5 questões que surgiram no trailer de Pantera Negra

Na última sexta-feira (9), a Marvel liberou o primeiro trailer do Pantera Negra, o filme solo de T’Challa, que debutou no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) em Capitão América: Guerra Civil.

O trailer, com certeza, deixou os fãs com altas expectativas para o longa. Afinal, foi possível que a nação africana de Wakanda é visualmente espetacular, e que seu enredo parece estar cheio de ação e aventura. Mas também deixou algumas perguntas no ar, enquanto ainda esperamos o seu lançamento, que ocorre em 2018.

Confira abaixo cinco questões que surgiram no primeiro trailer de Pantera Negra:

1) Qual é a importância de Ulysses Klaue?

panteranegra12

Ulysses Klaue, mais conhecido apenas como Klaw nos quadrinhos, foi introduzido no UCM em Vingadores: Era de Ultron, no qual ele perdeu um de seus braços. E descobrimos que ele estava sob custódia da CIA nos primeiros minutos do trailer.

Existem diversas questões que cercam o personagem. Como que ele foi parar nas mãos da CIA? Como que ele conseguiu sua principal arma (um canhão que emite ondas sônicas) em Wakanda?

Nos quadrinhos, Klaue é muito mais que o sua prótese de canhão. Ele se tornou um ser que é puro e sólido som. Será que algo semelhante acontecerá com ele nos filmes? Quais são os motivos que o levaram até o país, em primeiro lugar?

2) Erik Killmonger e Ulysses Klaue aliados?

panteranegra13

O trailer mostrou, pela primeira vez, o maior rival do Pantera Negra nos quadrinhos: Erik Killmonger, que é interpretado por Michael B. Jordan.

É possível ver Killmonger resgatando Ulysses Klaue da custódia da CIA, o que levou muitos fãs a perguntarem “Por quê?” Sim, Killmonger é um rival de T’Challa, mas nos quadrinhos, ele possui um ódio bem semelhante por Klaue.

Veja também:  Leonardo DiCaprio quer interpretar Stan Lee em cinebiografia

A razão é que a família de Killmonger foi exilada de Wakanda após Klaue e seus homens forçarem o pai de Killmonger a ajudá-los a entrar no país. Durante o exílio, o vilão começou a nutrir um ódio enorme por Klaue e T’Challa. Mesmo após ser autorizado a voltar para o país, o personagem se tornou um opositor do Pantera Negra, e pedia para que a nação se livrasse da influência dos “colonizadores brancos.”

Com tal informação em mãos, é estranho ver que Killmonger, de certa forma, se “aliou” a Klaue no trailer.

3) O homem no terno verde

panteranegra14

Uma das figuras mais intrigantes do trailer, apesar de ter aparecido apenas por um breve momento, foi um homem que vestia um terno verde esmeralda, utilizando um botoque (um pedaço circular, geralmente feito de madeira, para ornamentar os lábios de tribos indígenas).

O ator que interpreta o misterioso homem é Isaach de Bankole, que lutou contra Daniel Craig, na pele de James Bond, no filme Casino Royale. Seu personagem é um dos líderes das diversas tribos de Wakanda.

A questão aqui é se ele é amigo ou inimigo do Pantera Negra. T’Challa é o Rei de Wakanda, mas o país é uma nação composta de diversas tribos, que adoram seus próprios deuses e espíritos e possuem diferentes agendas. Um líder tribal muito poderoso pode ser um enorme problema para o herói.

4) O Homem Macaco se transformará por completo?

panteranegra9

Winston Dukes interpretará outro inimigo do Pantera Negra: M’Baku, mais conhecido como Homem Macaco.

Nos quadrinhos, o personagem é o líder de um culto, que faz adoração ao totem do Gorila Branco e sempre quis que Wakanda retornasse a um estado mais tribal e primitivo. M’Baku se banhou no sangue de um Gorila Branco e comeu sua carne, o que fez com ele ganhasse superpoderes. Ainda assim, foi derrotado diversas vezes pelo Pantera Negra.

Veja também:  10 vilões dos animes mais interessantes que os protagonistas

A questão aqui é se o Homem Macaco se transformará por completo para enfrentar o herói, ou se permanecerá como o líder do culto.

5) Shuri será a nova Pantera Negra?

panteranegra10

Por fim, pode ser que o filme apresente mais um Pantera Negra, o que já aconteceu nos quadrinhos.

T’Chaka, o pai do herói, também teve uma filha, Shuri, que é meia-irmã de T’Challa, e será interpretada por Letitia Wright. Nos quadrinhos, ela era apenas uma princesa de Wakanda e mera coadjuvante, mas cresceu aos poucos e ganhou enorme destaque.

Quando T’Challa entrou em estado de coma, após o ataque de um conselho de vilões, chamado Cabal, Shuri foi escolhida para o substituir como Pantera Negra, e foi a protagonista da história por algum tempo.

Será que Shuri vai ser relegada ao papel de princesa de Wakanda no UCM, ou trilhará seu caminho como a futura Pantera Negra nos filmes da série? Só o tempo nos dirá.

Fonte: Comicbook


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira