5 Personagens da Marvel que são melhores no cinema

Toda vez que um novo filme de quadrinhos é lançado nos cinemas, à fidelidade ao material de origem é sempre um grande motivo de discussão entre os fãs. Mas às vezes, muita fidelidade não é uma coisa boa. Tão tentador quanto dizer que os “quadrinhos eram melhores”, a verdade é que nem sempre é esse o caso.

Uma vez que os filmes de super-heróis cresceram pela primeira vez, a relação entre HQs e filmes tem sido simbiótica, com novos filmes que inspiraram os mais recentes quadrinhos, assim como os quadrinhos, os inspiraram. É uma dinâmica fascinante.

E às vezes os filmes melhoram muito um personagem, tornando-os muito melhores do que nunca foram no material original.

Em nenhum lugar isso foi mais verdadeiro do que no Universo cinematográfico Marvel, o experimento mais ambicioso desse tipo na história do cinema moderno. O MCU elevou alguns personagens a alturas que nunca experimentaram no passado. Por outro lado, algumas adaptações de personagens MCU perderam todo o sabor, peculiaridades e caracterização que tornaram seus quadrinhos tão divertidos.

É um equilíbrio difícil, e nem mesmo o poderoso MCU pode fazê-lo todo o tempo – embora tenham feito um trabalho bastante impressionante para na maior parte.

Por isso nós do Ei Nerd resolvemos fazer duas listas, na primeira dela, teremos os personagens da Marvel que melhoraram após sua inclusão no MCU. Confira:

HOMEM DE FERRO

IRON MAN
Os fãs de quadrinhos sempre gostaram do Homem de Ferro, mas antes de 2008, ele era um personagem do segundo escalão da editora. Hoje, ele é indiscutivelmente o super-herói favorito do mundo. O que aconteceu? A resposta é Robert Downey Jr. E não é de admirar que o personagem dos quadrinhos tenha evoluído para se tornar mais como a versão cinematográfica.

Veja também:  James Gunn ficou chocado com a reação dos fãs a Guardiões da Galáxia

O MCU não mudou a forma básica de Homem de Ferro: ele ainda é o mesmo personagem brilhante, arrogante, emocionalmente recluso e moralmente conflituoso que ele tem sido desde a década de 1960. Mas o MCU tirou os contornos dos quadrinhos e os preencheu com muito mais caráter. O Tony do cinema é uma pessoa às vezes certa, às vezes errada, e muitas vezes se depara com suas próprias fraquezas pessoais, mas ele sempre está tentando ajudar o mundo o melhor que pode.

Mas o que torna esse Tony tão fantástico? Progressão de caráter. Desde 2008, o vemos crescer, mudar e evoluir para uma pessoa que ele nunca pensou que ele se tornaria.

KILLGRAVE

KILLGRAVE
Kilgrave, interpretado por David Tennant, é uma temida força da natureza ao longo da primeira metade de Jessica Jones. Ele é misterioso, aparentemente imparável, e capaz de causar cenas dignas de um filme de terror.

A segunda metade da temporada aprofunda a sua infância traumática, revelando um personagem muito humano, mas também completamente impenitente. Ele é um dos vilões mais bem construídos que sempre de qualquer mídia sobre super-heróis.

A versão de quadrinhos, que geralmente se chama o Homem- Púrpura, viveu na escuridão por décadas até que ele foi revivido na década de 2000 como o monstro assassino que conhecemos hoje.

A adaptação da Netflix teve a vantagem de descartar os aspectos mais caricatos da Era da Prata do personagem – ou seja, a pele púrpura real – e começar de novo. O Kilgrave do MCU também tem uma história mais simpática, e, francamente, essa dose adicional de humanidade só o torna ainda mais assustador. É por isso que, em geral, temos que aplaudir de pé a versão MCU.

Veja também:  Game of Thrones: entenda a teoria sobre o relacionamento das irmãs Stark

SENHOR DAS ESTRELAS

SENHOR DAS ESTRELAS
Antes do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, ninguém sabia nada sobre Star-Lord. Sério, até os maiores fãs de quadrinhos teriam que coçar a cabeça para descobrir quem era esse cara. Mas graças ao desempenho de Chris Pratt, Star-Lord é agora um nome familiar.

A versão MCU do Star-Lord é um personagem carismático e estridente com um grande coração, ansioso pela nostalgia da vida que deixou, mas aberto a abraçar sua nova família. Ele é um personagem incrível, e dentro de algumas décadas, não nos surpreenderíamos se a versão MCU do Star-Lord fosse tão emblemática como Han Solo. Desde que os filmes saíram o Star-Lord das HQs tornou-se muito mais parecido com a versão do filme, e estamos felizes por isso.

LOKI

LOKI
Loki sempre foi um grande vilão. Quadrinhos, filmes, desenhos animados, mitologia antiga. Ele é um dos clássicos. Mas o personagem nunca foi melhor do que quando ele é atuado por Tom Hiddleston.

O que faz Loki tão grande é que, apesar do fato de ele ser um megalómano assassino, ele também é insensatamente simpático. Você quer que ele seja um herói, e ele é tão brilhante e enganador que ele quase o faz acreditar que ele poderia se tornar um. Mas Loki é mais do que apenas sorrisos e jogos.

Ele também é uma figura trágica, com um passado profundamente dolorido e uma motivação fácil de entender, mesmo que não possamos apoiá-lo.

O Loki dos quadrinhos é ótimo em tudo, mas a chegada de Hiddleston realmente redefiniu o personagem para sempre.

YONDU

YONDU
Apenas alguns anos atrás, alguém teria acreditado que este super-herói do último escalão de pele azul e de cabeça fina se tornaria um favorito dos fãs? No decorrer de dois filmes dos Guardiões, a nova versão de Yondu, interpretada por Michael Rooker, tornou-se tão amada que as pessoas até mesmo empolgaram o Oscar.

Veja também:  As 7 Nebulosas Mais Fantásticas do Universo

Nos quadrinhos, a quantidade de pessoas que realmente pensaram muito sobre Yondu provavelmente poderia ter sido contada nos dedos da mão. Mais uma vez, esta é outra adaptação cinematográfica que superou o personagem original que, nos últimos anos, já foi remodelado após a versão do filme.

Em breve a segunda parte com cinco personagens que foram estragados pelo MCU. Aguarde

Fonte: Screenrant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Dragon Ball: site lista 15 personagens mais poderosos que Goku
Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist
Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Jennifer Lawrence diz ter superado o medo de papéis com nudez
Diretor Joss Whedon abandona produção do filme da Batgirl
Filme do Pantera Negra pode ter mostrado a última Joia do Infinito
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Bruce Banner, o Hulk original, voltará à vida nos quadrinhos
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Dragon Ball: site lista 15 personagens mais poderosos que Goku
Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist
Dragon Ball Super: Títulos de episódios podem ter indicado final do anime
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Trump pensa em banir jogos violentos após massacre na Flórida
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais