Batman com a mesma máquina que deu os poderes do Homem Zebra. Como de costume, Batman – literalmente – soca as listras de zebra e tudo volta ao normal. Bem, relativamente normal pro Batman, pelo menos.

1962: Bat-Baby

bat-baby

Batman teve dezenas de transformações bizarras durante a Era de Prata, incluindo períodos como idoso, macaco, tigre e até gênio. No entanto, nenhuma mudança foi tão estranha quanto a sua versão bebê em Batman #147. Em vez de tirar uma folga, Batman insiste em usar suspensórios e lutar contra o crime, porque se você achava um homem vestido como um morcego algo aterrador, um bebê violento é realmente a essência dos pesadelos. Afinal, os mafiosos de Gotham são cruéis, mas agredir uma criança seria demais até pra eles.

1970: Batman da Terra-2

batman-terra-2

Como as reformulações do Batman na década de 60 não foram o suficiente, a DC decidiu se distanciar das suas aventuras anteriores dizendo aos leitores que todo esse lixo da Idade de Ouro aconteceu numa realidade alternativa chamada Terra-2 e que o novo material estava, na verdade, acontecendo na Terra Primordial. Os leitores precisavam desenhar diagramas complicados pra resolver quais histórias do Batman estavam vinculadas a qual Batman, mas tudo é jogado fora em 1985, quando a DC publicou a Crise nas Infinitas Terras, quebrando todas as realidades de volta numa só e apenas um Batman sobreviveu.

Veja também:  7 Maiores Furos de Enredo de Game of Thrones

1988: Morte em Família

batman-robin-morte-em-familia

Depois que a Era de Prata terminou, o Batman outrora despreocupado dos anos 60 se tornou mais sombrio. Tudo chegou a um ponto de ebulição em 1988 em Morte em Família, quando o Coringa capturou e espancou o Robin quase até a morte com um pé de cabra, só pra depois explodir uma bomba. Antes disso, os leitores tiveram a chance de ligar pra DC Comics e votar pro Robin sobreviver ou morrer – e uma ligeira maioria de nerds esmagadoramente amargos decidiu que Robin deveria morrer. O Menino Prodígio se foi e Batman se tornou ainda mais sociopata. Obrigado, nerds.

1988: A Piada Mortal

coringa-piada-mortal

Como o Coringa vive numa missão pra destruir tudo o que Batman ama, ele atira em Barbara Gordon – também conhecida como Batgirl -, paralisando-a permanentemente e então sequestra seu pai, o Comissário Gordon. O comissário é mantido nu numa gaiola com aberrações de circo e é obrigado a ver imagens da sua filha nua e em agonia depois do tiro – sugerindo inclusive agressão sexual. Após este evento macabro, Batman começa a realmente desmoronar e sua verdadeira insanidade começa a se manifestar em plenitude.

1991: Veneno

batman-2

Depois de deixar uma menina se afogar acidentalmente, Batman começa a usar a droga Veneno, que aumenta sua força disposto a fazer qualquer coisa pra impedir outra morte, mesmo sabendo que isso é uma má ideia. Depois de perceber que seu vício está gerando uma raiva irracional e fazendo mais mal do que bem, Batman se tranca no porão por um mês até desintoxicar. Batman, o único homem que supera a dependência química apenas com a força de vontade.

1993: A Queda do Morcego

batman-queda-do-morcego

Dois anos mais tarde, um criminoso chamado Bane foi testado com a mesma droga que Batman estava abusando anteriormente e foi capaz até de quebrar a espinha de Batman, mas apenas depois de libertar todos os criminosos de Arkham pra desgastar o Cruzado Encapuzado num estado da exaustão total. Batman ficou paralisado por um tempo, enquanto um vigilante violento assumiu o nome de Batman e causou um tipo errado de caos aos criminosos de Gotham, estragando totalmente a reputação do herói.

Veja também:  Mulher-Maravilha é gay, afirma roteirista da heroína

2009: Batmijo

batman-3

Se há um momento único na história do Batman que não tem o direito de existir, é o conto cômico de Kevin Smith em que Batman molha as calças porque estava muito perto de uma explosão. Como Smith vive num mundo onde os adultos regularmente não conseguem controlar suas funções corporais, ele arrastou o Cavaleiro das Trevas pra um território imperdoável. Ele só piora as coisas, discutindo abertamente os hábitos íntimos de Batman e fazendo a Mulher-Gato ter um acesso de raiva quando descobre que Bruce vai se casar. Imagina se Bob Kane lesse uma dessas histórias…

2010: Viagem no tempo

batman-caverna

As aventuras de viagem no tempo da Era de Prata retornaram quando o super-vilão Darkseid dispara seus Raios Omega em Batman. Normalmente, estes feixes apagam sua vítima da existência, mas desta vez eles enviaram Batman de volta à Idade da Pedra, onde ele vive como um homem das cavernas por um tempo até escapulir através de outras eras, em que ele foi um caçador de bruxas, um pirata, um cowboy e um detetive de 1930. Quando Bruce Wayne, eventualmente tropeça nos nossos dias atuais depois de sua jornada épica, a Liga da Justiça tem que parar seu coração pra evitar que a perigosa Energia Omega destrua o mundo… E ele sobrevive, porque Batman é o super-herói mais durão do Multiverso.

Fonte: http://www.looper.com/10160/craziest-moments-batman-history/

Deixe seu voto

-1 points
Up Down

Votos totais: 1

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 100.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Nova temporada de Doctor Who será exibida no Brasil via streaming
Game of Thrones tem vários finais gravados para evitar spoilers
Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
Deadpool 2 tem classificação indicativa alterada novamente
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice