5 grandes filmes de Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki é um lendário cineasta de anime. Ele colaborou com a longa empresa de cinema Studio Ghibli. Ele dirigiu dez filmes fantásticos, a partir de 2011, tendo feito seu primeiro longa-metragem em 1979. Mas foi em 1984 que as pessoas começaram a se encartar com as histórias maravilhosas que seus filmes traziam.

O visual e a animação só melhoravam a cada filme que ele fazia. Ele tem uma lendária lista de filmes, que quase nenhuma outra animação poderia se comparar. Nem a Pixar, com suas animações incríveis, consegue se equiparar em questão de história com os filmes de Miyazaki. Aqui está uma lista com os 5 filmes incríveis dele.

O Castelo de Cagliostro

filme1
Um filme sobre alguns bandidos que tentam resgatar uma princesa de um Conde mau. O primeiro filme de Miyazaki realmente criou uma forte impressão entre os cinéfilos. Steven Spielberg chamou-o de o maior filme de aventura já feito. É difícil discutir com o homem que ajudou a criar Raiders of the Lost Ark. A história deste filme foi grande; o suspense e a emoção fizeram o filme ficar muito divertido.

O único problema com o filme foi a animação; os personagens não ficaram muito atrativos. Mas este não foi um filme feito pela lendária empresa, Studio Ghibli, o que pode ter sido a razão pela qual os personagens do filme ficaram sem graça. Porém, este foi o primeiro longa-metragem de Miyazaki, que também pode ser compreensível porque a animação não ficou tão boa quanto seus filmes mais recentes.

Ponyo

filme2
Ponyo é um filme animado muito bem desenhado, com um visual surpreendente. Conta a história de um rapaz que encontra um peixe dourado humanóide, que tenta ser uma menina humana. A história foi ótima. Mas o que fez com Ponyo não ficasse tão famoso foi a previsibilidade dos personagens. Geralmente os personagens de Miyazaki são memoráveis, mas Ponyo não alcançou esse mérito. Claro que isso não desconsidera o filme num geral, que foi ótimo.

Veja também:  Criador de Naruto revela seus sentimentos com relação a Sasuke

O Castelo Animado

filme3
Outro dos filmes mais recentes de Miyazaki, O Castelo Animado é um conto épico de uma menina que foi amaldiçoada por uma bruxa e se transformou em uma mulher velha. Ao entrar no reino das bruxas e feiticeiros, ela entra no misterioso castelo em movimento. No seu interior, ela embarca em várias novas aventuras e, ao mesmo tempo, tenta se tornar jovem outra vez.

A história foi excelente e os personagens ficaram muito interessantes. Mas esta não foi uma ideia original de Miyazaki; era a adaptação de um romance. Mesmo que adaptações geralmente não sejam muito bem-vindas, essa foi uma exceção. O Castelo Animado é um filme maravilhosamente animado, com cenas épicas e mágicas que são inesquecíveis.

Porco Rosso

filme4
É triste ver como Porco Rosso é pouco valorizado e, muitas vezes, tratado com indiferença. A verdade é que um dos longas que mais se apoiam em simbolismo para contar sua história, por mais que o entretenimento esteja fortemente presente. E Rosso é, afinal, o contrário do que se imagina de um protagonista. Não um mocinho belo e heroico, mas sim um ser amargurado, de aparência vulgar e egoísta, até começar a mudar por Fio, a jovem que representa toda a beleza e ingenuidade que ele perdeu ao presenciar tantas desgraças na vida.

É uma das mais importantes obras antibélicas não apenas do diretor, como da história do cinema. E mais uma vez, em discordância com o que crescemos assistindo, seu final é dúbio e deixa uma incógnita enorme, não um término feliz ou agridoce. Pode não agradar a todos, mas para quem conseguir o compreender, certamente torna-se inesquecível.

Meu vizinho Totoro

filme5
Possivelmente o mais memorável de todos os filmes de Hayao Miyazaki. Meu vizinho Totoro é a história de duas meninas que se mudam para o campo. A garota logo descobre o espírito de coelho gigante chamado Totoro. Juntos, eles vivem incríveis aventuras como a revelação dos poderes mágicos de Totoro de fazer árvores crescerem. Este filme, na verdade, tinha alguns dos personagens mais memoráveis na história da animação. A história é um pouco forte em alguns momentos, mas isso não deixa o filme menos impressionante. Mas para um filme de 1988, ele é incrível.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira