5 séries sobre super-heróis que mudaram tudo

Não deveria ser surpresa que, quando os quadrinhos fossem adaptados para a televisão, seria necessário fazer algumas mudanças. TV é um meio diferente, e o que funciona na HQ pode não funcionar na tela. Os escritores têm décadas de material para selecionar, o que incentiva a mistura e a correspondência. As adaptações de séries mais antigas tipicamente agregam mais diversidade às histórias originais totalmente brandas de décadas passadas.

Mas algumas versões de TV nem fingem fidelidade. Os criadores não têm mais interesse em entender os quadrinhos originais. Afinal, para eles que escrevem para a TV – eles podem facilmente encontrar melhores idéias de quadrinhos do que os escritores originais de quadrinhos de podem.

E assim terminamos com adaptações que têm um nome familiar, mas uma premissa diferente, um elenco alterado ou um tom completamente diferente. De vez em quando, essas mudanças radicais produzem algo que vale a pena. Na maioria das vezes, no entanto, elas são um desastre. Aqui estão 5 exemplos de adaptações cômicas que fizeram muitos fãs enlouquecerem.

TEEN TITANS GO! (2013-)

Robin teen-Titans

Assim como os quadrinhos, Teen Titans Go! Tem jovens os super-heróis (Ravena, Estelar, Robin, Ciborgue, Mutano) saindo na Torre dos Titãs e lutando contra vilões conhecidos (o HIVE, Trigon, Terra). Só que nessa adaptação tudo é jogado para comédia.

Na série, Mutano e Ciborgue são fracos e preguiçosos, Ravena é quase um objeto inanimado, e Robin é completamente egocêntrico e perturbado. Numa história, os Titãs lutam com as Tartarugas Ninja pelo controle da oferta mundial de pizza. Em outro, eles estão preocupados porque Batman e Trigon podem aparecer no dia de ação de graças.

Veja também:  O bilionário da vida real que inspirou a criação do Homem de Ferro

Essa versão mais pateta dos titãs já passou mais do que várias séries mais densas, como o desenho animado anterior dos Titãs.

THE INCREDIBLE HULK RETURNS (1988)

Thor-The-Incredible-Hulk-and-Stan-Lee

Este filme de TV, uma sequência para a série Incredible Hulk da CBS, Em vez de apenas reviver “David” Banner (o showrunner da série Hulk não gostou do nome Bruce) e seu alter ego brutal, ele tentou criar uma nova saga em torno do Thor.

Hulk manteve o conceito dos quadrinhos de Banner que estava constantemente em perigo, buscando indubitavelmente uma cura para sua maldição; Thor foi mais longe. Este Thor não é um Asgardiano, mas um Viking bravo e arrogante que negou Valhalla até que ele possa demonstrar verdadeiro heroísmo e nobreza.

Quando o ex aluno de David, Don Blake, descobriu o martelo de Thor, ele e Thor estavam juntos. Blake convoca Thor como um gênio, em vez de se transformar nele. Como convocar Thor significa aventura e perigo, o covarde e cínico Blake não quer fazê-lo nunca. No final do filme, porém, ele concordou em ajudar Thor a sair e a fazer as ações que ganharão Valhalla.

IRON MAN: AVENTURAS BLINDADAS (2008-2012)

Iron-Man-Armored-Adventures-Close-Up

Esta série mostra como a mesma premissa pode flopar ou disparar em diferentes mãos. Quando Marvel apresentou um adolescente Tony Stark como Iron Man na década de 1990, foi um fracasso. Esta série animada transformou o empresário genial em um estudante de ensino médio, mas eles fizeram funcionar.

No piloto, Tony e seu pai estão caçando os artefatos lendários chamados anéis Makluan. Uma força misteriosa cai no avião, aparentemente mata Howard Stark e deixa o coração danificado de Tony dependente da tecnologia para continuar bombeando. Voltando para casa, Tony tem que assistir a parceira de Howard, Obadiah Stane, adaptar as invenções de Howard como armas de guerra – é possível que Stane tenha deixado Howard fora do caminho para esse propósito?

Veja também:  Palavra mágica, vilão e mais: os detalhes do 1º trailer de Shazam!

Felizmente, o adolescente Tony é um gênio. Usando um traje blindado de seu próprio projeto, ele começa a investigar a morte de seu pai. Quando ele começa a salvar vidas também, a mídia o chama Iron Man. O que ele não sabe é que a ameaça real não é Stane – é Jin, um colega de classe que também está caçando os anéis. Tony descobrirá a tempo?

SPIDER-MAN (1978-79)

Spider-Man-Japanese

Embora esta série de TV japonesa tenha dado à Spider-Man algo próximo ao seu traje clássico, os criadores substituíram todo o resto. Takuya, o herói, descobre um alienígena moribundo de um mundo de aranha, morto lutando contra as forças conquistadoras de galáxias da Cruz de Ferro. Com isso o estrangeiro injeta em Takuya cum veneno de aranha concentrado, e os poderes que o veneno dá Takuya permitem que ele lute contra a Cruz de Ferro quando eles começam seu ataque na Terra. Além disso, ele também recebe um carro legal e armadura de batalha robótica. Ele passou o resto da corrida do show usando seus brinquedos astutos para salvar o mundo de vários monstros da Cruz de Ferro. O resultado final foi mais próximo do Ultra-Man japonês ou de um Mighty Morphing Spider Ranger do que qualquer história de Homem-Aranha da MU.

Surpreendentemente, esta foi realmente uma adaptação licenciada, e não uma algo bizarro feito por fãs do oriente.

BATMAN (1966-68)

Adam-West-Batman

De certa forma, o Batman de 1966 se aproximou dos quadrinhos.
Os criadores, no entanto, inclinados a garantir que ninguém iria levar o programa a sério. Eles serviram cada episódio com uma roda de acampamento, como ter Batman em uma discoteca dançando o Batusi (uma performace baseada em uma dança real, o Watusi). Crianças que não perceberam o acampamento, e os pais que gostaram disso foram capazes de assistir com os pequeninos, o que levou a algumas avaliações altas.

Veja também:  7 filmes de 1985 que a 3ª temporada de Stranger Things pode citar

Muitos fãs de quadrinhos estavam odiaram ver um gênero que eles adoravam, zombado de forma tão pública. Eles ficaram ainda menos entusiasmados quando o campo se infiltrou nos quadrinhos. O tempo, porém, parece ter curado essas feridas. Batman não é mais o padrão pelo qual toda HQ é julgada ou descrita, então há mais nostalgia para o show e menos choro. E para muitas pessoas, Adam West continua sendo um dos grandes Batman da história.

Traduzido e adaptado do Screenrant

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 3

Up: 3

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Quinta temporada de The Flash tem novo vilão revelado
Segunda temporada de Punho de Ferro ganha trailer oficial; assista
Comercial de A Freira é banido do YouTube após reclamações de sustos
Reunião da Disney define que diretor James Gunn não será recontratado
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista