5 Fracassos de bilheteria que merecem uma segunda chance

Nem todos os filmes que as margens financeira merecem. Claro, isso pode não se aplicar a Battlefield Earth ou Mulher Gato, que decepcionaram tanto público quanto crítica. No entanto, filmes como Blade Runner e The Shawshank Redemption ganharam muito pouco nas bilheterias, mas agora são vistos universalmente como clássicos pelos fãs.

Isso significa que esta década pode muito bem conter filmes que estão destinados a seguir caminhos similares à grandeza. Nem todo filme vai ser um sucesso imediatamente; Às vezes leva alguns anos para que um filme se eleve à sua fama.

Esta década teve uma parcela justa de fracassos francamente terríveis, mas há pérolas entre a sujeira. Muitos desses filmes caíram devido ao agendamento, outros flutuaram devido ao marketing fraco, e mais flutuaram devido a eles girando em torno de um conceito que era difícil de vender. Muitos eram simplesmente incompreendidos. Por isso é válido levantar a questão de que alguns deles merecem uma segunda chance.

DREDD

dredd
Dredd tornou-se um grande golpe após o fracasso na bilheteria de 2012, arrecadando um total mundial de apenas US $ 35,6 milhões em relação ao orçamento de US $ 50 milhões. Não é difícil ver por que: a falha de Dredd não surgiu como resultado de críticas ruins, mas de marketing fraco.

Muitas pessoas não sabiam que Dredd estava nos cinemas e, quando foi notado, o trailer não vendeu exatamente o filme. No entanto, o filme está gradualmente atingindo o status clássico de cult.

Pete Travis emprega uma premissa simples para explorar a vasta gama de personagens na tela, enquanto eles batalham seu caminho até uma torre. Simplificando, Dredd é simplesmente legal: nunca reconhece quão ridícula é a premissa, mas sim se aproveita do que o enredo oferece através da cinematografia soberba, do movimento lento e do design do personagem.

Veja também:  10 cosplays diferentes - e incríveis - de Mulher-Maravilha

Ele conseguiu vender 750 mil cópias de DVD na sua primeira semana na América do Norte, então, felizmente, o filme está recebendo a devida atenção nas casas.

HUGO

hugo
Embora aparentemente destinado a crianças, a premissa de Hugo de visualizar os alicerces do cinema era difícil para uma jovem audiência entender. Na verdade, Hugo é um filme para adultos, visto através dos olhos de Hugo Cabret enquanto atravessa uma estação de trem e descobre a história do cinema.

Uma das principais razões para as falhas financeiras de Hugo foi que seu marketing não transmitia exatamente o que o filme realmente fazia. Ele arrecadou US $ 185 milhões de um orçamento de US $ 180 milhões, que, quando acompanhado pelo custo do marketing, tem que assinalar Hugo como um fracasso de bilheteria.

Isso é uma vergonha, porque o filme é algo especial. É um conto mágico, magistralmente composto de descoberta e lembrando o passado, capaz de capturar vividamente a imaginação infantil. É o êxtase de um fã de cinema, visualizado através de uma incrível variedade de técnicas cinematográficas que são tematicamente apropriadas para exibir o progresso do cinema. Não há nada tão maravilhoso e alegre como Hugo, e é por isso que ele precisa de uma segunda chance.

POPSTAR

popstar
Popstar: Never Stop Never Stopping foi lançado durante um período difícil para filmes de orçamento menores: foi lançado como (outro) filme de verão de 2016. No entanto, essa não foi a única razão pela qual somente ganhou US $ 9,5 milhões com o orçamento de US $ 20 milhões. Criou-se para si mesmo um público muito nichado, destinado a fãs do grupo de comédia musical The Lonely Island. Ao contrário de alguma crença, foi uma das melhores comédias do ano.

Veja também:  Os 7 momentos mais babacas do diretor Michael Bay

Popstar detalha o aumento e a queda inevitável do Conner4Real de Andy Samberg, retratando com uma satíra magistral a cultura das celebridades e no egoísmo de forma afiada e divertida. No entanto,cheio de piadas duplo sentido. Acabou sendo ofuscado por uma série de longas. O filme traça um conto de amizade emocionalmente gratificante e satisfatório, encontrando um equilíbrio impressionante entre o bruto e o encantador.

MR.NOBODY

Mr-Nobody

Jared Leto atingiu a fama de nível de blockbuster com Esquadrão Suicida, mas também apareceu em vários filmes menores. Isso inclui o Mr. Nobody, embora certamente não seja pequeno em escala. É o filme mais caro da Bélgica até à data, e um dos maiores fracassos na história, fazendo com que apenas $ 22,000 voltem do seu orçamento de US $ 47 milhões. A razão pela qual é simples. Você ouviu sobre o Mr. Nobody em 2013?

Isso é decepcionante porque o Mr. Nobody realmente merece atenção. Nemo de Leto olha para trás em sua vida, agindo como um narrador não confiável lembrando lembranças que se contradizem. Parece simples, mas é um trabalho extraordinariamente ambicioso e abrangente, com uma coleção de grandes idéias retratadas com visuais ainda mais grandiosos. Nem muitos outros filmes se aproximam de fornecer a mesma quantidade de profundidade que Mr. Nobody.

STEVE JOBS

Michael-Fassbender-Steve-Jobs-Movie-2015
Quando se trata de sucesso de bilheteria, o diretor Danny Boyle e o escritor Aaron Sorkin geralmente conseguem. No entanto, afastando os Jobs de 2013 e com um tema que é ainda menos emocionante do que a premissa do Facebook, o Steve Jobs apenas faturou US $ 34 milhões em relação ao orçamento de US $ 30 milhões.

Seu sucesso crítico é garantido, no entanto. Steve Jobs é um suplente inteligente da figura titular: um homem falho e brilhante, apto para o diálogo tipicamente grandioso e atrevido de Aaron Sorkin. Boyle é mais restrito do que o habitual na cadeira de seu diretor, permitindo que o roteiro de Sorkin preencha completamente os detalhes ricos da vida de Jobs – seus sucessos e suas falhas. O desempenho de Michael Fassbender é confiável e, com o talento de Kate Winslet e Seth Rogen, fazem com que sem dúvidas, Steve Jobs mereça uma segunda chance.

Veja também:  9 Cosplays com Implicações Nojentas

Traduzido e adaptado do Screenrant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags:

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Universo 7 tem nova baixa no Torneio do Poder
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira