vingadoresteoriascapa

15 teorias sobre o que pode acontecer em Vingadores: Guerra Infinita

Se já não bastasse toda a expectativa que já é criada por Vingadores: Guerra Infinita, a feira D23, que aconteceu no último final de semana, nos mostrou um pouco do que podemos esperar do tão aguardado filme.

Por exemplo, painéis mostraram os Guardiões da Galáxia se encontrando com Thor, o Homem-Aranha usando seu novo traje e Thanos causando uma tempestade de detritos espaciais para atacar os heróis.

Ainda assim, detalhes do filme ainda são bem escassos, o que já fez muitos fãs especularem e criarem diversas teorias sobre o que pode acontecer. Confira abaixo 15 delas:

15) O Homem-Aranha consegue seu traje negro

vingadoresteorias1

Já sabemos da presença do Homem-Aranha em Vingadores: Guerra Infinita. É bem possível que Peter utilize o seu novo traje que vimos no final de De Volta ao Lar ou algo similar com aquele design. Peter só quis continuar com seu traje tradicional para permanecer como o bom e velho amigo da vizinhança e não se juntou, oficialmente, aos Vingadores. Mas tudo indica que isso mudará no próximo filme da equipe. Mas será que existe a possibilidade de aparecer outro traje?

Sabemos que o filme deve levar os Vingadores ao espaço, de alguma forma. E que a Sony anunciou um longa solo do Venom, sem a participação do herói. Mas e se realmente acontecer um encontro dos dois?! Há quem acredite que Peter Parker pode se ligar com o simbionte em Guerra Infinita e utilizar o famoso traje negro, antes de o alienígena reaparecer em Venom.

14) Hela será a “morte”?

vingadoresteorias2

Uma das preocupações dos fãs dos quadrinhos da Marvel é como que o estúdio irá adaptar os aspectos mais bizarros da história Manopla do Infinito e os universos cósmicos da editora nas telonas. Nos quadrinhos, Thanos se torna obcecado pela morte. Não, não o conceito da morte – Thanos está literalmente apaixonado por uma personagem chamada de Senhora Morte, que é, essencialmente, a ceifadora de almas do Universo Marvel.

A personagem ainda não foi introduzida ao UCM, mas no final do primeiro filme dos Vingadores, o vilão escuta dos Chitauri que “desafiar (os Vingadores) é flertar com a morte”, uma declaração que Thanos responde com um sorriso.

Uma teoria afirma que Hela, que é a vilã de Thor: Ragnarok, terá uma função semelhante com a da Senhora Morte. Ela aparece em Asgard e causa um verdadeiro apocalipse no local. Isso sem falar que ela tem uma aparência muito mais sombria que nos quadrinhos (onde ela veste verde e não tem uma maquiagem no estilo gótica).

Cate Blanchett, que interpreta a personagem, ainda não teve um possível retorno confirmado, mas será que Hela será a “morte” do UCM?

13) Todos os vilões mortos por um joia do infinito retornarão

vingadoresteorias3

Um dos pontos mais criticados do UCM é a ausência de vilões mais desenvolvidos e ameaçadores. Loki e Nebulosa (e tecnicamente Thanos) são os únicos vilões que apareceram mais de uma vez, enquanto que os demais morreram ou estão presos. O Caveira Vermelha foi evaporado pelo Tesseract/Joia do Espaço; Ronan, O Acusador pela Orbe/Joia da Alma; Malekith pelo Éter/Joia da Realidade e Ultron pela Joia da Mente, que está na testa do Visão.

Apesar de ser possível debater se Kaecilius foi ou não foi morto por uma delas – e a se sexta também decretará o fim de um vilão -, todas as Joias do Infinito foram responsáveis pela morte de um antagonista. Mas será que eles estão realmente mortos ou foram apenas transportados para alguma outra dimensão em outro tempo e espaço?

Por mais que seja poderoso, Thanos precisaria de uma equipe para ajudá-lo a derrotar tantos heróis. Seria incrível ver todos esses vilões reunidos novamente.

12) A primeira letra de cada Joia do Infinito forma a palavra Thanos

vingadoresteorias4

Até o momento, já conhecemos cinco das seis joias, e a última deve aparecer em breve. Cada uma delas está escondida em um artefato diferente: a Joia do Tempo era o Olho de Agamotto, a Joia da Mente era o Cetro de Loki e o Tesseract a Joia do Espaço, por exemplo.

Uma teoria afirma que as iniciais desses artefatos, em inglês, formam o nome de Thanos: Tesseract, Aether, Strange’s Necklace, the Orb from Guardians e Loki Scepter. Faltou apenas o H da Joia da Alma.

Existem dois indícios de quando vamos ver a joia que falta: a primeira será em Pantera Negra, com o Coração de Wakanda (Heart of Wakanda, a origem dos poderes do herói), e a segunda é o que dá a Heimdall suas habilidades.

Se pensarmos bem, vimos Heimdall no trailer de Thor: Ragnarok sem a sua armadura, e ele parece impotente sem ela.

11) Existem duas Manoplas do Infinito

vingadoresteorias5

Aquelas pessoas que prestam atenção aos detalhes de um filme afirmam ter visto uma Manopla do Infinito, com as seis joias, na sala de tesouros de Odin no primeiro filme do Thor. Então, muitos imaginaram que Thanos foi a Asgard e roubou a arma lendária.

Só que o UCM enfraqueceu essa teoria, ao apresentar as joias de maneira individual. E ela foi completamente destruída quando Thanos pegou a Manopla na cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron. Aquela manopla vista em Thor deveria ser um easter egg.

Mas se realmente for outra? Já se especula que existem duas manoplas distintas: Odin possui uma, e Thanos, a outra. Seria uma mudança e tanta no enredo de todo universo. Deixaria de ser algo no estilo “parem o Thanos” para se transformar em “temos de conseguir as joias primeiro!”

10) Todos os personagens que já morreram retornarão

vingadoresteorias6

Outro ponto que muitos pegam no pé da Marvel é que ela parece ter medo de matar seus personagens. Vimos o agente Coulson voltar do mundo dos mortos, além de algumas mortes “falsas”. As únicas mortes significativas até agora aconteceram com personagens secundários, como Mercúrio, a Anciã e Frigga.

Há quem acredite que esses personagens devem aparecer em Guerra Infinita, de uma forma ou de outra. A Joia da Realidade teria poder suficiente para revivê-los.

Ou então poderiam ser utilizados como alucinações, por parte de Thanos, para assombrar os heróis. Seria destruidor para a Feiticeira Escarlate ver o fantasma de seu irmão, culpando-a por sua morte; ou ver Peggy Carter acabando com o Capitão América por tê-la abandonado por décadas.

9) Os Vingadores serão os antagonistas de seu próprio filme

vingadoresteorias7

O produtor e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já disse que Thanos será o “personagem principal” de Vingadores: Guerra Infinita. Faz sentido, pois o filme terá a presença de mais de 30 personagens, e é bem provável que alguns mal apareçam.

Mas se os heróis não forem, de fato, os protagonistas do filme? Há uma chance de Thanos ganhar o público, como personagem principal? É o que uma teoria afirma, já que será apresentada a história de fundo do vilão, o que pode fazer os fãs simpatizarem um pouco com ele.

8) A Manopla é necessária para controlar as Joias do Infinito

vingadoresteorias8

Sim, todos já sabemos que a Manopla é necessária para conseguir controlar todas as Joias de uma vez. Mas nós já vimos no UCM que elas já funcionaram perfeitamente em outros itens, como o Cetro de Loki e o Tesseract.

E se a frase de Thanos no final de Age of Ultron for, na verdade, uma referência a apenas CONTROLAR as joias? Pense: Nebulosa e Ronan são os únicos personagens que foram diretamente instruídos para levá-las ao vilão. Ele até mesmo deu uma para Loki no primeiro filme.

Após perceber que as joias são muito instáveis, ele decide fazer tudo por conta própria ao utilizar a Manopla do Infinito (o único objeto que consegue controlar seus poderes) para deixá-las sob sua proteção.

7) Pode “rebootar” o UCM, colocando novos atores no lugar dos atuais

vingadoresteorias9

Vamos falar a verdade: Após quase 10 anos, os atores do UCM parecem estar prontos para dar seu lugar. Robert Downey Jr. até estendeu seu contrato para mais dois filmes, mas Homem de Ferro 4 é improvável. Chris Evans já disse que Vingadores 4 será sua última participação como Capitão América. Cedo ou tarde, a Marvel terá de tomar uma decisão difícil: escolher novos atores, promover novos personagens ou fazer um reboot.

Não há como imaginar a Marvel optando pela ideia de escolher novos atores, e a teoria de um reboot já circula por aí. Sim, Bucky ou Steve Wilson podem se tornar o novo Capitão América, mas você realmente imagina que Rhodey se tornará o Homem de Ferro, por exemplo?

Guerra Infinita pode ser a oportunidade perfeita de escalar novos atores sem apagar personagens. Será que o final da história dará um novo início ao UCM?

6) O elemento que Tony criou em Homem de Ferro 2 é a sétima Joia do Infinito

vingadoresteorias10

Você se lembra que Tony Stark usou sua genialidade para criar um novo elemento em Homem de Ferro 2? Pareceu algo que a Marvel quis que você esquecesse, já que isso não foi mais explorado posteriormente.

Na segunda aventura de Tony Stark, ele precisa descobrir um substituto para seu Reator Arc, que estava o envenenando. Ao utilizar diagramas deixados por seu pai, Tony consegue replicar o modelo e “descobre” um novo elemento.

Esse novo elemento tem energia suficiente para abastecer seu traje e mostrou poderes semelhantes ao do Tesseract/Joia do Espaço. Por conta disso, muitos fãs acreditam que Tony está voando com algo equivalente a uma Joia do Infinito em seu peito.

Será que Tony poderia energizar o reator e fazer um sacrifício para derrotar Thanos, como um ato heroico? Ou será que o vilão tentará removê-lo de seu peito?

5) Todos morrem

vingadoresteorias11

Se você leu a história da Manopla do Infinito nos quadrinhos, você sabe que ela é uma das mais brutais que a Marvel já criou. Todos os heróis mais queridos da editora morrem de alguma forma: o Ciclope sufoca até a morte, o Homem de Ferro é decapitado e Thor é transformado em vidro, por exemplo. Nos cinemas, todos nós já sabemos que se trata de uma história de duas partes, então eles não podem matar todos. Certo?

Se o UCM realmente deseja chocar o público, poderia fazer isso ao matar todos os nossos heróis favoritos. Seria um verdadeiro choque, igual ocorreu nos quadrinhos. Era de Ultron deu uma pista sobre isso na alucinação de Tony Stark, que viu os demais membros da equipe mortos em um asteroide e o exército de Thanos invadindo a Terra.

Uma vez que tiver as joias em sua posse, Thanos será imparável. E não existiria uma forma melhor dele demonstrar seu poder ao matar qualquer personagem que se opor a ele.

4) O Capitão América retornará ao seu tempo

vingadoresteorias12

Parte da tragédia do Capitão América é que ele está fora de seu tempo. Ele teve sorte de Bucky também ter sobrevivido e ter se tornado amigo dos demais Vingadores, mas não se esqueça de que Steve pertence à década de 40. O que é ainda mais triste é que ele viu Peggy Carter morrer, e todos que ele conhecia também já estão mortos.

Chris Evans já disse que Vingadores 4 será sua última participação no papel do herói, então o UCM terá encontrar alguma forma de retirá-lo da história. Muitos fãs apostam que ela virá como uma adaptação da história dos quadrinhos Morte do Capitão América.

Já outra aposta, menos popular, diz que o Doutor Estranho pode utilizar a magia da Joia do Tempo e mandar Steve de volta a década de 40, quando ele poderá, enfim, dançar com Peggy. Ele mereceria esse final feliz.

3) O Homem-Aranha terá de liderar os Vingadores após a queda do Capitão América e o Homem de Ferro

vingadoresteorias13

Conforme visto em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Peter Parker ainda é um novato no mundo dos super-heróis. Apesar de receber a oferta de fazer parte dos Vingadores, o Aranha optou por continuar apenas como um combatente de crimes menores.

Sim, o simples fato de que ele estará em Vingadores: Guerra Infinita já indica que essa escolha não irá durar muito tempo. Mas vimos que ele encontrou dificuldades ao lutar contra seus futuros companheiros em Capitão América: Guerra Civil. Será que ele realmente está pronto para encarar a ameaça de Thanos?

Está ficando claro que alguns personagens podem chutar o balde de vez. Muitos imaginam que o Capitão América e o Homem de Ferro podem morrer ou serem enviados a outra realidade, o que deixaria os Vingadores sem um líder.

Assim, as esperanças para a equipe podem estar perdidas. É aí que o Homem-Aranha poderia aparecer e liderar o time. Seria uma ótima forma de Peter Parker crescer e amadurecer como herói.

2) O Capitão América levantará o Mjolnir

vingadoresteorias14

Essa aqui não chega a ser mera teoria e já foi meio que indicada em Era de Ultron. No segundo filme, todos os membros da equipe tentar levantar o Mjolnir, o martelo de Thor. O único que conseguiu, pelo menos, movê-lo foi o Capitão América. Até agora, apenas o próprio Deus do Trovão e o Visão que conseguiram levantar o objeto.

Vamos imaginar que a maioria dos Vingadores está morta ou derrotada, e que nesse momento, o Capitão América consegue pegar o Mjolnir como forma de motivar seus colegas sobreviventes. Seria espetacular.

1) Será a chance do UCM incorporar os X-Men e o Quarteto Fantástico

vingadores15

A Marvel fez o acordo com a Sony para que o Homem-Aranha se tornasse parte do UCM. Mas o estúdio ainda não possui em mãos os direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico, e é improvável que isso aconteça tão cedo.

A Fox já lançou diversos títulos das duas equipes nos últimos 17 anos. Alguns são incríveis, enquanto que outros são péssimos. De qualquer forma, o estúdio não quer perder esses direitos de forma alguma.

Mas e se todas as franquias existem em um mesmo universo, apenas em realidades diferentes? Já imaginou o Wolverine e o Quarteto surgindo no meio de alguma batalha do UCM?

Com o poder da Joia da Realidade e um acordo (que é bem complicado, vamos falar a verdade) entre Marvel e Fox, poderíamos ver o UCM pós Guerra Infinita com personagens como Galactus, Magneto, Deadpool e o Doutor Destino, além dos demais heróis que amamos.

Fonte: ScreenRant

Deixe seu voto

9 points
Up Down

Votos totais: 13

Up: 11

Porcentagem de upvotos: 84.615385%

Down: 2

Downvotes percentage: 15.384615%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5