defensoresintro2

5 fatos e 5 questões sobre o trailer de Os Defensores

Desde a estreia das séries da Marvel na Netflix, que teve início com a primeira temporada de Demolidor, os fãs aguardavam ansiosamente o objetivo final delas: o encontro dos heróis para, enfim, formar a equipe dos Defensores.

Nos últimos dias, o primeiro trailer do seriado foi divulgado, e deu aos fãs a primeira impressão de toda a ação e dinâmica que devem fazer parte da série, que inclui, além do Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Confira abaixo cinco fatos e cinco questões sobre o primeiro trailer de Os Defensores:

Cinco fatos:

1) Um tom mais leve

defensoreslukecage

Uma das coisas que já ficaram bem claras nesse primeiro trailer foi seu tom mais leve. Sim, a natureza brutal das lutas e o sangue estiveram presentes, mas foi possível notar um tom mais moderado, que não esteve muito presente nas séries até então.

Claro, isso não significa que a série não terá seus momentos sérios, mas certos aspectos dão a entender que a formação desta equipe será mais leve e um pouco menos sisuda. Dada à natureza individual de seus títulos, essa pode ser a melhor aproximação, pois isso dá aos seus atores uma melhor maneira de interagirem uns com os outros, enquanto precisam se acostumar com a ideia de dividir os holofotes com outros protagonistas e de trabalhar em equipe.

2) O retorno de Elektra

defensoreselektra1

Nós acreditamos que Elektra acabou sendo morta por Nobu enquanto tentava salvar seu amado, na segunda temporada de Demolidor. Mas diversas pistas já deram a entender que ela será ressuscitada de alguma forma, já que o trailer mostrou que a organização Tentáculo está em posse de seu corpo, em um tipo de container antigo.

Além disso, durante o relance de uma cena, é possível ver Elektra atacando o Demolidor e o atirando em uma espécie de vidro, o que já dá a entender que ela está viva e muito bem. Independente do motivo que levou o Tentáculo a ressuscitá-la, o retorno de Elektra pode ser uma reviravolta de enredo interessante para os heróis urbanos da Marvel, principalmente para o Demolidor.

3) Mais ninjas do Tentáculo

defensorestentáculo1

Não é uma boa ideia mexer com ninjas, já que eles dominam diversas armas com maestria e são excelentes combatentes corpo a corpo. E o Tentáculo possui uma infinidade deles, como aprendemos em Demolidor, e a fonte que possui o potencial de ressuscitá-los só torna mais difícil a tarefa de acabar com eles. Se você é fã de ninjas, Os Defensores terão vários deles.

Diversas cenas de luta do trailer tiveram ninjas como destaques, como quando um deles leva ao chão uma mulher vestida de preto, que aparenta ser Collen Wing. Há também um momento em que homens sentados em uma longa mesa, na presença da personagem interpretada pela veterana Sigourney Weaver, se levantam e empunham espadas. Se você gostou dos ninjas do Tentáculo em Demolidor, você também irá gostar em Os Defensores.

4) A dinâmica entre Luke Cage e Danny Rand

defensoreslukedanny

Com o anúncio das séries do Luke Cage e do Punho de Ferro, os fãs já pediram por um encontro entre os dois, já que eles possuem uma história nos quadrinhos. E parece que as preces foram atendidas, já que os dois cruzaram seus caminhos no trailer, provavelmente por conta de Claire Temple. Tudo indica que Os Defensores irá explorar a dinâmica entre esses dois personagens bem distintos.

O trailer mostra um pequeno desentendimento entre os dois. Danny é jogado no chão por Luke, que revida com a sua técnica do Punho de Ferro. O momento em que ele acerta o rosto de Cage é semelhante com uma cena vista no primeiro trailer de Luke Cage. Luke também faz piada com o título de “Punho de Ferro Imortal” de Danny (e muitos acreditam ser uma brincadeira com a recepção negativa da série do Punho de Ferro). Esse é um encontro que os fãs desejam ver faz tempo, e que finalmente irá acontecer.

5) A criação da equipe

defensoresequipe

Claro, o principal objetivo de Os Defensores é a criação da equipe, que lutará contra um inimigo em comum. Os espectadores já viram personagens secundários como Claire Temple e Jeri Hogarth aparecerem nas séries dos heróis, mas eles próprios (com a exceção de Jessica e Luke) nunca cruzaram seus caminhos.

O Demolidor é o centro da construção da equipe. Por exemplo, ele diz ser o advogado de Jessica quando ela é aparentemente presa, e parece ser o responsável por libertar Luke da prisão Seagate, conforme indicado por Claire Temple no final da temporada do herói de pele inquebrável.

Essa fórmula aparenta não funcionar, já que os quatro heróis, normalmente, trabalham sozinhos, mas é justamente isso que faz de Os Defensores uma série convincente e aguardada pelos fãs.

Cinco questões

1) A redenção de Danny Rand?

defensorespunhodeferro

Todos já sabemos que a recepção da série do Punho de Ferro não foi das melhores, e muitos afirmaram que o próprio Danny Rand era um de seus pontos fracos. Será que Os Defensores é a grande chance do jovem artista marcial se redimir?

Com base no trailer, é aparente que ninguém, especialmente Luke e Stick, se mostra fascinado com o título de Danny. Além disso, ele é o mais novo e também o mais privilegiado, financeiramente, do grupo, o que pode ser um problema com personagens como Luke, que não teve as mesmas oportunidades. E ter de estar ao lado de um lutador habilidoso como o Demolidor também pode ser outro desafio para o personagem.

Danny já teve de encontrar desafios na sua série solo, e apesar de, provavelmente, não conseguir compensar seus erros, Os Defensores pode ser o que a Marvel precisa para colocar o personagem no caminho certo.

2) O Demolidor será o líder?

defensoresdemolidor

Como visto na parte dos fatos, é aparente que o grupo está sendo criado pelo Demolidor. E de todos os membros da equipe, ele parece ser o mais disposto a proteger as pessoas. De certa forma, Matt aparenta ser o mais responsável e preparado para ser o líder.

E é essa a questão: Que tipo de líder ele será? Como ele fará um grupo de pessoas diferentes trabalharem juntas? O Demolidor parece estar nessa jornada sozinho, colocando sua vida neste objetivo, enquanto se distancia de quem ele se preocupa. Se ele quiser ser um líder efetivo para a equipe, Matt precisa estar ciente que ele não pode ficar muito distante e precisará encontrar maneiras de fazer Os Defensores utilizarem seus poderes e habilidades da melhor forma possível. Ele também terá de aprender o valor de depender das outras pessoas.

3) Elektra: amiga ou inimiga?

defensoreselektra2

Já ficou bem claro que Elektra terá um papel importante em Os Defensores, especificamente nos planos do Tentáculo para dominar Nova Iorque. E apesar de já ter aparecido como uma aliada, também aparenta que ela pode se tornar uma inimiga para Matt e o restante da equipe.

Isso traz diversas perguntas sobre a personagem: quais são os poderes da Black Sky? Como que o Tentáculo fez Elektra lutar por eles? Quais foram os métodos utilizados para ressuscitá-la? Como nós vimos com Nobu e Harold Meachum, existem algumas formas de trazer pessoas de volta à vida e/ou curá-las de doenças incuráveis. Como visto em Demolidor, Elektra tem um passado complicado, bem como sua relação com Matt e Stick, o que a fez ficar entre o bem e o mal. Agora que aparenta ser uma “empregada” do Tentáculo, é provável que o lado mais maldoso e sombrio em Elektra seja revelado.

4) Outros personagens secundários

defensorescoadjuvantes

Durante o ano passado, a Marvel confirmou que diversos personagens secundários das quatro séries fariam aparições em Os Defensores. E se levarmos em conta que o crossover terá apenas oito episódios, já é possível imaginar qual será o papel deles na série.

Com os holofotes aparentemente voltados para os quatro Defensores e sua luta contra o Tentáculo, os coadjuvantes devem fazer apenas aparições esporádicas. Entretanto, se levarmos em conta a importância dessas figuras nas séries solo dos heróis, é improvável que eles sejam relegados apenas a participações bem breves.

Por exemplo, personagens como Trish e Colleen tem a oportunidade perfeita de mostrarem suas habilidades de combate contra os adversários do Tentáculo, enquanto que o trabalho de detetive de Misty, bem como suas conexões, pode ser de grande ajuda para a equipe. Existem diversas oportunidades para os coadjuvantes serem relevantes nesse crossover.

5) O Tentáculo será um vilão convincente?

defensorestentáculo2

A organização Tentáculo só ganhou vida pra valer na segunda temporada de Demolidor e em Punho de Ferro, mas parece ter perdido parte da intriga e mistério que a cercava. Eles podem se tornar uma verdadeira ameaça e se serem os vilões ideais para Os Defensores?

A Marvel, até o momento, tem acertado a mão com os vilões de suas séries. Wilson Fisk, O Justiceiro, Kilgrave, Cornell Stokes e os Meachums ofereceram momentos emocionais e brutais. Após um desempenho que não foi de grande destaque em Punho de Ferro, há uma pequena preocupação se o Tentáculo e seus membros serão vilões convincentes.

Mas se lembrarmos de como foram ameaçadores e impiedosos em Demolidor, ao lado de Nobu, eles são capazes de expandir esse nível de ameaça em Os Defensores. Dois fatores chaves para isso serão o papel de Sigourney Weaver e como o Tentáculo utilizará suas forças, já que colocar uma infinidade de ninjas para lutar contra a equipe não será nada convincente.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

7 points
Up Down

Votos totais: 9

Up: 8

Porcentagem de upvotos: 88.888889%

Down: 1

Downvotes percentage: 11.111111%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
panteranegravenceuintro2
15 personagens que o Pantera Negra já derrotou nos quadrinhos
quartetofantásticointro2
Será que veremos o Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico da Marvel?
panteranegraintro4
5 questões que surgiram no trailer de Pantera Negra
panteranegraintro2
11 momentos marcantes do primeiro trailer de Pantera Negra
Marvel DC
Chris Hemsworth: atores da Marvel não podem aparecer em filmes da DC
Homem-Aranha
Homem-Aranha: De Volta ao Lar terá várias cenas pós-créditos
jon-snow
Nome real de Jon Snow, de Game Of Thrones, é revelado
carrie-fisher-star-wars
Carrie Fisher morreu por apneia do sono, afirmam legistas
panteranegravenceuintro2
15 personagens que o Pantera Negra já derrotou nos quadrinhos
Ducktales
Nova versão de Ducktales retorna para a televisão e revistas em quadrinhos
Shadowman
Reginald Hudlin vai dirigir novo filme live action do Shadowman
batmancasouintro
6 vezes em que o Batman se casou nos quadrinhos
yamcha dragon ball super
Yamcha pode voltar a lutar em Dragon Ball Super
Voltron
Assista ao trailer da 3ª temporada de Voltron: O Defensor Lendário
death note netflix
Diretor diz que não amenizará filme de Death Note ‘como Dragonball Evolution’
Cowboy Bebop
Série em live action do anime Cowboy Bebop está em produção
Warcraft Diablo Blizzard
Blizzard pode estar produzindo remasters de Warcraft 3 e Diablo 2
jogos
Senador aprova Sugestão Legislativa que pode reduzir impostos em jogos
Nintendo
Nintendo conquista os fãs na E3 com novo Metroid e Super Mario Odyssey
Pokemon
Nintendo confirma jogo “real” de Pokémon para o Switch