mulhermaravilhaintro2.2

15 motivos para ficarmos animados com o filme da Mulher-Maravilha

O filme solo da Mulher-Maravilha estreia nos cinemas no próximo dia 1º de junho. Esse será o primeiro longa solo protagonizado por um heroína, seja no Universo Cinematográfico da DC (UCDC) ou da Marvel.

Apesar de especialistas acreditarem que seus números de estreia serão os menores entre os filmes do Universo Cinematográfico da DC, eles não costumam ser 100% certeiros, e há diversos fatores a favor de Mulher-Maravilha.

Confira abaixo 15 motivos para ficarmos animados com o filme da Mulher-Maravilha:

15) Fotografia

mulhermaravilha3

Em todos os trailers de Mulher-Maravilha, os visuais se mostraram, no mínimo, impressionantes. O diretor de fotografia, Matthew Jenson, deve ser creditado por ter criado belas cenas, com belas paisagens montanhosas e cidades detalhistas. O uso do contraste de cores também provou que este será um filme da DC com um novo fator visual interessante. O próprio traje da Mulher-Maravilha será bem colorido, ao lado de oceanos azuis, campos verdes e cidades cinza, por conta da industrialização.

Trabalhos anteriores de Jenson ajudaram bastante no estilo visual da heroína. Ele já trabalhou em Game of Thrones, por exemplo.

14) Ação

As sequências de ação de Mulher-Maravilha também parecem ser extraordinárias. Os trailers já mostraram Diana aprendendo a utilizar seus poderes de forma brava e ambiciosa. Seja em Themyscira ou no meio da Primeira Guerra Mundial, a heroína, com certeza, irá mostrar sua força de maneira impressionante. Apesar da recepção mediana a negativa de Batman vs Superman, muitos fãs concordaram que a presença da Mulher-Maravilha no final do filme foi, visualmente, maravilhosa e divertida.

13) O Homem de Aço

mulhermaravilha4

O Homem de Aço foi o filme da DC que teve a menor escala até aqui, já que ele é voltado para a história de um homem que quer encontrar seu lugar no mundo e decidir o que ele quer ser.

Similarmente, Mulher-Maravilha é outro filme solo da DC que, obviamente, é focado em apenas um personagem. Ao invés de querer focar nos próximos títulos da DC, o longa parece ser voltado apenas para a heroína. O desenvolvimento de personagens é o que transforma blockbusters ruins em ótimos filmes. E O Homem de Aço fez isso, ao voltar às atenções para seu personagem principal (apesar da recepção mediana). Esse tipo de atenção e foco pode fazer Mulher-Maravilha ser um sucesso.

12) Easter Eggs

mulhermaravilha5

Apesar do que foi dito acima, Mulher-Maravilha ainda é um filme que faz parte do UCDC. Então, é possível que surjam pistas ou participações especiais sobre o futuro da série de longas. Já que Liga da Justiça chega aos cinemas alguns meses após Mulher-Maravilha, é possível que o Batman faça alguma aparição no final do filme ou em alguma cena pós-créditos (como aconteceu em Esquadrão Suicida) para indicar a chegada do título da equipe.

Por exemplo, um caminhão com o logo das Empresas Wayne foi visto em um local de filmagem do filme. Com certeza devemos ver alguns easter eggs, e lembre-se disso ao assistir Mulher-Maravilha.

11) Allan Heinberg

Você deve estar se perguntando quem é esse sujeito, mas ele é uma das razões para ficarmos animados com o filme. Allan Heinberg começou sua carreira nos quadrinhos na Marvel, mas ele ficou famoso mesmo por ter escrito um famoso arco da Liga da Justiça, ao lado de Geoff Johns.

Além disso, Heinberg escreveu diversas edições da Mulher-Maravilha, que estabeleceram a personagem como conhecemos atualmente. Ele também assinou vários episódios das séries Gilmore Girls e Sex and the City. Seu conhecimento de personagens femininas, e principalmente da heroína, podem ajudar no sucesso do filme.

10) Geoff Johns

Geoff Johns é o atual Presidente e Chefe Criativo da DC, e já ajudou a escrever diversas histórias da editora, bem com reinventar algumas de suas franquias.

Como dito acima, Geoff Johns ajudou a escrever algumas histórias da Mulher-Maravilha, ao lado de Allan Heinberg. Ele também foi um dos produtores de Batman vs Superman e Liga da Justiça. O Universo Cinematográfico da DC parece estar em boas mãos, por conta de seu talento criativo e conhecimento dos personagens.

9) Chris Pine

mulhermaravilha6

O ator Chris Pine parece estar vivendo o melhor momento de sua carreira. A Qualquer Custo, um de seus último filmes, foi indicado a quatro Oscars, e sua atuação foi bastante elogiada. Isso sem falar de suas participações nos novos títulos da famosa franquia Star Trek.

Pine deixou de ser aquele ator subestimado para se tornar uma estrela. Circulou um rumor que lhe ofereceram dois papéis nos filmes da DC: o de Steve Trevor (seu personagem em Mulher-Maravilha) e o de Hal Jordan/Lanterna Verde, algo que nunca foi confirmado pelo ator. Mas isso mostra sua versatilidade e que Pine aceita encarar qualquer desafio.

8) Mitologia grega

mulhermaravilha7

Por incrível que pareça, filmes voltados para a mitologia grega não costumam fazer muito sucesso em Hollywood (vide Fúria de Titãs 2 e Percy Jackson e o Ladrão de Raios), apesar de existirem algumas exceções. Mas Mulher-Maravilha pode ser um fator chave para mudar isso.

A Ilha de Thesmyscira, por exemplo, é uma homenagem a lendária casa das Amazonas na Grécia antiga, que possui o mesmo nome. O vilão do filme será Ares, o Deus grego da Guerra, e a mãe da heroína, a Rainha Hipólita, é outra figura conhecida da mitologia grega.

Esses paralelos com a mitologia grega podem ajudar na construção de Diana Prince e fazer com que filmes com essa temática não sejam mais associados como títulos medianos ou péssimos.

7) Patty Jenkins

Mulher-Maravilha seria originalmente dirigido por Michelle MacLaren, que já assumiu a direção de séries como Breaking Bad, The Walking Dead e Game of Thrones, mas ela acabou saindo por diferenças criativas.

Mas a escolha de Patty Jenkins também foi muito boa. Seu trabalho na direção de Monster – Desejo Assassino é a prova de que ela sabe fazer filmes. O famoso crítico Roger Ebert afirmou que Monster era o terceiro melhor filme da década passada.

Jenkins já mostrou que sabe trabalhar com o desenvolvimento de personagens, como visto em séries como Arrested Development e The Killing. Após deixar a direção de Thor: O Mundo Sombrio, é interessante notar que Jenkins teve mais liberdade para criar sua visão da Mulher-Maravilha. Ela também será a primeira diretora em um filme do gênero com uma heroína como protagonista, algo muito interessante para o projeto, como um todo.

6) Origens

mulhermaravilha8

Uma história de origem é fundamental para qualquer filme de super-herói. Alguns pessoas reclamam que novos longas do gênero não aparentam se preocupar com isso, e jogam diversos personagens nos títulos apenas para os estúdios lucrarem bastante.

Mulher-Maravilha será um bom exemplo para calar aqueles que utilizam esse argumento para detonar os filmes do gênero. Por tudo que já vimos nos trailers, parece que a história de origem da heroína será muito explorada e abordada. E não serão apenas os primeiros passos de Diana, mas sim de todo o Universo Cinematográfico da DC.

5) Um filme de época

Ainda relacionado com o tema do item acima, Mulher-Maravilha seguirá os passos de Capitão América: O Primeiro Vingador, e voltará no tempo. Apesar das origens da heroína serem normalmente exploradas durante a Segunda Guerra Mundial, a equipe criativa do filme optou por utilizar a Primeira Guerra Mundial como pano de fundo. Essa é uma escolha sábia e interessante, já que o filme poderia ser bastante comparado com Capitão América.

Além disso, a Primeira Guerra Mundial não costuma ser retratada nas telonas, então Mulher-Maravilha dá atenção a uma geração normalmente esquecida nos filmes modernos. Isso sem contar que a personagem será um pouco “isolada” dos demais heróis da DC, o que a fará ser o centro dos holofotes dessa vez.

4) Gal Gadot

mulhermaravilha9

Além de a atriz Gal Gadot ter uma imagem e presença marcantes, ela já provou ser capaz de interpretar a Mulher-Maravilha. Muitos podem não saber que a atriz, que é israelense, já fez parte do exército do seu país. Seu tempo de serviço militar foi muito elogiado, por conta de sua determinação e por aceitar desafios.

Além de já ter sido participante do Miss Universo, ela ganhou fama ao participar dos filmes da franquia Velozes e Furiosos. E seu passado militar lhe deu conhecimento para gravar suas cenas sem a ajuda de dublês. Em Batman vs Superman, ela fez uma combinação perfeita de mistério e poder, marcas registradas da Mulher-Maravilha. Gadot parece ser a escolha perfeita para o papel.

3) Humor

Depressão, melancolia, cinza e falta de esperança são algumas das palavras utilizadas para descrever os filmes da DC. Batman vs Superman seguiu bastante essa linha, e O Homem de Aço não pareceu muito diferente. Esquadrão Suicida até incorporou um pouco de humor, mas também parece que não surtiu muito efeito.

Mulher-Maravilha parece ser o filme do Universo Cinematográfico da DC com mais brilho e aspectos positivos. Utilizar a Primeira Guerra Mundial como pano de fundo pode ser algo meio sombrio, mas a primeira experiência de Diana fora da Ilha de Themyscira deve proporcionar alguns momentos engraçados. Além disso, Chris Pine sabe utilizar humor no momento certo, o que pode ajudar em seu desempenho. Parece que a DC escutou seus fãs, e Mulher-Maravilha deve ser o primeiro exemplo dessa nova aproximação mais calorosa e positiva.

2) Reinventar o UCDC

mulhermaravilha10

Não é segredo que o UCDC ainda não está no caminho certo. A recepção mista de O Homem de Aço e negativa de Batman vs Superman e Esquadrão Suicida mostram que a DC ainda não acertou o tom de seus filmes.

Mulher-Maravilha possui o potencial de mudar este estigma da DC. Ao invés de focar em efeitos especiais, o filme deve ser voltado para a ação e ter uma história convincente, ao lado de uma personagem dinâmica. E após perceberem que a interferência do estúdio não estava ajudando muito, os executivos da DC fizeram o possível para que a equipe criativa do título trabalhasse em paz.

1) “A Primeira Dama”

mulhermaravilha11

Excluindo o péssimo Mulher-Gato, Mulher-Maravilha será o primeiro filme de uma série de quadrinhos protagonizado por uma heroína. Apesar de muitos fãs pedirem um filme da Viúva Negra, Mulher-Maravilha é quem terá essa honra. Com a direção de Patty Jenkins, o título poderá ser um importante passo para esse gênero dos quadrinhos. Se fizer sucesso, com certeza veremos mais heroínas protagonizando longas desse tipo. Joss Whedon (diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores) está desenvolvendo o filme da Batgirl, mas ele não teria saído do papel se não fosse Mulher-Maravilha.

É importante notar que filmes entram para a história, o tempo todo. Mulher-Maravilha pode ser um passo muito importante para filmes de super-heróis com protagonistas femininas, e essa é a principal razão para ficarmos animados com o título.

Fonte: Comicbook

Deixe seu voto

8 points
Up Down

Votos totais: 12

Up: 10

Porcentagem de upvotos: 83.333333%

Down: 2

Downvotes percentage: 16.666667%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Game of Thrones: Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Game of Thrones: por que Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
x-men-e vingadores capa
Como os X-Men poderiam aparecer em Vingadores 4?
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
vingadores guerra infinita-mortes capa
5 personagens que podem morrer em Vingadores: Guerra Infinita
einerd house of cards
House of Cards ganha última temporada com 8 episódios e sem Kevin Spacey
Game of Thrones: Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Game of Thrones: por que Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Dark
Conheça Dark, série da Netflix que é considerada ‘a nova Stranger Things’
hbo
Serviço de streaming da HBO chega ao Brasil para concorrer com a Netflix
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
hit
Teoria de fãs sobre Hit é desmentida em Dragon Ball Super
No Preview
Pikachu e Hello Kitty são consagrados embaixadores de Osaka, no Japão
goku dragon ball z super saiyajin 3
Criador de Dragon Ball revela a biologia por trás do Super Saiyajin
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5
Cavaleiros_do_Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco ganha jogo de luta criado por fãs
black-friday
Black Friday: veja as melhores ofertas de games para PS4, Xbox One e PC
casino-scene
Como escolher jogos de cassino para seu iPhone