5 explicações para as cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Guardiões da Galáxia Vol. 2 faz sua estreia nos cinemas nesta quinta-feira (27), e será a segunda aventura nas telonas da equipe cósmica da Marvel. O filme é de grande importância para o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), pela introdução de novos personagens e expansão de sua história.

Guardiões 2 é o filme do UCM com mais cenas pós-créditos, com 4 no total. Enquanto que algumas têm um significado e são reveladoras, outras estão ali apenas por diversão.

Confira abaixo cinco explicações para as cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. E, claro, termine sua leitura aqui se não quiser saber de spoilers do filme.

Atenção: Spoilers abaixo

1) Novo Yondu

guardiõesspoiler1

A primeira cena pós-créditos mostra Kraglin utilizando o “moicano” de Yondu e brincando com a flecha do homem azulado, como forma de aprender a controlá-la. Enquanto ele assoviava, Kraglin pareceu se sentir mais confiante e deu um enorme assovio, que enviou a flecha para certo lugar.

Esse lugar é nada mais, nada menos que o peito de Drax, o que fez com que Kraglin corresse de um dos protagonistas do filme, que ficou irado com o acontecido.

Essa cena pode não ter significado. Mas com a introdução de Águia Estelar e Martinex em Guardiões da Galáxia Vol. 2, um novo Yondu teria de surgir para o papel se a escalação clássica dos Guardiões for um fator preponderante. Já que esses personagens apareceram antes do final do filme, esse parece ser o caminho futuro do próximo longa da equipe.

2) Groot adolescente

guardiõesspoiler2

Peter Quill/Senhor das Estrelas entra no quarto de Groot. O personagem parece estar vivendo os seus anos adolescentes por conta de suas atitudes, já que ele nem se importa com o que Quill diz enquanto joga vídeo game, cercado pelas trepadeiras que tomaram conta do local.

Veja também:  21 Filmes Fãs Melhores do que os Blockbusters – Parte 3/3

Quill pede para que ele limpe seu quarto e pare de jogar, e Groot responde, claro, com a única frase que sabe dizer: “Eu sou o Groot”. Mas pela primeira vez, Quill parece entender o que Groot quis dizer, e responde de volta. Pelo visto, Rocket não é mais o único membro da equipe que pode se comunicar com o personagem.

Além disso, foi divulgado recentemente que Guardiões da Galáxia Vol. 2 se passa quatro anos antes de Vingadores: Guerra Infinita. Ainda não é muito claro quanto tempo se passou entre os momentos finais do filme e essa cena em particular, mas parece que o Groot adolescente já deve estar adulto quando ele aparecer no próximo Vingadores.

3) Stan Lee

guardiõesstanlee

Stan Lee fez seu debute em uma cena pós-créditos em Guardiões da Galáxia Vol.2, sendo que já havia aparecido anteriormente no filme, como sempre costuma acontecer nos títulos da Marvel.

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Stan Lee é visto em uma rocha, voando através dos cosmos, enquanto utiliza um traje de astronauta e conversa com os Vigias. Na cena, Lee descrevia sua aparição em Capitão América: Guerra Civil, como entregador dos correios.

Para o azar do maior nome dos quadrinhos da Marvel, na cena pós-créditos, ele acaba ficando sozinho no espaço, já que os três Vigias com os quais conversava acabaram lhe virando as costas. “Vocês são minha carona pra casa”, disse um solitário Stan Lee.

4) Adam Warlock

guardiõesadamwarlock

Uma das cenas, em especial, capturou a essência clássica das cenas pós-crédito da Marvel.

Logo após perceber o tamanho de suas perdas, Ayesha é informada de que o conselho Soberano deseja vê-la. Ela espera ser ridicularizada por conta de sua derrota, mas ela tem uma carta escondida na manga: uma criação forte o suficiente para derrotar os Guardiões da Galáxia.

Veja também:  5 piores filmes já feitos (de acordo com a IMDB)

Antes de a câmera cortar para a visão de Ayesha, o líder dos Soberanos diz que ela irá chamar a criação de “Adam”. Neste momento, vemos o seu casulo de ouro.

Essa é uma referência a Adam Warlock (também conhecido como Ele), um dos seres mais poderosos dos quadrinhos da Marvel. Apesar de Warlock já ter sido, ao mesmo tempo, aliado e inimigo de Thanos nos quadrinhos, ele não estará presente nos próximos filmes dos Vingadores.

5) O Grão-Mestre

guardiõesgrãomestre

As cenas pós-crédito de Guardiões da Galáxia Vol. 2 também marcam a primeira aparição do Grão-Mestre, interpretado por Jeff Goldblum.

O Grão-Mestre terá um papel importante em Thor: Ragnarok, no qual ele será o responsável pelas batalhas gladiatórias do planeta Sakaar, onde veremos o Deus do Trovão enfrentar o Hulk.

Nos últimos momentos dos créditos de Vol. 2, vários personagens aparecem dançando, entre eles Peter Quill, Yondu, Mantis, Nebulosa, Gamora e, antes da conclusão, o próprio Grão-Mestre.

Fonte: Comicbook

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 7

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 57.142857%

Down: 3

Downvotes percentage: 42.857143%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk
Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Dragon Ball: a importância de transformar Broly em personagem oficial
Novo trailer da 11ª temporada de Doctor Who é divulgado; assista
Vem, X-Men no MCU! Comcast desiste de comprar Fox e Disney é única interessada
Lucasfilm anuncia que vai concluir Star Wars: A Guerra dos Clones; veja trailer
Better Call Saul alcançará Breaking Bad na 4ª temporada; veja trailer
Turma da Mônica vai ganhar crossover com o Menino Maluquinho
Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Artes conceituais de Dragon Ball Super: Broly mostram visual do vilão
Dragon Ball Heroes ganhará 3° episódio, mas só em setembro; veja sinopse
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Novo episódio de Dragon Ball Heroes mostra poder do Saiyajin maligno Cumber
Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo
Dragon Ball FighterZ terá Goku e Vegeta clássicos como lutadores extras
League of Legends lança ícones de youtubers famosos e jogadores se revoltam
Quem é Shedinja, o misterioso Pokémon que é quase invencível