4 séries que foram banidas por motivos ridículos

Séries de televisão passam por todo tipo de edições e revisões na sua transição para outros países. Cada nação tem um conjunto diferente de padrões e valores que o entretenimento importado deve aderir e ser alterado em conformidade. Na maior parte, com a exceção de programas que já eram controversos em seu país de origem, as exibições de TV tendem a ser permitidas em outros países com edições básicas.

A ocorrência mais comum é que os episódios específicos de um programa de TV são banidos em um país, mas não a série inteira. Os motivos para proibir um episódio são muitas vezes evidentes: conteúdo sexual, referências religiosas, humor fora de cor, etc., mas, por vezes, os episódios de televisão são banidos por razões surpreendentes.

A Austrália proibiu um episódio de Peppa Pig, um desenho animado inocente dirigido a crianças pequenas, porque o show sugeriu que as aranhas não deveriam ser temidas. Em um país onde as pessoas que estão sendo mortas pelas mordidas de aranhas enormes é um problema legítimo e relativamente comum, um programa infantil que incentiva as crianças a fazer amigos com criaturas potencialmente letais provavelmente deve ser mantido fora do ar.

Então, o que é necessário para que uma série inteira seja totalmente proibida em algum lugar? Assim como com a proibição de episódios, os motivos variam de claramente óbvio para estranhar a cabeça. Na verdade, há momentos em que os motivos não são inteiramente claros e só podem ser adivinhados. Por isso nós resolvemos listar 4 séries que foram completamente banidas por motivos ridículos.

OS SIMPSONS

Simpsons
Mesmo que às vezes sejam chamados de “Primeira Família dos Estados Unidos”, os Simpsons têm sido um fenômeno global. Embora a série pareça terrível agora, especialmente em comparação com alguns outros shows animados de horário nobre que estrearam desde a estreia dos Simpsons, houve um momento em que o programa cortejou a controvérsia mesmo nos EUA. Dado que, não é difícil imaginar que países mais conservadores tenham tido problemas com vários aspectos do show.

Veja também:  Dragon Ball Super: Broly terá canção de abertura clássica do anime

Enquanto a China acabou de proibir os Simpsons de serem exibidos no horário nobre – supostamente, em um esforço para dar um impulso aos animadores locais em dificuldade – não foi completamente retirado do ar. O show só sofreu esse destino em dois países: Mianmar e Venezuela. O motivo da proibição em Myanmar é que a justaposição frequente do show das cores vermelha e amarela – como a roupa e o tom de pele, respectivamente, de Bart e Lisa – é uma reminiscência das cores usadas em apoio aos grupos rebeldes dentro da nação. No que diz respeito à Venezuela, o show foi simplesmente considerado inapropriado para as crianças – mas sim com humor, Baywatch foi colocado em seu lugar na grade.

MIGHTY MORPHIN POWER RANGERS

Power-Rangers
É fácil especular sobre por que um programa como Mighty Morphin Power Rangers pode ser banido do ar em outros países. O pressuposto mais óbvio é que o show é muito violento, ou mais especificamente, é muito violento para um show destinado a crianças. De fato, a proibição de MMPR das ondas da Malásia não tinha absolutamente nada a ver com o conteúdo atual do show – o problema estava inteiramente em seu título.

Funcionários da Malásia determinaram que a palavra “morphin” – que deveria ser atrativa para “morphing” – parecia muito semelhante à droga “morfina”, e que era inapropriado para um show de crianças ter um título que pudesse ser Confundido com o nome da droga. Curiosamente, outras nações – incluindo o Reino Unido – tiveram um problema semelhante, mas a maioria deles ficou bem depois de uma simples mudança de título. Se a Malásia não permitiu que o programa fosse exibido sob um nome diferente, ou a empresa de produção do show nunca sequer se incomodou em tentar, não está claro.

Veja também:  Quarteto Fantástico quase apareceu em Deadpool 2; confira os uniformes

Dado que o filme Power Rangers de 2017 foi exibido nos cinemas da Malásia, a nação claramente não tem um problema com o conteúdo desse universo, desde que essa palavra incômoda não esteja no título.

THE BIG BANG THEORY

Big-Bang-Theory

Recentemente, The Big Bang Theory foi inexplicavelmente retirado da televisão chinesa. A série já estava sendo exibida, e realmente se tornou uma das mais populares séries de TV no país. Então, um dia, o governo chinês decidiu retirar TBBT do ar, e nunca deu razão para o porquê.

A teoria predominante é que o show, de fato, ficou um pouco popular demais para as autoridades chinesas, que, como evidenciado pelo tratamento de The Simpsons, têm uma história de ser pouco desconfortável com o entretenimento importado ficando excessivamente popular.

DOCTOR WHO

Doctor-Who
As autoridades chinesas têm um monte de coisas estranhamente específicas que não gostam de ver em filmes e programas de TV em seu país. Entre as coisas que foram proibidas na televisão chinesa recentemente, ambos explicitamente declarados e fortemente implícitos são clivagem, celebridades, piadas sobre cultura e tradições chinesas, retratos de “estilos de vida ocidentais” em uma luz admiradora, sul-coreanos, homossexualidade, vingança e viagens no tempo.

Sim, viagem no tempo foi especificamente chamado como algo que já não seria permitido em filmes ou programas de TV na China. Não querendo que seus cidadãos tenham ideias fantásticas sobre tentar ir para trás ou para frente no tempo, o país acabou proibindo o Doutor Who das ondas de televisão chinesas.

Definitivamente, é uma das proibições mais radicais da história da censura televisiva, ao proibir Doctor Who, que significa que os observadores da televisão chinesa perderam acesso a mais de 1.000 episódios de um programa fascinante. Você teria que proibir cerca de vinte outros shows individuais para perder uma quantidade equivalente de televisão total.

Veja também:  7 atores que poderiam substituir Ben Affleck no papel do Batman

Traduzido e adaptado do Screenrant

Deixe seu voto

7 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Comédia, guerra e mais: o que faltou no 1º trailer de Capitã Marvel
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Quanto tempo leva para assistir todo o Universo Cinematográfico Marvel
predador
Final de O Predador era pra ter sido diferente e roteiro original vaza na internet
Comédia, guerra e mais: o que faltou no 1º trailer de Capitã Marvel
O Mistério do Relógio na Parede: um filme de terror feito para crianças
rap
Projeto transforma cantores do rap nacional em personagens de HQ
DC vai censurar próximas edições de HQ com nudez do Batman
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations revela o objetivo de Kawaki
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018