12 Histórias Mais Insanas do Homem-Aranha

Todo mundo adora o Homem-Aranha. Por mais de 50 anos, ele sempre foi um cara normal facilmente identificável. Infelizmente, nenhum dos seus poderes são suficientes pra resolver muitos dos problemas da vida-dupla de Peter Parker, um exemplo perfeito de uma carreira incrivelmente estranha. Aqui estão alguns dos momentos mais incomuns do Cabeça de Teias.

Origens – 1962

homem-aranha 2

A história da transição de Peter Parker pra Homem-Aranha é do conhecimento comum: um adolescente nerd visita um laboratório criminosamente negligente e é mordido por uma aranha radioativa. Como estamos nos anos 60, Parker não processa imediatamente o laboratório e acorda com os dedos pegajosos, super-agilidade e precognição. Mesmo que estas não sejam exatamente as qualidades das aranhas, Parker veste um traje vermelho e decide combater o crime, mas só depois de um momento de negligência arrogante que leva à morte de seu tio Ben, deixando sua tia May viúva. Foi uma dura lição que ensinou a Peter que “com grande poderes vêm grandes responsabilidades”, algo que ele nunca esqueceu – e nem os leitores.

Harry e o Duende – 1965

Duende Verde

Peter mantém uma vida regular da melhor forma que pode e eventualmente faz amizade com Harry Osborn, um garoto rico com um pai abusivo. Inicialmente, Harry é ciumento por causa da Gwen Stacy estar mais interessada em Peter, mas os dois acabam se entendendo e se tornam companheiros de quarto. Durante este tempo, é também revelado que o pai louco de Harry é o Duende Verde, arqui-inimigo do Aranha.

Curiosamente foi nessa época que o governo dos EUA pediu a Stan Lee pra escrever uma história sobre os perigos das drogas. Posteriormente, Harry entrou numa espiral descendente de vício – que o Homem-Aranha prontamente compartilhou com o Duende Verde no meio de uma batalha, atordoando-o – não sei quem é mais babaca, o vilão assassino se surpreender com o vício do filho ou o seu suposto melhor amigo delatá-lo ao pai.

Desistência – 1967

homem-aranha peter parker

As tensões de heroísmo vêm à tona em Espetacular Homem-Aranha #50, quando Peter Parker, literalmente, joga seu traje numa lata de lixo. A ação é rapidamente descoberta por um garoto que leva a roupa pro J. Jonah Jameson, que ama odiar o Homem-Aranha. A notícia da partida do Aranha se espalha rapidamente, bem como a criminalidade em toda a cidade, enquanto Parker goza a vida de um adolescente normal – e não leva murros na cara todas as noites. Até o final da edição, no entanto, Parker lembra do tio Ben e do por quê viveu no heroísmo e – obviamente – retorna ao dever.

Seis Braços – 1971

homem-aranha 3

Peter tem outra crise de consciência e quer abandonar esse papo de ser o Homem-Aranha de novo, então ele inventa um soro de desintoxicação. Depois de uma sequência de sonhos contra seus maiores inimigos, Parker acorda com mais quatro braços. Ele é agora ainda mais aracnídeo do que antes e relembra que beber poções loucas nunca é uma ótima ideia. O Lagarto e Morbius brigam pra ver quem deve começar a matar o Homem-Aranha, mas o Lagarto retoma sua consciência e ajuda Peter a descobrir uma cura pra sua traquinagem antes que seja tarde demais – mas uma poção pra deixar de ser réptil, nada, né? Conveniente.

A Morte de Gwen Stacy – 1973

homem-aranha gwen stacy

Em Espetacular Homem-Aranha #121, Duende Verde rapta Gwen Stacy e põe em movimento um evento que mudou os quadrinhos pra sempre. Durante uma briga, o Duende joga Stacy do topo de uma ponte sobre o rio Hudson, mas sua queda é abruptamente interrompida pelo Homem-Aranha, que lança uma teia pra pegá-la antes dela atingir a água. O choque súbito torce o pescoço de Gwen e ela morre imediatamente, marcando outra falha catastrófica na carreira do Homem-Aranha e lembrando aos leitores que até mesmo os heróis podem falhar.

Aranha-Móvel – 1974

homem-aranha 4

Até o Homem-Aranha odiou o Aranha-Móvel. Infelizmente, Peter Parker realmente precisava do dinheiro em 1974 e a Corona Motors ofereceu-lhe um salário considerável pra dirigir pela cidade em vez de usar seus fiéis atiradores de teias. O Aranha foi incapaz de devolver o carro pra Corona depois que Mystério o enganou pra conduzi-lo pro Hudson, mas o que eles esperavam? Você não pode emprestar nada pra um amigo e esperar que ele devolva, oras.

Simbionte – 1984

venom

Durante o evento Guerras Secretas da Marvel, um bando de heróis e vilões são raptados e enviados numa arena de batalha no Espaço… Com o único propósito de vender bonecos. Em um ponto, o traje do Homem-Aranha é rasgado e ele encontra uma máquina de vendas automática alienígena que caga uma versão preta do seu traje. Ele vestiu o traje por quatro anos, enquanto gradualmente foi revelado que o traje é, na verdade, um alienígena que gosta de comer cérebros.

Mais tarde, parte da gosma alienígena encontra Eddie Brock, um falido repórter de tabloide com ódio do Peter Parker. E assim surgiu Venom, que desde sempre procura destruir o Homem-Aranha, bem como, ocasionalmente, ajuda inocentes. Eles têm uma relação complicada, meio Simon e Garfunkel.

Mais Simbiontes – 1991

carnificina

A total irresponsabilidade do Homem-Aranha ao trazer um alienígena pra Terra mais uma vez se prova desastrosa quando outra parte perdida do simbionte Venom se junta a Cletus Kasady, um cara tão legal que queimou seu próprio orfanato quando criança. A criatura resultante é chamada Carnificina e ele parece um humanoide feito de sangue e tripas. Com o tempo, o simbionte se divide em monstros ainda mais brutos. Estes vilões têm nomes criativos, como Carniça, Escárnio, Agonia e outros apelidos que os emos usam pela internet. Nem tudo é má notícia, porém, porque alguns bebês simbionte posteriores são bons rapazes, incluindo o Anti-Venom e Toxina.

Peter Corno – 2004

duende cinza

Lembra daquela garota Gwen que foi morta pelo Norman Osborn em 1973? Em um acesso de loucura, a Marvel decidiu que a donzela e o vilão tiveram filhos secretos na França. Os gêmeos resultantes, Gabriel e Sarah, aparecem do nada em 2004 e atacam o Aranha achando que ele era seu pai verdadeiro, bem como o assassino de sua mãe. Sarah finalmente percebe que Peter não é seu pai, mas Gabriel se torna o Duende Cinza.

Até mesmo o autor, J. Michael Straczynski, odiou a ideia como foi publicada e culpou o conselho editorial da Marvel por entortar a sua ideia original.

Um Dia a Mais – 2007

miphisto marvel

A decrépita tia May foi baleada porque Peter revelou sua identidade super-herói pro mundo durante o evento da Guerra Civil. Embora a sequência de eventos leve diretamente de volta à negligência do Homem de Ferro, Tony se recusa a ajudar tia May enquanto ela está morrendo num hospital de quinta categoria. Enquanto isso, o todo-poderoso demônio Mephisto surge e oferece mais um “retcon” no Universo Marvel. Tia May vai viver e a identidade de Peter Parker vai voltar a ser um segredo, mas o seu relacionamento com sua esposa, Mary Jane Watson, será apagada da existência, assim como seu futuro filho. Peter topa e 45 anos de relacionamento são eliminados instantaneamente.

Ilha-Aranha – 2011

homem-aranha 5

O Chacal cria uma linhagem de percevejos que, assim como a aranha radioativa original que deu os poderes de Peter Parker, dão a qualquer um os poderes aracnídeos através da picada. E como Manhattan é, basicamente, uma infestação ambulante, todo mundo ganha poderes. Demora 10 edições pra todos em Nova York ganharem e perderem suas habilidades especiais e menos tempo pras pessoas abusarem delas. Não é de todo ruim, embora: até o final de tudo, o Aranha dá mais alguns passos pra reconquistar Mary Jane.

Superior – 2013

homem-aranha 6 superior

Ao morrer de um caso muito ruim de intoxicação, o arqui-inimigo do Aranha, Doutor Octopus, transfere sua consciência pro corpo jovem e saudável de Peter Parker, que morre no corpo do seu rival. Obcecado em provar que ele é capaz de verdadeiramente derrotar seu inimigo de longa data, Doc Ock se torna o Homem-Aranha Superior, jurando superá-lo no combate ao crime – e ocasionalmente deixando os bandidos mutilados ou pior. Ock atua como Homem-Aranha por cerca de um ano e meio até que uma semente da consciência de Peter se torna capaz de recuperar o controle de seu próprio corpo, mas os dois inimigos já haviam desenvolvido uma compreensão mais profunda um do outro. Em outra vida, os dois nerds poderiam ter sido melhores amigos. Faz todo sentido, né? Só que não.

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5