5 incríveis tesouros da mitologia

A mitologia é uma quantidade infinita de histórias e mitos, e muitos infiltraram em nossa percepção comum de cultura. As melhores histórias, no entanto, são os tesouros, os dispositivos e os presentes que os homens passam a vida à procura, em nome de glória, honra e aventura. Infelizmente, alguns deles acabam morrendo nas mãos de coelhos assassinos e bestas negras (estou olhando para você Rei Arthur). Então, em nome de todas as coisas gloriosas, vamos contar as histórias de 10 tesouros mitológicos.

5 – O hidromel da poesia – Mitologia nórdica

5

Nós todos gostamos de uma boa bebida de vez em quando, mas quando você é um deus, você não pode simplesmente ter qualquer licor mortal. O panteão nórdico tem uma bebida realmente muito estranha – o Hidromel da Poesia. A história por trás do hidromel diz que houve uma vez um homem chamado Kvasir, um humano forjado a partir de saliva divina, que foi o homem mais inteligente do mundo conhecido. Um dia, Kvasir foi morto por dois anões, que, em seu ciúme, fizeram a partir de seu sangue um hidromel que concedeu a quem bebeu a inteligência de Kvasir.

Eventualmente, o hidromel entrou na propriedade do gigante Suttung, que foi enganado pelo rei dos deuses, Odin. Odin, em sua jornada de volta para Asgard, perdeu um pouco de hidromel (por regurgitação) e caiu para Midgard, o nosso mundo. Qualquer um que fosse tocado pelo hidromel tornaria-se poeta e estudioso.

4 – Necrocalças – Folclore da Islândia

4

Se você estiver familiarizado com a mitologia islandesa, você sabe que as Necrocalças são um petisco estranho do folclore islandês que empate em crenças do país sobre bruxaria. Para obter este belo par, você tem que ser uma bruxa em primeiro lugar. Depois disso, você deve obter a permissão de um homem para ter sua carne depois que ele passar deste reino. É quando começa a verdadeira diversão.

Veja também:  Megalodons ainda habitam os oceanos?

Depois que o homem morrer, você deve levar o seu cadáver e esfolar a carne da cintura para baixo em um pedaço. Assim que você conseguiu isso, você coloca a pele-calça e em seguida, coloque uma única moeda roubada de uma viúva pobre no escroto. A moeda deve ser acompanhada por um selo mágico, que irá resultar em seu novo saco-carteira nunca ficar sem dinheiro, desde que você nunca perca a moeda de origem.

3 – O tesouro de Tuatha De Danann – Mitologia Irlandesa

3

No folclore irlandês, o Tuatha De Danann foram os filhos da deusa Dana. O Tuatha De Danann veio para a Irlanda a partir de um lugar distante não conhecido pelo homem no dia de maio para conceder ao povo da Irlanda o conhecimento sagrado. Eles chegaram com quatro homens sábios, cada um dos quais vieram de quatro cidades distantes e cada um dos quais traziam um presente para o povo.

O primeiro presente, que veio da cidade de Falias, foi o enigmático Lia Fail, ou a Pedra do Destino, uma pedra que chorava sob o trono do verdadeiro rei da Irlanda. O segundo artefato veio de Gorias, e esse dom foi a poderosa Espada de Luz, uma espada imbatível cuja história tem algumas semelhanças com a Excalibur. Da cidade de Findias veio a Lança de Lug, uma poderosa lança que seria um grande presente a todo guerreiro o manteria a salvo no campo de batalha. O último presente veio da cidade de Murias, um grande caldeirão da qual ninguém saiu insatisfeito quando cozia refeições.

2 – Os Livros Sibilinos – Mitologia Romana

2

O conceito de um oráculo – alguém com a visão divina que lhe permite ver o futuro – é muito antigo, com raízes em todas as mitologias. O oráculo mais famoso é o Oráculo de Delfos, mas talvez você não deve ter ouvido falar dos famosos tomos oraculares romanos conhecidos como os Livros Sibilinos. A lenda dos livros sibilinos começa como tal, quando Tarquinus Superbus foi o chefe de Roma, uma velha misteriosa tentou vender-lhe nove rolos de profecia. Tarquinus, sendo particularmente mesquinho por um imperador romano, caiu e ela então queimou três deles. Ele, então, não disse de novo a sua oferta de seis anos, e ela prontamente queimou mais três e ofereceu a três finais, ao mesmo preço exato que a original proposta de nove. Tarquinus, de alguma forma pensando que este foi um bom negócio, finalmente comprou, a conselho de seus augúrios, ou os romanos de aves sacerdotes.

Veja também:  7 Piores Defeitos de Jesse Eisenberg como Lex Luthor em Batman V Superman

Após os pergaminhos terem escrito profecias para levar Roma ao longo dos tempos, e todos foram escritos em hexâmetro grego. Sempre que Roma estava em crise, os Livros sibilinos eram consultados. Então, onde estão esses livros agora? A maioria deles foi queimada ou perdida como o tempo. Ninguém duvida de que Roma era um pouco de confiança quando se tratava de oráculos, mas talvez esses livros tinham algo mais que os fizeram especiais.

1 – Égide – Mitologia Grega

1

Uma das mais poderosas obras dos antigos gregos é a Ilíada, a história da Guerra de Troia. É também um dos primeiros registros gravados de um misterioso artefato de origens divinas conhecidas como égide. A maioria dos estudiosos não tem certeza do que realmente foi a égide, mas sabe-se que o item, nas mãos dos deuses, concedeu sua proteção ao proprietário de qualquer arco ou lança. As origens dos égide são com Atena, a deusa da sabedoria, que criou o primeiro égide da pele de um gigante durante a Gigantomaquia, a grande batalha entre os atletas olímpicos e os gigantes. Quando a Medusa foi morta pelo herói Perseu, a imagem grotesca do Gorgon foi afixada a égide, tornando-se uma poderosa arma, bem como defesa poderosa no campo da batalha.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags:

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira