5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou

Algumas pessoas foram apresentadas ao Demolidor representado por Ben Affleck em 2003, quando o filme saiu, e algumas foram apresentadas ao Demolidor representado por Charlie Cox na série de sucesso da Netflix. Como muitos outros personagens de quadrinhos, no entanto, Demolidor tem décadas de histórias, e tanto o filme quanto a série só mostram a superfície do Homem Sem Medo.

Ele serviu de modelo para o Batman

Batman
A princípio, a afirmação de que o Demolidor (introduzido na década de 1960) serviu como um modelo para o Batman (introduzido na década de 1930) parece absurda. No entanto, o Demolidor se tornou um modelo para o Batman que muitas pessoas hoje conhecem e amam – o Batman sinistro e sem noção que acredita estar acima da lei. Claro, Batman não começou desse jeito. Quando Robin foi inserido, os quadrinhos de Batman ficaram mais engraçados, levando ao icônico e hilário programa de TV Batman estrelado por Adam West. Este foi o Batman pateta que muitos associaram ao Caped Crusader; até que Frank Miller escreveu seu famoso quadrinho Dark Knight Returns, que serviu como o modelo para quase tudo sobre o Batman mais tarde, incluindo Batman vs Superman.

Antes de Miller mudar Batman para sempre, ele estava trabalhando em Demolidor. Inicialmente ele era apenas desenhista, mas em frente à queda das vendas, a Marvel decidiu deixar o jovem Miller fazer roteiros. Miller não perdeu tempo transformando o Demolidor em um anti-herói corajoso que não estava acima de torturar inimigos e defender-se com seu treinamento ninja (um detalhe de fundo adicionado por Miller). Era, às vezes, tão semelhante ao Batman que os editores da Marvel fizeram Miller reescrever o diálogo e redesenhar as cenas para ser menos parecido com o Cavaleiro das Trevas. Até o momento Miller escreveu Dark Knight Returns, ele literalmente passou anos usando Demolidor como prática para escrever Batman.

Veja também:  Disney trabalha em versão de Lilo & Stitch em live-action

Ele está disposto a matar

demolidor1
Os fãs do Demolidor da Netflix viram o protagonista andar em uma linha heroica familiar. Ele não está disposto a matar alguém, não importa o que tenham feito. O que é interessante, porém, é que a HQ do Demolidor não está acima do assassinato, pelo menos quando se trata de seu inimigo, o Mercenário. Mercenário matou muitas pessoas, incluindo a ex-namorada do Demolidor, Elektra. Embora ela voltasse mais tarde à vida (como os ninjas místicos e os personagens de quadrinhos fazem frequentemente), Demolidor guardou um rancor enorme contra o Mercenário.

Durante a temporada de Frank Miller na HQ, Demolidor tentou matar o Mercenário jogando-o de cima de um edifício. Enquanto o Mercenário estava “apenas” tetraplégico, Demolidor entrou em seu quarto de hotel e jogou roleta russa com ele (usando uma arma descarregada) na esperança de literalmente assustá-lo até a morte.

Anos depois, Demolidor realmente mata o Mercenário. Enquanto o contexto envolvia o Demolidor estando possuído por um demônio, o volume Demolidor 512 deixa bem claro que a escolha de cruzar a linha e matar o Mercenário foi tomada pelo próprio Demolidor – e implica fortemente que o demônio só pôde se apoderar do Demolidor devido à vontade deste de se tornar um assassino.

Ele é vendido por sua própria namorada

demolidor2
Lembre-se da parte sobre Miller tornando tudo mais escuro e mais ardiloso? Um dos efeitos colaterais disso é que ele ignorou uma grande parte da continuidade do quadrinho antes de começar como escritor. Quando ele trazia personagens mais velhos ou fazia referência a histórias mais antigas, eles eram muitas vezes bem diferentes.

Karen Page é um excelente exemplo. Ela foi o primeiro interesse amoroso real para o Demolidor, seguindo o modelo Lois Lane de se apaixonar pelo herói antes do homem e, em seguida, descobrir que eles são a mesma pessoa. No entanto, o relacionamento não durou e ela saiu para Los Angeles para se tornar uma estrela de TV.

Veja também:  Como surgiu o amor incondicional da Arlequina pelo Coringa?

Mais de uma década depois – em anos reais, e não aquelas passagens de tempo das HQs) – Miller traz Karen Page de volta para a história, revelando que ela se tornou uma estrela pornô em vez de uma estrela de TV, tudo para financiar seu vício de heroína. Isso foi tão degradante que, quando desceu baixo o suficiente, ela contou o nome real do Demolidor ao seu traficante em troca de algumas drogas. O traficante, por sua vez, conta o nome para o Rei do Crime, e isso começa a revelar detalhes da vida do Demolidor por anos.

Ele é várias vezes enxotado publicamente

Matt-Murdock
Curiosamente, mesmo com todas as coisas que o Rei do Crime faz com a identidade secreta do Demolidor – Matt Murdock –, ele não a torna pública; preferindo manter a informação para si. No entanto um dos capangas do Rei do Crime descobre essa informação e, depois de ser preso pelo FBI, tenta oferecê-la em troca de um acordo.

Um dos agentes vaza a informação para o jornal Daily Globe, e isso torna a vida do Demolidor um inferno ainda maior. Os membros da imprensa o seguem em todos os lugares, e super-vilões o atacam em sua própria casa. Matt Murdock tinha de enfrenta-los enquanto negava repetidamente ser o Demolidor, o que o impedia de usar seus poderes sem o traje.

Eventualmente, ele e Foggy Nelson ganhar um caso contra a imprensa por ter publicado a história, e o público deixa de acreditar que ele é o Demolidor. Mais tarde, Matt admite sob juramento que ele é o Demolidor, a fim de testemunhar contra o líder de um grupo de ódio. Ele é imediatamente expulso por “mentir depois de ter feito um juramento”, e então faz as suas malas e parte para São Francisco.

Veja também:  Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme

Ele se torna o Rei do Crime

demolidor3
O Demolidor sempre teve, na melhor das hipóteses, uma relação tempestuosa com o Rei do Crime. Isso geralmente envolve o Demolidor se defendendo dos ataques do Rei do Crime e fugindo de situações complicadas criadas por ele, que busca explorar a identidade secreta do herói.

Isso acabou se tornando suficiente para o herói de capacete com chifres, e, durante a temporada de Brian Bendis em Demolidor, ele fez o herói espancar o Rei do Crime até perto da morte. Então aconteceu o impensável: o Demolidor se declarou o novo Rei do Crime de Hell’s Kitchen.

Ele faz isso por todas as razões que você possa imaginar, pensando que poderia controlar melhor o crime e os criminosos dentro do sistema deles do que simplesmente espancando-os na rua. Ele mantém esse pensamento quando confrontado por outros heróis que pensam que ele foi longe demais.

No entanto, as coisas ficam feias para o Demolidor e Milla Donovan (a mulher cega que ele casou em silêncio durante toda essa bagunça) quando eles são alvos da yakuza. Demolidor rapidamente sai do trono de Rei do Crime e de volta para combater o crime em seu traje vermelho ao lado de seus companheiros heróis.

Deixe seu voto

6 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

A She-Venom pode aparecer em Venom 2? Entenda
Horror, Carnificina e mais: o que precisa ser explorado em Venom 2
Recepção, Disney e mais: por que a Netflix cancelou Punho de Ferro
Após Venom, saiba quais vilões do Homem-Aranha devem ganhar filmes
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem gravações adiadas; saiba quando deve estrear
Foto dos bastidores de Vingadores 4 revela possível arma do Homem de Ferro
Empresa lança linha de lingeries inspirada em Power Rangers
Annabelle 3 terá retorno de Vera Farmiga e Patrick Wilson
Hora da Aventura continua em HQ com Simon e Marceline protagonistas
Sabia que o sentido aranha do Homem-Aranha surgiu acidentalmente?
O dia em que Venom e Hulk formaram uma dupla para salvar uma cidade
Executivos da DC falam sobre polêmica dos genitais do Batman em HQ
Possível sinopse de Dragon Ball Super: Broly revela detalhes da trama
Boruto Uzumaki deve conseguir sua maior invocação até agora no anime
Dragon Ball Super: Broly deve ter alterações drásticas na origem do vilão
Spoilers de Boruto indicam grande batalha nos próximos episódios
Trailer de lançamento de Red Dead Redemption 2 é lançado; assista
fortnite
Desenvolvedora de Fortnite processa youtubers por uso e venda de códigos
Conheça 5 jogos de sorteios e cassinos para smartphones
pokémon go
Quarta geração de pokémons chega ao Pokémon GO e teaser incrível é divulgado