3 Quadrinhos surpreendentes cancelados antes de serem publicados

De inúmeras maneiras, a indústria de quadrinhos se beneficia da capacidade de poder sobrevoar ligeiramente sob o radar. Os filmes de quadrinhos recentes certamente colocaram super-heróis populares em um gigante holofote, mas nem todos os que foram assistir Mulher Maravilha vão pegar o último lançamento semanal Wonder Woman ou mergulhar na história de publicação da personagem.

Devido a esta fascinante injeção de anonimato, às vezes, até mesmo editoras, escritores e artistas de quadrinhos bem conhecidos são capazes de lançar várias ideias em público que podem ou não se concretizar.

No entanto, se você escavar a história das HQs, facilmente encontrará algumas histórias notáveis que foram oficialmente divulgadas ou não oficialmente descobertas, o que simplesmente nunca chegaram às prateleiras.

A coisa fascinante sobre os melhores quadrinhos perdidos é que muitos deles não eram apenas ideias jogadas durante a reunião do editor que acabaram sendo descartadas. Em vez disso, muitos desses quadrinhos eram amplamente divulgados e tinham o potencial de ser histórias significativas tanto para a indústria quanto para os talentos criativos envolvidos em sua produção – se alguém realmente as enviasse às impressoras.

CROSSOVER ENTRE LIGA DA JUSTIÇA E OS VINGADORES(1980)

JLA-Avengers
Na verdade, este tecnicamente aconteceu. Em 2003 e 2004, DC e Marvel colaboraram em um lançamento tão aguardado. Esta série foi baseada em uma trama envolvendo o multiverso destruindo Krona e o Grandmaster jogando um pequeno jogo que decidisse o destino do universo de Grandmaster. A Liga da Justiça e os Vingadores são trazidos para representar ambas as partes.

No entanto, este crossover deveria acontecer no início dos anos 80 como um tipo de recurso para algumas outras colaborações que a Marvel e a DC tinham publicado naquele momento. Infelizmente, o editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, começou a enviar aos escritores Gerry Conway e George Pérez uma série de críticas prolongadas que depreciavam, desde o plano básico do crossover, para que o Mercúrio pudesse ou não ajudar o Flash a ativar uma esteira cósmica. Eventualmente, os dois lados ficaram hostis e o acordo se desfez.

HOLY TERROR, BATMAN!

Holy-Terror
Esta não é uma referência à história de Elseworlds de 1991 chamada Batman: Holy Terror, que viu o morcegão batalhar contra um grupo religioso que administra o país. Em vez disso, esta é uma referência à ideia de que Frank Miller revelou a uma multidão muito confusa durante o WonderCon de 2006.

Segundo Miller, Holy Terror, Batman! Teria sido um pedaço de propaganda de quadrinhos no mesmo estilo de quadrinhos dos anos 40 que apresentava o Superman combatendo Nazistas. Esta história, no entanto, teria Batman defendendo Gotham da Al-Qaeda.

Miller promoveu a história como um conto que deveria ser ofensivo e declarou ainda que foi motivado por uma explosão de patriotismo pós-11 de setembro que sentiu. Com o passar do tempo, Miller decidiu soltar o envolvimento de Batman ao afirmar que precisava de um personagem que não tivesse medo de usar métodos extremos, mesmo mortíferos. No entanto, alguns suspeitam que a DC proibisse estritamente o envolvimento de Batman. Miller eventualmente publicou o Terror Sagrado autônomo, e foi amplamente criticado por sua moralidade e qualidade geral.

THANOS: SON OF TITAN

Thanos-Son-of-Titan

Quando Thanos apareceu durante uma das sequências pós-créditos do filme dos Vingadores, os fãs da Marvel em todos os lugares perderam suas mentes coletivas à medida que imaginavam a lendária história da Guerra Infinita que se desenrolava na tela grande em algum momento no futuro próximo.

A aparência de Thanos criou um nível muito lucrativo de hype para Marvel, que imediatamente anunciou várias histórias com o personagem. A história principal do grupo foi uma história de origem de Thanos, dirigida por Joe Keatinge e Richard Elson, chamado “Thanos: Son of Titan”.

Então, aparentemente do nada, Marvel enlatou o projeto. Marvel permaneceu tranquila em relação à decisão que levou alguns a especular que o criador de Thanos, Jim Starlin, estava processando ativamente a Marvel sobre o uso recente de seu personagem e uma suposta falta de compensação pela parte da Marvel.

A verdade seja dita, ninguém no final da Marvel realmente deu uma explicação completa por trás do cancelamento, além do tweet do editor Stephen Wacker sobre o assunto, o que simplesmente afirmou que eles ” pularam fora ” e que Joe Keatinge e Richard Elson estavam trabalhando em projetos diferentes. Curiosamente, a Marvel finalmente lançou uma minissérie de origem para Thanos que estava completamente separada da ideia original.

Traduzido e adaptado do Screenrant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?
Dragon Ball Super: a parceria de Gohan e Freeza e a promessa de Vegeta
5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra
Por que demorou tanto para a Marvel fazer o filme solo da Viúva Negra?
Filme da Viúva Negra deve ser lançado em 2020, aponta rumor
Clipe de Pantera Negra mostra habilidades do traje do herói; assista
Rumores apontam Gata Negra em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
A cena dos X-Men que Kevin Feige quer trazer para o Universo Marvel
Após Superman chinês, DC apresentará Aquaman norte coreano
Thanos tem seu nome de batismo revelado nos quadrinhos
Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman
Marvel lançará plataforma para fãs escreverem as próprias HQs
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Gohan é eliminado do Torneio do Poder em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super acaba em março, diz animador
Dragon Ball Super: Gohan será o próximo eliminado do Torneio do Poder?
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Série Castlevania da Netflix terá 2ª temporada com mais oito episódios
Hogwarts Mystery: jogo RPG de Harry Potter para celular ganha trailer; assista
Veja como será a versão Majin da Androide 21 em Dragon Ball FighterZ