15 fatos curiosos a respeito dos principais filmes de 2017

O ano de 2017 está terminando, e dentro da indústria cinematográfica, teve seus momentos marcantes. Um deles foi Mulher-Maravilha, o primeiro longa estrelado por uma heroína, e que foi uma grande sucesso. Os filmes lançados neste ano foram marcadas por diversas histórias fascinantes, problemas inesperados em sets de filmagem e incríveis efeitos de tirar o fôlego, entre outras curiosidades.

Independente se o filme foi marcante e um sucesso ou um verdadeiro fracasso e uma grande decepção, confira abaixo 15 fatos curiosos a respeitos dos principais filmes de 2017:

15) Nick Fury seria o mentor de Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar

filmes-nick fury

Todos já vimos que a química entre Peter Parker e Tony Stark foi um dos pontos positivos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Essa interação entre pai e filho dos dois diferenciou o longa dos demais que foram estrelados pelo Cabeça de Teia.

Mas saiba que a história seria bem diferente. O diretor Jon Watts tinha a ideia de fazer Nick Fury ser o mentor de Peter, ao invés de Tony Stark. Mas após ver a interação entre os dois em Capitão América: Guerra Civil, percebeu que seria uma boa mantê-la para o filme solo do Homem-Aranha.

Poderia até ser interessante a combinação Parker-Fury, mas não teria a mesma aproximação de pai e filho de Tony, sem falar que Nick seria bem mais durão com o jovem herói.

14) Gal Gadot estava grávida durante regravações de Mulher-Maravilha

filmes-mulher maravilha

Durante a maior parte das gravações de Mulher-Maravilha, um dos principais filmes do gênero de super-heróis de 2017, Gal Gadot foi capaz de esconder sua gravidez da maior parte do elenco e produção. Mas quando foi chamada para as regravações, aí já não teve mais jeito.

Ela já estava grávida de cinco meses. Por conta disso, precisou utilizar uma cinta verde, semelhante a um chroma key, em sua barriga, que precisou ser modificada digitalmente.

Foi incrível ver que o resultado não nos deu nenhuma pista de que tal fato aconteceu. Por isso que foi uma pena ver o péssimo resultado com o bigode de Henry Cavill nas regravações de Liga da Justiça.

13) Hugo Weaving quase interpretou Pennywise em It: A Coisa

filmes-it a coisa

Apesar de Bill Skarsgard ter sido escolhido para o papel de Pennywise em It: A Coisa e ter se saído muito bem, por pouco que Hugo Weaving não interpretou um dos palhaços mais assustadores da história.

Weaving até seria uma escolha interessante para o papel por sua experiência em trabalhar com disfarces em filmes anteriores como V de Vingança e Capitão América: O Primeiro Vingador, e teria quase a mesma idade do ator Tim Curry, que interpretou o Pennywise da série de TV dos anos 90.

Mas tudo indica que a produção queria um ator mais novo. E informações divulgadas afirmam que Skarsgard ganhou o papel por ter um balanço entre o assustador e o brincalhão, enquanto que Weaving planejava abordar apenas o lado assustador.

12) A versão chinesa de Alien: Covenant quase não mostra o Xenomorfo

filmes-alien covenant

O fato de filmes de Hollywood serem bastante editados antes de chegar até a China é algo bastante comum. Mas os próprios chineses não ficaram nem um pouco satisfeitos com o que fizeram em Alien: Covenant.

Mais de seis minutos do filme foram retirados da versão chinesa, incluindo certas cenas de violência e o beijo dos androides David e Walter. E o pior de tudo é que o público alega que o famoso alien Xenomorfo praticamente não apareceu.

Veja também:  Menino do circo, Batman e mais: os destaques do 1º trailer da série Titãs

O Xenomorfo aparece por apenas 10 segundo no filme, o que é até difícil de se imaginar, se considerarmos sua presença marcante nos vinte minutos finais de Alien: Covenant.

11) Corra! Existe por causa de Eddie Murphy

filmes-corra!

Corra! foi um dos filmes mais surpreendentes de 2017, e o diretor e roteirista Jordan Peele se inspirou em uma fonte surpreendente para o seu filme de terror: Eddie Murphy.

Peele estava assistindo um show de stand-up do comediante, que ocorreu em 1983, quando Murphy fez uma piada dizendo que as pessoas brancas continuavam a fazer parte de um filme de terror mesmo após uma entidade malévola dizer “Get Out!” (algo como Fuja! ou Corra!, e é também o nome do filme em inglês), e foi a partir daí que o diretor teve a ideia para o filme.

Se Jordan Peele não tivesse assistindo ao show, é bem provável que Corra! não existisse. Só temos a agradecer a você, Eddie Murphy, mesmo que mal esteja trabalhando atualmente.

10) David Bowie foi a primeira escolha para interpretar Niander Wallace em Blade Runner 2049

filmes-blade runner 2049

Jared Leto se saiu muito bem no papel de Niander Wallace em Blade Runner 2049. Mas antes de ser escolhido, o diretor Denis Villeneuve havia pensando em chamar o cantor David Bowie para interpretar o personagem. Só que em janeiro de 2016, o icônico artista acabou falecendo.

“Nossa primeira escolha (para o personagem) foi David Bowie, que influenciou Blade Runner de várias formas. Quando soubemos da notícia triste, olhamos ao redor para encontrar alguém parecido”, disse Villeneuve.

Leto foi uma ótima escolha, mas também teria sido fascinante ver Bowie no papel de Niander Wallace.

9) O relógio que tocava em Dunkirk era o próprio relógio de bolso do diretor Christopher Nolan

filmes-dunkirk

Um elemento quase único do excelente Durkirk é a presença de um relógio que toca constantemente e faz parte da trilha sonora do filme, composta por Hans Zimmer.

Quando Nolan enviou para Zimmer o roteiro do filme, ele também mandou uma gravação de um de seus relógios de bolso. Assim, Zimmer manipulou o som em seus sintetizadores para criar um toque único, que é reproduzido durante Dunkirk.

São pequenos toques e detalhes únicos como esses que fazem os trabalhos entre Nolan e Zimmer serem especiais.

8) Assista Em Ritmo de Fuga com fones de ouvido e escute o zumbido do protagonista Baby

filmes-em ritmo de fuga

Um fator chave de Em Ritmo de Fuga, considerado um dos melhores filmes de 2017, é que o protagonista Baby (Ansel Elgort) sofre de um severo zumbido em seus ouvidos,  e assim precisa escutar música constantemente para aliviar o problema.

Mas o diretor Edgar Wright teve uma ideia brilhante para retratar o problema. Se você assistir ao filme com fones de ouvidos, perceberá que quando a música para de tocar, é possível escutar um pequeno zumbido, feito para mostrar ao público como que o mundo soa para Baby.

7) Umas das frases mais engraçadas de Thor: Ragnarok veio de um garoto doente

filmes-thor ragnarok

Um das falas mais engraçadas de Thor: Ragnarok, que foi muito utilizada no marketing do filme, é quando Thor vê o Hulk e diz “Nós nos conhecemos, ele é um amigo de trabalho!”

Veja também:  Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk

Por incrível que pareça, essa frase veio da mente de um menino doente, que fazia uma visita ao set de filmagens do longa. “Entre as filmagens, eu falava com ele. E ele disse ‘você sabe, você deveria dizer que ele é um amigo do trabalho!’ Foi esse jovem rapaz que deu a ideia”, disse Chris Hemsworth, intérprete do Thor.

Se considerarmos a popularidade dessa fala, foi uma conquista e tanto para um garoto, especialmente pelo fato de estar sofrendo com uma doença séria.

6) O elenco não tinha ideia do tamanho de Kong durante as filmagens de Kong: A Ilha da Caveira

filmes-kong a ilha da caveira

Durante coletivas de imprensa de Kong: A Ilha da Caveira, Samuel L. Jackson afirmou que o elenco do filme não tinha ideia do tamanho de Kong no filme, pois sempre que perguntavam a respeito do assunto para os produtores, só recebiam respostas vagas e conflituosas.

É algo até supreendente para um filme que depende bastante de efeitos especiais. Podemos até considerar isso um pouco de amadorismo para um filme famoso e caro, e poderia ter sido um erro grave do diretor Jordan Vogt-Roberts, que nunca havia trabalhado em um longa de renome

Pelo menos, Kong é tão grande que se olharmos para ele em qualquer direção, o resultado será o mesmo.

5) Valerian e a Cidade dos Mil Planetas tem 2734 cenas gravadas com efeitos especiais

filmes-valerian

Com um orçamento de US$ 209 milhões, o filme mais recente do diretor Luc Besson é o longa não-americano mais caro já feito, e você vai se surpreender ao saber que 2734 cenas foram gravadas com efeitos especiais.

Se você considerar que até mesmo um filme da série Transformers é gravado com 2500 cenas desse tipo, foi surpreendente ver que Besson chegou a tal número.

Ainda segundo o diretor, apenas 100 cenas do filme não possuem qualquer tipo de efeito especial, o que mostra por que ele custou tão caro. Se levarmos em conta que O Quinto Elemento, também dirigido por Besson há 20 anos, possui apenas 188 cenas com efeitos, fica claro que o foco era justamente na parte visual do longa

Visualmente, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é impressionante, mas do ponto de vista financeiro, seria mais prudente cortar boa parte dessas cenas.

4) A sequência de luta de Atômica foi gravada a partir de 40 cenas gravadas em separado

filmes-atomica

Esse filme de espionagem, estrelado por Charlize Theron, possui uma impressionante e até exagerada cena de luta na escadaria de um prédio em Berlin, no qual a protagonista luta contra assassinos em uma sequência que parece ter sido gravada de uma única vez e que tem quase 10 minutos de duração.

É possível perceber alguns pequenos cortes de edição, além do fato de que ninguém imaginaria que isso foi gravado de uma única vez. Mas de qualquer forma, a cena é impressionante e chama a atenção por ser composta de 40 pequenas cenas que foram coladas digitalmente.

Veja também:  O bilionário da vida real que inspirou a criação do Homem de Ferro

Toda a cena ainda foi gravada em ordem cronológica, e claro, os efeitos especiais deram uma pequena ajuda para passar a impressão de que tudo foi feito de uma única vez.

E nem é preciso dizer que foi um verdadeiro desafio, já que cada cena precisou ser gravada a partir da anterior, seguindo a mesma velocidade e trajetória de câmera. É de embaralhar a mente do público.

3) O corte original de Kingsman: O Círculo Dourado tinha quase quatro horas de duração

filmes-kingsman o círculo dourado

Muitos consideraram os 141 minutos de Kingsman: O Círculo Dourado um verdadeiro exagero. E ainda agradeça a Fox por não ter permitido a exibição do corte original do diretor Matthew Vaughn.

A primeira versão do filme tinha nada mais, nada menos do que 3 horas e 40 minutos, o que fez a Fox perguntar para Vaughn se ele queria divivir o longa em duas partes. Mas ele não aceitou e precisou cortar muitas coisas para a versão final.

Vaughn até comentou da possibilidade de lançar a versão original no futuro, mas com a resposta apenas mediana e um dos motivos de crítica ser justamente seu tempo de duração, isso parece bem improvável.

2) As regravações de Liga da Justiça custaram um total de US$ 25 milhões

filmes-liga da justiça

Liga da Justiça, como os demais filmes do Universo Estendido da DC (UEDC), passou por alguns problemas de produção. Um deles foram as suas regravações, que foram um pouco bagunçadas e custaram um total de US$ 25 milhões, três vezes mais do que ocorre em filmes desse porte.

Esses custos elevados foram consequência de Joss Whedon ter assumido a direção no lugar de Zack Snyder. As regravações levaram dois meses, pois causaram conflitos com a agenda do elenco, isso sem contar o trabalho questionável (pra não falarmos coisa pior) para remover o bigode de Henry Cavill.

Normalmente, um blockbuster dessa natureza precisa arrecadar três vezes mais que seu orçamento para ser considerado um sucesso, então a Warner Bros. precisou adicionar US$ 75 milhões nessa conta.

Até o momento, em termos de bilheteria, o filme ainda está um pouco distante de Thor: Ragnarok, o que é uma grande decepção, já que Liga da Justiça deveria fazer frente com os Vingadores.

1) Eddie Redmayne quase interpretou o Dr. Henry Jekyll no reboot de A Múmia

filmes-a múmia

Todos já sabemos que o reboot de A Múmia, estrelado por Tom Cruise, não foi lá essas coisas. Talvez o único grande destaque do filme seja Russell Crowe, que pareceu não levar as coisas tão a sério assim e se encaixou bem para o papel do Dr. Henry Jekyll.

Mas um ator do espectro oposto quase foi escolhido para o papel: Eddie Redmayne. Apesar de já ter mostrado que sabe interpretar um vilão exagerado (e até digno de ganhar um Framboesa de Ouro) em O Destino de Júpiter, ele não é fisicamente imponente, especialmente se comparado com Crowe.

Podemos dizer que aqui, a Universal fez a escolha correta em escolher Crowe. Talvez seja o único ponto verdadeiramente positivo do filme.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Comercial de A Freira é banido do YouTube após reclamações de sustos
Reunião da Disney define que diretor James Gunn não será recontratado
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
Slender Man: público sai correndo após pegadinha no cinema dar errado
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista