filmes dc

5 melhores filmes da DC já feitos até agora

A DC passou por grandes turbulências nos últimos dois anos, com seu Universo Estendido lutando para se equiparar ao calibre de seus heróis, mas os filmes da DC já aconteciam muito antes de a Warner Bros. anunciar um universo compartilhado. O estúdio que trouxe Zack Snyder para lançar em um filme conjunto os seus dois maiores nomes, mas os retratos passados ​​de Batman e Superman, de Christopher Reeve até Christian Bale, deixaram o diretor 300 com uma lacuna gigante para preencher.

Com uma história muito maior que a recente saga cinematográfica da Marvel, a DC ainda tem muitas armas escondidas a sua disposição. Recentemente, Mulher Maravilha marcou apenas a quarta entrada no DCEU, mas é a 35 ª filme baseado na DC Comics para obter uma versão live action. Considerando que podemos eliminar nomes como Halle Berry, Shaquille O’Neal e Joel Schumacher, você fica com um sólido conjunto de filmes.

Com a Wonder Woman ainda fresca em nossas mentes, é difícil saber onde classificar o último esforço da DC contra alguns dos filmes que definiram o gênero do super-herói, mas, na verdade, devemos agradecer que ela seja essa grata surpresa. Por isso descubra como Wonder Woman se compara a alguns dos grandes da DC, na nossa lista.

V DE VINGANÇA

V-for-Vendetta

O filme responsável pelo desgosto de Alan Moore pelas adaptações de seu próprio material de origem, V de Vingança não é certo para todos, tocando em temas controversos que Moore afirmou serem infiéis aos da HQ. Mas mesmo no seu pior, o roteiro escrito por Wachowski é rápido e provocador, enquanto Hugo Weaving em particular dá uma performance comprometida que permite que você se identifique completamente com seu anti-herói mascarado.

Com o mundo totalitário inteiramente realizado pelo ato final, o diretor James McTeigue permite que os eventos desçam para uma anarquia lindamente estruturada (em todos os sentidos da palavra). O filme chega ao fim com um movimento subterrâneo lento, coreografado até a perfeição, e uma exibição de destruição urbana raramente capturada no cinema moderno. Ironicamente, V de Vingança assina como a melhor adaptação do trabalho de Moore.

MULHER MARAVILHA

MULHER MARAVILHA
Ainda não estamos certos de como Mulher Maravilha suportará a prova do tempo, mas se algo é um bom presságio para o futuro, é uma avaliação de aprovação atual de 93% no Rotten Tomatoes. A quarta entrada do DCEU e, confortavelmente, o melhor do lote, Wonder Woman segue a Princesa Diana através de Thymescira, e depois pela América no meio da Primeira Guerra Mundial.

nquanto Chris Pine é fantástico em ambos os cenários, fazendo a comédia de peixe fora da água e o drama da guerra em partes iguais, não se engane: este é o filme da Mulher Maravilha. O personagem principal é deixado isolado no passado, de modo a evitar as inevitáveis ​​distrações da Liga da Justiça, e o que se segue é uma peça de caráter em que Gal Gadot realmente brilha.

Os vilões subdesenvolvidos que vêm com os filmes modernos de super-heróis impedem a perfeição absoluta, mas destacam a história pessoal que garante que Diana continua a ser o melhor personagem do DCEU até agora. Sobretudo, Mulher Maravilha faz o aparentemente o impossível, dando frescor a uma história de origem.

SUPERMAN II

Christopher-Reeve-in-Superman-II1

Por mais que ocorram inúmeras queixas de que o Superman é um personagem desinteressante e dominado, existe uma prova sólida de que Clark Kent pode ser um dos super-heróis mais atraentes das telonas, e é chamado de Superman II. Poucos filmes de quadrinhos conseguiram mostrar “o que significa ser um herói”, como o Superman II , cujo personagem título está preso entre uma aposentadoria antecipada com Lois Lane e a representação icônica de Terence Stamp do general Zod.

Na superfície, há muito pouco para separar os dois primeiros filmes da série de Christopher Reeve, com ambos sentados confortavelmente em torno da marca de 90% em Rotten Tomatoes, mas a sequência obtém o acerto para uma melhor compreensão do seu protagonista. Aliás, The Richard Donner Cut transforma uma das melhores adaptações de quadrinhos em um dos melhores filmes do gênero.

BATMAN BEGINS

batman begins

Não é deve ser surpresa que os longas de Christopher Nolan esteja no topo da lista,O filme que ressuscitou o Cavaleiro das Trevas como uma presença incontestável nos cinemas após o desastre Batman e Robin, sendo que seu impacto em filmes de super-heróis como um todo não deve ser subestimado.

Isso marca um tom que o DCEU está tentando desesperadamente capturar, e até mesmo o MCU foi pego tomando notas do Batman Begins sobre como contar uma história de origem, com o Doutor Estranho,em 2016, o mais recente filme de quadrinhos para atingir muitos dos mesmos resquícios.

Sem dúvida, Batman Begins é um dos primeiros e únicos filmes de super-heróis a equilibrar dois vilões desenvolvidos, sutilmente configurar um par de sequências e, ao mesmo tempo, contar possivelmente a história de origem mais definitiva para o seu personagem principal. De todas as adaptações de HQs desde então, nenhum encontrou o ato de equilíbrio que fez Batman Begins tão inovador, por isso a trilogia Nolan é tão bem-sucedida.

O CAVALEIRO DAS TREVAS

coringa
Há muito pouco a dizer sobre The Dark Knight que ainda não foi dito. Do ponto de vista crítico, o segundo ato na trilogia de Nolan é classificado como o maior filme de quadrinhos de todos os tempos, e muito menos no mundo de DC, e estabelece o padrão de referência para o qual todos os outros filmes de super-heróis serão comparados para sempre.

Enquanto Batman Begins diz sem dúvida uma história mais apertada, quaisquer inconsistências no The Dark Knight servem apenas para destacar o erratismo do seu vilão. Não é um erro que The Dark Knight seja sinônimo de Heath Ledger, que derrubou probabilidades impossíveis de transformar o Coringa de um dos vilões mais icônicos de Batman, em um dos vilões mais icônicos da história do cinema.

Traduzido e adaptado do Screenrant

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...