14 Biografias Mais Imprecisas da História

Filmes baseados em pessoas e eventos reais, por vezes, tomam decisões difíceis: precisão ou na diversão? Muitas vezes, os fatos são alterados pro benefício da história. Muitos desses filmes são clássicos, mas também são algumas das biografias mais imprecisas já feitas.

Amadeus (1984)

amadeus

Ocorrendo por volta da virada do Século XIV, Amadeus conta a história de Antonio Salieri. Ele era o compositor da corte do Sacro Imperador Romano até a chegada de Wolfgang Amadeus Mozart, que o supera várias vezes. Enquanto o filme retrata Salieri como um rival amargo e invejoso de Mozart, os dois eram realmente amigáveis ​um com o outro. Eles trabalharam juntos e até mesmo participaram de eventos sociais em colaboração. Salieri não acreditava, como o filme retrata, que causou a morte de Mozart e muito menos confessou ter feito isso oficialmente.

Uma Mente Brilhante (2001)

uma mente brilhante

A história de John Nash é um conto comovente sobre um prodígio matemático que sofre de extrema paranoia e alucinações. O verdadeiro John Nash, que morreu em 2015, era um gênio matemático que realmente sofria de doenças mentais graves. Felizmente, o real John Nash não tinha alucinações sobre pessoas que não existiam. Sua condição mental foi alterada pra torná-lo visualmente mais interessante pra história do filme.

O Discurso do Rei (2010)

o discurso do rei

Colin Firth personifica o rei George VI, que deve superar um problema de fala incapacitante pra entregar a declaração de guerra da Grã-Bretanha contra a Alemanha ao vivo no rádio. O Rei George VI de fato sofria de gagueira e contratou um terapeuta da fala pra ajudá-lo a superar o problema. Enquanto o filme mostra que isso aconteceu durante o início da II Guerra Mundial, o rei já tinha superado sua gagueira mais de uma década antes disso.

A Rede Social (2010)

a rede social

David Fincher fez o impossível e retratou a criação de um website de forma sexy e excitante. A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg criando e, em seguida, sendo processado pelo Facebook. Embora existam muitas histórias conflitantes sobre quem criou o que no site, há uma parte do filme que é definitivamente pura ficção. Mark Zuckerberg não criou Facebook porque foi chutado pela namorada.

Coração Valente (1995)

coração valente

Mel Gibson estrela William Wallace, um herói da primeira guerra por independência da Escócia. Uma das principais linhas de enredo em Coração Valente é o caso de amor entre Wallace e a Princesa Isabella. Embora seja difícil verificar a maioria dos fatos da vida de Wallace, é quase certo que isso não aconteceu. Isabella era uma criança durante os eventos do filme.

Os Intocáveis ​​(1987)

os intocáveis

Durante a proibição, Al Capone controlou o fluxo de álcool de Chicago até que Eliot Ness e sua equipe de Intocáveis acabaram com ele. Sean Connery interpreta Jimmy Malone, um policial experiente que ensina a Ness como as coisas realmente funcionam em Chicago. Infelizmente, Malone não era uma pessoa real. A pessoa em que ele foi baseado, Marty LaHart, era na verdade um agente do FBI que tinha mais ou menos a mesma idade de Ness. Ele também viveu até a velhice, ao contrário de Malone que foi assassinado pela máfia.

Sangue de Bárbaros (1956)

sangue de bárbaro

Sangue de Bárbaros é a história de Genghis Khan, estrelado por John Wayne como, bem, Genghis Kahn. O elenco por si só é o suficiente pra que você saiba que os cineastas não procuravam exatidão. No filme, Kahn sequestra sua futura esposa, Bortai e prende sua refém até que ela se apaixona por ele. De acordo com documentos históricos, no entanto, Kahn teve um casamento arranjado com esta mulher, quando ele ainda era adolescente. Não só isso, mas acredita-se que o grupo de defensores dela no filme, na verdade, raptou a rainha na vida real.

The Doors (1991)

the doors

Jim Morrison era o influente músico, vocal do THe Doors e este filme conta a história de sua ascensão à fama e eventual morte em 1971. Enquanto o filme retrata Jim Morrison como um alcoólatra fora de controle e usuário de drogas pesadas, seus colegas vivos afirmam que isso é impreciso. Eles afirmam que o filme é extremamente superficial e não mostrar o artista sensível que ele realmente era.

Hurricane – O Furacão (1999)

Hurricane o furacão

Depois de passar quase 20 anos na prisão, Rubin “Hurricane” Carter é finalmente capaz de limpar seu nome e ganhar sua liberdade com a ajuda de vários ativistas. Na verdade, ele foi libertado da prisão devido ao trabalho árduo de seus advogados. Enquanto isso, o filme dá todo o crédito pra alguns ativistas canadenses. Talvez simplesmente não seja interessante assistir advogados fazendo o que advogados fazem de verdade.

Patch Adams – O Amor é Contagioso (1998)

Patch Adams O Amor é Contagioso

Embora não tenha sido seu melhor filme, Patch Adams é um dos papeis mais famosos de Robin Williams. Ele interpreta um médico que usa o humor pra ajudar a tratar seus pacientes – pro grande desgosto dos outros médicos ao redor dele. O verdadeiro Patch Adams não é fã do filme. Ele afirma que ele retrata-o apenas como um médico bobo e negligencia a maior parte dos trabalhos de caridade reais em que ele estava envolvido.

Pocahontas (1995)

Pocahontas

Embora a Disney normalmente adapta contos de fadas pra suas animações, ela já optou pela história real com Pocahontas. Pocahontas é uma menina nativo americana jovem que faz amizade com um colono inglês chamado John Smith e, eventualmente, salva sua vida. O filme mostra a relação romântica entre Pocahontas e John Smith. Este romance foi totalmente inventado, pois Pocahontas tinha, na verdade, apenas 10 anos de idade durante os eventos reais que este filme retrata e seu casamento foi unicamente pra simbolizar o domínio do “povo civilizado” sobre os “povos selvagens”.

Maria Antonieta (2006)

maria antonieta

Kirsten Dunst interpreta a famosa rainha durante os anos antes da Revolução Francesa. Durante o filme, ela e seu marido têm problemas pra conceber uma criança devido ao aparente medo do marido por relações sexuais. Embora tenha levado vários anos pro casal conceber um filho, houve problemas mais profundos. Há evidências de que o marido sofria de fimose, uma condição médica que teria contribuído pra suas disfunções sexuais.

Straight Outta Compton: A História do N.W.A.

Straight Outta Compton

No final dos anos 80, o grupo de rap NWA mudou a música cantando sobre a brutalidade policial e representações violentamente realistas da vida em Compton, Califórnia. Straight Outta Compton retrata a ascensão do grupo pra fama e as lutas que levaram à sua eventual extinção. Enquanto o filme conta uma história muito convincente pra Eazy E, ele ignora alguns dos momentos mais sombrios do Dr. Dre, como seu infame ataque à apresentadora de TV Dee Barnes.

Alexandre, o Grande (2004)

14

Baseado na vida de Alexandre, o Grande, seu filme estrela Colin Farrell como o famoso conquistador. O filme é um épico que mostra Alexandre conquistando o Egito, a Pérsia e vários outros países. O diretor Oliver Stone tentou condensar a história de Alexandre, o Grande, em um filme – embora ela seja muito longa. Vários eventos e personagens são combinados, levando a muitas omissões. Por exemplo, o filme mostra Alexandre derrotando o exército persa em apenas uma batalha, embora na realidade levou várias batalhas sangrentas até a vitória.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5