Young-Justice

5 Séries que foram canceladas por motivos bizarros

Todos lidamos com o trauma que acontece ao cancelamento da sua série favorita. Alguns fins são mais pacíficos, antecipados: para os fãs de ER, eles foram dotados de um enorme 15 temporadas um episódio retrospectivo de uma hora que precede um final de série de duas horas. Outros são rápidos e cortantes e exigem um protesto público.

Em nosso novo mundo de mídia social e serviços de transmissão, às vezes o jogo revela maravilhas – por exemplo, quando The Mindy Project que foi cancelado pela Fox após sua terceira temporada, os fãs extremamente engajados se mobilizaram e a série foi rapidamente acolhida pelo Hulu.

Family Guy é uma história de sucesso da demanda popular mais recente: o show correu por três temporadas na Fox antes de ser cancelado. Foi devido às avaliações altas através da distribuição e da popularidade das vendas de DVD que levaram a Fox a renovar o programa pouco tempo depois.

Apesar do protesto público, nem todos os cancelamentos têm finas felizes. Afinal, com um grupo altamente concentrado de novas séries, não se pode esperar que todos os programas tenham uma história sendo completada até o fim. Comumente, os executivos da televisão culparão os cancelamentos em avaliações baixas, mas há alguns programas de televisão cujos cancelamentos transcendem os motivos normais.

Confira:

JUSTIÇA JOVEM

Young-Justice

Iniciando a lista das vítimas de uma tendência infeliz em desenhos animados de super-heróis orientados para a adolescência, Young Justice não viveu para ver uma terceira temporada, em grande parte por sua decisão de vender mais sofisticado humor e tramas, e sua ênfase no desenvolvimento de personagens femininas. Por que algum deles seria prejudicial ao sucesso de um série? Eles não são. O que eles não afetam – ou o que os executivos de televisão acreditam que eles afetam – é vendas de brinquedos .

Claro, para uma franquia de super-heróis, as vendas de brinquedos são uma grande parte da equação, mas a suposição de que o público mais velho ou – em particular – as audiências femininas não compram brinquedos e, portanto, não são uma audiência interessante é preocupante.

Há pouca indicação de que são apenas meninos que compram action figures, e não está fora do domínio da possibilidade de comercializar um item mais tradicionalmente “feminino” orientado para aumentar as vendas das meninas. No entanto, os executivos foram firmes em sua determinação, e o programa terminou após duas temporadas.

Young Justice será felizmente revivida no novo serviço de transmissão digital da DC no próximo ano.

BOSS

Boss
Inspirado no sucesso de House of Cards, o drama da Starz- estrelado por Kelsey Grammer como um prefeito sinico e mentalmente declinante de Chicago – estreou em 2011 e foi cancelado após a segunda temporada. Grammer, que também foi um produtor no show, ganhou um Globo de Ouro por seu desempenho, mas não conseguiu abocanhar uma indicação ao Emmy.

Grammer divulgou no talk show do Jay Leno que ele acreditava que havia uma boa possibilidade de cancelamento devido às suas inclinações políticas. Grammer é um apoiante franco e membro do Partido Republicano.

Embora a rede tenha alegado classificações baixas, foi uma estranha mudança de eventos, visto que a rede havia renovado uma segunda temporada antes da primeira estrear. Talvez haja plausibilidade na implicação de Grammer de que suas inclinações republicanas poderiam ter acabado com o programa.

ELLEN

Ellen
Agora, mundialmente reconhecida por seu programa de entrevistas extremamente popular. A carreira de Ellen DeGeneres sofreu muito nos anos 90 após o cancelamento de sua comédia.

Um ano antes do show ser cancelado, DeGeneres se assumiu como lésbica em um episódio especial de uma hora. Houve uma contração significativa: seu nome foi catapultado em capas de revistas e ela expôs em entrevistas, onde sua decisão de ser publicamente “assumida” foi questionada e examinada.

O episódio em si levou um aviso de discrição do espectador. As classificações caíram na próxima temporada, e o show foi cancelado. Agora, elogiada como uma representante pelo conteúdo de gays e lésbicas na televisão, Ellen sofreu graves ramificações depois que ela saiu, ficando em ostracismo até conseguir seu próprio programa que estreou em 2001.

BONES

Bones
Embora tenha bons números, Bones não ficou sem controvérsias. Não uma vez, mas várias vezes a FOX tentou obrigar os produtores a aceitarem uma porcentagem reduzida dos lucros nas taxas de licença. Uma ação judicial foi arquivada pelo produtor executivo Barry Josephson, juntamente com as estrelas David Boreanaz e Emily Deschanel, e a co-criadora Kathy Reichs, que afirmou que a FOX não informou e classificou milhões de dólares de receita.

FOX teria ameaçado cancelar o programa se os produtores e as estrelas não concordassem com um pagamento reduzido – indo até reivindicar outros produtores que já concordaram com a diminuição, o que acabou por ser uma grande mentira. Embora o cancelamento não acontecesse naquele período, a tensão entre produtores e rede era palpável. Um ano antes do cancelamento de Bones, a FOX tentou que o caso fosse arbitrado fora do tribunal .

CLONE HIGH

Clone-High
Este desenho com status cult durou apenas 13 episódios na MTV. Centrou-se em torno de versões de clones do ensino médio de pessoas famosas na história, como JFK, Joan of Arc e Abraham Lincoln.

Outra descrição de personagem foi Gandhi, que acabou recebendo muita euforia depois que os protestos foram organizados na Índia seguindo um artigo da revista Maxim que apresentou um desenho de Gandhi sendo espancado.

Embora este tenha sido um incidente inteiramente diferente, quando manifestantes na Índia pesquisaram o artigo da revista, eles tropeçaram em informações sobre Clone High e ficaram indignados com a representação. O protesto mudou de Maxim para Clone High, e uma multidão de manifestantes se reuniu em torno do túmulo de Gandhi antes de se mudarem para o prédio da MTV Índia, coincidentemente atrapalhando a organização das redes da MTV no interior, que estiveram lá em visita.

Compreensivelmente descontente com o incidente, o canal resolveu cancelar Clone High logo depois.

Traduzido e adaptado do Screenrant

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
flash-temporada4capa
Flash, temporada 4: qual o significado das frases ditas por Barry?
osúltimosjedi-trailercapa
Star Wars: Os Últimos Jedi: os melhores momentos do segundo trailer
Jogos Mortais Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
Jogos Mortais: Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
chiquinha stranger things
Netflix coloca Chiquinha em cenas de Stranger Things; assista
pantera negra trailer
Novo trailer do filme Pantera Negra é divulgado; assista
aquamanintro2
Jason Momoa dá spoilers sobre Aquaman em Liga da Justiça e filme solo
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
fb the weeknd starboy
The Weeknd vira super-herói de quadrinho pela Marvel
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
Jiren Goku Poder Descoberto
Dragon Ball Super: poder de Jiren foi finalmente descoberto?
Naruto Uzumaki
Aniversário de Naruto Uzumaki é celebrado nas redes sociais
Pokémon Jigglypuff volta ao anime depois de 14 anos
Pokémon: Jigglypuff volta ao anime depois de 14 anos
Assassins Creed Origins assista ao novo trailer em live-action
Assassin’s Creed Origins: assista ao novo trailer em live-action
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento
stranger things the game
Stranger Things lança jogo retrô gratuito para celulares