6 consequências da reviravolta de Jon Snow em ‘Game Of Thrones’

Game of Thrones encerrou sua sexta temporada com um dos melhores finais de temporada na história da televisão. “The Winds of Winter” incluiu muitas mortes chocantes, mas um dos mais importantes desenvolvimentos foi revelado no flashback de Bran – alerta: spoilers -, que confirmou uma teoria sobre Jon Snow. Como muitos espectadores já suspeitavam, Jon não é o filho bastardo de Ned Stark, ele é o filho da irmã de Ned, Lyanna. Há todos os tipos de ramificações em potencial sobre a linhagem de Jon. O Rei do Norte foi coroado e seu nome não é ​​Stark – e nem Snow!

Ned Stark desonrou seu nome para protegê-lo

ned stark jon snow got

Primeiro, pense no quão longe Ned Stark foi pra proteger a identidade de Jon. Ned teve que mentir e dizer que traiu sua esposa, trazendo desonra pro seu nome e fazendo Catelyn pensar que ele foi infiel pra evitar que Robert descobrisse a ameaça ao trono. Ned também obrigou Jon a manter a posição de bastardo, apesar dele ser a única coisa que restava de sua amada irmã. Não se esqueça as últimas palavras de Ned pra Jon antes dele partir pra Patrulha da Noite: “Os Starks ocupam a Muralha há milhares de anos, e você é um Stark. Você pode não ter o meu nome, mas tem meu sangue.”

Jon não é um bastardo

stark got

Podemos agora assumir com toda a segurança que Rhaegar Targaryen é o pai de Jon, o produto de seu caso extraconjugal com Lyanna, apesar de ser casado com a princesa dornesa Elia Martell. No entanto, Jon é filho herdeiro de duas casas nobres, o que significa que ele tecnicamente não cai sob o status bastardo. Jon reuniu as casas do norte e se tornou o Rei do Norte sob seu próprio mérito e sem herança pro seu nome. Se Bran lhe informar sobre sua linhagem, essa será a cereja no topo do bolo pro recém-ressuscitado Rei Stark.

Veja também:  Apesar das resenhas desfavoráveis, Punho de Ferro é uma das séries mais assistidas da Netflix

Jon provavelmente é metade Targaryen

targaryen got

Nós não conseguimos ouvir plenamente o que Lyanna sussurrou pra Ned pouco antes de morrer, mas vamos supor que ela deixou seu irmão saber que seu bebê é o filho do príncipe Rhaegar Targaryen. Quer uma prova? Os membros da Guarda Real do Rei Aerys II, Sor Arthur Dayne e Gerold Hightower guardando a torre enquanto Lyanna dava a luz a Jon. Eles estavam lá pra defender o herdeiro recém-nascido da dinastia Targaryen. Claro que, ser o último herdeiro masculino sobrevivente da linhagem de Aerys concede outras vantagens.

Jon tem direito ao Trono de Ferro

ned stark got

Nós todos sabemos que a recém-coroada rainha Cersei é um dos piores vilões da série. E agora que ela não tem mais filhos, os prováveis ​​candidatos pra usurpar seu trono são Daenerys, Jon ou Petyr Baelish, mas apenas se ele convencer Sansa Stark a se casar com ele. No entanto, Jon, sem saber, tem o direito legítimo à coroa e, se de alguma forma ele decidir exercê-lo, ele poderia marchar com suas forças pro sul, ascender ao Trono de Ferro e parar os invasores White Walkers – e/ou fazer uma aliança com Daenerys.

Jon provavelmente não vai se casar com sua tia Daenerys

daenerys targaryen tyrion lannister got

Ser filho de Rhaegar Targaryen faz Jon Snow sobrinho da Daenerys. Desculpe a todos que esperam ver o Rei no Norte 2.0 casar com a Mãe dos Dragões no final, mas ela é sua tia. Sim, incesto ainda é aceitável pros Targaryen, mas se os filhos de Jaime e Cersei Lannister causaram tantos problemas ao longo dos Sete Reinos, não dá pra imaginar uma história feliz pra mais filhos entre parentes.

Veja também:  Millie Brown, de Stranger Things, revela ter feito audição para ser a X-23

A menos que…

robert baratheon got

Aqui está uma reviravolta, apesar de ser pouco provável. E se Rhaegar Targaryen não é o pai de Jon Snow? Fãs dos livros gritam sobre a teoria L+R=J há anos, então a revelação de Lyanna não foi uma surpresa pra muitos. Talvez George R. R. Martin e HBO optem por uma rota menos óbvia, entretanto. E se Robert Baratheon, em sua libertinagem bêbada, tentou consumar seu noivado com Lyanna antes de seu casamento, apenas pra ela fugir com Rhaegar enquanto estava inconscientemente grávida? De qualquer maneira, Jon teria uma reivindicação ao Trono de Ferro, mas isso significa que ele seria um Baratheon – e seria capaz de se casar com Daenerys.

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 50.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 50.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Nova temporada de Doctor Who será exibida no Brasil via streaming
Game of Thrones tem vários finais gravados para evitar spoilers
Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2
Deadpool 2 tem classificação indicativa alterada novamente
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice