5 filmes feitos por fãs que são melhores que muitos de Hollywood

Fãs são definitivamente os melhores produtores de filmes que existem. O motivo? Eles conhecem a franquia que trabalham muito melhor do que produtores de cinema. O problema? Eles não têm cachê para criarem seus filmes. Mas isso não impede que eles criem; e muitos vídeos lançados por fãs dão ótimos resultados finais, mesmo a qualidade não sendo típica de filmes com altos investimentos, porque transmitem a essência do que realmente a franquia representa, incluindo os personagens, história, entre outras coisas. Reunimos neste post 10 vídeos de curtas muito bem feitos por fãs apaixonados por cada uma das franquias.

Dr Who: O doutor está morrendo

Chameleon Circuit é a banda com tema de “Doctor Who” que inventou o “trock” (time lord rock – ou hora do rock do senhor) e conseguiu alcançar um grande sucesso chegando as paradas com seus singles e álbuns. No começo de 2013, Alex Day e a Chameleon Circuit conseguiram impressionar tanto que a BBC permitiu que eles usassem o set oficial da TARDIS para gravar um de seus vídeos musicais durante a Semana Geek do Youtube. No entanto, “The Doctor Is Dying” é um vídeo animado.

E embora pareça um pouco rudimentar para algumas pessoas, este vídeo realmente consegue ser relevante para o cânone da série Dr. Who, pois resume os eventos finais do papel de David Tennant como The Doctor.

The Punisher: Dirty Laundry

Thomas Jane é um grande fã do Justiceiro, pesquisou muito sobre o comportamento do personagem para manter-se em forma, a fim de atuar com precisão no curta. O curta é descrito por Jane como uma “homenagem a Frank Castle”.

Originalmente, The Punisher: Dirty Laundry foi feito para sua própria diversão e também para ser apresentado em convenções, como a Comic-Con, por exemplo. No entanto, Jane achou que seria legal postar o vídeo no YouTube. Apesar dos efeitos mais pobres, o vídeo chega a ser melhor do que algumas cenas do próprio filme oficial. O filme original foi produzido por Adi Shankar, dirigido por Phil Joanou e escrito por Chad St. John.

Veja também:  Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos

Batman: Dead End

Batman: Dead End é um filme de 2003 dirigido por Sandy Collora que foi elogiado por aficionados de quadrinhos como Kevin Smith (Clerks, Mallrats), que o chamou de “O mais verdadeiro filme de Batman já feito”. Sandy Collora gastou US $ 30.000 do próprio dinheiro para produzir o filme – não é muito dinheiro se levar em consideração que Batman e Robin teve um orçamento de mais de US $ 100 milhões, e ainda é regularmente considerado como um dos piores filmes já feitos. Collora mais tarde passou a fazer filmes legítimos como Hunter/ Prey.

“Ryan Vs. Dorkman”

Quando éramos crianças, todos nós fazíamos lutas imaginárias de sabre de luz utilizando tubos de papelão. De acordo com a história que acompanha o vídeo no theforce.net (onde este vídeo se originou), Ryan e Dorkman eram usuários do fórum que começaram como rivais. Cada um queria provar sua habilidade em luta com sabre de luz. Eventualmente eles perceberam que suas chances de ganhar seriam dobradas se eles trabalhassem juntos. “Ryan vs. Dorkman” é o resultado.

De acordo com seu site oficial, nem Ryan nem Dorkman têm qualquer formação em artes marciais, mas eles são, obviamente, muito bons em duelos. Depois de ser carregado para o YouTube no início dos anos 2000, o vídeo viralizou, acumulando milhões de visualizações e sendo referenciado por Weezer no vídeo de “Pork and Beans” e entrando na lista de melhores filmes de fãs de Star Wars pela Time Magazine.

Mario Bros. Indie Film Trailer

Em Mario Bros. Indie Film Trailer, o encanador bigodudo se mete em confusão, briga com tudo e com todos para encontrar sua princesa. Algumas tartarugas ou cogumelos do jogo, são interpretados por pessoas reais no curta, e aparecem em sua forma original quando o Mario come cogumelos e fica doidão. Considerando o orçamento de US$ 400 gastos para criar o vídeo, o resultado até que ficou bom.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Mogli da Netflix é mais sombrio que o da Disney, garante Andy Serkis
Revival mais duradouro da Netflix, Fuller House estreia 4ª temporada
Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Spawn pode ser um dos personagens ‘convidados’ de Mortal Kombat 11
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira