15 escolhas de atores que foram polêmicas, mas deram certo

Quando se trata de adaptar um livro ou história em quadrinhos para as telonas, muitos fãs associam uma certa imagem com seus protagonistas e coadjuvantes, baseado no que é lido ou visto, e esperam que tal visão toma forma. Só que muitas vezes, a recepção não costuma ser muito boa, seja pelo fato do ator/atriz não ser muito semelhante com o que imaginam ou por uma série de outros fatores.

Mesmo com toda a controvérsia que cercou essas escolhas, muitos atores e atrizes depois provaram que se encaixaram em seus papéis com maestria. Confira abaixo 15 escolhas de atores que foram polêmicas, mas deram certo.

15) Ben Affleck: Batman

castbenaffleck

O atual intérprete do Batman sofreu um pouco de relutância dos fãs, especialmente por assumir o posto após a trilogia O Cavaleiro das Trevas. A razão é que muitos se lembraram da atuação fraca de Affleck na pele do Demolidor, em 2003. Muitos tentaram defendê-lo, após seu desempenho nos filmes Argo e Atração Perigosa, mas não foi o suficiente para convencer algumas pessoas.

Para a crítica e muitos fãs, Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi uma decepção, mas se há algo que pode ser citado positivamente é a atuação de Affleck. Ele parece ter capturado natureza impiedosa e obsessiva do herói, e se assemelhou bastante com o Bruce Wayne das séries animadas e dos quadrinhos. Algo que Cristian Bale não conseguiu reproduzir muito bem na trilogia O Cavaleiro das Trevas.

14) Chris Evans: Capitão América

castchrisevans

Sempre iremos associar Chris Evans com o Capitão América, mas saiba que houve muita resistência quando ele foi escolhido para o papel. Diversas petições surgiram, pedindo para que ele não interpretasse o herói. A razão é que ele era considerado “cômico” para interpretar o Capitão América. Tudo por conta de sua participação fraca como Johnny Storm em Quarteto Fantástico e no filme de comédia Não é Mais um Besteirol Americano.

Essa foi a chance de Evans provar que poderia ser um ótimo ator dramático, e nem é preciso dizer que não desperdiçou a oportunidade. Tanto que muitos ficaram em choque quando ele anunciou que se despedirá do herói em breve.

13) Idriss Elba: Heimdall

castidrisselba

Quando um ator negro é escolhido para o papel de um personagem branco, infelizmente é um motivo para os racistas fazerem a festa. Mas o ator Idriss Elba já havia provado seu valor há algum tempo, e que poderia ser uma escolha ótima para o papel de Heimdall.

Ainda assim, choveram frases como “Heimdall não pode ser negro, ele é um Deus nórdico”. Mas a Marvel foi sábia ao lembrar que a mitologia nórdica não faz menção a raças, então ela poderia fazer o que bem entender. Sim, Heimdall é branco nos quadrinhos, mas isso também nunca foi uma regra. Elba provou seu valor na pele do personagem nos dois filmes do Thor, e deverá ter uma presença mais importante em Thor: Ragnarok

12) Jennifer Lawrence: Katniss Everdeen

castjenniferlawrence

Escolher os atores para a adaptação de um livro é sempre complicado, já que os leitores criam uma imagem dos personagens em suas mentes, e se esquecem de que é quase impossível achar alguém que seja idêntico a aquilo que imaginam. A série Jogos Vorazes já era um sucesso antes mesmo de chegas as telonas, com uma base de fãs apaixonados. Quando Jennifer Lawrence foi escolhida para interpretar a protagonista Katniss Everdeen, muitos reclamaram. O motivo? A cor do seu cabelo.

Veja também:  Atores que já morreram e você nem sabia

Katniss é descrita no livro com “cabelos escuros, pele bronzeada e olhos cinza”. Por conta da pele bronzeada, muitos viam Katniss como negra ou mestiça, mesmo que a autora, Suzanne Collins, tenha dito que nunca mencionou qualquer raça no livro, e elogiou a escolha de Lawrence.

Então, muitos começaram a criticar a escolha por conta da cor do cabelo da atriz, que é naturalmente loiro. Mas para amenizar, ela acabou pintando-o de ruivo. E seu sucesso como Katniss transformou Lawrence em queridinha de Hollywood.

11) Daniel Craig: James Bond

castjamesbond

Assim como aconteceu com Jennifer Lawrence, muitos fãs do 007 não gostaram da escolha de Daniel Craig para o papel simplesmente por conta da cor de seu cabelo.

Craig se tornaria o primeiro ator loiro de olhos azuis a interpretar o 007, mas muitos fãs simplesmente afirmaram que James Bond não pode ser loiro de olhos azuis. Isso sem contar o fato de consideraram Craig um cara muito normal para interpretar um espião.

Mas o ator mostrou que deu conta do recado, e sacramentou seu caminho como um dos melhores intérpretes do 007. Skyfall, por exemplo, se tornou o primeiro filme da franquia a arrecadar mais de um bilhão de dólares.

10) Michael Clarke Duncan: Rei do Crime

castmichaelclarke

Por uma série de motivos, o filme do Demolidor deixou muito a desejar. E ironicamente, o ator que melhor se encaixou em seu papel foi aquele que mais recebeu críticas dos fãs. Michael Clarke Duncan interpretou Wilson Fisk, mais conhecido como Rei do Crime, que nos quadrinhos, é um personagem branco, careca e de porte físico avantajado.

Duncan se encaixou perfeitamente no papel, e o pouco tempo de tela que teve fez parte das melhores cenas do filme. Ele interpretou um Rei do Crime impiedoso, bem parecido com o que vimos nos quadrinhos.

9) Anne Hathaway: Mulher-Gato

castannehathaway

Selina Kyle é uma personagem sagaz, manipulativa e sensual, qualidades que muitos acreditaram não se encaixar com a doce e meiga Anne Hathaway. Principalmente por conta da participação da atriz em comédias românticas, e que tinha como principal trabalho O Diário da Princesa.

Mas Hathaway calou seus críticos com um desempenho fascinante e sedutor, que foi muito elogiado pela crítica. A Vanity Fair chegou até mesmo a dizer que ela foi “a melhor Mulher-Gato da história”. O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem os seus problemas, mas Hathaway não é um deles. Há até mesmo quem afirme que a Mulher-Gato é uma personagem mais interessante que o próprio Bruce Wayne.

8) Robert Downey Jr.: Sherlock Holmes

castrobertdowneyjr

Muita gente não gostou da escolha de Robert Downey Jr. para o papel do detetive mais famoso da literatura. A razão é que Sherlock Holmes é britânico, enquanto que Downey Jr. é, obviamente, americano. Para complicar as coisas, o parceiro de Holmes, o famoso John Watson, foi interpretado pelo talentoso Jude Law, que é britânico.

Veja também:  10 fotos de filmes tiradas em seus ambientes reais

Muitos ficaram preocupados se Downey Jr. conseguiria reproduzir o sotaque britânico e o comportamento refinado do personagem. Apesar do criticismo de que o filme era muito voltado para ação, Downey Jr. conseguiu interpretar Sherlock Holmes muito bem, e muitos acreditam que essa foi a melhor representação do detetive nos cinemas.

7) Tobey Maguire: Homem-Aranha

casthomemaranha

Quando se escolhe um ator que nunca gravou uma sequência de ação para interpretar o protagonista de um filme de super-herói, nem é preciso dizer que a revolta dos fãs é enorme. Ainda mais se tratando de um dos heróis mais queridos de todos os tempos. Portanto, a escolha de Tobey Maguire para interpretar o Homem-Aranha foi vista com maus olhos.

A escolha do papel de Peter Parker é difícil, já que ele é, ao mesmo tempo, o nerd que sofre bulling dos colegas na escola, e um combatente do crime. Maguire não teria dificuldades em interpretar o nerd, mas surpreendentemente também soube lidar com o papel do combatente do crime, e marcou seu nome na história dos filmes de super-heróis.

6) Paul Rudd: Homem-Formiga

castpaulrudd

Paul Rudd se tornou conhecido por conta de sua participação em filmes de comédia, e muitos jamais associaram a palavra super-herói com ele. Para piorar, a Marvel possui uma reputação de misturar comédia, ação e drama para seus personagens. Isso sem contar que um filme chamado Homem-Formiga parece mais um longa de super-herói voltado para comédia.

Rudd provou seu valor como comediante, mas ele conseguiria o mesmo como ator dramático e de ação? Seria ele capaz de lutar ao lado do Capitão América e do Homem de Ferro? Muitos apostaram que Homem-Formiga seria o primeiro fracasso da Marvel. Só que o filme foi bastante elogiado, e Rudd mostrou a todos que se encaixou perfeitamente no papel de Scott Lang.

5) Chris Pratt: Senhor das Estrelas

castchrispratt

Antes de Chris Pratt se tornar um dos queridinhos de Hollywood, ele era conhecido apenas por sua participação na série Parks and Recreation. Seu personagem ela hilário e adorável, mas com certeza não se parecia com um super-herói ou pirata espacial. Mas parece que a Marvel tem um talento especial para escolher atores. E escolheram Pratt para o papel do Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia.

Fãs casuais e até mesmo alguns leitores de quadrinhos não tinham ideia do que esperar de Guardiões da Galáxia, e muitos críticos apostavam que seria o primeiro fracasso da Marvel. Mas após o lançamento, o filme se tornou um enorme sucesso, bem como sua sequência, lançada recentemente. Sim, o adorável idiota de Parks and Recreation sacramentou seu lugar como super-herói nos cinemas.

4) Michael Keaton: Batman

castmichaelkeaton

O ano era 1989. O Batman não era interpretado por um ator real desde Adam West na década de 60, e nesse meio tempo, os quadrinhos se tornaram mais sombrios e dramáticos. Filmes de super-heróis não eram garantias de sucesso como atualmente, mas o Batman já era um personagem bastante popular. Então, nem é preciso dizer que os fãs do herói ficam entusiasmados com a notícia de que uma adaptação para as telonas estava chegando.

Veja também:  As maiores babaquices do Wolverine nos quadrinhos

Parece difícil de imaginar, mas a escolha de Michael Keaton para interpretar Bruce Wayne esteve longe de ser unanimidade, e gerou diversos debates. Apesar de toda controvérsia, o desempenho de Keaton no papel é até hoje bastante elogiado, e muitos afirmam que ele foi o melhor ator a interpretar o Batman nos cinemas.

3) Heath Ledger: Coringa

castheathledger

Alguns desempenhos são tão lendários que é difícil imaginar outro ator fazendo o mesmo papel. Quando Heath Ledger foi participar da escolha para o papel do Coringa em O Cavaleiro das Trevas, nem mesmo seus companheiros de profissão o levaram a sério. E os fãs não estavam muito animados em ver o cara que participou de 10 Coisas que Eu Odeio em Você e Brokeback Mountain interpretando o Palhaço do Crime.

Infelizmente, Ledger não teve a oportunidade de ver a reação do público com relação ao papel mais marcante de sua carreira, já que faleceu seis meses antes do lançamento do longa. Por conta de seu desempenho, ele recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Ele se tornou apenas o segundo ator a receber o prêmio de maneira póstuma.

2) Ryan Reynolds: Deadpool

castryanreynolds

Ryan Reynolds já foi eleito o Homem Mais Sexy do mundo em 2010 e provou que sabe trabalhar em papéis dramáticos, comédias e filmes de ação. Mas muitos fãs não gostaram nem um pouco de saber que ele daria vida novamente ao Deadpool, após ele destruir o personagem em X-Men Origens: Wolverine.

Mas saiba que além de não ter sido exatamente culpa dele, ele também deixou a produção de Origens no meio do caminho após perceber que estavam arruinando seu personagem favorito. E ele também sempre pediu por um filme solo do anti-herói por anos, mas apenas se fosse fiel aos quadrinhos.

Os fãs deram uma chance a Deadpool, e, com certeza, não se arrependeram.

1) Robert Downey Jr.: Homem de Ferro

castrobertdowneyjr2

Se Robert Downey Jr. parece dar entrevistas em um tom convencido e insolente, é por que ele ganhou esse direito. Afinal, foi ele o responsável por lançar uma das maiores franquias da história do cinema, e que só mostra sinais de que irá crescer cada vez mais. Se você adora os filmes e séries do Universo Cinematográfico da Marvel, agradeça a Robert Downey Jr. E lembre-se que ninguém o queria por perto.

A razão é que Downey Jr. teve um passado complicado. Ele fez bastante sucesso nos anos 80 e início dos 90, mas chegou ao fundo do poço, após anos utilizando drogas, demonstrando comportamento criminoso e até mesmo passando um tempo na prisão. Ele era constantemente citado como um exemplo trágico de talento desperdiçado. Mas após conhecer sua atual esposa, Susan Levin, tudo mudou. Após muita terapia, programas de reabilitação e meditação, Downey Jr. disse que se sentia como se tivesse “saído de um coma de 20 anos”. Ele se tornou o Homem de Ferro, e o resto é história.

Fonte: CBR


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira