5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones

Os fãs de Game of Thrones até hoje comentam a respeito do final da sexta temporada, que é considerada por muitos a melhor até o momento. Infelizmente, a série já teve seu fim decretado para a oitava temporada, e apenas mais 13 episódios irão ao ar até a conclusão da história.

Essa temporada já teve seu início adiado em alguns meses (do habitual mês de abril para julho) e terá menos episódios. Por conta disso, muitos já se perguntam se ela terá a mesma qualidade das demais.

Confira abaixo cinco potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones:

1) A neve é dependente da temperatura

gotinverno

A chegada do inverno é algo que foi prometido no primeiro episódio da série, e seis anos depois, enfim chegou. Em certos locais de gravação, como a Islândia, isso não é um problema. Mas em outros, essa é uma verdadeira dor de cabeça. Por exemplo, em Dubrovnik, na Croácia, um local muito utilizado nas gravações, o inverno fica na casa dos 4, 5 graus. É bem difícil recriar um inverno rigoroso com tal temperatura.

Por conta disso, a sétima temporada sofreu alguns atrasos, e os showrunners David Benioff e D.B. Weiss admitiram que “fizeram de tudo para conseguir gravar na temperatura ideal”. Algumas vezes, confiar na mãe natureza é difícil.

2) O lançamento do sexto livro

gotgeorgerrmartin

Muitos acreditam que o fato da sexta temporada ter ultrapassado os livros da série foi um dos fatores para seu sucesso. Foi a primeira vez que o seriado passou a frente da obra original, muito por conta da velocidade de escrita do autor George R. R. Martin. The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução literal) ainda não possui uma data de lançamento.

Veja também:  Oi, eu sou o Goku: conheça a inusitada origem da frase de Dragon Ball

Isso parece bom, não é? Bem, nem tanto. O motivo é que caso o sexto livro seja lançado ainda este ano, ele pode potencialmente entregar alguns spoilers da próxima temporada. Sim, seria semelhante com o que aconteceu nas primeiras cinco temporadas, mas é difícil imaginar que esses dias podem voltar, após uma temporada sem qualquer tipo de revelação.

3) Uma temporada mais curta dará certo?

gotdaenerys

Muitos fãs dizem que Game of Thrones parece passar rápido. Nem é preciso dizer que uma série que possui apenas 10 episódios por temporada é de fato curta. E ainda temos de tirar o chapéu para o trabalho da produção em contar uma história complexa, com diversos personagens, em um período de apenas 10 horas.

Um potencial problema da sétima temporada é que ela será ainda mais curta, e terá apenas sete episódios, enquanto que a oitava contará com seis. Isso deixa pouco espaço para flexibilidade, e por conta da complexidade do show, isso pode ser um verdadeiro problema.

4) Um final satisfatório será difícil

gotdaenerys2

Fazer um final nunca é fácil. Já vimos várias séries populares, como Dexter e Os Sopranos, terminarem de uma maneira desacertada. É difícil conseguir um final satisfatório para uma série, e isso deve piorar ainda mais para Game of Thrones. O show nunca se preocupou muito com finais felizes, o que é uma benção e uma maldição, ao mesmo tempo, na hora de escolher um término.

Muitos dizem que a última temporada foi a melhor por que deu aos fãs o que eles pediam há anos. Mesmo assim, atender a esses pedidos nunca foi o caminho de Game of Thrones, e fazer o seu final pode ser uma verdadeira dor de cabeça para a HBO.

Veja também:  Processo de plágio contra Del Toro por A Forma da Água é arquivado

Se optarem por um final feliz, no estilo Senhor dos Anéis, o espírito da série pode ser comprometido. Mas se os White Walkers (também conhecidos como Os Outros) decidirem matar todos e varrer Westeros do mapa, ninguém ficará satisfeito. Esse é um problema que os showrunners precisarão resolver logo.

5) Ainda há muito o que resolver

gotfinal

Game of Thrones só tem mais 13 episódios até seu fim, então o que está faltando no ponto de vista da história? Jon Snow é o novo Rei do Norte, Cersei agora se senta no Trono de Ferro, Daenerys está organizando uma invasão a Westeros, Arya voltou a sua busca por vingança e os White Walkers devem trazer milhares de zumbis até a muralha para matar todos em Westeros. Entre outras coisas.

Existem diversos enredos para serem resolvidos, e parece que não haverá muito tempo para que todos sejam solucionados. E isso após a última temporada matar um terço do elenco principal. Os showrunners têm uma tarefa árdua pela frente. O tempo é um inimigo de Game of Thrones, e parece ser um milagre conseguir amarrar todas as pontas soltas para concluir sua história.

Fonte: CheatSheet

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018