DC-filmes cancelados capa

15 filmes da DC que jamais verão a luz do dia

O Universo Estendido da DC (UEDC) pode estar enfrentando alguns problemas e ainda não é tão bem sucedido quanto o do Marvel. Mas ele está indo de vento e popa, Liga da Justiça foi lançado recentemente e vários outros projetos estão em andamento.

A DC e sua companhia parente, a Warner Bros., estão se esforçando para que seu universo comece a fazer frente contra sua maior rival. Mas você sabia que as duas empresas já descartaram diversas ideias de filme, sejam eles animados ou com atores reais, várias vezes nos últimos anos?

Alguns até tinham algumas ideias legais e foi uma pena ver que não saíram do papel, mas pode agradecer que boa parte deles foram cancelados, por conta de suas ideias absurdas e por serem ambiciosos demais.

Confira abaixo 15 filmes da DC que jamais verão a luz do dia:

15) Lanterna Verde 2 (e além)

DC-filmes cancelados1

Não é segredo algum que o filme do Lanterna Verde, lançado em 2011, foi um verdadeiro desastre de crítica e por consequência, um fiasco de bilheteria.

Lanterna Verde teria uma sequência, já que a cena pós-créditos do filme mostrava o vilão Sinestro colocando o anel dos lanternas amarelos. Mas além disso, há quem diga que poderia ser o primeiro filme do UEDC. Assim, essa honra ficou a cargo de O Homem de Aço.

Mas talvez fosse melhor assim. O Lanterna Verde não seria o melhor herói para dar início ao UEDC e ainda fez com que Ryan Reynolds abandonasse o papel para interpretar o Deadpool algum tempo depois.

14) Batman do Futuro

DC-filmes cancelados2

Sim, sabemos que a DC e a Warner Bros nunca se cansaram de fazer filmes do Batman, sejam eles animados ou com atores reais. Mas todos sabemos que quase todos são protagonizados por Bruce Wayne. Só que isso quase que mudou uma vez.

No início dos anos 2000, a DC lançou a série animada Batman do Futuro, Na qual Terry McGinnis assumiu o manto do Cavaleiro das Trevas. E a editora e a Warner pensaram em produzir um filme inspirado nesse novo trabalho, como forma de se redimir do fiasco de Batman e Robin, de 1997. Os criadores do seriado e um dos diretores chegaram a ser chamados para a adaptação, mas tudo foi descartado em prol de Batman Begins.

Alguns rumores afirmam que esse projeto ainda não foi completamente cancelado e poderia aparecer um dia no UEDC.

13) Uma outra versão de Batman v Superman

DC-filmes cancelados3

Sim, todos já sabemos que existe um Batman v Superman no UEDC, que teve uma recepção de mediana a fraca perante o público e crítica. Muitos reclamam do tom sério e sombrio do filme, só que muitos mal sabem que o plano inicial da primeira versão era muito pior.

A primeira versão seria escrita por Akiva Goldsman, responsável pelos filmes Eu Sou a Lenda, A Luta Pela Esperança e Batman e Robin. O longa retrataria um velho, aposentado e depressivo Bruce Wayne, que estaria completamente sozinho por conta da morte de seus amigos, incluindo o fiel mordomo Alfred. Enquanto isso, o Superman estaria passando por um complicado divórcio com Lois Lane. Ou seja, nenhum dos dois estariam felizes.

Nem é preciso dizer que essa versão, para o bem dos fãs e dos dois heróis, jamais viu a luz do dia.

12) Lanterna Verde estrelado por…Jack Black

DC-filmes cancelados4

O Lanterna Verde pode não ser um comediante, mas existe certos elementos hilários que cercam o personagem, especialmente a versão de Hal Jordan. Por isso que Ryan Reynolds foi escolhido para o filme de 2011. Mas pode acreditar que a DC quase lançou um filme do herói, em 2004, que seria estrelado pelo comediante Jack Black.

Não há como imaginar se essa aproximação seria boa ou não para o personagem, mas com certeza seria algo diferente.

O filme mudaria toda a mitologia que cerca o Lanterna Verde por completo. E por mais que o Sinestro ainda estivesse escalado para ser o vilão, essas mudanças seriam muito arriscadas e até mesmo bizarras para o personagem.

11) Filme da Mulher-Gato dirigido por Tim Burton

DC-filmes cancelados5

Batman: O Retorno pode não ser amado como a primeiro filme do herói que foi dirigido por Tim Burton. Mas muitos não se esquecem da Mulher-Gato, interpretada por Michelle Pfeiffer. O excêntrico diretor viu como que a atriz se encaixou para o papel e tentou lançar um filme solo dela, sem sucesso.

Burton queria usar o seu terceiro filme do Batman como uma ponte para o filme solo de Selina Kyle. Só que ele abandonou o projeto e a ideia acabou sendo descartada.

10) Gavião Negro

DC-filmes cancelados6

O Gavião Negro é, facilmente, um dos heróis mais confusos da DC. Suas histórias de origem, poderes e motivações são bem contraditórios, mas ainda assim, a DC pensou em lançar um filme do personagem por volta de 2011 e chegou a colocar o projeto à frente de outros que seriam mais populares, como a Mulher-Maravilha, Aquaman e o Flash.

O filme seria tão confuso quanto o próprio personagem, já que os produtores chegaram a afirmar seria uma mistura de Indiana Jones, O Código da Vinci e Ghost: Do Outro Lado da Vida.

Assim, não chega a ser uma surpresa saber que o filme jamais passou da fase de desenvolvimento. As únicas aparições do Gavião Negro fora dos quadrinhos aconteceram nas séries Legends of Tomorrow e Smallville. Talvez seja melhor que ele continue apenas retratado nas obras originais.

9) Filme animado inspirado na série Liga da Justiça: Sem Limites

DC-filmes cancelados7

A adorada série animada Liga da Justiça Sem Limites conheceu seu fim de forma prematura. Assim, chegou a se cogitar o lançamento de um filme inspirado na série, que seria chamado de Justice League: Worlds Collide.

Eventualmente, a ideia acabou sendo descartada, mas se transformou em um outro filme animado: Liga da Justiça: Crise em Duas Terras. Nesse longa, a Liga da Justiça precisa lutar contra o Sindicato do Crime da América, que pertence a uma dimensão alternativa onde os heróis são os vilões e vice versa.

8) Superman: Flyby

DC-filmes cancelados8

O Superman já sofreu dois reboots cinematográficos desde que Christopher Reeve abandonou o papel. O primeiro foi o fraco Superman – O Retorno, no qual Brandon Routh interpretou o herói; enquanto que o segundo foi O Homem de Aço, que introduziu Henry Cavill na pele do herói.

Só que outro filme do Homem de Aço estava em desenvolvimento antes desses dois , que teria o nome de Superman: Flyby. Ele seria escrito por J.J Abrams (que ressuscitou Star Wars e Star Trek nos cinemas) e teria uma aproximação muito diferente, que ignoraria certos mitos do personagem.

Por exemplo, Krypton ainda existiria, Clark Kent teria dificuldades em esconder seus poderes e Martha e Jonathan Kent tinham medo de que o filho adotivo poderia matá-los, mesmo que sem querer. Ou seja, uma aproximação muito mais sombria que o normal.

O mais engraçado nessa história é que o filme chegou a fazer uma seleção de personagens, e Brandon Routh e Henry Cavill chegaram a participar dos testes.

7) Filme do Homem-Borracha dirigido pelos Wachowskis

DC-filmes cancelados9

O Homem-Borracha não é o único herói da DC que consegue esticar seu corpo, pois Ralph Dibny, o Homem Elástico, também consegue fazer isso. Em 2008, começaram a circular rumores de que o personagem ganharia um filme, e seria dirigido por duas figuras excêntricas: os Wachowskis (que criaram a franquia Matrix).

Ninguém sabe até que ponto de desenvolvimento o filme chegou antes de ser cancelado. O mais estranho é que os Wachowskis queriam muito dirigir o filme e tinham o desejo de ver Kaenu Reeves no papel do Homem-Borracha. Se pensarmos bem, isso não daria muito certo mesmo.

6) Sequência de Batman e Robin

DC-filmes cancelados10

Sim, a DC tinha planos de fazer uma sequência para Batman e Robin. Mas desistiu imediatamente da ideia por conta do fracasso do filme dirigido por Joel Schumacher. Ainda assim, esse filme chegou a dar alguns passos em sua produção e sua história seria um pouco insana.

O longa se chamaria Batman Triumphant ou Unchained (Triunfante ou Desencadeado, respectivamente) e a Arlequina faria sua estreia nas telonas, já que ela fazia sucesso na série animada do Batman e também nos quadrinhos. E nesse caso, ela seria filha do Coringa, e não sua namorada.

Ela teria a ajuda do Espantalho (que seria interpretado pelo rapper Coolio). Além disso, em algum momento do filme, o Batman ficaria preso no Asilo Arkham e teria de encarar um julgamento.

Joel Schumacher queria fazer o filme como forma de se desculpar pelo que fez em Batman e Robin, e chegou a prometer que ele seria mais sombrio e maduro. Mas nem precisamos dizer que a ideia jamais viu a luz do dia.

5) Filme do Arqueiro Verde

DC-filmes cancelados11

Antes mesmo da série do Arqueiro Verde começar a fazer sucesso, por pouco não vimos uma adaptação para as telonas do alter ego de Oliver Queen.

Um pouco antes da estreia da série, um filme com o nome Green Arrow: Escape for Super Max (Arqueiro Verde: Fuga de Super Max) chegou a ser desenvolvido em 2008, mas não passou disso.

Apesar do título, a adaptação teria um tom um pouco mais leve e mostraria Oliver Queen perdendo seu posto de herói após ir para a prisão por um crime que não cometeu. Dentro e fora das celas, ele teria de enfrentar uma infinidade de vilões.

Matt Damon chegou a ser especulado para dar vida ao herói nesse filme, que jamais viu e verá a luz do dia.

4) Batman: Ano Um

DC-filmes cancelados12

Antes de Christopher Nolan lançar a trilogia O Cavaleiro das Trevas, o diretor Darren Aronofsky chegou a trabalhar em uma adaptação da graphic novel Batman: Ano Um.

Batman Begins chegou a pegar alguns aspectos de Ano Um. E talvez tenha sido melhor que o projeto cancelado jamais tenha ganhado vida mesmo.

A razão é que informações divulgadas afirmaram que o filme era muito violento e retratava um Bruce Wayne muito depressivo e diferente. Ele era um mendigo e torturador sadístico que ganhou o nome de Batman por conta de uma marca que deixava em suas vítimas. Se já não bastasse isso, o Comissário Gordon estava prestes a se suicidar e a Mulher-Gato era uma prostituta dominatrix.

Batman: Ano Um foi considerado intenso demais e o projeto foi abandonado em favor da adaptação de Nolan.

3) Liga da Justiça Mortal

DC-filmes cancelados13

Durante a produção da trilogia O Cavaleiro das Trevas, o diretor George Miller (da franquia Mad Max) estava desenvolvendo uma versão própria de Liga da Justiça, o que poderia colocar a DC à frente da Marvel e dos Vingadores.

Liga da Justiça Mortal chegou a ter um estágio de desenvolvimento avançado, já que boa parte do elenco já havia sido escolhido, o roteiro estava bem adiantado e até mesmo parte dos trajes chegaram a ser criados. Ele teria uma história semelhante com a do filme Mad Max: Estrada da Fúria.

Por conta de uma combinação de fatores, principalmente preocupações com orçamento e a greve dos roteiristas de 2007 e 2008, o projeto acabou sendo abandonado, e Zack Snyder e Joss Whedon precisaram fazer o debute da equipe nos cinemas.

2) Mulher-Maravilha de Joss Whedon

DC-filmes cancelados14

Após dirigir os dois primeiros filmes dos Vingadores, agora Joss Whedon é um membro do UEDC, após assumir as regravações de Liga da Justiça e está desenvolvendo o filme solo da Batgirl. Só que antes mesmo de trabalhar na Marvel, ele chegou a bolar um roteiro para um filme da Mulher-Maravilha, que vazou online recentemente.

A Mulher-Maravilha de Joss Whedon seria um filme solo e não teria ligação com nenhum outro, já que ninguém ainda pensava em criar universos cinematográficos. Diferente da versão lançada por Patty Jenkins, a visão de Whedon se passava nos dias atuais e tinha Amazonas muito mais agressivas. Por exemplo, em um momento, Diana lutaria contra sua mãe para evitar que ela matasse Steve Trevor.

Além disso, o filme teria múltiplos vilões e retrataria uma Diana mais agressiva. A Warner Bros. não gostou muito dessa ideia e abandonou o projeto.

1) Superman Lives

DC-filmes cancelados15

Superman Lives (Superman Vive) é considerado por muitos o filme cancelado mais famoso da DC. Após Tim Burton renovar a popularidade do Batman devido aos dois filmes do herói que dirigiu, a Warner Bros. pensou em fazer o mesmo com o Homem de Aço. Só que Superman Lives passou por uma infinidade de problemas que culminaram com seu cancelamento.

Superman Lives, pra início de conversa, ainda durante seu período de desenvolvimento, mudou sua equipe criativa diversas vezez. Tim Burton, Kevin Smith e até mesmo Nicolas Cage chegaram a estar envolvidos com o projeto em um momento. O filme seria uma simples adaptação da história Morte do Superman, antes de muitas ideias malucas surgirem pelo caminho.

Alguns dos conceitos desenvolvidos para o filme incluíam: uma aranha gigante com a qual o Superman deveria lutar; Lex Luthor e Brainiac se transformando em uma única entidade do mal e um traje robótico que salvaria a vida do herói.

Ou seja, tudo indicava que Superman Lives seria um dos filmes de super-heróis mais insanos da história. Talvez fosse melhor mesmo que jamais saísse do papel por ser ambicioso e doido demais, além de muito caro.

Fonte: ScreenRant

Deixe seu voto

51 points
Up Down

Votos totais: 131

Up: 91

Porcentagem de upvotos: 69.465649%

Down: 40

Downvotes percentage: 30.534351%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

x-men-e vingadores capa
Como os X-Men poderiam aparecer em Vingadores 4?
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
vingadores guerra infinita-mortes capa
5 personagens que podem morrer em Vingadores: Guerra Infinita
vingadores guerra infinita-trailer capa
Os melhores momentos e detalhes do trailer de Vingadores: Guerra Infinita
Dark
Conheça Dark, série da Netflix que é considerada ‘a nova Stranger Things’
hbo
Serviço de streaming da HBO chega ao Brasil para concorrer com a Netflix
Agente Venom
Foto de bastidores pode ter revelado visual de Tom Hardy como Venom
einerd Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira
Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira vai ganhar série na Netflix
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
hit
Teoria de fãs sobre Hit é desmentida em Dragon Ball Super
No Preview
Pikachu e Hello Kitty são consagrados embaixadores de Osaka, no Japão
goku dragon ball z super saiyajin 3
Criador de Dragon Ball revela a biologia por trás do Super Saiyajin
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5
Cavaleiros_do_Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco ganha jogo de luta criado por fãs
black-friday
Black Friday: veja as melhores ofertas de games para PS4, Xbox One e PC
casino-scene
Como escolher jogos de cassino para seu iPhone