5 grandes filmes de Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki é um lendário cineasta de anime. Ele colaborou com a longa empresa de cinema Studio Ghibli. Ele dirigiu dez filmes fantásticos, a partir de 2011, tendo feito seu primeiro longa-metragem em 1979. Mas foi em 1984 que as pessoas começaram a se encartar com as histórias maravilhosas que seus filmes traziam.

O visual e a animação só melhoravam a cada filme que ele fazia. Ele tem uma lendária lista de filmes, que quase nenhuma outra animação poderia se comparar. Nem a Pixar, com suas animações incríveis, consegue se equiparar em questão de história com os filmes de Miyazaki. Aqui está uma lista com os 5 filmes incríveis dele.

O Castelo de Cagliostro

filme1
Um filme sobre alguns bandidos que tentam resgatar uma princesa de um Conde mau. O primeiro filme de Miyazaki realmente criou uma forte impressão entre os cinéfilos. Steven Spielberg chamou-o de o maior filme de aventura já feito. É difícil discutir com o homem que ajudou a criar Raiders of the Lost Ark. A história deste filme foi grande; o suspense e a emoção fizeram o filme ficar muito divertido.

O único problema com o filme foi a animação; os personagens não ficaram muito atrativos. Mas este não foi um filme feito pela lendária empresa, Studio Ghibli, o que pode ter sido a razão pela qual os personagens do filme ficaram sem graça. Porém, este foi o primeiro longa-metragem de Miyazaki, que também pode ser compreensível porque a animação não ficou tão boa quanto seus filmes mais recentes.

Ponyo

filme2
Ponyo é um filme animado muito bem desenhado, com um visual surpreendente. Conta a história de um rapaz que encontra um peixe dourado humanóide, que tenta ser uma menina humana. A história foi ótima. Mas o que fez com Ponyo não ficasse tão famoso foi a previsibilidade dos personagens. Geralmente os personagens de Miyazaki são memoráveis, mas Ponyo não alcançou esse mérito. Claro que isso não desconsidera o filme num geral, que foi ótimo.

Veja também:  Assista ao episódio piloto do novo anime independente, Indigo Ignited

O Castelo Animado

filme3
Outro dos filmes mais recentes de Miyazaki, O Castelo Animado é um conto épico de uma menina que foi amaldiçoada por uma bruxa e se transformou em uma mulher velha. Ao entrar no reino das bruxas e feiticeiros, ela entra no misterioso castelo em movimento. No seu interior, ela embarca em várias novas aventuras e, ao mesmo tempo, tenta se tornar jovem outra vez.

A história foi excelente e os personagens ficaram muito interessantes. Mas esta não foi uma ideia original de Miyazaki; era a adaptação de um romance. Mesmo que adaptações geralmente não sejam muito bem-vindas, essa foi uma exceção. O Castelo Animado é um filme maravilhosamente animado, com cenas épicas e mágicas que são inesquecíveis.

Porco Rosso

filme4
É triste ver como Porco Rosso é pouco valorizado e, muitas vezes, tratado com indiferença. A verdade é que um dos longas que mais se apoiam em simbolismo para contar sua história, por mais que o entretenimento esteja fortemente presente. E Rosso é, afinal, o contrário do que se imagina de um protagonista. Não um mocinho belo e heroico, mas sim um ser amargurado, de aparência vulgar e egoísta, até começar a mudar por Fio, a jovem que representa toda a beleza e ingenuidade que ele perdeu ao presenciar tantas desgraças na vida.

É uma das mais importantes obras antibélicas não apenas do diretor, como da história do cinema. E mais uma vez, em discordância com o que crescemos assistindo, seu final é dúbio e deixa uma incógnita enorme, não um término feliz ou agridoce. Pode não agradar a todos, mas para quem conseguir o compreender, certamente torna-se inesquecível.

Meu vizinho Totoro

filme5
Possivelmente o mais memorável de todos os filmes de Hayao Miyazaki. Meu vizinho Totoro é a história de duas meninas que se mudam para o campo. A garota logo descobre o espírito de coelho gigante chamado Totoro. Juntos, eles vivem incríveis aventuras como a revelação dos poderes mágicos de Totoro de fazer árvores crescerem. Este filme, na verdade, tinha alguns dos personagens mais memoráveis na história da animação. A história é um pouco forte em alguns momentos, mas isso não deixa o filme menos impressionante. Mas para um filme de 1988, ele é incrível.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Capitã Marvel pode ser a chave para o final de Homem-Formiga e a Vespa
O Reino Quântico de Homem-Formiga é a chave para derrotar Thanos?
8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta
Os principais easter eggs e referências de Homem-Formiga e a Vespa
Novas imagens de Godzilla 2 mostram o poder da criatura; veja
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Henry Cavill diz que não flerta por medo de ser acusado de assédio
Joaquin Phoenix se diz assustado com o papel do Coringa em filme do vilão
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Nos quadrinhos, o Homem-Formiga já agrediu fisicamente sua esposa
Co-criador do Homem-Aranha, Steve Ditko morre aos 90 anos
Dragon Ball Super: Broly pode ter o pai do lendário Super Saiyajin
Internautas acham cena de Dragon Ball Z que se ‘passa’ no Ceará
Cowboy Bebop, Gundam e outros animes devem chegar à Netflix
Broly é o guerreiro mais poderoso de Dragon Ball, revela animador
Brasileiros brigarão por prêmio de quase R$ 1 milhão na Fifa eWorld Cup
Qual é o significado dos botões do controle do PlayStation?
Jogadores da seleção brasileira criam grupo de Counter-Strike na Steam
Copa dos games: Suárez faz desafio no Fifa e Douglas Costa entra no Fornite