5 razões para acreditarmos que Aquaman pode ser o melhor filme da DC

2016 não foi um ano particularmente bom para a DC e a Warner Bros. Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida até conseguiram bons números de bilheteria, mas tiveram uma recepção crítica negativa. Tudo indica que Mulher-Maravilha deve ser bem aceito, enquanto que Liga da Justiça se tornou uma incógnita após a saída do diretor Zack Snyder. Mas quem pode salvar a DC é o Aquaman.

Até o momento, Aquaman é o único filme da DC confirmado para 2018, a não ser que algum lançamento seja adiantado, portanto os holofotes estarão voltados para ele. Isso sem contar que não haverá a concorrência com os filmes da saga Star Wars, como acontecerá esse ano.

Confira abaixo cinco razões para acreditarmos que Aquaman pode ser o melhor filme da DC:

5) Será bastante fiel aos quadrinhos

aquamanmera

Um filme de super-herói não precisa, necessariamente, se inspirar por completo no material original, até por que isso é quase impossível. O fato é que mudanças precisam ser feitas das páginas para as telonas, mas é sempre bacana ver que uma adaptação será bem fiel às raízes. E baseado no que vimos até agora, Aquaman está fazendo exatamente isso.

Desde o traje fiel de Mera até fotos do set de filmagem que revelam laços semelhantes com o que vimos nos Novos 52, Aquaman parece estar aproveitando bem o material original e fazendo bom uso dele.

4) O envolvimento de Goeff Johns

aquaman1

Falando de Geoff Johns, ter suas digitais no filme do Aquaman é um ótimo sinal. Ele teve pouca participação em Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, e todos sabemos o que aconteceu. O talentoso escritor dos quadrinhos da DC agora faz parte da equipe de filmes. Johns esteve bastante envolvido com o filme da Mulher-Maravilha, que está sendo bem recebido pela crítica, então esse é um bom sinal.

Veja também:  Dragon Ball: qual foi a maior luta da vida de Goku?

Arthur Curry sempre foi um personagem interessante, mas o que Johns fez com o personagem em 2011 foi fundamental para estabelecer o Rei de Atlantis como um dos principais heróis do Universo DC e um membro vital da Liga da Justiça. Baseado no que já fez com o herói nos quadrinhos, Johns com certeza dará um tratamento de primeira para o Aquaman nas telonas.

3) O elenco está incrível

aquamanmestredooceano

O elenco de Aquaman é, no mínimo, interessante. Jason Momoa é um bom ator, e o trailer de Liga da Justiça mostrou que ele se encaixou perfeitamente para o papel. Podemos até mesmo imaginar que ele deve roubar a cena no longa da equipe.

Mas não podemos nos esquecer dos demais membros do elenco. Amber Heard também parece ter se encaixado no papel de Mera, enquanto que Patrick Wilson como Mestre do Oceano parece ser a melhor adição para os filmes do Universo Estendido da DC (UEDC) desde que Margot Robbie foi escolhida para interpretar a Arlequina.

Isso sem falar do talentoso Yahya Abdul-Matten II como Manta Negra e Nicole Kidman no papel de Atlanna, a mãe do Aquaman. Adições que só reforçam a qualidade do elenco do filme.

2) James Wan é o diretor

8609562214_148d6a0199_z

Filmes de horror costumam ser 8 ou 80: ou são considerados ótimos, ou de péssima qualidade. E a maioria costuma ser execrada pela crítica e fãs. James Wan foi responsável pela direção da série Invocação do Mal, títulos que foram bem recebidos pelo público. Ainda assim, foi uma surpresa ver que o diretor foi escolhido para dirigir Velozes e Furiosos 7.

Só que Wan deu conta do recado, e fez um dos melhores filmes da franquia de roubos e carros. Por conta disso, podemos acreditar que ele também fará um bom trabalho a frente de Aquaman. Tudo que ele já disse sobre o filme parece estar no caminho correto.

Veja também:  Entenda o final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

1) Agora ele parece ser um herói legal

aquaman2

O Aquaman, nos seus primeiros dias, foi tratado como um cara durão, mas a cultura pop o transformou em uma piada. Geoff Johns pode ter ajudado a melhorar sua imagem nos quadrinhos, mas o filme da Liga da Justiça é quem deverá mudar o personagem por completo. Com o lançamento do segundo trailer do longa, todos viram como Arthur Curry pareceu legal e maneiro, e parece que sua transformação de piada para um herói incrível deve se concretizar por lá.

Se levarmos em conta essa transformação do herói, bem como assumir que as cenas de ação de James Wan serão parecidas com as que vimos em Velozes de Furiosos 7, podemos apostar que o filme solo do Aquaman será um sucesso.

Fonte: ComicBookMovie


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Superman e mais: os destaques do trailer do crossover Elsewords
Guerra Infinita: por que os heróis das séries não estiveram no filme?
Roteirista de O Rei Leão original diz estar preocupada com novo filme
Com Pantera Negra, Globo de Ouro anuncia indicados para edição 2019
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Novidades da Turma da Mônica serão apresentadas na CCXP
As melhores histórias de Stan Lee, segundo o próprio
Mangá de My Hero Academia revela o verdadeiro objetivo de Bakugo
Dragon Ball Super: Broly explicará como Freeza se tornou imperador
Trilha sonora de Dragon Ball Super: Broly revela spoilers do filme
Dragon Ball: qual foi a maior luta da vida de Goku?
Para celulares, Ragnarök M: Eternal Love chega ao Brasil em janeiro de 2019
pokémon go
Finalmente! Batalhas de treinadores chegam ao Pokémon GO em dezembro
Pokémon Let’s Go tem easter eggs do Batman que você não sabia
Veja quais são os jogos gratuitos da PS Plus em dezembro
Superman e mais: os destaques do trailer do crossover Elsewords
Capitã Marvel trará a Starforce ao UCM; conheça os membros
Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash
Skrulls, Goose e mais: os destaques do 2º trailer de Capitã Marvel
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira
Empresa chinesa lança primeiro smartphone dobrável do mundo