gal gadot mulher maravilha

15 atores que ficaram em ótima forma física para determinado papel

Nós já sabemos que atores mais famosos de Hollywood precisar manter a forma para conseguir interpretar certos papéis em diversos filmes. Perder e  ganhar peso costuma ser uma rotina muito comum para várias estrelas, mas em alguns casos, muitos nomes famosos precisam superar certos limites e irem além para dar vida ao seus personagens.

Confira abaixo 15 atores que ficaram em ótima forma física para determinado papel no cinema:

15) Gal Gadot

atores-formafísica1

Antes de interpretar a Mulher-Maravilha, Gal Gadot, que é israelense, estava tendo dificuldade de encontrar trabalho. Ela já havia aparecido em três filmes da franquia Velozes e Furiosos, nos quais se preparou fisicamente para interpretar a personagem Gisele.

Mas para dar vida à guerreira amazona, ela precisou ganhar um pouco de massa muscular. Assim, Gadot treinou bastante e fez uma dieta rigorosa para o papel da super-heroína. Além disso, durante algumas regravações do filme, ela já estava grávida de cinco meses, e foi preciso usar um pouco de efeitos especiais para esconder sua barriga.

14) Chris Pratt

atores-formafísica2

Chris Pratt está entre aqueles atores que alcançaram o estrelato muito rápido. Ele começou sua carreira na série Parks and Recreation, e se tornou uma grande estrela após ser um dos protagonistas de Guardiões da Galáxia.

Para poder interpretar o Senhor das Estrelas, Pratt precisou perder um pouco de gordura e ganhar alguns músculos, e assim, começou a malhar pesado e teve de se acostumar com uma dieta rígida. Isso por que ele costuma afirmar que sente falta dos dias em que podia comer o que quisesse, tanto que gosta de fazer piada com o assunto em seu perfil no Instagram.

13) Brad Pitt

atores-formafísica3

Se olharmos bem, Brad Pitt esta entre os atores que sempre conseguiram estar em forma durante a carreira. Ele foi elogiado por sua forma física em Clube da Luta, mas alguns anos depois precisou ganhar massa muscular para interpretar Aquiles em Troia.

12) Jennifer Garner

atores-formafísica4

Há alguns anos, Jennifer Garner interpretou uma super-heroína. Na verdade, chegaram a ser duas ao mesmo tempo: por alguns anos, ela era uma espiã durona na série Alias, mas ao mesmo tempo, chegou a dar vida a Elektra no primeiro filme do Demolidor e em sua aparição solo.

Durante esse período, Garner se manteve esbelta, e não abriu mão de uma dieta bem restrita. Desde então, a atriz decidiu que não ia mais atingir certos extremos, e agora possui uma alimentação mais maleável e uma rotina de exercícios moderada. E ainda assim, continua em boa forma.

11) Christian Bale

atores-formafísica5

Christian Bale ficou famoso por suas transformações para os mais diversos papéis. A maior mudança de sua carreira aconteceu no filme O Operário, no qual ele chegou a quase literalmente morrer de fome para interpretar o protagonista. E logo depois, assinou contrato para interpretar o Batman na trilogia O Cavaleiro das Trevas.

Diferente de outros atores, que precisaram apenas transformar um peso comum em massa muscular, Bale precisou fazer uma transformação por completo em sua dieta e exercícios para interpretar Bruce Wayne/Batman. Seu segredo? Além de malhar muito, disse que comeu muita pizza e sorvete para poder recuperar seu peso normal.

10) Hilary Swank

atores-formafísica6

Hilary Swank já estava em forma quando assinou contrato para estrelar Menina de Ouro, mas como teve de interpretar uma boxeadora, precisou malhar bastante para ganhar massa muscular. Após diversas horas de treinamentos, todos os dias, a atriz conseguiu ganhar 8,5 kg de músculos para dar vida a uma atleta.

9) Hugh Jackman

atores-formafísica7

Quando foi escolhido para interpretar o Wolverine na franquia X-Men, Hugh Jackman era conhecido apenas por sua participação na peça de teatro Oklahoma!, na qual precisou dançar e cantar. Logo de cara, você imaginaria que não seria o ator ideal para interpretar um mutante.

Mas já sabemos como que Jackman soube dar vida ao Wolverine, tanto que o interpretou em nove filmes distintos na franquia X-Men. Por conta de outros papéis, ele precisou ganhar e perder peso inúmeras vezes. E sua rotina de exercícios era das mais pesadas, o que mostra o duro caminho que percorreu para poder dar vida a um dos personagens mais famosos dos quadrinhos.

8) Scarlett Johansson

atores-formafísica8

Scarlett Johansson é uma atriz que ficou famosa por suas curvas. Por conta disso, teve de encarar algumas críticas. Mas ela soube tirar isso de letra.

Quando ganhou o papel da Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel, a atriz conseguiu, ao mesmo tempo, perder peso e ganhar massa muscular. Ela ainda conseguiu manter esse padrão para os demais filmes da franquia e ainda gravou Vingadores: Era de Ultron durante sua gestação.

7) Mickey Rourke

atores-formafísica9

É mais fácil perder peso e ganhar músculos quando se é jovem. De todos os atores dessa lista, Mickey Rourke é o mais velho e já estava com seus cinquenta e poucos anos quando estrelou o filme O Lutador.

O próprio Mickey Rourke é um boxeador aposentado, mas ele mesmo disse que existem grandes diferenças entre o boxe a luta livre. Assim, se preparou para o papel com um treinador israelense meses antes de gravar o filme. O diretor Darren Aronofsky chegou a dizer que ele estava melhor que 80% dos lutadores profissionais, o que mostrou sua dedicação em interpretar o lutador Randy “The Ram” Robinson.

6) Natalie Portman

atores-formafísica10

Eis outro filme do diretor Darren Aronofsky. A atriz Natalie Portman se dedicou bastante para participar de Cisne Negro. Portman já estava em forma e havia participado de outros filmes que exigiram bastante de seu físico, mas nesse caso, precisou superar certos limites.

Além de reforçar sua dieta e rotina de exercícios, Portman precisou enfrentar os mesmo percalços de dançarinos profissionais. Além de trabalhar ao lado de uma professora de dança, a atriz mal comia e ainda precisou fazer uma série de exercícios para ter a mesma forma física de uma bailarina. Tanto que ela já admitiu que esse foi o papel mais difícil de sua carreira.

5) Tom Hardy

atores-formafísica11

O ator britânico Tom Hardy é mais um entre os vários atores que precisaram passar por tantas transformações em seu corpo durante sua carreira. Tanto que isso se transformou em motivo de preocupação para o britânico. Ele era um pouco magro no início, mas já ficou forte e engordou diversas vezes.

Depois, conseguiu manter o porte físico avantajado devido às suas participações nos filmes Guerreiro e O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Agora que conseguiu alcançar um bom nível de sucesso, ele espera não ter de passar por tantas transformações drásticas. Tanto que acredita que danificou seu corpo por conta das várias vezes em que precisou perder e ganhar peso.

4) Zoe Saldana

atores-formafísica12

Zoe Saldana é outra integrante dessa lista que já precisou ficar em forma para diversos papéis em filmes como Em Busca de Vingança, Avatar e Star Trek: Sem Fronteiras. No caso do último longa, ela deu à luz a gêmeos apenas alguns meses antes das gravações e conseguiu recuperar sua forma física muito rápido.

E como ela conseguiu tal façanha? Diferentes dos demais membros da lista, ela não é muito chegada em academia e exercícios pesados. Ela já foi uma dançarina, então prefere utilizar métodos como pilates e pliometria para ficar em forma. Sua dieta também é um fator chave: ela possui uma doença autoimune chamada Tiroidite de Hashimoto, o que faz com que ela precise controlar o que come.

3) Gerard Butler

atores-formafísica13

Para interpretar o general espartano Leônidas, em 300, Gerard Butler treinou de uma forma que, além de deixar seu corpo tonificado, também modificou sua mente, fazendo-o pensar igual a guerreiro antigo.

Para isso, durante quatro meses, precisou treinar igual a um atleta profissional. O resultado foi tão positivo que até hoje, muitos homens desejam ficar parecidos com Butler em 300.

2) Linda Hamilton

atores-formafísica14

Um dos papéis da carreira de Linda Hamilton foi o de Sarah Connor, na franquia O Exterminador do Futuro. Após sofrer uma lesão no tornozelo no primeiro filme, e também como forma de retratar a nova personalidade de sua personagem, Hamilton gravou o segundo longa com a mentalidade de uma mulher durona.

Ela decidiu malhar bastante para o papel, e chegou a conseguir levantar quase 40 kg no supino, além de ter aprendido a atirar com uma metralhadora. Até mesmo Arnold Schwarzenegger, que chegou a ser fisiculturista, ficou impressionado.

1) Michael B. Jordan

atores-formafísica15

Quando conhecemos Michael B. Jordan, ele era apenas um adolescente magrelo na série A Escuta. E desde então, ele cresceu tanto na carreira quanto no seu porte físico.

Enquanto estava se exercitando para seu papel no reboot de Quarteto Fantástico, Jordan assinou contrato para interpretar o filho de Apollo Creed em Creed – Nascido Para Lutar. Assim, seu treinador decidiu prepará-lo para o novo papel muito tempo antes das gravações, além de acompanhá-lo durante as filmagens.

Sylvester Stallone, que reprisou o papel de Rocky Balboa no filme, disse que Jordan estava em melhor forma física do que ele próprio durante as filmagens dos filmes originais da franquia.

Fonte: CheatSheet

Deixe seu voto

16 points
Up Down

Votos totais: 20

Up: 18

Porcentagem de upvotos: 90.000000%

Down: 2

Downvotes percentage: 10.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5