TARTARUGAS NINJA

4 desenhos clássicos que foram feitos apenas para vender brinquedos

As crianças gostam de brincar com brinquedos e assistir desenhos animados, e é raro encontrar um programa ou filme animado popular que não tenha figuras de ação, bonecos e outras mercadorias determinadas a tirar partido desses interesses mútuos. Portanto, no verdadeiro espírito do capitalismo, os fabricantes de brinquedos se juntaram continuamente com empresas de filmes e TV para produzir brinquedos com base em suas propriedades – e vice-versa – por gerações. É provado ser bastante próspero em alguns casos, também.

Esta tendência decolou na década de 80, quando vários cartoons surgiram com base em linhas de brinquedos, e os sábados de manhã eram sinônimo de mostrá- los ao lado de comerciais efetivos. Durante o auge dos desenhos animados da manhã de sábado, alguns desenhos criados com o único propósito de drenar contas bancárias superaram suas contrapartes de brinquedos para alcançar a imortalidade do culto. Por outro lado, alguns não se passaram tão bem e cairam tão rápido quanto foram apresentados. Esta lista analisa os desenhos dessa natureza.

Devido ao grande volume de cartoons estabelecidos com essas intenções, no entanto, nós resolvemos incluir apenas clássicos, então não se esqueça de comentar com alguns que não incluímos. Enquanto isso, aqui estão 4 desenhos clássicos que foram criados apenas para vender brinquedos.

THUNDERCATS

ThunderCats
Quando se trata de heróis antropomórficos, não procure mais do que Thundercats para alguns dos melhores que você provavelmente encontrará. Embora o programa tenha sido originalmente criado em 1983, ele não circulou até 1985 devido a dificuldades na época. Portanto, a linha de ação da LJN com base no desenho realmente pré-datado de sua estréia em rede. A LJN continuou a produzir brinquedos e outras mercadorias até 1987, mas os números de ação relativos ao show e sua reinicialização de 2011 ainda estão amplamente disponíveis.

ThunderCats segue as aventuras de um grupo de gatos alienígenas humanistas que são forçados a fugir de seu planeta quando é destruído pelos mutantes desagradáveis ​​de Plun-Darr. Sua evacuação eventualmente os leva a um mundo novo conhecido Terra, e sob a liderança do corajoso Lion, nossos felinos ferozes convivem em seu novo planeta de residência de escória mutante. Este é um desenho animado que resistiu ao teste do tempo e oferece mais do que algumas emoções nostálgicas simples.

TARTARUGAS MUTANTES NINJA

TARTARUGAS NINJA

Embora os personagens Teenage Mutant Ninja Turtles sejam originários da influente série de quadrinhos criada por Kevin Eastman e Peter Laird, a série de televisão de 1987 está associada à sua coincidência. Quando Playmate Toys estava desenvolvendo as figuras de ação, sentiram que as histórias em quadrinhos eram muito violentas e onscuras para crianças.

Além disso, a base de fãs era composta por pequenas audiências de leitores maduros. Com o objetivo de atrair a atenção de um grupo demográfico mais amplo e mais jovem, eles obtiveram um acordo de televisão e uma série foi produzida pelo estúdio Murakami-Wolf-Swenson e pela empresa francesa IDDH.

Embora a série tenha se afastado bastante da história e do tom dos quadrinhos, é talvez a mais bem sucedida – e indiscutivelmente, a mais influente – encarnação de uma propriedade da TMNT até à data. Peter Laird não estava muito feliz com a abordagem que adotaram para a série de TV, mas o sucesso do show no momento e legado subsequente prova que muitas pessoas aproveitaram a re-interpretação.

HE-MAN E OS MESTRES DO UNIVERSO

he-man
Quem não ama esta obra-prima? Com base na linha de brinquedos Masters of the Universe fabricada pela Mattel em 1982, a história gira em torno do conflito entre o heroico He-Man e o maligno Esqueleto no planeta Eternia, com uma formação de personagens de apoio que são tão memoráveis ​​em seus principais. O desenho emprega uma excelente mistura de espadas clássicas e feitiçaria, ficção científica e ação futurista, tornando-se um deleite absoluto de dobrar o gênero para devorar.

Produzido por Filmation, He-Man e os Mestres do Universo é considerado por muitos como o desenho animado da década de 80. O programa mantém um enorme culto no seguimento até hoje, e uma reinicialização em live action está no caminho em 2019. Será melhor do que o primeiro filme estrelado pelo magnífico Dolph Lundgren, que também é um clássico de culto reverenciado entre os aficionados dos anos 80 ? Só o tempo irá dizer.

TRANSFORMERS

transformers
Os recentes filmes de Michael Bay não foram exatamente adotados pelos fãs da franquia animada. Sempre que um novo vem, ele apenas reafirma exatamente o quanto a série de desenhos animados original permaneceu no século XXI. Com The Last Knight agora em cima de nós, a febre de Transformers está no ar mais uma vez – mas para muitos fãs, isso significa revisitar os clássicos em vez de ver o novo.

Originalmente inspirado pela empresa japonesa Takara’s Diaclone e Microman toylines, Hasbro comprou os direitos de distribuição para a América do Norte em 1984 e apresentou-os como Transformers. A primeira encarnação animada estreou no mesmo ano e terminou em 1987, com um filme brilhante em 1986 servindo de ponte entre as duas primeiras temporadas. A série retrata uma guerra entre as facções de robôs, os Autobots e os Decepticons, liderados por seus líderes de poder Optimus Prime e Megatron, respectivamente.

Transformers manteve-se uma parte relevante da cultura pop dos desenhos animados, uma vez que os brinquedos e desenhos subsequentes surgiram nos anos 80, com várias séries seguidas na sequência da Geração One. Brinquedos ainda estão sendo produzidos, porque, enquanto as crianças são humanas, há diversão ilimitada com figuras de ação do robô.

Traduzido e adaptado do Screenrant

Deixe seu voto

16 points
Up Down

Votos totais: 18

Up: 17

Porcentagem de upvotos: 94.444444%

Down: 1

Downvotes percentage: 5.555556%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
vingadores-capa
Vingadores: quais personagens poderiam substituir os membros originais?
vikings-capa
Vikings: 5 motivos para não perder a 5ª temporada
Marvel-teorias futuro capa
9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
liga da justiça-reinício capa
Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?
batman-mulher-maravilha-ben-affleck-gal-gadot
Liga da Justiça terá tensão sexual entre Batman e Mulher-Maravilha
charlie sheen corey haim
Mãe de Cory Haim não crê que Charlie Sheen tenha estuprado seu filho
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
Boruto
Personagem importante de Naruto estará também em Boruto
dragon ball super-transformação Goku3
Goku receberá grande ajuda nos próximos episódios de Dragon Ball Super
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja