5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra

O anúncio de que a Marvel, enfim, decidiu começar a fazer o tão desejado filme solo da Viúva Negra foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Os fãs sempre pediram um longa voltado para Natasha Romanoff, e a própria intérprete da heroína, Scarlett Johansson, já se mostrou favorável à ideia diversas vezes.

Mas no fundo, sabemos que dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) um filme solo não chega a ser, exatamente, um filme solo. Os vários personagens da franquia já apareceram em títulos de seus companheiros, seja de uma forma ou de outra.

Por exemplo, essas participações podem ser bem rápidas, como a aparição de Nick Fury em Homem de Ferro 2 e Thor em Doutor Estranho. Já em outras, podem ter grande destaque a importância, como a presença de Tony Stark em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e o Hulk em Thor: Ragnarok. Isso sem contar Capitão América: Guerra Civil, que é basicamente um Vingadores 2.5.

Por mais que a Viúva Negra mereça tanto seu filme solo, é bem possível que alguns rostos familiares possam fazer parte do longa, por conta dessa aproximação da Marvel.

Desta forma, confira abaixo cinco personagem que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra:

Gavião Arqueiro

viúva negra-gavião arqueiro

Por que não começar com a escolha mais óbvia?

No primeiro filme dos Vingadores, ficou bem claro que a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro possuem uma história em conjunto. Tanto que em um momento, muitos fãs chegaram a imaginar que teria um pouco de romance em torno do relacionamento entre os dois. Só que Vingadores: Era de Ultron acabou com essas especulações, ao mostrar que Clint Barton possui mulher e filhos.

De qualquer forma, ainda sabemos que a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro são pessoas muito próximas (a mulher de Clint chegou a cogitar por nome de Natasha na filha do casal), e vimos imagens da dupla em Os Vingadores que mostravam ambos em ação. Assim, já trabalharam juntos antes da formação da equipe.

Veja também:  Oscar 2019 pode ter atores da Marvel como parte da cerimônia

Talvez a imagem que vimos em Os Vingadores possa ser retratada no filme solo da heroína, seja brevemente ou por completo, igual o que ocorreu com a foto que Bruce Wayne deu para Diana em Mulher-Maravilha.

Soldado Invernal

viúva negra-soldado invernal

Outro personagem do UCM com o qual a Viúva Negra possui uma história é Bucky Barnes/Soldado Invernal. Em Capitão América: O Soldado Invernal, descobrimos que Bucky e Natasha não são estranhos. E se olharmos a história dos dois nos quadrinhos, a conexão é ainda mais profunda.

Após ser treinada para combate e espionagem pela Academia Sala Vermelha, Natasha se tornou agente da KGB. Foi nesse período que conheceu pela primeira vez o Soldado Invernal, que lhe deu um pouco mais de treinamento antes dos dois se apaixonarem. De fato, essa foi a primeira vez que Natasha recebeu o nome de “Viúva Negra”. Se o filme realmente abordar uma história de origem e ser fiel aos quadrinhos (mesmo que parcialmente), o envolvimento de Bucky Barnes é mais que essencial.

“Ela possui uma rica história de origem”, disse Scarlett Johansson, em 2016, após falar sobre ideias para um filme da sua personagem. “Existem muitos lugares para ir – você pode levá-la para a Rússia ou explorar o programa da Sala Vermelha. Existem muitas coisas que podem se encaixar. Você pode descobrir a identidade dela, de onde veio e do que ela é parte”, complementou a atriz.

Demolidor

viúva negra-demolidor

Se Kevin Feige deseja quebrar a barreira entre as séries televisivas e os filmes do UCM, então ele poderia trazer o Demolidor para o filme solo da Viúva Negra. Sim, os dois jamais interagiram na parte cinematográfica da franquia, mas já trabalharam juntos várias vezes nos quadrinhos e até chegaram a ter um relacionamento romântico por vários anos.

Veja também:  Origens, anos 90 e mais: os destaques do 3º trailer de Capitã Marvel

Após uma de suas aventuras solo ser descontinuada, ela se tornou parte do quadrinhos do Demolidor em 1971, e foi uma personagem de suporte por pouco mais de 40 edições da publicação. Por um momento, a HQ chegou a receber o título de Demolidor e a Viúva Negra, entre as edições #93 e #108.

Durante este período, Natasha Romanoff e Matt Murdock viveram juntos em São Francisco, enquanto assumiam suas identidade de Viúva Negra e Demolidor para lutarem contra o crime. Eles acabaram se separando após a heroína sentir que estava vivendo por debaixo da sombra do herói, apesar de ainda ter sentimentos amorosos por ele.

Obviamente, o filme solo da Viúva Negra não precisa seguir esses passos, já que os fãs aceitariam melhor a ideia de dar destaque para a personagem ao invés de fazê-la dividir o protagonismo com o Demolidor. Mas se a Marvel desejar seguir certos aspectos dos quadrinhos (e quebrar a barreira entre séries e filmes), uma breve participação de Matt Murdock seria bem vinda.

Yelena Belova

viúva negra-yelena belova

Agora, vamos destrinchar mais a fundo a história da personagem nos quadrinhos. Apesar de associarmos a Viúva Negra com Natasha Romanoff, ela não foi a única a assumir esse manto. Em 1999, nos quadrinhos dos Inumanos, a Marvel introduziu a segunda versão da heroína, Yelena Belova, que foi enviada pela Sala Vermelha para evitar que Natasha conseguisse adquirir um soro misterioso.

As duas Viúvas Negras costumam ser retratadas como inimigas, e em um de seus encontros mais bizarros, Natasha teve seu rosto cirurgicamente substituído pelo de Yelena, para poder investigar um traficante de armas sem comprometer sua identidade. Se a Marvel pensa em manter o legado da Viúva Negra vivo após o contrato de Johansson expirar, essa é uma forma de trazer uma nova atriz para o papel.

Veja também:  Final original de Bird Box teria aspecto mais sombrio

As Libertadoras

viúva negra-libertadoras

Sim, nesse caso, estamos trapacendo por não se tratar um único personagem. Ainda assim, com a recente ideia de que a Marvel pode produzir um filme estrelado por heroínas (sem dizer que circula a ideia de que o longa da Viúva Negra, na verdade, seria uma adaptação da equipe), vamos abrir uma exceção.

As Libertadoras foram criadas na década de 70 por Encantor/Amora, que se disfarçou da Valquíria para manipular as demais heroínas e criar a equipe. A primeira versão tinha em seu elenco a Vespa, a Feiticeira Escarlate e a própria Viúva Negra. A equipe voltou à ativa em 2008, e tinha a Mulher Hulk como líder.

No último mês de outubro, Tessa Thompson, que interpretou a Valquíria em Thor: Ragnarok, citou as Libertadoras como fonte de inspiração para a ideia de um filme estrelado por heroínas. E várias outras atrizes falaram dessa ideia para Kevin Feige, incluindo a própria Scarlett Johansson.

Mas talvez essa não seja a melhor alternativa, já que por conta de seu trabalho na franquia nos últimos anos, Scarlett Johansson e sua personagem realmente merecem um filme dedicado apenas para as duas. Quem sabe mais pra frente.

Enquanto ainda esperamos mais informações sobre o filme solo da Viúva Negra, poderemos vê-la em ação novamente em Vingadores: Guerra Infinita, que estreia no Brasil em abril.

Fonte: CBR


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

O Corcunda de Notre Dame vai ganhar filme live-action musical
john wick
Saiu! John Wick 3 ganha primeiro trailer oficial
Millie Bobby Brown apaga vídeos defendendo protagonista da série Você
Estreia: Vidro conclui, enfim, saga de Corpo Fechado e Fragmentado
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes