15 super-heróis que detestam o Homem-Aranha

Por mais que seja um dos heróis mais amados da Marvel, não são todos os personagens do universo da editora que vão com a cara do Homem-Aranha. Sua atitude provocativa já não é nem um pouco popular com seus vilões, mas sua tendência de fazer muitas brincadeiras, principalmente fora de hora, também faz com que outros heróis se irritem com ele.

Sim, o Homem-Aranha é um grande aliado, mas muitos de seus desafetos não vão com sua cara pelo seu jeito irritante. Eles podem até respeitá-lo, mas não conseguem suportá-lo.

Confira abaixo 15 super-heróis que detestam o Homem-Aranha:

15) Rocket

hatersaranha1

Ganhar poderes de aranha não foi o suficiente para Peter Parker se aventurar em muitas aventuras espaciais, assim ele não teve muitas oportunidades de encontrar Rocket. Mas o encontro aconteceu recentemente.

No quadrinho dos Guardiões da Galáxia, de 2016, o Homem-Aranha é capturado pelos Skrulls, em uma tentativa de atrair o Agent Venom e ganhar o controle de seu simbionte. Como ela leal a Peter Parker, Flash Thompson forçou os Guardiões da Galáxia a resgatarem o herói, apesar de saberem que se tratava de uma armadilha. Só que algo acabou incomodando Rocket, e tem relação com o Aranha. Na próxima vez que ele vier a Terra, falará que o Cabeça de Teia é uma das razões para ele odiar o lugar.

14) Hulk Vermelho

hatersaranha2

O general Thunderbolt Ross nunca foi uma figura amigável, e nada disso mudou quando ele se transformou no Hulk Vermelho. Ele e o Homem-Aranha já fizeram parte, brevemente, dos Vingadores, no arco de abertura de Avenging Spider Man, de 2011.

Mas logo já ficou claro que o Hulk Vermelho não ia muito com a cara de Peter Parker. Primeiro, ele deu uma “carona” ao Aranha em suas costas, na qual o carregou de qualquer jeito e insultou suas habilidades de luta. Depois, ao confrontarem a raça Molan, os dois passaram o tempo todo discutindo.

13) Mulher-Aranha

hatersaranha3

Quando os Novos Vingadores foram formados, Luke Cage ficou surpreso ao perceber que apesar da similaridade de nomes e poderes, o Homem-Aranha e a Mulher-Aranha não possuíam nenhum tipo de conexão. Apesar de já terem trabalhado juntos diversas vezes, está claro que ela não aprecia o senso de humor de Peter.

Por exemplo, na edição 61 de Novos Vingadores, os dois tentam conversar enquanto observam os Dark Avengers. E ela claramente se irrita com os comentários do Cabeça de Teia.

12) Batman

hatersaranha4

Apesar de pertencerem a universos diferentes, o Batman não suporta o Homem-Aranha. Eles se encontraram pela primeira vez em Homem-Aranha e Batman, de 1995, após um médico tentar implantar chips no cérebro do Carnificina e do Coringa, ao mesmo tempo.

O Batman, esperto com sempre, previu o acontecimento e estava pronto para enfrentar o Carnificina. Mas quando o Homem-Aranha apareceu para ajudar, Bruce Wayne não quis saber de conversa. Eles até juntaram forças para enfrentar seus inimigos, mas no final, deixou claro que não queria mais a ajuda do Aranha na sequência do quadrinho. E o bilionário não suportou o senso de humor de Peter Parker.

Veja também:  Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel

11) Luke Cage

hatersaranha5

Quando Otto Octavius tomou o controle do corpo do Homem-Aranha, ele tentou convencer Luke Cage e sua nova equipe dos Poderosos Vingadores a trabalharem para ele. E como Cage não gostou do fato de Peter trazer um exército para a porta de sua casa e tentar “alistá-lo”, os dois acabaram lutando e se tornaram desafetos.

Apenas na edição 1 de Capitão América e os Poderosos Vingadores que o Homem-Aranha tentou lavar a roupa suja com Luke, mas ele recusou qualquer pedido de desculpas. Sim, Cage estava sob o controle de um feitiço da Feiticeira Escarlate, mas ele também guarda alguma mágoa do Aranha, pois sua esposa, Jessica Jones, já foi apaixonada por Peter Parker no ensino médio.

10) O Capitão América do Universo Ultimate da Marvel

hatersaranha6

O Capitão América desse universo da Marvel sempre pareceu um pouco mais severo que sua versão principal. Um claro exemplo é o seu tratamento com Peter Parker. O Homem-Aranha dessa linha do tempo chamou a atenção de Nick Fury logo no início de sua carreira, e a S.H.I.E.L.D. decidiu que era o momento para Peter treinar com heróis mais experientes, apesar dos protestos de Steve Rogers.

Quando o Capitão decidiu fazer uma sessão de treinamento com Peter, Rogers se encontrou com o Aranha em um cemitério e disse como péssimas decisões em uma luta podem resultar em morte. Considerando que logo em seguida o Homem-Aranha levou um tiro para proteger o Capitão América e faleceu por conta do ferimento, talvez Steve devesse ter treinado o herói de forma apropriada.

9) O Demolidor do Universo Ultimate da Marvel

hatersaranha7

Na principal linha do tempo da Marvel, o Homem-Aranha e o Demolidor são amigos. Sim, eles têm alguns desentendimentos, mas que coincidem com problemas pessoais ou o fato de estarem sob o controle de alguém. Mas a relação entre os dois é bem distinta no Universo Ultimate.

O Universo Ultimate da Marvel foi um pouco confuso, o que resultou em seu final, mas ainda assim, há um encontro entre o Homem-Aranha e o Demolidor, que deixa bem claro que não acredita que Peter deve ser um herói. Os dois até acabam juntando forças, mas essa versão do Demolidor se portou como um idiota na maior parte do tempo.

8) Elektra

hatersaranha8

Apesar do relacionamento com o Demolidor, o Homem-Aranha interagiu muito pouco com a Elektra. E baseado no encontro entre os dois na edição 6 de Savage Wolverine, ela mostrou não ser uma grande fã de Peter.

Quando Elektra chega a Torre dos Vingadores para recrutar o Wolverine e ajudá-la a lutar contra a organização Tentáculo e outro grupo, ela interrompe uma conversa entre Peter Parker e Logan, que aproveita a oportunidade para se preparar para o combate, e deixa os dois sozinhos.

Veja também:  Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel

O Aranha até tenta conversar desesperadamente com Elektra, que apenas fica olhando para ele, e não diz uma palavra até o Wolverine retornar.

7) Gavião Arqueiro

hatersaranha9

Levou um bom tempo até o Homem-Aranha se tornar um Vingador nos quadrinhos. Ele era uma espécie de substituto até se tornar parte integral dos Novos Vingadores, em 2004. Mas ele quase conseguiu em 1966, só que as coisas não deram muito certo, e ele incomodou bastante o Gavião Arqueiro.

Os Vingadores ofereceram um lugar para o Homem-Aranha, mas não sabiam como testá-lo. Peter se sentiu insultado com a ideia de ser testado, e o Gavião Arqueiro tomou as dores da equipe. Por algum motivo, o Cabeça de Teia pensou que já se tratava do teste, e atacou o Gavião, que, obviamente, ficou ainda mais irado com o acontecido.

6) Wolverine

hatersaranha10

Como vários outros heróis, o Homem-Aranha possui um relacionamento complicado com o Wolverine, que apesar de respeitar Peter, também não é fã do estilo do Cabeça de Teia. Eles já juntaram forças várias vezes, mas parece que Logan faz isso apenas para ajudar o Aranha.

Existe um incidente que envolve a Tia May que Logan deve considerar imperdoável. Após se mudar para a Torre dos Vingadores, com o surgimento da nova equipe, o Wolverine viu que May Parker não aceita grosseria muito bem, na edição 520 de Amazing Spider Man.

Logan tentou fumar um cigarro durante o café da manhã, mas a Tia May o retirou de sua boca e o jogou em seu café, e ele até que conseguiu se conter durante o ocorrido. Apesar de Peter não ter relação com o ocorrido, ele foi o responsável por colocar sua tia e Logan no mesmo lugar.

5) Tempestade

hatersaranha11

Curiosamente, quando o Wolverine morreu, ele escolheu o Homem-Aranha para ser seu substituto como professor na escola de Jean Grey. Peter se tornou professor da escola de mutantes, o que foi a base para o enredo de Spider-Man and the X-Men, de 2015. E por alguma razão, ele foi recebido com certa frieza pela Tempestade, que liderava a equipe na época.

O estranho é que o Aranha e os X-Men já juntaram forças várias vezes. Assim, não existe explicação para tamanha desconfiança em Peter. Rachel Grey, filha de Jean, entrou na mente do Homem-Aranha sem o seu consentimento para ver se ele era tinha algum sinal de maldade.

Não é surpresa alguma saber que a carreira de Peter Parker como professor de mutantes durou pouco.

4) Ciclope

hatersaranha12

Durante os eventos da quarta edição de Avengers: X-Sanction, o Ciclope juntou forças com o Homem-Aranha e o Wolverine para libertar os Vingadores do Cable. Só que durante a luta, o Aranha estava desviando de algumas rajadas de laser, e isso fez o Ciclope ficar irritado. Ele reagiu e jogou um raio diretamente em Peter Parker, e foi tão poderoso que conseguiu destruir uma parede de concreto.

Veja também:  Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee

Ciclope e o Homem-Aranha nunca foram amigos, mas isso foi extremamente exagerado. Mas também não chega a ser surpreendente, já que o Aranha lutou contra os X-Men várias vezes, ao mesmo tempo em que já juntou forças com eles. Adicione aí o fato de que Scott Summers é conhecido por seu comprometimento e pouca paciência com humor. Dessa forma, é possível entender por que ele se irritou com Peter.

3) Nova

hatersaranha13

A versão Ultimate Spider Man do Nova é muito mais provocativa que a original. E considerando que o Homem-Aranha é o seu principal rival por ser o líder dos agentes em treinamento da S.H.I.E.L.D., eles costumam se enfrentar.

O principal problema de Nova com Peter aconteceu antes mesmo de ele aparecer, quando ele era o líder definitivo do grupo. Uma vez que Nick Fury trouxe o Aranha para a brincadeira, Nova sentiu a necessidade de tentar diminuir o Cabeça de Teia. E isso criou uma série de brincadeiras até mesmo infantis, já que essas versões dos heróis são bem imaturas.

2) Homem de Ferro

hatersaranha14

Por algum tempo, Peter Parker e Tony Stark foram muito próximos, sendo que Tony se tornou uma espécie de mentor para Peter. Só que durante os eventos de Guerra Civil, os dois acabaram parando nos lados opostos da guerra, e Peter se sentiu traído por Tony. Desde então, o relacionamento dos dois deu uma melhorada, mas durante a edição 13 de Amazing Spider-Man, foi possível ver que ainda existem algumas desavenças.

O imbróglio teve início após Tony fazer piada sobre Peter Parker para o Homem-Aranha, sem saber que os dois eram a mesma pessoa. Mesmo assim, ficou claro que o Homem de Ferro possui problema com Peter, e considerando que isso resultou em uma luta entre os dois, podemos dizer que essa amizade ainda está longe de ser amigável como no início.

1) Espadachim

hatersaranha15

Aqui está um fato sobre o Homem-Aranha: ele pode ser irritante e seu senso de humor não é para qualquer um, mas ele ainda é um dos grandes heróis do planeta e já ajudou a salvar o mundo várias vezes. Mas quando os Vingadores precisaram lidar com uma crise em um quadrinho da equipe, o Aranha pediu desculpas e disse que não poderia ajudar por conta dos problemas que já tinha.

Só que o Espadachim, que já foi herói e vilão, não aceitou isso muito bem, e gritou com Peter na frente dos demais membros. Pelo menos o Capitão América estava por perto para acalmar os ânimos, e o Homem-Areia ajudou a defender o Cabeça de Teia.

De qualquer forma, pareceu algo ridículo para o Espadachim. O Homem-Aranha é um herói de primeira classe, enquanto que essa versão do personagem não é nem a sua mais famosa.

Fonte: CBR


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Titãs pode encerrar primeira temporada com formação totalmente diferente
Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira