panteranegravenceuintro2

15 personagens que o Pantera Negra já derrotou nos quadrinhos

Após ser introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) em Capitão América: Guerra Civil, o Pantera Negra estrelará seu filme solo, que já é bastante aguardado pelos fãs, após o lançamento do primeiro trailer.

Quem é fã do personagem desde os quadrinhos, sabe que ele lembra bastante o Batman, por misturar habilidades de luta com planos brilhantemente arquitetados. E foi desta forma que ele conseguiu derrotar diversos heróis da Marvel com o passar do tempo.

Confira abaixo 15 personagens que já foram derrotados pelo Pantera Negra nos quadrinhos.

15) Tempestade

panteranegravenceu1

Uma das maiores mudanças da vida do Pantera Negra foi quando ele se casou com a Tempestade, durante os eventos de Guerra Civil. Ororo Munroe foi a grande paixão de T’Challa anos antes dela se tornar parte dos X-Men, e ele, o Pantera Negra.

Em Vingadores vs. X-Men, os dois tiveram de se separar por conta da batalha de suas respectivas equipes. Na quinta edição, os dois acabam lutando e T’Challa consegue desativar os poderes mutantes de Tempestade. Os dois se separam, e o casamento foi anulado.

14) Homem-Aranha

panteranegravenceu2

Parece que muitas pessoas subestimam a velocidade que o Pantera Negra possui, o que é um enorme engano. Ele já demonstrou como é rápido em uma série de lutas contra o Homem-Aranha.

Na edição 87 de Marvel Team-Up, o Pantera Negra é apontado como culpado de um ataque, que na realidade, foi arquitetado pela companhia de petróleo Roxxon. O Homem-Aranha decide investigar T’Challa, mas foi surpreendido quando o Pantera foi rápido o suficiente para agarrá-lo e jogá-lo em uma mesa. T’Challa poderia ter feito coisa pior com Peter Parker, mas nem é preciso dizer que ele o queria ao seu lado.

13) Capitão América

panteranegravenceu3

Como dito anteriormente, o Pantera Negra se preocupou muito com seu casamento durante Guerra Civil (o evento foi uma espécie de cessar-fogo na história, já que o Homem de Ferro e o Capitão América estavam presentes). No entanto, após ele e Tempestade encerrarem visitas diplomáticas, eles se envolveram em uma luta na edição 24 do quadrinho do herói.

O Pantera Negra consegue derrotar o Capitão América com certa facilidade. Mas Steve Rogers explicou não lutou pra valer, pois queria ver se T’Challa era realmente poderoso.

12) Ka-Zar

panteranegravenceu4

Em uma história retratada durante três edições de Capitão América, Steve e T’Challa, acompanhados do Falcão, investigam a mineração ilegal de Vibranium na Terra Selvagem. Ka-Zar, o líder do local, acabou se envolvendo, mas acabou ficando sob controle dos vilões e foi enviado para derrotar o Pantera Negra.

Sim, Ka-Zar estava sob efeito de uma alucinação, mas o Pantera conseguiu derrotá-lo com certa tranquilidade, e conseguiu arremessá-lo para longe como se fosse nada.

11) Ciclope

panteranegravenceu5

Outra luta em que T’Challa demonstrou sua espetacular velocidade foi em Vingadores #53. Já nos cansamos um pouco de ver os X-Men lutando contra os Vingadores, mas nos anos 60, era uma das principais histórias da Marvel.  No caso, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio deixaram os Vingadores e retornaram para a Irmandade dos Mutantes, que conseguiu capturar a maior parte dos X-Men.

O Ciclope conseguiu escapar após derrotar Mercúrio, e em seguida, os Vingadores chegaram, e não sabiam de que lado que o Mercúrio estava. O Ciclope consegue abrir seu visor com o simples toque de um botão, mas o Pantera Negra foi mais rápido e o jogou no chão antes mesmo que realizasse a ação.

10) Wolverine

panteranegravenceu6

Na edição 8 do quadrinho do herói, os X-Men e o Pantera Negra fizeram uma investigação em um país vizinho a Wakanda, que estava criando animais mutantes. Só que nem a equipe, e nem T’Challa, sabiam que o outro estava lá. E o Wolverine, como não poderia deixar de ser, questionou o Pantera e tentou atacá-lo, mas o monarca foi mais rápido e jogou Logan para longe.

Tudo foi resolvido rapidamente, após descobrirem que estavam do mesmo lado. Mas algum tempo depois, lutaram novamente em uma história no quadrinho do Wolverine, e T’Challa levou a melhor de novo.

9)  Fera

panteranegravenceu7

Durante a Era de Prata, duas coisas que aconteciam nos quadrinhos pareciam resolver qualquer coisa: Transistores e Judô. Parecia que qualquer personagem poderia ser derrotado com qualquer golpe ou arremesso da arte marcial.

Um bom exemplo disso aconteceu na luta entre os X-Men e os Vingadores em Vingadores #53. Após o Ciclope escapar de seu cativeiro, seus companheiros estavam sob a influência de uma lavagem cerebral do Magneto, então foram lutar contra os Vingadores, que não queriam duelar. Mas ao perceberem que eles não eram heróis naquele momento, não hesitaram. O Pantera Negra derrotou o Fera com facilidade, ao utilizar a força de Hank McCoy contra ele próprio.

8) Luke Cage

panteranegravenceu8

T’Challa teve uma pequena participação no crossover Shadowland, no qual o Demolidor é possuído por um demônio e assume o controle de Nova Iorque, ao lado da organização Tentáculo. Mas o papel do Pantera ficou mais importante após Matt Murdock se aposentar temporariamente por conta de sua derrota (e exorcismo) e se tornar o protetor de Hell’s Kitchen.

O Pantera Negra estava quase sendo banido de Wakanda, então não tinha em mãos suas principais peças de tecnologia, e precisou se virar com o que tinha. Mas mostrou que sabe lutar sem elas após conseguir perfurar a pele de Luke Cage, que estava interferindo em suas operações.

7) Karnak

panteranegravenceu9

De uma forma geral, parece que os poderes de um super-herói só melhoram com o passar do tempo. E muitas pessoas acreditam que o Pantera Negra se tornou mais poderoso e formidável com o passar do tempo.

Por isso que é interessante lembrar que em duas oportunidades, T’Challa conseguiu derrotar o Karnak tranquilamente, sendo uma delas com um simples soco.

6) Deadpool

panteranegravenceu10

Como você pode ter notado, parece que os super-heróis se enfrentam constantemente no Universo da Marvel. Na edição 15 de Deadpool, Wade Wilson entrou no quartel general dos Supremos (outra equipe de heróis da editora), para testar as habilidades de uma figura central de Guerra Civil II, o Inumano Ulysses, que consegue prever eventos antes deles acontecerem. O anti-herói até conseguiu o que queria, até ser parado pelo Pantera Negra.

Deadpool concordou em ter uma luta “boba” com T’Challa, mas que acabou se tornando brutal. No final, o Pantera literalmente jogou Wade Wilson de uma janela, e ele viu o quanto que o monarca de Wakanda era poderoso.

5) Os Novos Guerreiros

panteranegravenceu11

Para um universo no qual os heróis lutam entre eles mesmos, não é surpresa que a Marvel crie um número de eventos justamente para que esses duelos ocorram. Na segunda versão do quadrinho Contest of Champions, alienígenas capturam os diversos heróis da Marvel, que foram forçados a lutar uns contra os outros.

As lutas aconteceram em sucessão rápida, em apenas um painel, o que fez o leitor imaginar como que ela ocorreu. Em um deles, é possível ver que o Pantera Negra derrotou os Novos Guerreiros, que não eram pouca coisa, pois Namorita e Nova eram parte da equipe. Ainda assim, não foi o suficiente para derrotar T’Challa.

4) Quarteto Fantástico

panteranegravenceu12

O quadrinho do Quarteto Fantástico era um dos mais populares da Marvel nos anos 60, mas no final de 1965, foram introduzidos os Inumanos, Galactus, o Surfista Prateado e o próprio Pantera Negra, tudo isso em apenas sete edições. Jack Kirby, Stan Lee e Joe Sinnott queriam lançar, pelo menos, os Inumanos e T’Challa em separado, mas Marvel não conseguiu expandir sua linha de quadrinhos, e essa foi a opção encontrada.

O Pantera foi introduzido na edição 52 de Quarteto Fantástico, no qual testou suas habilidades ao derrotar a equipe em uma série de planos e armadilhas, algo parecido com o que o Batman faz rotineiramente.

3) Homem de Ferro

panteranegravenceu13

Inimigo do Estado II foi uma história complexa que envolvia paradoxos temporais e controle de corporações. O Wolverine e o Homem de Ferro tiveram papéis importantes na história, especialmente Tony Stark, que teve sua empresa tomada de suas mãos.

A história foi concluída com uma épica batalha entre o Homem de Ferro (que utilizava uma armadura feita espacialmente para lidar com T’Challa) e o Pantera Negra (ou melhor, uma versão paradoxal de Tony Stark). No final, o monarca de Wakanda mostrou que pode tomar medidas drásticas, incluindo desligar o coração artificial do bilionário.

O Homem de Ferro verdadeiro (que não fazia parte do paradoxo) viu o valor de seu amigo, bem como sua força e poder de decisões.

2) Namor

panteranegravenceu14

Nessa mesma história de Inimigo do Estado II, o Pantera precisou lutar contra o Namor, mas a inimizade entre os dois não começou antes de Vingadores vs. X-Men, quando Namor (que estava sob controle da Força Fênix) criou um tsunami que destruiu Wakanda. E assim os dois se tornaram inimigos.

Isso ficou claro na edição 22 de Novos Vingadores, durante os eventos da Guerra Secreta, quando T’Challa derrotou Namor, e ainda afirmou que o Rei de Atlantis só respirava por que o Pantera permitiu que ele vivesse.

E por pouco o Pantera não  o matou, após criar armas justamente para eliminá-lo. Mas de alguma forma, eles sobreviveram a Guerra Secreta (e Namor acabou sendo morto pelo Esquadrão Supremo)

1) Surfista Prateado

panteranegravenceu15

Um dos feitos mais controversos do Pantera Negra foi quando ele utilizou uma chave de braço especial para derrotar o Surfista Prateado na edição 545 de Quarteto Fantástico, quando a equipe tentava evitar que Galactus devorasse Epoch. Muitos não gostaram de ver T’Challa derrotando o Surfista – um ser que tinha o Poder Cósmico – com um movimento tão simples.

Só que depois, o Pantera derrotou o Surfista novamente, e de uma maneira mais aceitável, ao utilizar um dispositivo parecido com o que o Doutor Destino criou para drenar o Poder Cósmico. Assim, conseguiu enfraquecê-lo e derrotá-lo de uma forma que foi bem aceita pelos fãs.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

-1 points
Up Down

Votos totais: 11

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 45.454545%

Down: 6

Downvotes percentage: 54.545455%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
O Justiceiro-capa
O Justiceiro: relembre a introdução do personagem nas séries da Marvel
liga da justiça-cenas pós créditos capa
Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme
justiceiro-capa
O Justiceiro: 5 coisas que os fãs esperam ver na série
einerd príncipes william harry star wars os últimos jedi
É oficial: Príncipes William e Harry estarão em Star Wars: Os Últimos Jedi
einerd Animais Fantásticos Os Crimes de Grindenwald
Saiba quando Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai estrear
liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
bleach
Criador de Bleach fala sobre filme em live-action cancelado
dragon-ball-super
Final de Dragon Ball Super ainda não está definido
pokemon pikachu
Pikachu conversa com Ash em novo filme de Pokémon
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja