dominócapa

15 fatos e curiosidades de Dominó, mutante que aparecerá em Deadpool 2

A personagem Dominó sempre esteve presente em diversas história do Deadpool e da X-Force nos quadrinhos. Então, já era de se imaginar que ela aparecia em Deadpool 2, sequência do filme do anti-herói falastrão. Recentemente, a atriz Zazie Beetz foi escolhida para interpretar a mutante que possui um poder único, capaz de ajudá-la em diversas situações.

Quer saber o que é esse poder e mais sobre essa personagem? Confira abaixo 15 curiosidades sobre Dominó:

15) Dominó foi criada por Rob Liefeld na década de 90

dominó1

A Dominó é relativamente nova no cenário dos quadrinhos e apareceu pela primeira vez apenas na década de 90. Existe um debate de quando ela exatamente foi revelada para o público. Ao que tudo indica, Dominó apareceu pela primeira vez na edição #98 de New Mutants (Novos Mutantes), em 1991, quando ela se juntou a equipe X-Force. Mas foi revelado, posteriormente, que não era a Dominó real, mas sim uma mutante que estava fingindo ser ela (vamos abordar isso mais pre frente).

A Dominó verdadeira só foi aparecer um ano depois, em 1992, quando essa farsa foi revelada. A primeira aparição da personagem foi cortesia do artista Rob Liefeld, em uma época em que os quadrinhos estavam se tornando mais sombrios, violentos e adultos por natureza. Como resultado, Dominó sempre foi uma personagem violenta e normalmente muito sexualizada, apesar dessas características se encaixarem perfeitamente no mundo de Deadpool.

14) Ela sempre fez parte da X-Force

dominó2

Diversos personagens já fizeram parte da equipe X-Force, mas Dominó é uma das poucas que está lá desde que fez seu debute nos quadrinhos. Ela apareceu pela primeira vez como membro original da X-Force, seja por meio de um impostor ou da Dominó original. Posteriormente, ela se juntou a nova X-Force do Wolverine após o término da original e agora faz parte daquela formada por Cable nos últimos anos.

Por conta disso, ela é mais associada a X-Force do que qualquer outro personagem, apesar de já ter feito parte de outros grupos também, principalmente quando a equipe não estava na ativa. Ela também já trabalhou sozinha como mercenária, e foi dessa forma que ela se juntou a versão da equipe formada pelo Cable.

13) Ela já foi membro da X-Corp

dominó3

Com dito acima, Dominó já trabalhou com diversas outras equipes além da X-Force. Ela já fez parte da chamada X-Corporation, ou X-Corp. Ela foi fundada pelo Professor X para procurar e resgatar mutantes em perigo, com sedes espalhadas pelo mundo. Dominó se juntou a filial japonesa, onde ela trabalhou com os Novos X-Men por, pelo menos, uma missão. Depois, ela deixou a X-Corp e se juntou a uma nova equipe criada pela S.H.I.E.L.D., apesar de ter ficado pouco tempo por lá.

12) Ela é uma mutante geneticamente projetada

dominó4

Enquanto que muitos mutantes nascem de forma natural no universo X-Men, Dominó (assim como a X-23) foi geneticamente projetada e modificada para se tornar mutante. Ela foi criada por uma iniciativa secreta do governo chamada de Projeto Armageddon, que utilizou uma voluntária chamada Beatrice para dar a luz a bebês genéticamente modificados.

O projeto tentava criar a Arma Final, o mutante com poderes suficientes para conseguir instaurar o caos. Só que quase todas as cobaias de teste acabaram morrendo.

Dominó conseguiu sobreviver a esses testes, mas foi considerada uma falha, pois seus poderes não se transformaram nas armas que o projeto desejava (e ela nem sabia como controlá-los). Beatrice conseguiu fazer Dominó escapar, e por muito anos, sequer sabia da existência do Projeto Armageddon.

11) Ela foi resgatada por um culto

dominó5

Os horrores de sua infância (algo comum no universo X-Men) deixaram Dominó em um estado catatônico. Ela sabe que deveria ter morrido por conta de suas falhas no projeto, e sua mãe logo percebeu que ele não estava trabalhando pela segurança do mundo, como imaginou no início.

Beatrice acabou criando um culto para acabar com o Projeto Armageddon, chamado pelo nome de Armajesuits. Foram os membros desse culto que ajudaram Dominó a escapar e a colocaram sob os cuidados de uma igreja na cidade de Chicago.

Ela recebeu o nome de Neena Thurman e passou muitos anos sem ser capaz de fazer parte do mundo por conta do trauma que sofreu. Ela ficou no local até seus 13 anos, quando seus poderes mutantes voltaram a se manifestar (muitos mutantes só descobrem seus poderes durante a puberdade, apesar de não ser uma regra para todos). Assustada, ela fugiu da igreja e do culto, e utilizava sua habilidade de manipular as probabilidades para sobreviver.

10) Dominó tem um irmão

dominó6

Dominó descobriu seu passado trágico já adulta, quando estava procurando sua mãe perdida e descobriu que foi modificada para se tornar uma arma. Ela foi até a região do Florida Everglades procurar mais respotas sobre o Projeto Armageddon. Lá, ela não apenas descobriu mais sobre seu passado, mas soube que tinha um irmão.

Chamado de Lazarus, o menino também nasceu a partir do Projeto Armageddon e foi colocado em um estado adormecido por um tempo antes de ser treinado e virar alvo de experimentos.. Lazarus foi a única criança considerada um “sucesso” pelo Projeto Armageddon e possuía o poder de manipular mentes. Dominó tentou salvar Lazarus, tirando-o das mãos do programa e o deixou sob os cuidados do mesmo padre que cuidou dela. Mas sua mãe sabia onde ele estava, e lhe deu uma faca para assassinar o jovem Lazarus antes que pudesse machucar alguém.

9) Ela já foi casada

dominó7

O relacionamento mais importante que Dominó já teve foi com o Cable, mas ele está longe de ser o primeiro (e único) amor de sua vida. No tempo em que trabalhava como mercenária (antes de seus dias nos X-Men), ela também realizou alguns trabalhos para a Agência Nacional de Segurança dos EUA. Sua tarefa era protejer um homem chamado de Milo Thurman, que não era extamente um mutante, mas era tão inteligente que era capaz de fazer previsões quase certeiras e perfeitas sobre o futuro. Enquanto protegia Milo, Dominó se apaixonou por Thurman e chegaram a se casar enquanto ele estava sob custódia do governo.

Dominó fazia o possível para protegê-lo, mas a instalação em que ele estava era guardada por diversos soldados armados e os dois ficaram separados. Milo acreditou que Dominó morreu tentando protegê-lo e se passaram muitos anos até que se reencontrassem novamente. O relacionamento não foi reatado, mas Dominó considerada seu marido (ou ex-marido) seu primeiro grande amor.

8) Ela trabalhou com Cable antes de se juntar a X-Force

dominó8

O relacionamento de Dominó com Cable é anterior ao tempo em que fez parte das equipes dos X-Men, e ele foi o responsável por levá-la a X-Force.

Ela e o Cable se encontraram pela primeira quando trabalhavam como mercenários e eram membros de um grupo chamado Wild Pack (que depois mudou seu nome para Six Pack, ou Matilha, em português). Ele foi criado pelo Cable como forma de financiar sua busca por Conflyto (Stryfe, em inglês, vilão que era um clone seu). A equipe trabalhou em diversas missões antes de encerrar suas atividades.

O término aconteceu por conta de uma traição de Cable. Devido a sua obssesão em achar Conflyto, ele colocou a equipe em perigo diversas vezes e os abandonou após uma explosão quase matar os demais membros.

Apesar do final tumultuado, Dominó criou diversas relações próximas com os demais membros da Matilha, especialmente com o próprio Cable e Grizzly.

7) Ela já precisou matar um de seus amigos mais próximos

dominó9

Se já não bastasse seu passado trágico, a vida adulta de Dominó também envolveu diversas tragédias, como a vez em que foi forçada a matar um de seus velhos amigos. Dominó e Grizzly ficaram próximos por conta dos dias em que eram parte da Matilha, mas acabaram perdendo contato após o grupo debandar. Quando Dominó estava investigando um serial killer, ela descobriu que o culpado era seu velho amigo.

Grizzly (um mutante selvagem que agia como os músculos da Matilha e era praticamente invulnerável e tinha superforça) não estava matando por que realmente queria. Genesis, filho de Cable, estava controlando sua mente para cometer esses assassinatos.

Dominó logo percebeu que Grizzly não controlava suas ações e foi forçada a matá-lo para libertá-lo do controle de Genesis. Enquanto dava seus últimos suspiros, Grizzly volta a ser ele mesmo e pediu para que Dominó não contasse a Cable sobre as ações de seu filho.

6) Ela foi personificada pela Copycat

dominó10

Conforme dito no início da lista, a primeira aparição de Dominó na X-Force não era a personagem real, mas sim uma cópia da Copycat, uma mutante com a habilidade de transformar em qualquer pessoa, copiando seu DNA, poderes e aparência física.

Copycat personificou Dominó após um pedido de Tolliver, um homem que detestava Cable, por uma série de razões que não valem a pena serem citadas agora, e pediu para que ela se infiltrasse na X-Force. Tolliver raptou a Dominó real e a acorrentou em uma parede, mandando a Copycat em seu lugar.

Ela é libertada após Cable descobriu o esconderijo de Tolliver, e suas correntes são quebradas durante a luta entre os dois. Ela se junta a X-Force para encontrar as “crianças” de Cable (o resto da equipe), apesar de muitos dos membros levarem um tempo para acreditar dela, por conta do ocorrido.

5) Dominó tem medo de galinhas

dominó11

Esse item não é muito importante, mas quando se trata de mercanários durões, é sempre legal descobrir suas fraquezas. A de Dominó, por exemplo, são galinhas.

Durante o período em que Deadpool tentou se tornar um X-Men, Dominó ganhou a responsabilidade de vigiar o imprevisível Wade Wilson, e os dois tiveram uma conversa sobre o que os assustava. O anti-herói confessou que tinha medo de vacas, enquanto que a mercenária disse que tinha pavor de galinhas, apesar de não explicar o motivo.

Antes que você pense que isso é conversa, houve uma vez que ela estava andando em um tubo de ventilação quando encontrou uma galinha, e ficou paralisada de medo. Parece que ela realmente disse a verdade.

4) Ela tem o poder da sorte

dominó12

Dominó possui um poder único e bem interessante. Sua principal habilidade mutante é ter boa sorte. Na realidade, ela possui a habilidade de manipular as probabilidades a seu favor. Esse poder se manifesta principalmente quando está sob perigo, o que a faz sobreviver as mais diversas situações. Ela consegue fazer armas deixarem de funcionar, consegue a combinação para abrir um cofre e desvia de balas e lasers, o que a faz escapar com vida de diversas situações complicadas.

O porém é que ela não consegue controlar esse poder muito bem e só pode utilizá-lo em eventos imediatos. Ela também é um assassina profissional, é especialista em combate corpo a corpo e possui ótima condição física.

3) Ela já se envolveu romanticamente com o Cable e o Wolverine

dominó13

Já citamos o primeiro grande amor de Dominó, mas ela já teve relacionamentos com outros dois nomes importante do universo X-Men: Cable e Wolverine. Ela e Cable possuem uma relação próxima há anos e uma longa história juntos. Não é uma surpresa saber que os dois começaram a ter sentimentos um pelo outro. Só que isso nunca resultou em um relacionamento sério, apesar de já terem trocado alguns beijos com o passar do tempo.

Depois, Dominó se envolveu com o Wolverine, após ele ajudá-la a lidar com a Guilda dos Assassinos. Aqui, as coisas foram além de um beijo, mas novamente, nada de um relacionamento sério.

Recentemente, ela também se envolveu com o Colosso. E como ele estará presente em Deadpool 2, significa que existem, pelo menos, dois interesses amorosos para a personagem no longa.

2) Seu debute pode significar que Vanessa se transformará na Copycat

dominó14

O envolvimento de Dominó pode significar que Vanessa se transformará na Copycat. Interpretada pela atriz brasileira Morena Baccarin, ela apareceu em Deadpool como interesse amoroso do anti-herói, mas ela não mostrou qualquer tipo de poder. Mas os roteiristas do longa já afirmaram que transformá-la em mutante é uma possibilidade para o futuro.

Por conta da história das duas, será que veremos alguma adaptação da história em que a Copycat se transformará na Dominó? Seria uma forma interessante de introduzir os poderes de Vanessa e trazer um conflito para Deadpool resolver. Ainda não sabemos se isso realmente será abordado na sequência. Mas seria bastante interessante e poderia se encaixar em Deadpool 3 ou X-Force.

1) Ela será interpretada por Zazie Beetz

dominó15

A atriz Zazie Beetz foi escolhida para dar vida a Dominó nas telonas, apesar do rumores de que Janelle Monae e Kerry Washington foram as escolhidas. A escolha causou a velha polêmica de quando um ator negro interpreta um personagem branco, mas a reação geral foi bastante positiva.

Rob Liefeld aprovou a escolha, bem como o ator Ryan Reynolds, intérprete do Deadpool. Agora é aguardar e ver como Zaie Beetz se sairá no papel de Dominó.

Fonte: ScreenRant

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 80.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 20.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
flash-temporada4capa
Flash, temporada 4: qual o significado das frases ditas por Barry?
osúltimosjedi-trailercapa
Star Wars: Os Últimos Jedi: os melhores momentos do segundo trailer
Jogos Mortais Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
Jogos Mortais: Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
chiquinha stranger things
Netflix coloca Chiquinha em cenas de Stranger Things; assista
pantera negra trailer
Novo trailer do filme Pantera Negra é divulgado; assista
aquamanintro2
Jason Momoa dá spoilers sobre Aquaman em Liga da Justiça e filme solo
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
fb the weeknd starboy
The Weeknd vira super-herói de quadrinho pela Marvel
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
Jiren Goku Poder Descoberto
Dragon Ball Super: poder de Jiren foi finalmente descoberto?
Naruto Uzumaki
Aniversário de Naruto Uzumaki é celebrado nas redes sociais
Pokémon Jigglypuff volta ao anime depois de 14 anos
Pokémon: Jigglypuff volta ao anime depois de 14 anos
Assassins Creed Origins assista ao novo trailer em live-action
Assassin’s Creed Origins: assista ao novo trailer em live-action
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento
stranger things the game
Stranger Things lança jogo retrô gratuito para celulares