errosdccapa

15 erros nos filmes do Universo Estendido da DC

Todos nós já sabemos que até mesmo as produções mais caras do cinema costumam conter alguns pequenos erros. E por mais que sejam imperceptíveis ou pequenos, não deixam de ser algo um pouco vergonhoso para os responsáveis, que gastam meses, ou até anos, trabalhando nesses projetos.

Independente do que você pensa da qualidade dos filmes do Universo Estendido da DC (UEDC), seus longas também costumam ter alguns erros, como de continuidade, de edição ou a simples falta de atenção com certos detalhes.

Confira abaixo 15 erros nos filmes do Universo Estendido da DC:

15) Diana e o barco mágico (Mulher-Maravilha)

errosdc1

Quando estavam navegando de Themyscira até Londres em um barco, Diana e Steve Trevor dormiram ao mesmo tempo logo após começarem a jornada. Isso não seria uma problema se fosse um barco a motor, mas era uma barco a vela, embarcação que é constantemente afetada pelo vento e é fácil sair do seu caminho. Quando os dois acordaram, eles poderiam ter parado em um lugar completamente diferente.

De qualquer forma, eles conseguiram chegar até Londres sem grandes problemas. Será que os barcos a vela das Amazonas possuem algum sistema de GPS?

14) Neve digital (Esquadrão Suicida)

errosdc2

Logo no início de Esquadrão Suicida, durante a sequência de flashback que mostrou a captura do Pistoleiro, Floyd Lawton e sua filha andavam por uma rua em uma noite de neve. Há um momento em que fica bem claro que a neve é digital, pois há momentos em que ela para de cair e depois acaba voltando, na mesma trajetória em que caiu na primeira vez.

Sim, se você observar atentamente, é possível ver que os flocos de neve caem na mesma direção e padrão a cada segundo. Apesar da falha, é compreensível o uso de neve digital, agora que a parte de efeitos especiais se tornou muito mais fácil e barata do que ter de utilizar neve falsa.

13) As luzes de Metrópolis (O Homem de Aço)

errosdc3

O final de O Homem de Aço retrata uma batalha épica entre o Superman e o General Zod, na qual eles praticamente destroem todos os prédios de Metropolis. Mesmo com toda a destruição da cidade, ainda é possível ver que alguns prédios continuam com suas luzes acesas.

Se já não bastasse isso, nos momentos finais da luta, ainda é possível ver muita gente dentro dos edifícios. Parece que ignoraram o fato de que a cidade estava sendo destruída.

12) Não é assim que a poeira funciona (Batman vs. Superman)

errosdc4

Na cena de abertura de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, Bruce Wayne corre por Metropolis, enquanto o Superman luta contra Zod. Em um momento, Bruce anda por dentro de uma imensa nuvem de poeira, junto de outras pessoas. Mas conforme ela se dissipa, nem o Batman ou qualquer outra pessoa está coberta de poeira.

Nesse momento, você se lembra das diversas pessoas que ficaram cobertas de poeira após os atentados de 11 de setembro. E o mais estranho é que em O Homem de Aço, tudo foi retratado de forma fiel, pois é possível ver muitos cidadãos cheio de poeira em uma cena semelhante. Levando em conta que os dois filmes foram dirigidos por Zack Snyder, você se pergunta como que ele não prestou atenção a esse detalhe em Batman vs. Superman.

11) Não é assim que a química funciona (Mulher-Maravilha)

errosdc5

Mulher-Maravilha é um ótimo filme, mas não possui grande noções básicas de ciência. Em um momento, Chefe diz que o gás venenoso também deve ser inflamável por conter hidrogênio, mas isso não faz sentido. Sim, o hidrogênio puro pode inflamar e causar explosões, mas é um dos elementos mais comuns do universo e existem diversas substâncias que possuem o gás em sua composição e que não são inflamáveis.

O exemplo mais claro e notável é a água, que nem precisariamos dizer que não é inflamável. Depois, recebemos a confirmação de que o gás realmente pode pegar fogo, mas não tem relação alguma com o hidrogênio.

10) O pentado da Arlequina (Esquadrão Suicida)

errosdc6

O cabelo da Arlequina mudou tanto durante Esquadrão Suicida que aparentou ser um superpoder que nem ela deve saber que tem. Por exemplo, em um flashback no qual ela é capturada pelo Batman, o carro em que ela está cai na água e seu cabelo é totalmente loiro. Mas enquanto o Cavaleiro das Trevas a carrega para o Batmóvel, as pontas são rosas e azuis.

Depois, quando ela coloca sua roupa, seu cabelo está loiro novamente, mas quando termina de se vestir, suas marias chiquinhas estão coloridas. E durante a luta final contra Magia, as cores invertem de posição.

9) Pegadas na areia (O Homem de Aço)

errosdc7

Já na parte final de O Homem de Aço, o Superman intercepta um míssil e o coloca próximo do carro do General Swanwick para chamar sua atenção. Enquanto ele sai do veículo, é possível ver algumas pegadas no chão, o que não faz sentido, pois se trata de uma região remota de um deserto, ainda mais pelo fato de estarem uma estrada.

O que é ainda mais interessante é que o General Swanwick anda por cima das mesmas pegadas, o que dá a entender que a cena foi gravada várias vezes e a produção não se preocupou em limpá-las. Não é algo lá muito fácil de se notar, mas quando você perceber, jamais esquecerá.

8) Fiquem atrás de Bruce Wayne (Batman vs. Superman)

errosdc8

Outro momento estranho da abertura de Batman vs Superman é quando Bruce deixa o seu carro. A quantidade de gente é muito grande, então ele precisa sair do veículo para conseguir ver o que está acontecendo.

Após uma cena mostrar toda a destruição da cidade, a câmera retorna para Bruce, mas nesse momento, a multidão de pessoas está atrás de seu carro. Será que todos fizeram isso após o herói deixar seu veículo? É até um erro grave de continuidade, se levarmos em conta que aquela quantidade de gente estava à frente do bilionário.

7) Lois e o buraco negro (O Homem de Aço)

errosdc9

No final de O Homem de Aço, o Superman destroi uma nave kryptoniana, o que acaba criando um buraco negro que começa a sugar tudo que está em sua volta. Isso faz com que Lois acabe caindo, antes do herói salvá-la.

O erro aqui é que no momento em que Lois começa a cair do céu, é possível ver carros, caminhões e até pedaços de prédios sendo sugados para o buraco negro, enquanto que Lois cai na direção oposta, como se ela não estivesse sendo afetada pelo fenômeno. Só que quando o Superman a resgata, ele também começa a ser sugado pelo buraco.

Como que Lois não foi puxada para dentro do buraco negro, se objetos muito mais pesados do que ela acabaram sendo levados?

6) Equipe de filmagem e equipamentos visíveis (UEDC)

errosdc10

Esse é um ponto que afeta todos os filmes do UEDC, pois parece que a Warner comete o erro básico de esquecer de deixar a equipe de filmagem e equipamentos fora de suas cenas. O Homem de Aço e Esquadrão Suicida foram campeões nesse quesito. Durante a batalha final do filme solo do Superman, quando as pessoas correm em direção a uma ambulância, é possível ver o reflexo do microfone no parabrisa do veículo. Você pode até pensar que se trata de um poste de iluminação, mas ele se move junto com a câmera.

Em Esquadrão Suicida, é possível ver um membro da equipe de filmagem se escondendo com um cobertor na cena em que o Pistolero negocia o preço de um assassinato, no topo de um prédio. E na abertura, onde Amanda Waller está em um restaurante, é possível ver o operador de câmera refletido em sua taça de vinho.

5) Cercada por snipers (Mulher-Maravilha)

errosdc11

Naquela que é considerada a cena mais legal de Mulher-Maravilha, Diana invade o território inimigo apenas com seu escudo e o laço da verdade, e ainda sai vitoriosa. Quando ela chega na cidade, é possível ver um sniper tentando acertar Diana por trás.

Quando a cena volta para Diana,  ela se vira, mas o atirador continua em uma janela atrás dela, e não existe razão nenhuma que explique porque ela teria dado um giro de 360 graus. Seria um erro de edição ou a diretora Patty Jenkins fez confusão sobre a direção em que ela precisaria se virar?

4) O obituário de Clark Kent (Batman vs. Superman)

errosdc12

Após a morte do Superman em Batman vs. Superman, Perry White abre uma cópia de seu jornal, com a morte do herói na capa. Ignorando isso, ele logo abre para a página com o obituário de Clark Kent.

Deixando de lado o fato de que alguém pode ter percebido que o Superman e Clark Kent são a mesma pessoa, o obituário de Clark e estranhamente longo, tomando o mesmo espaço da notícia da prisão de Lex Luthor.

E se você observar o texto, seus colegas de trabalho não têm muito o que dier de Clark, pois os parágrafos se repetem durante o texto.

3) O zíper de Steve (Mulher-Maravilha)

errosdc13

Em Mulher-Maravilha, enquanto Steve começa a se vestir após tomar um banho, ele puxa o zíper de sua calça enquanto conversa com Diana. O filme se passa durante a Primeira Guerra Mundial, que ocorreu de 1914 a 1918.

Só que o zíper só foi surgir em 1925 e se tornou popular apenas na década seguinte. Faria mais sentido se Steve estivesse vestindo uma calça com botões.

2) A Terra tem dois sóis? (O Homem de Aço)

errosdc14

No final de O Homem de Aço, quando Zod lança suas máquinas para terraformar a Terra, existem duas delas em lados opostos do planeta: uma está em Metrópolis, enquanto que a outra está no meio do Oceano Índico.

O que não faz sentido aqui é que ainda está de dia em Metrópolis, enquanto que é possível ver o sol nascendo ou se pondo no Oceano Índico, que está do outro lado do mundo. Por alguma razão, a luz do sol está brilhando nos dois lados do planeta, e todos sabemos que isso é impossível. Será que existem dois sóis no UEDC?

1) As estações de metrô (Esquadrão Suicida)

errosdc15

Em Esquadrão Suicida, quando a equipe vai até o metrô, as placas internas identificam a estação como “Central”, mas quando eles deixam o local, a placa logo acima diz se tratar da estação “Bay Street”.

A Bay Street é uma estação real, que fica na cidade de Toronto, no Canadá, que é utilizada frequentemente em filmes e séries, por conter uma plataforma que não é utilizada há décadas.

É estranho perceber que o diretor fez o esforço de colocar placas falsas para falar que se tratava da estação Central, mas acabou se esquecendo desse detalhe na entrada do local.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 11

Up: 8

Porcentagem de upvotos: 72.727273%

Down: 3

Downvotes percentage: 27.272727%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
vingadores-capa
Vingadores: quais personagens poderiam substituir os membros originais?
vikings-capa
Vikings: 5 motivos para não perder a 5ª temporada
Marvel-teorias futuro capa
9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
liga da justiça-reinício capa
Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?
batman-mulher-maravilha-ben-affleck-gal-gadot
Liga da Justiça terá tensão sexual entre Batman e Mulher-Maravilha
charlie sheen corey haim
Mãe de Cory Haim não crê que Charlie Sheen tenha estuprado seu filho
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
Boruto
Personagem importante de Naruto estará também em Boruto
dragon ball super-transformação Goku3
Goku receberá grande ajuda nos próximos episódios de Dragon Ball Super
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja