dbz02

5 filmes de heróis mais injustiçados da atualidade

A internet é uma bela espada de dois gumes, permitiu que os cinéfilos, fanboys e telespectadores mais casuais se reunirem para discutir filmes em um gigantesco fórum público. E frequentemente isso se transforma em uma grande zona de guerra melodramática, com palavrões cercados de ódio e amor constante. Encontrar um meio-termo tem que tornado cada vez mais difícil.

Esses filmes em particular, apesar de ganharem fortes comentários e bilheterias decentes em alguns casos, têm sido implacavelmente uma enorme fonte de ódio online, devido a forma “horrível e grotesca” que eles aparentemente tem.

Claro, se você tirar o fanboy de dentro de si e as expectativas irracionais, nem um desses 5 filmes é digno de tanto ódio. Eles não são todos grandiosos, ou excelentes. Mas cumprem o fator número 1 de filme: Divertir.

Demolidor (2003)
dbz01
Porque é odiado: Há uma imensa quantidade de ódio para esse blockbuster, mas é muito difícil entender o grande porquê. Com exceção do tom e alguns fatos omitidos (algo comum na primeira leva de filmes sobre quadrinhos).

Ben Affleck é piada constante pela sua atuação nesse filme, mas ele está quase bom, porém a moda é atirar pedra sem ver a versão completa. Afinal se Batman vs Superman usa esse argumento de versão do diretor, porque não pode ser aplicado aqui?

Porque é injustiçado: Demolidor se transformou em cult, graças a já citada versão do corte do Diretor (que foi liberada de forma doméstica), que restaura cerca de 30 minutos de material, algo que transformaria o filme facilmente em uma classificação R (a mesma dada a Deadpool)

Mesmo sendo mais teatral, o filme contem grandes sequencias de ação impactante, e um Michael Clarke Duncan roubando a cena como Rei do Crime, embora não seja um clássico. Demolidor não é nenhum Esquadrão suicida para ser uma fonte catalisadora de ódio.


Constantine
(2005)

constantine2
Por que é odiado
: Fãs da HQ nutem um verdadeiro ódio por essa adaptação, pois “Americaniza” o personagem ao extremo. Além do fato de situar a trama em LA, o protagonista de Keanu Reeves não tem nenhum sotaque britânico, muito menos é loiro.

Fora o fato de que Shia LaBeouf está no filme, o que faz com que meio mundo odeie o blockbuster.

Por que é injusto: Devidas as proporções, Constantine é um filme de ação visualmente deslumbrante com estilo e tom originais, sem contar no incrível elenco de apoio (com ênfase para Tilda Swinton e Peter Stormare).

Keanu Reeves pode não ser o esperado, mas ainda assim é bom. A narrativa e a forma de construção do roteiro fazem com que qualquer um que não tenha lido uma hq se interesse profundamente pelo personagem.

Resumindo, Constantine funciona como um bom filme de ação por si só.

Punisher: War Zone (2008)
dbz01
Por que é odiado: Além da recepção incrivelmente morna com Thomas Jane na pele do Justiceiro em 2004. Esse Reboot de 2008 é amplamente criticado pelo tom violento, as atuações fracas e a tolice do enredo

Por que é injusto: As críticas não estão completamente erradas, mas o filme não deixa a desejar no quesito ação, bebendo na fonte oitentista, o que o torna realmente divertido

Possivelmente a adaptação mais Gore dos quadrinhos, War Zone é visceral como qualquer bom filme de ação deve ser. Não é da mais alta qualidade, aliás nem tem aspiração de ser: é uma boa diversão com doses de sangue, e as vezes isso é mais do que suficiente.

Watchmen (2009)

manhattan
Por que é odiado
: Além do fato de ser dirigido por Zack Snyder. As pessoas geralmente odeiam esse filme pelo longo tempo de duração, o tom Rated R/Sombrio e as alterações feitas no material original, sem contar na cena de sexo.

Por que é injusto: Watchmen está longe de ser perfeito, mas também é um dos blockbusters mais ambiciosos da década. E tem muito mais pontos positivos que negativos.

Com um visual deslumbrante, uma abortante extremamente inteligente para o gênero, e uma tomada um tanto quanto pragmática do texto original de Alan Moore. Não é um filme para agradar a todos, mas é a prova de que com o roteiro certo, Snyder se torna um grande cineasta.

Man of Steel (2013)
superman

Por que é odiado: Novamente o fator Zack Snyder na direção, que faz com que meio mundo passe a odiar o filme. Além da destruição aparentemente sem consequência no final, bem como a controversa escolha de Superman matar General Zod. Outra grande fonte de critica é o tom sério e a falta de otimismo em um filme do Superman, claramente tentando imitar o tom da triologia Nolan dos filmes do Batman

Por que é injusto: Sim, o Super provavelmente poderia ter sido melhor adaptado, mas a grande maioria das criticas se concentra no tom e no diretor. Qualquer adaptação sem ser “Clean” e superficial como os filmes do Christopher Reeve, já atraem uma incrível massa de fanboys furiosos por algo mais alternativo.

Superman matar Zod particularmente, é uma maneira ousada de enfrentar a idiotice na regra de “not-kill” em um universo mais moralmente complexo. Sem contar nas queixas ao Zack Snyder antes mesmo do filme ir ao ar

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 3

Up: 3

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
capitãmarvelintro2
6 coisas que já sabemos sobre o filme da Capitã Marvel
guardiões2intro2
10 coisas que ainda não sabemos sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
will smith genio aladdin
Will Smith deve interpretar Gênio em novo filme live-action de Aladdin
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
Obi
Ewan McGregor quer participar de um spin-off de Star Wars focado em Obi-Wan Kenobi
America
Marvel revela que o Capitão América foi sempre um vilão
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
thorragnarokintro1.2
3 momentos cruciais de Valquíria no trailer de Thor: Ragnarok
deadpool vampira 00
Deadpool e Vampira se beijam e formam casal em história em quadrinhos
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
Anime
DMM Pictures revela Anime-Gataris, um novo anime que chega no inverno
Ghoul
Confira o novo teaser do live-action de Tokyo Ghoul
broly super saiyajin feminina
Dragon Ball Super: reveladas novas informações sobre versão feminina de Broly
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
gamer lol esports
Jogos Asiáticos de 2022 terão competições de eSports
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
SNES
Rumor afirma que Nintendo deve lançar uma versão Classic do SNES este ano