12 Personagens da Marvel Mais Importantes do que Você Pensa

Você não tem que ser um leitor da Marvel pra desfrutar a crescente lista de filmes de grande sucesso do estúdio, mas ajuda – especialmente quando se trata de identificar personagens aparentemente menores e que podem fazer grande impacto. Aqui está uma dúzia dos quais esperamos ver mais no futuro.

Ronan, o Acusador

Ronan Marvel

Ronan foi uma espécie de vilão unidimensional em Guardiões da Galáxia, mas ele tem uma longa história nos quadrinhos – e durante muito tempo, ele foi um personagem muito mais motivado. Na verdade, desde a sua estreia numa edição do Quarteto Fantástico, ele passou a desempenhar um papel importante numa série de histórias. Em um ponto, ele até foi o guardião da Terra depois que ela foi transformada num planeta prisão. Com Inumanos em 2019, pode valer a pena notar que Ronan, eventualmente, se casou com a princesa Cristalys.

Thanos

Thanos Marvel

Você não tem que ser um fã incondicional de quadrinhos pra compreender a importância do Thanos, mas se você o viu apenas em filmes, seria fácil supor que ele é apenas mais um vilão ineficaz. Depois de alguns filmes que mostraram o Titão Louco à espreita nas sombras, eu aposto que você vai vê-lo em toda a sua glória quando Vingadores: Guerra Infinita chegar em 2018.

Betty Ross

Betty Ross Marvel

Dois filmes independentes do Hulk receberam avaliações mornas dos críticos e dos fãs, por isso é fácil entender por que a Marvel tem usado o grandalhão verde como papel de apoio ao longo dos últimos anos. Ainda assim, agora que Mark Ruffalo deixou sua marca sobre o personagem, vale a pena perguntar quando poderemos ver uma nova versão do seu amor de longa data e filha de seu inimigo de longa data, o General “Thunderbolt” Ross. Interpretada por Jennifer Connelly e Liv Tyler, Betty Ross nunca foi muito mais do que uma donzela nos cinemas, mas nos quadrinhos, ela vira o jogo ao se transformar na Mulher-Hulk Vermelha.

Veja também:  Homem-Aranha já venceu o Homem de Areia com um aspirador de pó

Sif

Sif Thor Marvel

Jaimie Alexander não teve a oportunidade de elevar a Sif ao seu verdadeiro potencial nos filmes do Thor, embora tenham feito alusões do longo – e extraordinariamente complicado – triângulo amoroso entre ela, Thor e sua namorada mortal, Jane Foster. Como seria presumivelmente improvável que Natalie Portman estenda seu contrato que está chegando ao fim, as aventuras futuras poderiam trazer a conexão de Thor e Sif pras telas.

Brock Rumlow

Brock Rumlow Ossos Cruzados Marvel

Um personagem relativamente menor em Capitão América: O Soldado Invernal, Rumlow teve um arco muito intenso nos quadrinhos, onde ele atende como o vilão Ossos Cruzados, muitas vezes a serviço do Caveira Vermelha. Foi Ossos Cruzados que, de fato, realizou o assassinato do Capitão na Guerra Civil, o que pode dizer muita coisa sobre a sua participação no próximo filme da Marvel.

Helen Cho

Helen Cho Vingadores Era de Ultron Marvel

Jamais imaginaríamos pela sua breve aparição em Vingadores: Era de Ultron, mas Helen Cho tem um papel importante no Universo Marvel – ou pelo menos seu filho Amadeus tem. Na verdade, como os leitores da Marvel estão cientes, Amadeus Cho é atualmente o Hulk – o que dá ao estúdio um ás na manga caso o Mark Ruffalo diga adeus ao personagem.

O Colecionador

Colecionador Guardiões da Galáxia Marvel

Um de vários personagens bizarros que ganharam vida durante a Era de Prata da Marvel, o Colecionador tem sido uma dor de cabeça pros Vingadores ao longo dos anos. Um vilão orientado pelo tédio da imortalidade, ele é muitas vezes tentado a adicionar membros da equipe pra sua enorme coleção de artefatos e organismos, ocasionalmente, até pra ajudar a derrotar outros vilões, como o Thanos. Sua contraparte na tela, interpretada por Benicio del Toro, pode desempenhar um papel significativo em Vingadores: Guerra Infinita.

Veja também:  O Surfista Prateado já foi membro dos Vingadores nas HQs?

Nebulosa

Nebulosa Guardiões da Galáxia Marvel

A Nebulosa do filme dos Guardiões da Galáxia, interpretada por Karen Gillan, difere do seu homólogo dos quadrinhos em alguns aspectos, mas a essência da personagem é a mesma: ela está relacionada ao Thanos e ela não é muito agradável. Nebulosa é superada por sua irmã adotiva, Gamora, no filme, forçada a fugir depois de romper um de seus braços mecânicos pra escapar, mas ela vai estar de volta na sequência – e dado que Nebulosa já quase desfez toda a existência nos quadrinhos, eu aposto que ela vai revelar-se uma adversária muito mais difícil na próxima vez.

Yondu Udonta

Yondu Udonta Guardiões da Galáxia Marvel

Ao contrário da maioria dos personagens nesta lista, Yondu está mais pra lousa em branco. Embora os quadrinhos tenham incorporado uma versão do Yondu durante anos, ele, na verdade, já foi um membro dos Guardiões da Galáxia – o que meio que acontece no filme. Pode ser cedo pra imaginar o que acontecerá com Yondu no segundo filme, mas seria pouco provável que ele entrasse pra equipe.

Ulysses Klaue

Ulysses Klaue Garra Sônica Marvel

Ulysses Klaue, interpretado por Andy Serkis, participa brevemente de uma das muitas tramas tecidas em Vingadores: Era de Ultron, mas não se iluda pensando que ele é um personagem menor. Nos quadrinhos, ele é um vilão imortal chamado Garra Sônica, composto inteiramente de ondas sonoras – e ele é o responsável pelo assassinato do pai do Pantera Negra. Quando o filme do herói africano chegar em 2018, é bem provável que Garra Sônica desempenhe um papel importante na história.

Hope van Dyne

hope van dyne vespa home-formiga marvel

Até agora, a família Pym foi muito mal desenvolvida pelo Universo Cinematográfico Marvel, mas isso pode começar a mudar com Hope van Dyne – Evangeline Lilly -, também conhecida como Vespa. Nos quadrinhos, ela não existe no Universo padrão, apenas em algumas das muitas dimensões paralelas da Marvel, mas ela com certeza chutará traseiros em Homem-Formiga e Vespa.

Veja também:  Teaser do último episódio de Rick em The Walking Dead é divulgado

Sharon Carter

Sharon Carter Capitão América Soldado Invernal Marvel

Em Capitão América: O Soldado Invernal, Sharon Carter – Emily Van Camp – desempenha um papel pequeno, mas crucial na história – o que ainda nem chegou perto de insinuar sua longa história com o Capitão nos quadrinhos. Nós podemos esperar pra ver a dupla interagir num nível muito mais significativo durante a Guerra Civil.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil