5 personagens que podem morrer em Vingadores: Guerra Infinita

Na última quarta-feira, 29, o mundo pode ver o primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita, aquele que já pode ser considerado o principal filme de todo o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Mas não há como imaginar que todos os personagens saiam vivos da grande batalha que está por vir contra o vilão Thanos e a sua Ordem Negra.

Além disso, podemos lembrar que já existem diversos indícios que após Vingadores 4, o UCM, da forma que o conhecemos, deve acabar e dar início a uma nova era. E uma maneira de fazer isso é eliminar alguns personagens e substituí-los por outros.

Desta forma, confira abaixo 5 personagens que podem morrer em Vingadores: Guerra Infinita:

5) Drax

vingadores guerra infinita-mortes 1

Inicialmente, Drax pode parece uma escolha improvável para morrer em Vingadores: Guerra Infinita, se levarmos em conta que ele apareceu em apenas 2 filmes do UCM: Guardiões da Galáxia Vol.1 e Vol. 2. E mesmo se ele acabar morrendo, sua morte não seria devastadora igual outras. Mas entre todos os personagens da franquia, junto de Gamora e Nebulosa, Drax é o que mais quer ver Thanos morto, o que faz dele um sério candidato a esse destino cruel.

No primeiro filme da equipe, Drax queria a todo custo matar Ronan, o Acusador, como forma de se vingar da morte de sua esposa e filha. Logo após descobrir que Ronan estava seguindo as ordens de Thanos, matar o grande vilão da franquia se tornou o principal objetivo do personagem.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 não retratou muito bem essa sede de vingança de Drax, após seu papel se transformar em algo mais irônico e cômico do que em sua primeira aparição. Mas houve um momento em que pudemos relembrar a dor que Thanos lhe causou, quando Mantis descobriu a angústia que ele sente por ter perdido sua família. Ela até acaba chorando, enquanto que Drax parece determinado a acabar com Thanos após relembrar seus momentos de sofrimento. Ele ainda não se esqueceu do responsável pela morte de sua família, e podemos ter certeza que ele quer um acerto de contas.

Veja também:  Homem-Aranha, X-Men e mais: os easter eggs e referências da 3ª temporada de Demolidor

Se ele realmente morrer, será algo trágico, mas também podemos considerar um ato heroico, pois é bem possível que ele faça um sacrifício em prol de sua nova família.

4) Visão

vingadores guerra infinita-mortes 2

Outro personagem que muitos acreditam que pode morrer em Vingadores: Guerra Infinita é o Visão, principalmente se levarmos em conta que o trailer retratou uma cena nada agradável pra ele. Você pode até imaginar que o personagem pouco apareceu na franquia (Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil) e seria uma pena vê-lo partir tão cedo. Mas não se esqueceça que ele possui algo que Thanos deseja: a Joia da Mente.

Conforme visto em Era de Ultron, o Visão surgiu a partir da junção do corpo sintético que Ultron criou para ele, a inteligência artificial J.A.R.V.I.S. e a Joia da Mente, com uma ajuda dos trovões de Thor. Essa mistura criou aquele que pode ser considerado o Vingador mais forte de toda a equipe. Além de superforça, ele pode voar, possui intangibilidade (a habilidade de passar por qualquer matéria sólida sem se ferir) e vaporizar seu inimigos com um raio da joia que está em sua testa.

De qualquer forma, Thanos vai voltar suas atenções para o Visão. E por mais que seja poderoso, não há como não descartar sua morte em Vingadores: Guerra Infinita.

3) Loki

vingadores guerra infinita-mortes 3

Sim, o trailer de Vingadores: Guerra Infinita confirmou que Loki roubou o Tesseract de Asgard no final de Thor: Ragnarok, após ele aparecer segurando o objeto. Isso sem falar que foi possível ver Thanos colocando o Joia do Espaço na Manopla do Infinito.

A imagem de Loki com o Tesseract sugere que, novamente, ele traiu todo mundo e entregou a Joia do Espaço para Thanos. Loki é o Deus da Trapaça e diversas vezes, agiu pensando apenas em seu benefício (e já estamos cansados de saber disso), então não há como descartar essa possibilidade.

Veja também:  The Walking Dead: 5 questões sobre o episódio final de Rick

Mas também existe uma outra opção: pode se tratar apenas de uma ilusão, e Loki apenas usou o Tesseract para criar uma ilusão para dar tempo a Thor e os demais Vingadores a bolarem um ataque contra o Titã Louco. Pode ser que ele use suas trapaças para o bem.

Na realidade, ainda é difícil precisar quais são as reais intenções de Loki com o Tesseract em suas mãos, mas podemos apostar que ele pode encontrar seu fim nas mãos de Thanos. Existem duas possibilidades: o Titã Louco pode matá-lo por ter falhado, anteriormente, em lhe entregar a Joia do Espaço ou por perceber que ele pode lhe estar enganando.

2) Tony Stark/Homem de Ferro

vingadores guerra infinita-mortes 4

Todas as mortes citadas até então teriam algum impacto, mas nenhuma causaria mais choque aos fãs do UCM do que a morte do personagem que deu início a tudo: Tony Stark, o Homem de Ferro. Ele é o personagem mais popular da franquia, o que faz parte dela a mais tempo e o mais prolífico. Matar Tony Stark pode ser um impacto do qual os Vingadores jamais se recuperariam.

O Homem de Ferro é tão associado com o UCM que é quase inimaginável pensar que a franquia continuaria sem ele. Mas seria algo quase que inevitável em algum momento. Robert Downey Jr. já estrelou três filmes do Homem de Ferro, dois dos Vingadores, um do Capitão América e teve uma breve participação em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Ele já em 52 anos e não interpretará o personagem para sempre. Além disso, ele pode não querer renovar seu contrato com a Marvel ou a empresa pode não ter mais condições de pagar seu salário astronômico.

Outra questão é que não há muito mais o que fazer com o Homem de Ferro. Ele já foi derrotado várias vezes, mas sempre se levantou e ajudou a criar uma nova geração de heróis. Se Vingadores: Guerra Infinita deseja realmente causar um grande impacto, dar um fim a Tony Stark é uma das opções.

Veja também:  Jason Momoa já tem planos para sequência de Aquaman

1) Steve Rogers/Capitão America

vingadores guerra infinita-mortes 5

Aquele que podemos considerar o membro mais importante do UCM, junto do Homem de Ferro, é Steve Rogers/Capitão América. De certa forma, o UCM só ganhou forma após a aparição de Steve, que foi a última peça do quebra-cabeça para a criação dos Vingadores. Se Guerra Infinita deseja terminar a franquia, da forma que a conhecemos, é até poético imaginar que o último a chegar pode ser o primeiro a partir. E além disso, se a próxima fase do UCM precisa de uma morte significativa para começar com boas expectativas, e matar o mais respeitado Vingador seria uma forma de enviar essa mensagem.

Sim, seria devastador ver um personagem tão bom e heroico como o Capitão América partir, mas sua morte poderia pavimentar um caminho importante para o futuro da franquia. Nos quadrinhos, outros personagens assumiram o manto do herói após a morte de Steve, como  Bucky Barnes/Soldado Invernal e Sam Wilson/Falcão. No momento, Wilson parece ainda disposto a continuar voando pelos céus com suas asas, então Bucky pode ser considerado o favorito. Seria uma forma de se redimir de seus pecados no passado e carregar a memória e missão de seu grande amigo.

Além disso, igual Robert Downey Jr., o contrato de Chris Evans terminará em breve e ele já deixou claro que essas devem ser suas últimas participações na pele do Capitão América, por conta de seu desejo em fazer outras coisas, como dirigir e produzir. Uma morte heroica, na qual ele tentará impedir Thanos até seu último respiro, seria algo tocante para o fim da jornada do primeiro Vingador.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil