5 personagens dos quadrinhos inspirados em répteis

A imaginação dos criadores de personagens em quadrinhos ultrapassam diversas barreiras, desde homenagens a personalidades da mídia até classes de animais. Tanto a DC e Marvel inspiraram-se em alguns répteis para criar alguns vilões e heróis para o seu público.

Répteis é uma classe de animais que não possuem temperatura corporal constante (vertebrados tetrápodes e ectotérmicos). São representados por quatro ordens: Crocodilia, Sphenodontida, Escamados e Testudines.

Conheça cinco personagens da Marvel e DC que possuem inspirações nesta classe de animais, lembrando que há vilões e heróis inspirados, onde quase sempre são frutos de experiências que deram errado ou a partir de objetos mágicos.

1- Camaleão (Marvel Comics)

Camaleao

Camaleão é um importante vilão das histórias do Homem-Aranha. Considerado o inimigo mais antigo do herói, ele fez sua primeira aparição na revista Amazing Spiderman #1 em março de 1963. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o vilão é um russo chamado Dmitri Anatoly Nikolayevich Smerdyakov. Entre suas principais habilidades está sua facilidade em disfarces, em algumas publicações ele é chamado de mestre dos disfarces, além de superforça e impressionante longevidade. Em uma das suas aparições nos quadrinhos ele tenta usar seus disfarces para incriminar o Homem-Aranha ao tentar roubar planos militares para fabricação de mísseis. Ele iniciou sua vida no crime fazendo os disfarces com maquiagem e posteriormente se modernizou e criava suas novas identidades através de hologramas

2- Lagarto (Marvel Comics)

Lagarto

O Professor Curt Connors é o alter-ego do vilão Lagarto. Suas aparições estão associadas ao Homem-Aranha nos quadrinhos, aparecendo em duas produções do personagem nos cinemas, o que o deixou ainda mais conhecido perante o público em geral. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Lagarto apareceu pela primeira vez na revista The Amazing Spider-Man #6 em novembro de 1963, desde então tornou-se um dos maiores vilões e percalços nas histórias de Peter Parker, fazendo parte do canone do personagem. O Lagarto é considerado um humano geneticamente modificado, devido suas experiências com répteis, ele acabou assumindo uma forma mais próxima dos seus objetos de estudos. Entre suas principais habilidades estão sua superforça, resistência e agilidade.

Veja também:  +4 Teorias que Mudam os Filmes por Completo!

3- Crocodilo (DC Comics)

Crocodilo

Crocodilo é um importante vilão da DC Comics, que recentemente fez sua estreia no filme Esquadrão Suicida. Waylon Jones, o Crocodilo fez sua primeira aparição nos quadrinhos na revista Detective Comics #523 em fevereiro de 1983, criado por Gerry Conway e Gene Colan. O vilão já integrou além do Esquadrão Suicida, a Sociedade Secreta de Super Vilões, onde era considerado um dos vilões com maior força e velocidade. As aparições do personagem estão sempre associadas a histórias do Batman nos quadrinhos, tanto que sua primeira aparição como Crocodilo aconteceu na revista do Batman em março de 1983. O vilão também já apareceu em duas animações da DC: Batman: O Cavaleiro de Gotham (2008) e O Filho do Batman (2014)

4-Rei Cobra (DC Comics)

Rei-Cobra

Criado por Chuck Dixon e Tom Lyle, o vilão fez sua primeira aparição na revista Robin #2 em fevereiro de 1991. Sir Edmund Dorrance é um importante inimigo do Batman, que tem como inspiração as cobras do reino animal para o desenvolvimento de sua personalidade como vilão. Entre suas principais habilidades está sua capacidade de luta, é especialista em artes marciais. Nos quadrinhos inicialmente ele é retratado como um mercenário que é afastado da Artilharia Real Britânica e resolve repassar seus conhecimentos para vários rebeldes anticomunistas em troca de dinheiro. Algumas referências ao reino aninal foram feitas por ele em sí, ele posssui a tatuagem de uma serpente verde em seu corpo.

5-Réptil (Marvel Comics)

Reptil

Réptil é um super-herói da Marvel que foi apresentado durante a publicação de ‘Avengers: The Initiative’ publicada em 35 edições, entre abril de 2007 e julho de 2010 pela editora. Ficou mais conhecido após sua participação na série animada Esquadrão de Heróis, exibida ao longo de 52 episódios entre 2009 e 2011 pelo canal Disney XD no Brasil. Entre suas habilidades ele pode combinar o ataque de qualquer dinossauro e ainda outros répteis do reino animal. Seus poderes foram originados de um medalhão que seus pais desenterraram no deserto. Ele tinha uma energia que o ligava aos dinossauros. O herói já integrou os Vingadores e SHIELD nos quadrinhos.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Ryan Reynolds tentou fazer filme do Deadpool antes de X-Men Origens
Deadpool 2 tem classificação indicativa alterada novamente
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Revelado o ator que interpretou o vilão surpresa de Deadpool 2
X-Men: Fênix Negra será mais fiel aos quadrinhos, diz diretor
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice