thanoscapa2

15 fraquezas de Thanos que você não conhecia

Ainda teremos de esperar quase 9 meses para poder assistir o tão aguardado Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas. Praticamente quase todos os personagens que apareceram no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) irão aparecer, pois terão de juntar forças para derrotar Thanos, o grande vilão da série, que está em busca das Joias do Infinito.

Não há dúvidas de que ele será a maior ameaça já vista no UCM, e sua história nos quadrinhos só reforça isso. Mas apesar de seu imenso poder, ele pode ser sim, derrotado. Muito por conta das fraquezas que ele já revelou em sua jornada para ter mais e mais poder.

Confira abaixo 15 fraquezas de Thanos que você não conhecia:

15) Seus pais

thanos1

Desde o momento de seu nascimento, Thanos teve de encarar a adversidade. Ele nasceu em Titã, uma das luas de Saturno, e sua mãe se chamava Sui-San e seu pai A’Lars, membros da raça celestial Eternals, uma evolução poderosa dos humanos. A’Lars, conhecido como O Mentor, amava seu filho recém nascido, apesar de suas deformidades físicas. Sui-San, no entanto, viu o mal nos olhos da criança, e no primeiro momento que o viu, já tentou matá-lo com uma adaga.

Sua tentativa foi interrompida e ela foi abandonada em um hospício por conta de suas ações. Anos depois, quando Thanos era um adolescente já obcecado pela morte, ele torturou brutalmente e matou Sui-San, antes de deixar o planeta para conseguir conquistar e dizimar outros mundos. Anos depois, Thanos retornou também assassinar seu pai, o que lhe garantiu não apenas suprimir a fraqueza de seus próprios pais, mas impressionar o próximo item da lista.

14) Morte

thanos2

Muitos falam que o amor faz que com qualquer pessoa cometa qualquer loucura, mas para o Titã Louco, isso significava até mesmo extinguir a vida no universo. Foi o que Thanos fez para ganhar o amor da Senhora Morte nos eventos de Manopla do Infinito. No Universo Marvel, conceitos abstratos, como morte e eternidade, possuem manifestações físicas, e desde os seus primeiros anos, Thanos sempre teve uma atenção especial para a Morte.

Só que o conceito de morte pode se tornar algo chato e enjoativo para Thanos se ele não estiver exterminando diversas raças e espécies. Isso fez o Titã Louco ir a grandes extremos para agradar a Senhora Morte, ao ponto de que suas ações são movidas apenas pela paixão que possui por ela.

13) Deus do câncer

thanos3

Na sua história mais recente nos quadrinhos, Thanos está mais fraco do que nunca, pelo fato de que ele está morrendo de uma misteriosa e terminal doença. A procura por uma cura desviou suas motivações e, ironicamente, o fez retornar para seu local de nascimento, Titã, para encarar seu idoso pai. Mesmo um cientista talentoso como A’Lars não conseguiu encontrar uma cura.

As palavras sobre a nova fraqueza de Thanos não permaneceram como segredo para sempre e rapidamente seus inimigos se aproveitaram da situação para conseguir, enfim, matá-lo. Desde a Guarda Imperial Shi’ar até seu próprio filho tentaram se aproveitar do momento para colocar um fim ao Titã Louco.

12) O Câncerverso

thanos4

Em 2006, a Marvel deu início a uma série de eventos cósmicos que se encerraram quatro anos depois. O resultado desses conflitos galáticos foi uma ruptura na linha do espaço-tempo, que expôs nosso universo ao chamado Cancêrverso.

Esse reino, com sua própria versão distorcida de nossos heróis, foi uma ameaça jamais vista anteriormente. No topo de tudo isso, os Guardiões da Galáxia e a Tropa Nova precisaram lidar com um renascido Thanos. Houve um momento em que o Senhor das Estrelas e Nova precisaram lutar contra o vilão dentro do Cancêrverso e conseguiram interromper essa ruptura entre as duas dimensões, o que fez com que o Titã Louco (e eles próprios) ficassem presos no universo errado.

11) Drax

thanos5

Muitas pessoas conhecem o Drax por conta de sua versão nos filmes dos Guardiões da Galáxia, mas suas origens nos quadrinhos são muito mais estranhas e complicadas. Nos longas, a família de Drax é morta por Ronan, o Acusador, sob ordens de Thanos, então seu desejo de vingança contra o Titã Louco é algo direto. Bem diferente dos quadrinhos.

Drax começou sua vida como um humano chamado Arthur Douglas. Ele estava dirigindo em um deserto com sua esposa e filha quando Thanos os destruiu, acreditando estar sendo vigiado. Mas a história de Drax não se encerra aqui, já que A’Lars e o Deus Kronos ressuscitaram seu espírito em um novo corpo, criado com a única intenção de derrotar o vilão. E ele tem sucesso: ao final do evento cósmico Aniquilação, Drax golpeia Thanos em suas costas, arrancando seu coração com suas próprias mãos.

10) Garota Esquilo

thanos6

Existe um motivo para muitos a chamarem de imbatível. Sim, por mais que seja difícil de acreditar, a Garota Esquilo conseguiu algo que muito seres poderosos não tiveram sucesso: derrotou Thanos (apesar de ter uma ajudinha). O Observador estava por perto e confirmou que não se tratava de um robô, clone ou  uma simulação do vilão.

Por conta disso, não é um segredo saber que ela possui características próprias na hora de confrontar os vilões do Universo Marvel, e na sua série atual, já derrotou personagens como Kraven – O Caçador, Doutor Octopus e até mesmo o Galactus por conta própria. Nós não vimos como que ela conseguiu derrotar Thanos, mas como ele aparentava estar desacordado, podemos considerar que ele realmente foi nocauteado.

9) Raio Negro

thanos7

Em uma de suas últimas viagens à Terra, durante os eventos de Infinito, Thanos ficou cara a cara com os Inumanos para procurar Thane, seu filho desaparecido. Com certeza, a maior ameaça para quem se opõe aos Inumanos é seu líder e rei, o quieto Blackagar Boltagon, ou melhor, Raio Negro. Uma mísera palavra sua pode fazer montanhas estremecerem e um grito pode sacudir um planeta.

Parece meio óbvio colocar o Raio Negro na lista como fraqueza de Thanos, já que o poder do líder dos Inumanos seria terrível para qualquer personagem que o confronta. E muitos são sábios em não enfrentá-lo. Só que Thanos, além de encará-lo face a face, também o deixou cheio de raiva, o que fez com que ele gritasse na direção do Titã Louco. O grito foi tão devastador que chegou a destruir Attilan, a casa ancestral dos Inumanos.

8) Ego (o seu, não o planeta)

thanos8

Outra fraqueza de Thanos é o seu próprio ego, o que é algo até esperado para alguém que é praticamente invulnerável a qualquer coisa, tem poderes de um Deus e é niilista.

Por exemplo, na maior parte de sua história nos quadrinhos, ele quer ganhar o amor da Senhora Morte, nem que para isso tenha de destruir tudo e todos a sua volta. Ele ganhou onipotência após coletar todas as Joias do Infinito e usou seus poderes para “brincar” com qualquer um que se opôs a ele. Seu próprio ego foi um dos responsáveis por sua derrota na saga Manopla do Infinito. E isso é algo recorrente: ele acredita ter os poderes de um Deus e que não pode fazer nada de errado, mas sempre acaba se dando mal por conta disso.

7) Uma colheita ruim

thanos9

O que é pior do que ter os poderes de um Deus e, ainda assim, acabar sendo derrotado? Ter de trabalhar em uma fazenda. Foi o que Adam Warlock fez com Thanos após sua derrota na saga da Manopla do Infinito.

Após ser derrotado várias vezes por seus inimigos, Thanos decidiu que era melhor deixar as lutas de lado e refletir um pouco, para aprender com os erros do passado. É até um objetivo admirável para quem cometeu diversas atrocidades em sua busca por poder. Mas, claro não demorou muito para que ele voltasse a lutar e retomasse sua busca pelo poder.

6) Seu filho

thanos10

Thanos teve vários filhos no universo, só que muitos deles foram mortos pelo próprio Titã Louco como forma de ter a atenção da Morte (olha ela aí novamente). Só que uma tribo humana conseguiu proteger, em segredo, uma das crianças do vilão. Sua identidade foi revelada durante os eventos de Infinito, após a detonação da Bomba Terrígena, que expôs todos os Inumanos do planeta.

Entre escolher escapar ou confrontar seu destino e se transformar em seu pai, Thane escolheu a segunda opção, e lutou e aprisionou seu progenitor. Desde então, Thane é um adversário constante de Thanos, em uma jornada para ter cada vez mais poder para derrotar o Titã Louco, se transformando, ironicamente, cada vez em uma pessoa parecida com seu pai.

5) Adam  Warlock

thanos11

Rapidamente retratado no final de Guardiões da Galáxia Vol. 2, Adam Warlock, o “Ele”, surgiu pela primeira vez nas páginas do quadrinho do Quarteto Fantástico. Mas ele só se tornou uma ameaça para Thanos após seu lado cósmico – que resultou na criação de seu alter-ego maligno Magus – ser explorado pelo autor Jim Starlin.

Nos quadrinhos, é Adam Warlock que tem em mãos a Joia da Alma (ao contrário dos filmes, onde se encontra na testa do Visão) e foi esse poder que lhe permitiu derrotar Thanos várias vezes. Ironicamente, o Titã Louco já se juntou a Adam no passado para derrotar Magus, mas não demorou para que eles se tornassem inimigos novamente.

4) Os Rot

thanos12

Introduzidos na minissérie Avengers: Celestial Quest (Vingadores: Jornada Celestial), os Rot exploram a ideia do que acontece quando Thanos morre e sua energia se junta com a da Morte. E, claro, nem seria preciso dizer que não foi algo nada bom. Essa criação resultou em uma espécie de vazio no espaço que ameaçou a própria Eternidade, a personificação do universo nos quadrinhos da Marvel.

Thanos precisou juntar forças com a Morte para conseguir destruir seus “filhos”, o que provou que sua obssessão por ela possui consequências desastrosas.

3) O Coração do Universo

thanos13

Faz muito sentido envolver Thanos em qualquer história que colocasse um fim ao Universo Marvel. Foi o que aconteceu na série Marvel: The End (Marvel: O Fim), de 2003, que já foi descontinuada. O Coração do Universo é uma fonte de energia de imenso poder destrutivo, e inicialmente, Thanos reúne os heróis da Terra e absorve esse poder para ele mesmo, em uma tentavia de salvar o universo.

Só que isso fez ele se tornar mais poderoso do que qualquer criação, e quando ele vê uma falha na criação do universo, ele tenta desafiar a ordem natural das coisas e reconstruir o multiverso a partir de sua imagem. Adam Warlock e a Morte precisaram convencê-lo a se sacrificar para salvar tudo.

Ficou bem claro que qualquer poder absoluto é capaz de corromper Thanos quase que instantaneamente.

2) Deus Imperador Destino

thanos14

Falando a respeito de poder absoluto, um evento recente dessa lista envolve o evento Guerra Secreta, de 2015. Quando todo o multiverso entra em colapso, o Doutor Destino encontra uma forma conseguir poder ilimitado e se transforma no Deus Imperador.

Thanos precisou juntar forças com o Senhor das Estrelas, Groot e o Pantera Negra para acabar com a rebelião do Doutor Destino. Apesar de ter sido derrotado, Destino fez jus ao título de Deus Imperador após conseguir derrotar Thanos sem fazer muito esforço.

Sim, ele nem aparecerá em Vingadores: Guerra Infinita, mas aqui, o Doutor Destino mostrou que o Titã Louco não é o ser mais assustador do universo.

1) O próprio Thanos

thanos15

Além de seus inimigos, família e outras ameaças cósmicas, a última fraqueza da lista de Thanos é ele mesmo. Já discutimos sobre seu ego anteriormente, mas suas inseguranças sobre seus prórpios méritos já foram responsáveis por suas quedas.

Quando um ser que é quase um Deus consegue um poder onipotente, graças a Manopla do Infinito, uma luta contra ele parece quase um suicídio. É o que os heróis terão de encarar no Universo Cinematográfico da Marvel em 2018, mas quando Thanos conseguiu todas as Joias do Infinito nos quadrinhos, o que causou sua derrota não foi exatamente seu ego. Como Adam Warlock revelou, Thanos sempre será derrotado por ele mesmo por acreditar que não possui valor e mérito para ter em mãos tamanho poder.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

gotepisodio5capa
Os principais questionamentos do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones
thanoscapa2
15 fraquezas de Thanos que você não conhecia
gotepi5capa
Game of Thrones: 9 coisas que devem acontecer no episódio ‘Eastwatch’
atoressexocapa
10 atores que se prepararam de forma incomum para papéis que envolviam sexo
shonda rhimes netflix
Criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes assina com a Neftlix
tom cruise
Tom Cruise se machuca durante gravações de Missão Impossível 6
deadpool filme 4
Dublê morre durante gravações de Deadpool 2 no Canadá
gotepisodio5capa
Os principais questionamentos do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones
thanoscapa2
15 fraquezas de Thanos que você não conhecia
Superman Mulher-Maravilha Filho
Futuro filho de Superman e a Mulher-Maravilha é revelado
Heather Marvel DC
Funcionárias da Marvel sofrem com machismo na web e até DC entra no meio
dominócapa
15 fatos e curiosidades de Dominó, mutante que aparecerá em Deadpool 2
Pikachu Snapchat Filtro Novo
Snapchat apresenta finalmente seu novo filtro de Pikachu
Studio Ghibli filme Hayao Miyazaki
Studio Ghibli renasce para novo filme de Hayao Miyazaki
Indigo Ignited Anime
Assista ao episódio piloto do novo anime independente, Indigo Ignited
Transformers Animacao Filme
Transformers vai ganhar novo filme de animação da Hasbro
DOTA 2 OpenAI Campeao
OpenAI: Inteligência Artificial derrota campeão mundial de DOTA 2
man pods
Shopping na China cria cabines de games para maridos esperarem esposas durante compras
Valve Artifact Novo Jogo
Conheça Artifact, novo jogo de cartas da Valve baseado em DOTA 2
Naruto Boruto Shinobi Criar
Você pode criar seu próprio ninja em Naruto to Boruto: Shinobi Striker