5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou

Algumas pessoas foram apresentadas ao Demolidor representado por Ben Affleck em 2003, quando o filme saiu, e algumas foram apresentadas ao Demolidor representado por Charlie Cox na série de sucesso da Netflix. Como muitos outros personagens de quadrinhos, no entanto, Demolidor tem décadas de histórias, e tanto o filme quanto a série só mostram a superfície do Homem Sem Medo.

Ele serviu de modelo para o Batman

Batman
A princípio, a afirmação de que o Demolidor (introduzido na década de 1960) serviu como um modelo para o Batman (introduzido na década de 1930) parece absurda. No entanto, o Demolidor se tornou um modelo para o Batman que muitas pessoas hoje conhecem e amam – o Batman sinistro e sem noção que acredita estar acima da lei. Claro, Batman não começou desse jeito. Quando Robin foi inserido, os quadrinhos de Batman ficaram mais engraçados, levando ao icônico e hilário programa de TV Batman estrelado por Adam West. Este foi o Batman pateta que muitos associaram ao Caped Crusader; até que Frank Miller escreveu seu famoso quadrinho Dark Knight Returns, que serviu como o modelo para quase tudo sobre o Batman mais tarde, incluindo Batman vs Superman.

Antes de Miller mudar Batman para sempre, ele estava trabalhando em Demolidor. Inicialmente ele era apenas desenhista, mas em frente à queda das vendas, a Marvel decidiu deixar o jovem Miller fazer roteiros. Miller não perdeu tempo transformando o Demolidor em um anti-herói corajoso que não estava acima de torturar inimigos e defender-se com seu treinamento ninja (um detalhe de fundo adicionado por Miller). Era, às vezes, tão semelhante ao Batman que os editores da Marvel fizeram Miller reescrever o diálogo e redesenhar as cenas para ser menos parecido com o Cavaleiro das Trevas. Até o momento Miller escreveu Dark Knight Returns, ele literalmente passou anos usando Demolidor como prática para escrever Batman.

Veja também:  Netflix divulga trailer de Dumplin', filme com Jennifer Aniston; assista

Ele está disposto a matar

demolidor1
Os fãs do Demolidor da Netflix viram o protagonista andar em uma linha heroica familiar. Ele não está disposto a matar alguém, não importa o que tenham feito. O que é interessante, porém, é que a HQ do Demolidor não está acima do assassinato, pelo menos quando se trata de seu inimigo, o Mercenário. Mercenário matou muitas pessoas, incluindo a ex-namorada do Demolidor, Elektra. Embora ela voltasse mais tarde à vida (como os ninjas místicos e os personagens de quadrinhos fazem frequentemente), Demolidor guardou um rancor enorme contra o Mercenário.

Durante a temporada de Frank Miller na HQ, Demolidor tentou matar o Mercenário jogando-o de cima de um edifício. Enquanto o Mercenário estava “apenas” tetraplégico, Demolidor entrou em seu quarto de hotel e jogou roleta russa com ele (usando uma arma descarregada) na esperança de literalmente assustá-lo até a morte.

Anos depois, Demolidor realmente mata o Mercenário. Enquanto o contexto envolvia o Demolidor estando possuído por um demônio, o volume Demolidor 512 deixa bem claro que a escolha de cruzar a linha e matar o Mercenário foi tomada pelo próprio Demolidor – e implica fortemente que o demônio só pôde se apoderar do Demolidor devido à vontade deste de se tornar um assassino.

Ele é vendido por sua própria namorada

demolidor2
Lembre-se da parte sobre Miller tornando tudo mais escuro e mais ardiloso? Um dos efeitos colaterais disso é que ele ignorou uma grande parte da continuidade do quadrinho antes de começar como escritor. Quando ele trazia personagens mais velhos ou fazia referência a histórias mais antigas, eles eram muitas vezes bem diferentes.

Karen Page é um excelente exemplo. Ela foi o primeiro interesse amoroso real para o Demolidor, seguindo o modelo Lois Lane de se apaixonar pelo herói antes do homem e, em seguida, descobrir que eles são a mesma pessoa. No entanto, o relacionamento não durou e ela saiu para Los Angeles para se tornar uma estrela de TV.

Veja também:  Filmes da DC não seguirão fórmula da Marvel, garante chefe da Warner

Mais de uma década depois – em anos reais, e não aquelas passagens de tempo das HQs) – Miller traz Karen Page de volta para a história, revelando que ela se tornou uma estrela pornô em vez de uma estrela de TV, tudo para financiar seu vício de heroína. Isso foi tão degradante que, quando desceu baixo o suficiente, ela contou o nome real do Demolidor ao seu traficante em troca de algumas drogas. O traficante, por sua vez, conta o nome para o Rei do Crime, e isso começa a revelar detalhes da vida do Demolidor por anos.

Ele é várias vezes enxotado publicamente

Matt-Murdock
Curiosamente, mesmo com todas as coisas que o Rei do Crime faz com a identidade secreta do Demolidor – Matt Murdock –, ele não a torna pública; preferindo manter a informação para si. No entanto um dos capangas do Rei do Crime descobre essa informação e, depois de ser preso pelo FBI, tenta oferecê-la em troca de um acordo.

Um dos agentes vaza a informação para o jornal Daily Globe, e isso torna a vida do Demolidor um inferno ainda maior. Os membros da imprensa o seguem em todos os lugares, e super-vilões o atacam em sua própria casa. Matt Murdock tinha de enfrenta-los enquanto negava repetidamente ser o Demolidor, o que o impedia de usar seus poderes sem o traje.

Eventualmente, ele e Foggy Nelson ganhar um caso contra a imprensa por ter publicado a história, e o público deixa de acreditar que ele é o Demolidor. Mais tarde, Matt admite sob juramento que ele é o Demolidor, a fim de testemunhar contra o líder de um grupo de ódio. Ele é imediatamente expulso por “mentir depois de ter feito um juramento”, e então faz as suas malas e parte para São Francisco.

Veja também:  13 filmes de Christian Bale para assistir no aniversário do ator

Ele se torna o Rei do Crime

demolidor3
O Demolidor sempre teve, na melhor das hipóteses, uma relação tempestuosa com o Rei do Crime. Isso geralmente envolve o Demolidor se defendendo dos ataques do Rei do Crime e fugindo de situações complicadas criadas por ele, que busca explorar a identidade secreta do herói.

Isso acabou se tornando suficiente para o herói de capacete com chifres, e, durante a temporada de Brian Bendis em Demolidor, ele fez o herói espancar o Rei do Crime até perto da morte. Então aconteceu o impensável: o Demolidor se declarou o novo Rei do Crime de Hell’s Kitchen.

Ele faz isso por todas as razões que você possa imaginar, pensando que poderia controlar melhor o crime e os criminosos dentro do sistema deles do que simplesmente espancando-os na rua. Ele mantém esse pensamento quando confrontado por outros heróis que pensam que ele foi longe demais.

No entanto, as coisas ficam feias para o Demolidor e Milla Donovan (a mulher cega que ele casou em silêncio durante toda essa bagunça) quando eles são alvos da yakuza. Demolidor rapidamente sai do trono de Rei do Crime e de volta para combater o crime em seu traje vermelho ao lado de seus companheiros heróis.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

detetive pikachu
Novo trailer de Detetive Pikachu traz cenas inéditas e mais pokémons em live-action
superman
Rumores: Warner desiste do Superman e pretende lançar franquia da Supergirl
Love, Death & Robots netflix
Nova animação da Netflix, Love, Death & Robots ganha trailer proibido para menores
Netflix da Apple: empresa já tem data para anunciar seu streaming
Quadrinista desenha mulher que salvou motorista em acidente com Boechat
Marvel libera quadrinhos digitais gratuitos de Pantera Negra
Steve Rogers volta a abandonar o manto do Capitão América nas HQs
HQ do Flash pode causar grandes alterações no multiverso DC
Dragon Ball: seria Bulma uma versão feminina de Tony Stark?
As mudanças feitas em Broly para o filme Dragon Ball Super: Broly
Lutador do UFC posta montagem de si próprio como Rock Lee, de Naruto
Mangá de Attack On Titan tem polêmica envolvendo o Holocausto
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Mortal Kombat 11 terá skin de Kano exclusiva para o Brasil; veja o vídeo
Sony pode já estar focada em jogos exclusivos do PlayStation 5
mortal kombat
Petição inusitada: fãs exigem Salsicha como convidado em Mortal Kombat 11
Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman
The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada
Uma análise dos novos trajes dos heróis em Vingadores: Ultimato
walking dead
The Walking Dead: o que é a Feira e o que ela significa
Presidente executivo do Twitter volta a falar sobre edição de tuítes
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Google lança 3ª geração do Chromecast no Brasil; veja preço e novidades
whatsapp
WhatsApp protege mensagens do iPhone com digital ou face; veja como ativar